Um Presente Pra Você! escrita por Paty85


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Mais uma historinha pra voces.

Essa será curta... (eu acho)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468891/chapter/1

Após se formar em Seattle na faculdade de direito, Edward Cullen não quis mais retornar a Las Vegas, não queria ajudar seu padrinho Charlie Swan a administrar a rede de cassinos, optou por ficar em Seattle e trabalhar com seu cunhado Jasper em seu escritório, seus pais concordaram com sua opinião, seu pai era medico e não tem nada com os cassinos de Charlie, apenas são amigos de infância.
Já estava com trinta e dois anos, separado antes de completar dois anos de casado, sua ex esposa acreditava que ele viveria o glamour de Las Vegas, negando seu pedido de voltar a luxuosa cidade, Tânia pediu a separação e foi viver em Vegas, hoje trabalhava na rede concorrente a Charlie.
Edward sempre foi um cara calmo, sem grandes aventuras e ambições, queria pagar suas contas e ter algumas regalias básicas, não queria mansão ou vida de luxo.
Edward tinha um apartamento classe media, com três quartos, sala, cozinha e uma empregada que ia duas vezes na semana, sempre organizado com suas coisas, o jovem moreno de olhos verdes adorava sua casa.
Sua irmã mais velha Alice, era sua melhor amiga, casada a quase dez anos e já mãe, Alice sempre dizia que Edward deveria encontrar um novo amor, refazer sua vida com uma mulher que o amasse de verdade, ele apenas ria dela, gostava da sua vida assim, até as esposas de seus clientes se insinuavam para ele que se divertia.
Mesmo preocupada com seu irmão caçula, Alice se desdobrava para cuidar dele e do seu pequeno Ted, Esme ficava com o coração partido longe do seu caçula, a mãe achava que seu filho era muito solitário, mas Alice estava de olho e Esme precisava cuidar do seu amado marido Carlisle, não queria deixá-lo sozinho na cidade do pecado.
Carlisle era medico e cuidava de Charlie Swan, amigos de infância, somente Carlisle sabia sobre a doença degenerativa de seu velho amigo, nem mesmo Esme sabia.
Edward nunca gostou de seu padrinho Charlie, sempre o achou arrogante e frio, nunca foi gentil nem mesmo com sua mãe, dona Esme sempre considerava esse gênio ruim de Charlie a tristeza por ter perdido seu grande amor, mas para Edward isso nunca foi motivo para tanta grosseria, se ele queria tanto viver seu antigo amor, porque a abandonou para casar com Irina, única herdeira de rede de hotéis e cassinos da família, para ele, seu padrinho só estava preocupado com dinheiro e não com o amor, nem queria imaginar o tipo de amor que ele poderia ter por sua madrinha, já que não quis ter filhos com ela.
As festas de ação de graças chegaram, Esme estava feliz por ver seus filhos, Jasper, seu genro, os convidou para um final de semana no sitio em Forks, todos concordaram, Edward só queria se divertir com seu sobrinho Ted, correndo com o menino pelo sitio.
Como sempre Esme alegou que seu menino estava magro, Carlisle ria, ele via que seu filho estava muito bem, aproveitando a preocupação da mãe, Edward pediu para ela uma torta de nozes, Esme se prontificou de imediato e Edward foi a cidade comprar o que precisava, ele gostava de Forks, não sabia o motivo, mas se sentia em casa lá, era uma cidade tão fria e pequena.
Assim que foi entrar no pequeno mercado atrás de sua mãe que estava lá a uma hora, uma mulher saia com um embrulho em mãos e escorregou na água que havia na entrada, Edward tentou ajudar, mas foi tarde, a mulher caiu no chão e ralou o braço e torceu o pé, a mulher gemeu de dor, Edward se apresentou e a moça foi dizer seu nome, mas uma criança gritou.
-Tia Bella caiu!
Ela sorriu para o menino e alegou estar bem, o pequeno sorriu e foi embora, Bella agradeceu a ajuda de Edward e resmungou quando viu sua torta no chão, Edward a manteve sentada e colocou o embrulho no lixo, Bella disse que o postinho de saúde estava fechado no feriado, mas se ele pudesse ajudá-la a chegar até seu carro iria para a casa e colocaria gelo, Edward negou e disse que a levaria.
Esme saiu e viu a moça e Edward no chão, quando explicou para a mãe o que havia acontecido, Esme quis levá-la até Carlisle, esse nome incomum não era estranho para ela, mesmo assim agradeceu e negou, só queria voltar para a casa e avisar sua amiga que perdeu a torta do jantar.
Por fim, Edward a convenceu que dirigia até sua casa e Esme os seguiria, Bella sempre teve muita fé nas pessoas e não pensou o pior, aceitou e logo seguiram, no caminho Bella contou que era professora e que o menino era seu aluno, assim que pararam em frente a casa, ele a ajudou a descer, Edward sentiu um aperto no peito, era uma casa simples, mas muito linda em um bairro tranqüilo, Depois de ajudá-la com os degraus da frente, Edward se despediu e deixou seu telefone, reafirmando que seu pai era medico, depois de agradecer, Bella entrou.
Assim que voltou para o carro com a mãe, Esme sorria marota, alegando que Bella era muito bonita e que deveriam levá-la até Carlisle, pensou até em levar seu marido até lá para ver melhor a moça, Edward riu da mãe e seguiram para o sitio.
Chegando lá, Esme fez questão de contar para todos sobre a linda moça que viu no mercado, contou sobre o pé machucado, notando onde sua esposa queria chegar, Carlisle avisou Edward que ligariam para a moça no dia seguinte e caso fosse necessário iria até lá, deixando Esme feliz.
Alice interrogou a mãe, que contou novamente a historia e sobre a torta de chocolate perdida, Alice teve uma idéia, era cedo ainda e Esme poderia fazer a torta para Bella, assim as duas iriam até lá e conheceriam melhor a moça, Esme adorou a idéia e as duas foram para cozinha preparar tudo.
Do lado de fora, Edward nem notou o que as mulheres tramavam, estava feliz com Ted no colo e ouvindo a conversa do genro e do pai que preparavam o churrasco.
No meio da tarde, o delegado Paul apareceu, ele era velho amigo da família de Jasper, passou para saber noticias da família do rapaz e ficou para tomar uma cerveja, Esme perguntou se ele conhecia alguma Bella, Paul sorriu e disse que sim.
-Isabella é adorada na cidade, é professora infantil, mas já deu aula até para adultos por aqui, ele é muito dedicada, tranqüila e amorosa com todos, desde que chegou aqui ainda criancinha com a mãe, foi acolhida pela cidade.
Esme teve certeza, Isabella seria a mulher ideal para Edward, depois de descobrir com Paul sobre o estado civil da moça, Paul avisou que Bella era muito querida e ele mesmo atiraria no primeiro safado que fizesse mal a moça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!