Distraindo. escrita por AprendizNinja


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoas o/* Espero que gostem C:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468889/chapter/1

Kagami suspirou pela décima vez só naquele minuto. Quando deu a brilhante ideia de uma festa surpresa pro sexto homem fantasma da antiga geração dos milagres certamente não esperava isso. Depois de conversar com o seu time, todos se animaram com a ideia, ficou orgulhoso de si mesmo por isso. Mas seu momento de felicidade durou pouco, Riko tinha dito que era seu dever distrair Kuroko até o horário marcado pela festa. Quando perguntou o por que de não poder ajudar lhe foi dito da forma mais doce que Riko podia falar que ele era atrapalhado demais pra ajudar. Então sobrou tendo que procurar pela escola pelo aniversariante, que ainda por cima era praticamente invisível.

Suspirou de novo. Talvez a treinadora tivesse razão, se ele não fosse assim não teria esquecido o celular em casa e tivesse poupado o trabalho de ficar rodando por aí que nem um idiota. Suspirou mais uma vez. Caminhou em direção a sala de música, lembrando que certa vez conversara com o pequeno e ele lhe tinha dito que ia para lá as vezes pra dormir. Claro que na hora em que ouviu isso ficou surpreso, mas depois se lembrou que o lugar não era usado a bastante tempo, desde que chegara na escola não lembrava de ter visto a sala em uso.

Rezando pra encontrar o garoto, arrastou devagar a porta da sala e suspirou de novo. Só que dessa vez de alívio. Kuroko se encontrava sentado perto da janela jogando alguma coisa em seu vídeo game portátil. Andou em direção ao rapaz chamando sua atenção para si.

–- Ae, Kuroko. Te procurei pela escola toda. – O menino pausando o jogo olhou para Kagami com seu olhar inexpressivo de sempre.

–- Ah, Kagami-kun. Bom dia. Porque estava me procurando? – Kagami até então não tinha pensado em uma desculpa para dizer ao garoto. Devia ter pensado antes de sair o procurando. E mais uma vez a treinadora tinha razão.

–- Bem, hm. Você sabe, nós tínhamos combinado de sair hoje. – Depois de falar tinha vontade de se bater. Combinado de sair? Além de não terem combinado nada a fala parecia incrivelmente como a que um cara falaria para uma garota que gosta. E era mais assustador ainda ele não ter ligado.

–- Eu não me lembro Kagami-kun. Combinamos? – Aah, por que Kuroko só não aceitava de uma vez?

–- Sim, nós combinamos. Nós íamos, hm, treinar. – Desse jeito ficava menos suspeito. Todos sabiam que ele era viciado em basquete. O azulado franziu levemente as sobrancelhas.

–- Treinar comigo? Não é melhor você chamar pelo Kiyoshi-kun ou até mesmo Mitobe-kun? – Resolveu que era péssimo em mentir. Era melhor ele arrumar o que tinha feito.

–-Mas se você quiser nós podemos deixar pra outro dia. Podemos ir onde você quiser hoje. – Kuroko pareceu pensar em alguma coisa e guardou o jogo na mochila se levantando.

–- Tenho que fazer algumas coisas hoje, você pode me ajudar. Primeiro nós vamos buscar o novo uniforme do Número 2. - Kagami só de imaginar passar o dia com Tetsuya No.2 tremeu de medo. Definitivamente cachorros não gostavam dele e ele não gostava de cachorros.

–- Ma-Mas, ele vai ter que ir com a gente?

–-Não Kagami-kun, ele não vai. – Disse rindo discretamente. Kuroko achava fofo como um homem daquele tamanho tinha medo de um cachorrinho tão pequeno e inofensivo.

.

Kagami estava sentado no banco do lado de fora da loja esperando pelo rapaz de cabelo azul enquanto carregava uma sacola com produtos de várias lojas. Quando o menor tinha dito que tinha que fazer algumas coisas não esperava ser tantas. Passaram desde a loja da costureira a loja de esportes. Já fazia horas que estavam andando por aí. Bom, Kuroko estava andando, ele se arrastava com o peso da sacola e tentava não o perder de vista. Depois de tanto tempo já estava sentindo seu estômago doer de tanta fome.

Estava pensando que quando Tetsu voltasse iria pedir pra passarem em algum lugar e comer. Sempre fora fraco pra isso e sua fome falava em primeiro lugar de tudo.

–- Acho melhor pararmos para comermos alguma coisa, o que acha? – Pulou do banco e ficou de pé com um sonoro Ah! tamanho susto que levou quando ouviu a voz do rapaz que estava esperando do seu lado. Pelo menos uma vez ao dia tinha que se assustar com o garoto. Podia jurar que ele fazia de propósito as vezes e ainda achava graça disso.

–- Kurokooo! Não me assuste desse jeito, já falei antes!

–- Mas eu estou parado aqui a um tempão e você não dizia nada. – Mesmo sendo a invisibilidade uma ótima habilidade durante os jogos, surpreendendo o oponente com passes incríveis, era sempre assustador. Definitivamente não se acostumaria com isso.

–-Ta, ta. Bem, não importa, eu estava pensando nisso também. Vamos logo, vou morrer aqui. - Kuroko riu da atitude do amigo, era bem a cara dele dramatizar quando o assunto é comida.

Começaram a andar a procura de um bom lugar pra comer. Se fosse por Kagami eles parariam no primeiro lugar que encontrassem, mas Kuroko tinha um lugar em mente e não mudaria de opinião por nada.

Kagami estava cansado der andar com o peso em um dos braços e iria pedir pra descansarem mais um pouco, mesmo se isso significasse a fome ter que aguentar mais. Quando virou para pedir ao menor um pouco de descanso não viu ninguém ao seu lado. Onde estava Kuroko? Tinha certeza que ele estava andando junto a ele.

Pela segunda vez naquele dia foi surpreendido quando ouviu seu nome ser chamado mais a frente. Olhando para a direção da voz viu uma cabeleira azul parada em frente a uma sorveteria. Nem se lembrou do descanso, apenas pensando que finalmente comeria alguma coisa correu com um sorriso no rosto indo de encontro ao amigo.

.

Assim que saíram da sorveteria Kagami teve uma ideia . Segurando o sorvete com a mesma mão que segurava a sacola , estendeu a outra para Kuroko. O menor olhou para cima surpreso não imaginando o que o outro queria dizer com a mão estendida.

–- Assim eu não te perco de vista. – Ainda surpreso, Kuroko olhando para o outro lado com a cabeça baixa, estendeu sua mão segurando firme a do ruivo.

Não sabia porque teve essa ideia. Mas achou incrivelmente gostoso andar de mãos dadas por aí com seu colega de time, ainda que fosse estranho. Olhou para o lado e encontrou Kuroko o observando. Corou mesmo sem saber o porque, afinal, só estavam andando de mãos dadas porque senão se perderiam um do outro. Era isso o que tentava se convencer.

Interrompendo seus pensamentos, se sentiu ser puxado para se sentar em outro banco. Só agora se lembrou que suas pernas pediam por isso a um bom tempo.

–- É bonito não? – Do que ele estava falando? Kagami o olhou interrogativamente. – Olhe. – Respondeu apontando para frente. Olhando na direção que o mais novo apontou, Kagami arregalou os olhos. Não se lembrava que estavam no começo de abril. O parque onde estavam era grande e estava cheio hoje. Bem, era de se esperar já que pra onde você olhava era possível ver árvores de cerejeira. Tanto tempo nos Estados Unidos o fez esquecer de como era o hanami. Observou uma pétala da flor rosa cair bem em cima de seu sorvete. Quando ia tirar Kuroko bateu em sua mão.

–- Não é chá, mas pode te dar sorte também.

Mesmo achando difícil tomar o sorvete com aquela pétala, não contrariou o que lhe foi dito.

Depois de terem terminado de se alimentar e ter comido sem querer a pétala, ainda estavam parados no banco olhando a paisagem a frente. Pensando bem, olhando para si e Kuroko agora, viu que tudo o que fizeram hoje parecia um encontro.

–- Parece que estamos em um encontro não é? – Falou olhando para o lado. Viu que o outro corou com seu comentário. Uma sensação de satisfação ponderou dentro de si e achou estranho isso.

–- Parece mesmo. Não é tão ruim assim.- A resposta que recebeu pegou Taiga de surpresa. – Estar com você é relaxante.

–- Com você também, ainda mais com essa paisagem.

Não era um encontro. Kagami sabia disso, mas mesmo assim não podia deixar de pensar que a sensação era diferente de quando saía com garotas. Com elas, era sempre aquela tensão e tinha que tomar cuidado com o que ia falar. Mas com Kuroko era tão natural, podia ser ele mesmo. Gostava disso.

Bem, depois de um dia fora da escola, estava quase na hora da festa. Deveria levar o outro para lá o mais rápido possível ou então Riko quebraria seu pescoço dessa vez.

–-Kuroko, acho melhor voltarmos para a escola, está ficando tarde. Já acabamos tudo o que você tinha para fazer?

–- Já sim, vamos andando então. –estendeu sua mão pequena em direção a do mais velho, a qual prontamente foi aceita.

Andavam em um ritmo lento e apreciavam silenciosamente a presença um do outro. Chamavam a atenção de algumas pessoas pela rua, mas os amigos apenas ignoravam os olhares reprovadores de alguns.

.

Chegando na escola, Kagami tratou de conduzir o amigo para a quadra, onde tinha combinado com o pessoal. De acordo com o que Riko falou, já deveriam ter terminado de arrumar tudo a esse horário.

–- Kagami-kun, porque viemos para cá? Não me diga que ainda quer treinar?

–- Deixa disso, Kuroko. Vamos treinar só um pouquinho, e você pode ir pra casa depois. – Continuou com a mentira. Antes de abrir finalmente a porta, virou para Kuroko.

–-É, hm, Kuroko, eu queria dizer que hoje foi divertido, mesmo tendo que te seguir enquanto comprava roupa de cachorro. –Riu um pouco.

–-Eu também me diverti bastante hoje, Kagami-kun. –Se aproximou um passo a frente. Estavam a centímetros um do outro. Kagami não sabia o que estava fazendo, apenas estava seguindo o que seu corpo dizia. Viu quando o outro corou um pouco com a aproximação e sentiu sua própria face corar também.

–-Sabe, eu-

–- KA-GA-MI! Que demora é essa? Se você não conseguiu trazer o Kuroko era só me ligar avisando e- Kuroko-kun! Você está aqui.

Se a treinadora não tivesse interrompido, não saberia o que eu teria falado. Provavelmente teria feito alguma besteira. Suspirou. Bom, pelo menos a surpresa tinha sido estragada pela Riko, não por ele.

–-SURPRESAA! Feliz aniversário!! – Abriu mais a porta do quadra e gritou junto com todo mundo.

–- Vocês lembraram do meu aniversário. – O azulado falou olhando para dentro da quadra com um expressão de surpresa. Essa era uma das raras vezes em que via Kuroko alterar um pouco a expressão.

–-Mas é claro que lembramos, você é um membro do time. – Hyuga falou chegando perto deles. – Só para você saber, a festa foi ideia do Kagami.- Abraçou o aniversariante depois.

–-Kurokocchii~~ Feliz aniversáriooo! – Kagami olhou surpreso para Kise que vinha correndo em direção a eles. Chamaram o Kise para a festa? Curioso olhou para dentro da quadra. Tinha uma mesa com um bolo em forma de bola de basquete, balões pendurados nas pilastras, e Tetsuya no.2 estava sentado no colo de Takao. Takao? Do lado deste estava Midorima. Mais a frente estava Satsuki e Aomine. Murasakibara com Himuro mais a direita. Pelo visto o time convidou alguns jogadores da antiga geração dos milagres.

Bem, se até Himuro foi, se perguntou o por que de não ter achado Akashi. Mas para si não fazia muita diferença.

–-Podemos comer o bolo agora? Feliz aniversário Kurokocchi. – O gigante de cabelos roxos perguntou.

Olhando para Kuroko viu este observando dentro da quadra ainda um pouco surpreso. Este olhou em sua direção.

–-Obrigado Kagami-kun. – Ficou um pouco sem jeito quando ouviu isso, mas tentou se recuperar murmurando um simples por nada como resposta.

Percebeu que até aquele momento não tinha desejado felicidades para o aniversariante. Ainda sem jeito abraçou o menor, sussurrando um feliz aniversário em sua orelha. Soltando do abraço, viu que tinha deixado Kuroko com vergonha, podia ver claramente a bochecha corada deste.

Quando viu Kuroko sendo arrastado para a festa por Kise, não pode deixar de pensar que o dia não foi de todo ruim. Ainda podia sentir o calor da mão dele junto a sua enquanto caminhavam no parque. Definitivamente queria repetir isso. É, no final tinha que agradecer a Riko por mandar ele distrair Kuroko. Ano que vem já tinha ideia do que iria fazer. E com toda certeza envolvia parques e sorvetes nela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, o nyah colocou um letra super estranha na fic, vou ver se dou um jeito aqui.
Boom, não sei se escrevo meio que uma continuação mostrando se desenvolveu o casal ou não. Espero que tenham curtido, obrigada por lerem até aqui.
Bjos, AprenizNinja.