A Seleção - Fic Interativa escrita por Gilya


Capítulo 26
Capítulo 26 - Não diga nada, apenas fique comigo


Notas iniciais do capítulo

Hey deculpe pela demora mas eu tô meio cheia de coisa de escola. Eu entro de férias daqui a duas semanas yay!
Mas então espero que gostem desse cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468662/chapter/26

Os alojamentos de empregados ficam a sul do jardim. Eles são um conjunto de apartamentos onde os empregados moram. São casas pequenas e feitas em série. Era ali que Blue vivia

Blue se sentou esperando por Logan. Ela havia pedido para ele chegar mais cedo para poder receber os convidados com ela. Ele prometera que assim o ia fazer. Enquanto esperava Blue repassou a história que Aaron havia contado no dia anterior. Ela só havia pensado naquilo durante aquele dia inteiro. Para completar Aaron andava fugindo dela. “O que será que aquela mula loura anda escondendo?”. Ela também não havia perguntado pra Logan. Não queria deixá-lo incomodado. Ela queria que tudo corresse bem naquele jantar.

Suspirou. Não teve de esperar muito mais. Alguém bateu na porta do pequeno alojamento de empregados. Era Logan. Ele tinha penteado muito bem o cabelo e usava um terno que provavelmente era do pai. Estava simplesmente lindo.

_Logan!_ Disse Blue aliviada. Ela levantou-se e ajeitou o vestido. _Achei que você tinha desistido.

Ele sorriu tenso. Ele até havia pensado em fazê-lo.

_Claro que não.

Ele ficou ali conversando com Blue. Havia algo diferente com o modo como ela o tratava, mas não teve tempo de averiguar nada. Em pouco tempo mais alguém bateu na porta. Dessa vez era a rainha e o rei.

Eles entraram e cumprimentaram os amigos de longa data de uma maneira calorosa e informal. Cumprimentaram e Blue e se apresentaram para Logan (como se fosse necessário). Eles então se sentaram a mesa e o jantar foi servido.

_Então Logan, não é?_ Perguntou América insegura. _Você é namorado da Blue?

Blue sorriu satisfeita por terem passado aquela impressão, mas Logan logo emendou.

_Ah, não somos só amigos...

A rainha assentiu entendendo.

_Há quanto tempo?

_Somos amigos de infância._ Disse ele.

América assentiu entendendo. A conversa continuou assim toda vez que Logan se referia a Blue, era sempre como uma amiga. Uma amiga como o Aaron era amigo dele. Logan não via claramente nada de especial na relação dele com Blue e aquilo começou a chateá-la.

A Rainha começou então a conversar com a amiga e o rei passou a conversar com Carter, o pai de Blue, mas nem assim Logan conversou Blue. Ele puxava uma conversa ou outra, mas nada de especial. Quando a festa saiu da mesa para o sofá, Logan sentou-se na poltrona e passou a conversar com os homens deixando Blue presa em uma conversa com a mãe e a rainha.

Já era um pouco tarde quando os reis saíram do pequeno apartamento para o palácio. Blue se ofereceu para levar Logan até a saída. Seus pais ficaram na cozinha limpando a bagunça.

O ar balançou os cabelos de Blue quando ela saiu na noite.

_Nos vemos amanhã?_ Perguntou Logan.

Blue assentiu com a cabeça.

_Blue, está tudo bem?

Ela tinha a cabeça virada para baixo. Seus cabelos caíam ao redor do rosto tapando suas feições. Ela murmurou algo, mas Logan não entendeu.

_O quê?

_Você não sente nada?!_ Perguntou ela quase num grito levantando cabeça.

_Blue, eu...

_Quando eu falo com você, quando eu te toco. Você realmente não sente nada?

_Não._ Disse ele sério, querendo esclarecer aquilo de uma vez por todas._ Eu não sinto nada. Para mim, você é só uma amiga.

Ela cerrou os punhos e tentou beijar Logan. Ele adiantou o movimento dela antes. Segurando-a pelo ombro ele a impediu de levar o gesto adiante. Ele olhou para os olhos cheios de lágrimas dela.

_Me desculpe Blue, mas eu não sinto nada...

Ele afastou deixando Blue ali. Ela chorou baixo e tentou limpar as lágrimas, mas quanto mais o fazia mais lágrimas caíam. Logo ela estava soluçando ela deixou-se cair em um banco ali perto. Alguém se aproximou de Blue. Ela olhou na esperança de que fosse Logan. Era Connor. Ele vestia um uniforme de guarda. Provavelmente estava uma ronda.

_Blue?

Ela assentiu.

_O que aconteceu?_ Perguntou ele sentando-se.

Por um momento ela hesitou em contar a história para Connor. Por fim percebeu que se não se abrisse iria acabar se debulhando em lágrimas. Ela contou tudo a Connor e quando acabou apenas ficou ali chorando. Connor a abraçou gentilmente. Ele não falou nada. E não precisava, só aquilo bastava.

***

No dia seguinte o palácio estava uma correria. Os pais das Selecionadas iriam chegar menos de vinte quatro horas. Todas as Selecionadas quase não podiam se aguentar de emoção. Janine não dava trégua e as fazia repassar as regras de etiqueta infinitas vezes.

_ Nada de rir muito alto. Não corra para abraçar os pais não importa o quanto sintam falta deles. Uma dama não faz movimentos bruscos e espontâneos. Contenham-se mesmo que estejam muito contentes. _ Dizia ela.

Danelina revirou os olhos. Elas estavam em uma pequena salinha com algumas cadeiras e mesas. Quando o sino do palácio tocou todas se retiraram para o almoço. Ela sentia-se melhor agora que não estava naquele lugar abafado. Todas as Selecionadas estavam livres para fazer o que desejassem pela tarde. Danelina optou por fazer um passeio pelo jardim.

Estava quase voltando para palácio quando viu Aaron mais a frente. Se quisesse voltar para o palácio tinha de passar por ele. Ele respirou e passou já esperando que ele fizesse alguma gracinha. Mas ele nem a notou.

Ela olhou para ele espantada pela sua falta de reação. Ele finalmente a notou, mas apenas deu um breve sorriso e voltou a ficar pensativo. Ela arregalou os olhos de surpresa. Ele não iria fazer nenhuma gracinha com ela? Aproximou-se dele e pôs a mão em sua testa. Ele sorriu.

_O que você está fazendo?_ Perguntou ele.

Danelina deu de ombros.

_Vendo se você está doente...

_Ah... E por que eu estaria?

_Por que você simplesmente me deixou passar.

Aaron riu um pouco.

_Por que está com saudades?

A reação de Danelina foi um pouco rápida e exagerada. Ela pigarreou.

_Não. Eu só não quero cantar vitória antes do tempo. Vai que eu fico toda feliz com a sua mudança de atitude e depois descubro que era algo apenas passageiro.

Ele suspirou.

_Então pode ficar feliz. Eu provavelmente vou te deixar em paz por um bom tempo daqui para frente.

Danelina podia ter saído dali triunfante. Mas era curiosa demais para isso.

_Mas se você não está doente o que aconteceu então?

_Ah uma longa história. Digamos que dois amigos meu brigaram e eu me sinto culpado.

_Bom eu tenho tempo mesmo..._ Disse Danelina.

Ele sorriu.

_Está bem aposto que logo, logo você vai saber pela Lenna mesmo...

***

Quando a noite chegou as coisas finalmente se tornaram mais clamas.

Lewis aproveitando a deixa cruzou o palácio. Era quase oito horas. Ele havia tomado a decisão depois de uma conversa que tivera com Scarlett sobre livros esta manhã. Ela tinha um ótimo senso crítico. Não havia pessoa mais perfeita que ela para o trabalho. Segurava na mão esquerda um embrulho. Completamente branco. Quando por fim chegou ao quarto de Scarlett (após perguntar para uma penca de empregados) hesitou em bater. Ouvia gargalhadas femininas vindas de lá de dentro. Por fim respirou fundo e bateu na porta do quarto. Não muito tempo depois alguém abriu. Era Cloe a menina que Andrew gostava.

_Olá._Disse ela.

_A Ezzura está?

Ela sorriu e sem dizer nada voltou a entrar no quarto. Momentos mais tarde outra Seleconada saiu. Era Skye. Seus cabelos pretos caíam pelo seu ombro e ela vestia um roupão por cima da camisola.

_Oi._ Disse Lewis. Ele olhou quarto. Todas as outras selecionadas estavam sentadas lá dentro observando os dois.

_Oi._ Disse Scarlett rindo.

Lewis também sorriu.

_ Eu vim aqui para te dar isso.

Ele lhe entregou o embrulho. Ela olhou sorrindo para o presente.

_Obrigada Lewis.

_É isso. Bem... hã... eu vou deixar você com suas amigas._ Disse apontando com o polegar para o quarto.

Ele inclinou-se para ela e deu-lhe um beijo na bochecha. Ela corou. Lewis riu e saiu pelo corredor satisfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Please deixem reviews e obrigada as outras leitoras que sempre fazem isso.