A Seleção - Fic Interativa escrita por Gilya


Capítulo 23
Capítulo 23 - Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora hehe esse cap é curto mas eu me esforcei bastante.
No próximo capítulo tem Thellanny e provávelmente um pouco de Legan mas principalmente MUITO Thellanny. Já estou providenciando o perfil do Jack no blog



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468662/chapter/23

Jack limpou a cozinha rapidamente. Já havia passado da hora do almoço, e esta estava vazia e tranquila. Porém ele sabia que se não limpasse rápido não conseguiria fazê-lo depois já que, logo recomeçaria a correria, mas desta vez seria para preparar o jantar.

Jack viera parar ali no palácio por pura sorte. Ou melhor, destino. Depois de descobrirem a sua amizade com Chelsea os pais dela o despediu e ele teve de ir procurar emprego. Para sorte dele o palácio estava oferecendo vagas para empregados por causa da Seleção. Ele então conseguiu um emprego ali. Pouco tempo depois Chell foi selecionada e ele simplesmente resolveu manter a distância. Já havia causado muito sofrimento a ela. Não queria lhe causar mais dor.

_Felt!_ Gritou o cozinheiro chefe dando-lhe um susto. O cozinheiro era um homem gordo e suado. Vestia sempre um avental u outrora fora branco, mas que agora estava quase completamente coberto de manchas nojentas de gordura. Ele pegou um lenço que estava em cima do balcão e limpou o suor da testa. Em cima do balcão estava uma bandeja com louça fina _Vá levar esse chá para as selecionadas no salão das mulheres!

Jack gelou. Para as selecionadas? E se ela estiver lá? Ficou ali parado digerindo a ordem. Na verdade ficou tanto tempo parado que o cozinheiro olhou novamente para ele.

_Tá esperando o quê garoto?!_ Perguntou o cozinheiro chefe já vermelho de impaciência.

_Nada senhor._ Jack pegou a travessa com chá e alguns biscoitos._ Já vou levá-lo.

Ele saiu da cozinha e subiu as escadas. Atravessou um par de corredores até por fim chegar até uma um salão, o salão das mulheres. Ele abriu a porta. As Selecionadas conversavam e riam. Algumas assistiam TV e outras liam revistas. No canto, virada em sua direção, estava Chelsea. Ela conversava com outra menina por isso ainda não havia notado a sua presença ainda. Ele deixou o chá na mesinha de centro.

_Desejam mais alguma coisa senhoritas?_ Para azar de Jack naquele momento todas as conversas cessaram e a sua pergunta pairou no ar audível para todas inclusive para Chell. Seu olhar subiu em busca do dele. Ele estava tão concentrado nos olhos castanhos que mal ouviu uma selecionada dispensar seus serviços. Ele assentiu meio sem jeito. Do outro do salão para surpresa dele Chelsea ignorou sua presença e voltou a conversar com a menina a sua frente. Ele entendeu isso como a sua deixa. Saiu da sala apressadamente. Em sua mente ainda podia ver nitidamente seus olhos castanhos a fitá-lo.

↢❇♕❇↣

Cloe estava conversando tranquilamente quando de repente ela caiu no choro. Primeiro elas estavam conversando animadamente e depois Chelsea pareceu se distrair com algo atrás dela. Quando Cloe perguntou-lhe o que era, ela rapidamente retomou a conversa. Mas ela estava diferente meio absorta e instantes depois lágrimas começaram a jorrar pela sua face. Ela pediu desculpas e começou a chorar assim do nada.

_Chell? O que houve?_ Perguntou Cloe preocupada com a amiga. As meninas ao redor ainda não haviam percebido, mas era questão de tempo.

_Não é nada._ Disse Chell limpando as lágrimas inutilmente já que elas continuavam correndo.

_Óbvio que é alguma coisa. _ Ela percebeu que era melhor Chelsea sair dali._ Vamos subir lá para o quarto e você me conta o que aconteceu. Se não daqui a pouco, todas aqui vão estar em cima de você com perguntas.

Chelsea assentiu e as duas se levantaram. Elas atravessaram o salão e saíram no corredor. Assim que saíram deram de cara com Andrew. Ele estava na porta do Salão. Já conversando com um criado que para sorte Chell não era Jack.

_Cloe! Eu já pedir para algum funcionário chamá-la..._ Só então ele percebeu que Chelsea estava chorando._ O que aconteceu?

Cloe deu de ombros.

_Não sei ela não quer me contar...

_Está tudo bem_ Atalhou Chelsea.

_Mas você estava me procurando?_ Perguntou Cloe sem conseguir evitar de ficar divertida com a ideia.

_Ah sim eu iria lhe convidar para um passeio, mas vejo que alguém precisa mais de você._ Respondeu Andrew.

_Vai Cloe._Disse Chelsea para a amiga._ Eu quero ficar um pouco sozinha.

Cloe olhou para Chell.

_Tem certeza?_ Perguntou ela.

_Sim. Pode ir...

Andrew olhou para Chelsea.

_Quer que eu peça para o criado lhe acompanhar?

_Não precisa. _Recusou ela, e saiu sem dizer mais nada.

Por um momento Cloe acompanhou Chelsea com o olhar até ela desaparecer do outro lado do corredor. Ela então voltou-se para o príncipe que também estivera observando Chell. O olhar dos dois se encontrou e só então Cloe pôde observar melhor ele. Seu cabelo estava um pouco desarrumado o que provavelmente significava que ele tivera um dia cheio hoje. Vestia uma blusa branca social com uma gravata por cima. Suas calças eram azul marinho. Ele sorriu para. Seu sorriso torto característico.

_Vamos?

Cloe riu.

_Aonde?

Ele riu.

_Ah... isso é uma surpresa.

Eles seguiram a passos lentos pelo caminho desfrutando da companhia e conversa do outro. Após atravessar aquele corredor, eles seguiram pela direita pelo corredor principal até a enorme porta decorada que assinalava a saída para o exterior do castelo. Assim que saiu os olhos de Cloe doeram e demoraram algum tempo par se acostumar a luminosidade do ambiente. E assim sem mais ela lembrou-se de quando era criança e costumava passar a manhã inteira em um lago. Ela morava próximo a um bosque e perto havia uma lagoa em que todas as crianças do bairro se reuniam para se divertir.

Quando dava a hora do almoço, Cloe voltava correndo para casa. Assim que voltava seus olhos demoravam a se acostumar com a escuridão e Cloe se lembrou de como achava a aquela sensação estranha. Quando ela voltava para o lago depois de almoçar, seus olhos doíam pela claridade. Ainda assim as idas ao lago eram o ponto alto do seu dia.

Ele a conduziu até as margens do lago. Por fim ele apontou para o salgueiro que estava bem à frente dele.

_Tcharam!

Cloe riu.

Ele sentou-se encostado no tronco do Salgueiro e deu um tapinha na grama ao seu lado convidando-a a se sentar. Ela sorriu e se sentou. Os dois fitavam o bosque ao longe na propriedade. Seus ombros colados e as costas no tronco da árvore. Meio sem pensar Cloe tombou a cabeça no ombro de Andrew. Ela o sentiu olhá-la de soslaio. Depois pelo canto dos olhos ela o viu sorrir. Não pôde evitar e sorriu também.

_Estava lembrando de quando eu era criança._ Disse ela por fim. Ele assentiu._ Como foi a sua infância?

Ela virou-se um pouco para ver o rosto dele quando ele respondesse.

_Acho que para um príncipe foi até uma boa infância. Principalmente por causa do Lewis. Ele era o meu companheiro. Mas a sua deve ter sido bastante divertida, não é?

Cloe sorriu

_É para falar a verdade foi.

_ E o que você mais gostava de fazer?_Perguntou olhando-a com uma curiosidade genuína.

_Eu gostava de nadar em um lago que tinha perto da minha casa. Era um lago pequeno mas..._ E assim Cloe contou para ele sobre as coisas divertidas que ela gostava.

Andrew também lhe contou várias brincadeiras que ele e Lewis criavam como eles gostavam de atentar os criados e as enrascadas que aquilo já os metera. Cloe ria com as histórias e Andrew também.

Por um momento quando haviam se cansado de conversar ficaram ali. Juntos desfrutando da companhia um do outro. A brisa quente de verão acariciando seus rostos. Aqueles encontros se tornaria o ponto do dia de Cloe e Andrew.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí quem agora não Shippa Clandrew hein? Hein?! Hein??!!