A Seleção - Fic Interativa escrita por Gilya


Capítulo 18
Capítulo 18 - O fim de uma era e o começo de uma Elite


Notas iniciais do capítulo

Hey tem capa nova a fic ^^ cês viram? A Brie aparece no próximo :D
A blog deu uma RE-PA-GI-NA-DA!!! Vão lá conferir!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468662/chapter/18

Brie andou pelo tapete vermelho até a família real seu vestido preto esvoaçando sob a brisa da noite. A princesa olhou para todos e, quando por fim, chegou a Lewis ambos sorriram ligeiramente tímidos. América aproximou-se e fez uma reverência, assim como Maxon, Andrew e por fim Lewis. Annabelle ficou encostada nas pernas da mãe.

_Vamos entrar princesa? _ Perguntou o Rei. _ O jantar já está servido.

Gabrielle acenou ligeiramente aceitando o convite. Todos da recepção entraram no palácio inclusive algumas das Selecionadas que haviam ido lá fora ver a princesa. O jantar passou rápido. A princesa não conversou com ninguém em particular (nem Lewis), e Andie comentou com o irmão que Brie estava com uma cara abatida. Lewis então se lembrou de que na carta ela havia citado algo do tipo briga de família. Resolveu deixá-la em paz. Após o jantar Brie foi direto para cama descansar.

***

Danelina calçou os sapatos com cuidado. Ela esgueirou-se para fora do quarto. Lá no corredor, mesmo a noite era iluminado. Sair na calada da noite para um passeio noturno já era rotina. Danelina quase sempre ficava sem sono e aquilo a ajudava a encontrá-lo. A questão era: Era terminantemente proibido sair depois do toque de recolher. Mas ela sabia jogar e tomava cuidado para não fazer barulho e não visitar locais com muitas rondas de guardas.

Ela então o seu local preferido. Ficava em um corredor remoto. Quase não passavam guardas por ali. Na parede daquele corredor havia um local com uma reentrância que cabia perfeitamente alguém sentado. Danelina sentou-se ali e ficou pensando. Por algum motivo apesar de tudo que havia acontecido naquela semana seu pensamento sempre se voltava par uma pessoa. Aaron. Como aquele garoto tinha a coragem de desafiá-la como ele fizera. Até parece que ele entendia alguma coisa sobre estar na seleção.

_Tá sem sono, é?_ Danelina tomou um susto com a voz de Aaron. Assim que o viu ali de pé teve a certeza de que quanto mais rezava, mais assombração lhe aparecia. _ Acho que já passou um pouco da hora de dormir._ Aaron tinha um sorriso debochado.

Danelina engoliu em seco.

_Você vai me denunciar? _Perguntou ela nervosa. Tinha a certeza de que Aaron teria o maior prazer em fazer isso.

_Não._ Disse ele sorrindo. _ tenho certeza de que a senhorita, já que é muito certinha, não fará tal coisa de novo...

Ele estendeu a mão para ajudá-la a se levantar. Ela aceitou. Ele a puxou bruscamente fazendo com ela batesse em seu peito. Seus narizes a milímetros de se tocarem. Aaron passou o braço pela cintura de Danelina prendendo-a ali.

_Eu não sou certinha._ Disse Danelina empurrando Aaron. Porém ele era mais forte e continuava a prendê-la. _ E eu adoraria que você me soltasse.

Ele sorriu ainda sem soltá-la e disse:

_Nem tudo que a gente quer a gente conse... _ Porém antes que ele terminasse a frase Danelina deu-lhe um chute na canela. Aaron urrou de dor e a soltou. Danelina deu a volta agarrou-lhe pelo pescoço por trás e sussurrou:

_Concordo plenamente._ Ela deu uma leve joelhada na dobra de sua perna e ele caiu de joelhos. Ela finalmente o soltou e foi para o seu quarto.

Ainda no corredor ficou Aaron. Apesar de ter um golpe baixo desses, ele ainda sorria. Aquela garota era fogo mesmo.

***

Lewis ajeitou a gravata. Eram sete horas. Ele ainda não estava acostumado a usá-la. Mas hoje era um dia especial. Ele havia convidado Brie para tomar café com ele. Andrew havia apoiado a ideia e neste exato momento se encontrava no quarto junto com ele. Desde o dia anterior que Andrew parecia abatido. Mais do que o normal.

_Você está bem Andie?_ Perguntou Lewis terminando com a gravata e ajeitando o cabelo.

_Eu? Estou por quê?

_Por que não me parece que você está bem.

_Deve ser por que eu estraguei tudo ontem.

_Estragou tudo? Como assim?

_Eu duvidei daquela selecionada que saiu ontem. Quer dizer eu hesitei. Eu não a defendi de cara. Tá bom ela era inocente, mas eu não poderia saber. Pelo menos não na hora. E pior eu não podia fazer nada naquele momento. E a Cloe a amiga dela ainda discutiu comigo._ Andrew passou as mãos nos cabelos, angustiado. _ Eu odeio isso. Ficar de mãos atadas. Não é por que eu sou um príncipe que eu comando mundo poxa! E também que garantia eu tinha de que aquilo não era verdade. Eu nem sequer conheço essas menina! Tudo bem que ela negou, mas de boa intenção o inferno tá cheio...

_Ah, Andrew parece até que você é o irmão mais velho. Sempre se metendo em confusões. _ Disse Lewis em um tom de lamentação fingido.

_Eu me metendo em confusões?!_ Perguntou Andrew. _ Olha quem fala...

Ambos riram. Lewis ficou pensativo por um minuto e logo disse.

_Algo me diz que você ficou mais chateado com a briga com a tal Cloe do que com o rolo todo com a Melissa.

Andrew corou.

_Talvez...

_Espera! _Gritou Lewis._ Essa não foi a menina que você beijou no baile?

Andrew corou. Parecia meio sem graça.

_Foi. Mas isso não importa. Depois do que aconteceu ontem vai ser uma sorte se ela não desistir...

***

Um grito soou pelo palácio. Todo mundo parou o que estava fazendo para prestar atenção. Porém era silêncio que reinava agora. Então mais uma vez um grito soou. Os guardas se agitaram e foram em direção ao tumulto, inclusive Aaron.

Os gritos vinham da entrada do palácio. Aaron não acreditou no que estava vendo. A frente dela sentada no chão estava uma selecionada. Ela estava dando birra. Estava toda descabelada. Sua maquiagem estava borrada. Atrás dela mais duas meninas esperavam a cena acabar com malas na mão. Pelo visto aquelas três haviam sido eliminadas

_Eu não vou embora! Como ousam me tratar assim?! Eu, Olívia West!_ Gritou ela a plenos pulmões. O grito ecoando pelo palácio.

Aaron riu com a cena. Algumas Selecionadas haviam aparecido assim como a governanta delas a tal de Janine. Era óbvio que todos estavam horrorizados com aquela cena. A Olívia West olhou com fúria para todos ali.

_Eu não vou embora. _ Disse ela pronunciando cada sílaba por vez. _ Eu não vou embora! Eu sou a Rainha perfeita!

Ao lado dela uma menina saiu do tumulto e se dirigiu para uma das outras duas selecionadas ali presentes.

_Louise o que aconteceu?_ Perguntou ela.

Louise virou-se para a outra menina.

_Chell!_ Elas se abraçaram._ Eu... Bem... Você já deve ter entendido pelo escândalo da West. Eu a Holly e a West fomos eliminadas.

Chelsea olhou para a amiga com compaixão.

_Eu sinto muito.

_Está tudo bem. _ disse Louise secando as lágrimas. _ Eu não ligo para o príncipe. Eu só vou sentir falta de vocês. _ Elas se abraçaram novamente.

Porém logo a frente desta linda cena o “barraco” ainda estava rolando. Outra selecionada ria da situação logo frente de West. Ela estava logo ao lado e ele leu a sua plaquinha onde estava escrito: Eveline Wright.

_Senhorita West!_ Gritou Janine. _ Levante deste chão imediatamente! Recolha a sua insignificância e o pouco de dignidade que ainda lhe resta, e deixe este recinto!

West fuzilou-a com o olhar, mas logo sua atenção voltou-se para Eveline que ria ainda mais da desgraça alheia. West avançou sobre a concorrente. Sua expressão feroz, sua maquiagem borrada e o cabelo em pé fazia com que ela tivesse um aspecto monstruoso. Aaron foi mais rápido do que ela e saltou na sua frente barrando seu ataque. Logo outro guarda, neste caso Connor, ajudou ele a conter a jovem em fúria.

_Me soltem! Me soltem! Me solteeeeeeeeeeeeem!_ Gritou ela. Sua voz já saía rouca.

_Levem-na!_ Pediu Janine.

Aaron e Connor levaram-na para o carro e só a soltaram quando esta estava no banco de trás. Assim que ela entrou no carro começou a chorar convulsivamente. Mas enfim o carro deu a partida e Louise, Holly e Olívia deixaram a Seleção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? ansiosa pelos Reviews!