How to survive escrita por Hayley Deschannell


Capítulo 13
A conversa


Notas iniciais do capítulo

Heeey! Prometo que a partir desse, os capítulos serão maiores!!
E infelizmente estou sem tempo para desenhar as imagens de cada capítulo como eu fazia antes, então vou postar imagens que não são de minha autoria, para continuar o costume.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468524/chapter/13

Ellie.

– Vai ficar aí até quando?

Eu estava como sempre, olhando pela janela do meu quarto. Olhando pelo portão que ele foi obrigado a sair. Duque não estava mais tão bagunceiro quanto antes, por isso foi liberado para ficar no meu quarto. Acho que ele também sente saudade.

Toda noite era assim, eu e o beagle sentávamos no para peito da janela e ficávamos lá olhando. Talvez o cachorro ainda tivesse alguma esperança de que ele iria voltar. Mas eu sabia que isso não iria acontecer.

– Ah, Joel... Você me assustou de novo...

– Você não parece assustada.

– É que eu me acostumei.

– Já fazem algumas noites em que eu passo por aqui e você está do mesmo jeito. Mas hoje será diferente.

Eu olhei para ele, buscando uma explicação. Ele se sentou em uma cadeira, embaixo da tênue luz de uma lâmpada velha. Tinha acabado de voltar da caça, ainda com a mochila nas costas e o rifle na mão. Maria disse para ele me poupar de caçadas por enquanto.

– Por que diferente? – Finalmente perguntei.

– Porque hoje não vou te olhar e sair. Hoje vou ficar.

– Se está pensando em começar um discurso, esquece. Não vai mudar nada. Não tem nada a ver com você.

– Eu sei muito bem com quem isso está envolvido, Ellie. E eu não suporto ver você assim por causa dele.

– Joel, não vai adiantar nada você falar. Você já esteve dos dois lados.

– Mas agora estou do lado bom.

– E o que garante que ele também não está? – Me levantei.

– Hm deixa eu ver na lista... – Ele fingiu ler uma lista invisível – O nome falso, as fotos...

– Chega! – Interrompi. Me virei e deitei na cama de costas para Joel. – Sai daqui.

– Não. Não vou sair. – Ele sentou na cama. – Eu sei que não sou seu pai, mas...

– Mesmo se fosse, eu já tenho idade suficiente pra me cuidar sozinha! – interrompi novamente.

– Não está agindo como alguém maduro o suficiente pra... Olha Ellie, eu não vim aqui pra brigar com você.

Ainda deitada, me virei para ele.

– Eu só quero dizer que... Eu sei como é perder uma pessoa. Já perdi pessoas que eu amei demais. Uma delas eu consegui impedir de tirarem de mim.

– Foi por vingança.

– O que?!

– O mundo tirou algo de você, então você tirou algo do mundo não é?

– Ah Ellie... É claro que eu não suportaria perder mais alguém. Mais alguém que eu amo. Nunca foi minha intenção substituir Sarah, e eu nunca seria capaz disso. Você acha que teria feito o que fiz se você não significasse nada pra mim?

– E o que você fez? – Olhei para ele. Ele sempre evitava o assunto me dizendo a mesma coisa de sempre, que eu sabia que não era verdade.

– Eu... Eu te tirei de lá a força. Iriam te sacrificar. Iriam abrir sua cabeça para fazer uma vacina. Eu não tive escolha Ellie.

– E a Marlene?

– Ela esteve lá. Disse que eu não seria capaz de te proteger. Mas isso é tudo que eu quero agora. O que você está passando, tem sim, tudo a ver comigo.

– Mas você prometeu Joel. Desde quando o irmão do Trent estava aqui, eu não tiro isso da cabeça. Você jurou que era verdade. Tudo que você disse...

– Marlene me disse que essa era a sua vontade. Ser a cura. É a sua vontade agora?

Eu não disse nada.

– A gente deixa de fazer muita coisa que pode mudar o mundo... Perde a razão pela emoção. Você também fez isso. Nós dois impedimos o mundo de acabar com tudo isso... Por amor, Ellie.

Eu não sabia como agir. Como ele sabia que eu tentei fugir? Como...

– Eu realmente quero acreditar que aquele garoto esteja do nosso lado. Ele fez um grande favor para mim. Mas eu não posso.

Ele se levantou. E antes que eu pudesse perguntar, ele se virou para mim como se estivesse lendo minha mente.

– Sim, eu vi.

E saiu pela porta.

* * *

William.

– O que você ta fazendo aqui Will? – O cara loiro perguntou. Com a ponta da faca que segurava, afastou a grande franja da frente dos olhos. E como sempre, a menina branquela dos olhos e cabelos pretos estava junto com ele.

– Luke e Vicky. Por causa de vocês fui expulso de lá.

– É nós vimos... – Disse Vicky.

– É uma pena que não queira se juntar com a gente de novo... – Interrompeu a garota.

– Já disse que não sou mais de fazer essas coisas.

– Virou todo certinho então? Quer dizer que não tava ali dentro pra se aproveitar e cair fora? Se é que não fez isso, hahaha! – Disse Luke. – Se tivesse nos avisado antes, nós não atrapalharíamos e você poderia dar uma força pra gente... Pena que eu mudei de ideia...

– Eu já disse que não faço mais isso. E mesmo se eu quisesse, Greg disse que não me aceitaria no grupo de novo.

– O Greg? Hahahahahahaha!!

A garota não parecia estar na mesma situação que o Luke.

– Ele ta morto, otário! E olha só quem é o novo líder! – Abriu os braços indicando ele mesmo.

– Sinto muito, mas não quero voltar pro grupo. – Me virei para ir embora, mas outros dois homens apareceram. Estava cercado com o novo líder na minha frente e dois cara enormes atrás.

– Sinto muito – Disse Luke – Mas não vou deixar você ir assim. Já fazia um tempo que eu queria fazer isso, meu amigo. E eu sinto que você sabe exatamente do que eu estou falando.

A ultima coisa que me lembro é de Vicky, olhando para algum ponto atrás de mim e gritando não.

Então eu senti a pancada. E tudo ficou preto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UUUUUIAAAAAA! Muita coisa revelada em um capítulo só né... Inclusive que Joel VIU O BEIJO que impediu Ellie de continuar com seu plano de fuga. MDS. Não quis colocar na historia para não quebrar o clima emocional maaaasssss... Ellie devia estar mais vermelha que um tomate com vontade de se jogar pela janela. Mas faze o que né.
BJAUM NO CORE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How to survive" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.