A Secretaria escrita por Patty C2


Capítulo 30
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

Oi gente...
...Boa noite... Aqui estou novamente, e dessa vez com o último capítulo dessa história, que eu tanto amei escrever, confesso que eu sentirei saudades... Começa uma nova história é sempre fácil, difícil mesmo é termina-la...

...Quando escrevo, caras leitoras, tenho vocês em conta e alta estima. Sei que as possibilidades da rede são imensas, que sua caixa postal é diariamente invadida com dezenas de mensagens oferecendo várias leituras e seu Facebook cheio de atualizações... É um privilégio, portanto, tê-lo como leitora... E me importa sim quem você é. Porque do outro lado, à frente do monitor, não há um robô, uma máquina, mas sim um ser humano. Ao tomar o seu precioso tempo e me brindar com um comentário, seu compartilhamento ou uma curtida, suas palavras não são abstrações virtuais, mas testemunhas da sua existência. Se mereço sua atenção, importa-me sim saber de ti... Quero, assim, finalizar com um agradecimento sincero a vocês, caras leitoras, anônima ou não, amiga virtual ou real, colegas... Sem vocês não haveria porque manter este espaço, nem porque dedicar boa parte da minha vida a escrever e atualizar minhas histórias... Tenho sorte em tê-las como interlocutoras reais ou potenciais...
... Enfim. meninas, só tenho a agradece a vocês por todo o carinho, os comentários, as recomendações, as favoritações... Enfim... Tudo. Las amo a tiempo, minhas lindas...

Permaneço aberta às críticas, sugestões e contribuições. A opinião de vocês é muito importante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468449/chapter/30

Capítulo 30

–Você achou mesmo que eu iria permiti que o meu neto, o Carlos Daniel, se envolvesse com uma simples secretaria? (perguntou Vovó Piedade)

Paulina deixou uma lágrima cair, ela colocou uma de suas mãos, sobre o seu ventre.

–PAULINA! (gritou Carlos Daniel do outro lado do jardim)

Carlos Daniel caminhava em direção a Paulina

–Car... Carlos Daniel, e... Eu te amo... E vou te ama por todo o sem... Sempre. (disse Paulina antes de cair no chão, perdendo os sentidos);

Carlos Daniel correu até Paulina, ele se ajoelhou ao lado dela e a abraçou.

–Paulina vida minha, acorda, por favor, acorda! (pediu Carlos Daniel)

–O que você fez Piedade? (perguntou Letícia)

–Cortei o mal pela raiz! (respondeu Vovó Piedade olhando para Paulina)

–Chama uma ambulância, por favor! (pediu Carlos Daniel)

–Eu vou chama! (disse Letícia enquanto procurava o celular em sua bolsa)

Letícia pegou o celular e se afastou para fazer a ligação.

–Paulina! (chamou Carlos Daniel deixando algumas lágrimas cair)

Vovó Piedade apenas observava.

–A ambulância já está a caminho! (disse Letícia)

Letícia se ajoelhou e acariciou o rosto de Carlos Daniel

–Ela vai fica bem! (disse Letícia)

–Ela é tudo para mim! (disse Carlos Daniel)

–Eu sei! (disse Letícia). É... É... Eu preciso te conta uma coisa! (disse Letícia)

–O que? (perguntou Carlos Daniel)

–A Paulina comentou comigo ontem, que achava que estava grávida. (respondeu Letícia)

Carlos Daniel olhou para Letícia

–Grá... Grávi... Grávida? (perguntou Carlos Daniel deixando as lágrimas rolarem)

–Sim! (respondeu Letícia)

Carlos Daniel se levantou e foi em direção a Vovó Piedade;

–Eu juro que se a Paulina morrer, eu te matou, eu juro, juro pela memoria do meu pai. (disse Carlos Daniel)

–Um dia você ainda vai me agradece por tudo o que eu fiz. (disse Vovó Piedade)

–Agradece pelo que? Por a senhora ter envenenado a mulher que eu amor, e que pode está grávida, esperando um filho meu? (perguntou Carlos Daniel)

–Se ela estive realmente grávida o que te garanti que esse filho é seu? (perguntou Vovó Piedade)

Carlos Daniel ia partir para cima de Vovó Piedade, entretanto Letícia o impediu.

–Eu te fiz um favor, meu querido! (disse Vovó Piedade apoiando-se na mesa)

–EU TE ODEIO, TE ODEIO! (gritou Carlos Daniel)

Vovó Piedade desmaiou.

–Meu Deus! (disse Letícia)

Letícia se ajoelhou ao lado de Vovó Piedade.

Não demorou muito é a ambulância chegou, Carlos Daniel a seguiu no seu carro, acompanhado por Letícia.

Ao chegarem ao hospital, Paulina e Vovó Piedade foram levadas para sala de exames.

Carlos Daniel estava muito nervoso, ficava andando de um lado para outro.

–Se acalma filho! (pediu Letícia)

–Como à senhora me pedi calma? (perguntou Carlos Daniel nervoso). A Paulina... Ela... (Carlos Daniel deixou a frase morrer)

–Eu sei, mas ela vai fica bem, ela tem muita força. (disse Letícia)

–Eu sei, mas tenho medo de perdê-la para sempre, eu não suportaria perde-la. (disse Carlos Daniel)

–Você não vai perdê-la! (disse Letícia)

Carlos Daniel abraçou Letícia. O médico chegou

–Como está a Paulina? (perguntou Carlos Daniel)

–Ela foi submetida a alguns exames e agora está no quarto. (disse Doutor Álvaro)

–Ela está bem? (perguntou Carlos Daniel)

–Sim! (respondeu Doutor Álvaro). Quem não está nada bem a Piedade Bracho, ela ingeriu uma quantidade muito grande de veneno. (disse Doutor Álvaro)

–Ela vai sobreviver? (perguntou Letícia)

–Estamos fazendo o possível para salva-la. (disse Doutor Álvaro)

–Eu posso ver a Paulina? (perguntou Carlos Daniel)

–Claro! (respondeu Doutor Álvaro)

O médico acompanhou Carlos Daniel e Letícia até o quarto onde Paulina estava.

–Paulina, você está bem? (perguntou Carlos Daniel ao entra no quarto)

–Estou! (respondeu Paulina abraçando Carlos Daniel). Fiquei com tanto medo. (disse Paulina)

–Eu também! (disse Carlos Daniel)

–Doutor, se a Paulina não ingeriu o veneno, porque ela desmaiou? (perguntou Letícia)

–Creio que vocês ainda não sabem! (disse Doutor Álvaro)

–O que doutor? O que eu tenho? (perguntou Paulina)

–A senhorita está grávida! (respondeu Doutor Álvaro)

–Grávida? (perguntou Paulina com um sorriso no rosto, um sorriso seguido por lágrimas de felicidade)

–Sim! (respondeu Doutor Álvaro). Meus parabéns! (disse Doutor Álvaro)

–Obrigada! (disse Paulina olhando para Carlos Daniel)

Doutor Álvaro saiu

–Amor! (chamou Paulina)

–Hum! (disse Carlos Daniel)

–Fala alguma coisa, por favor! (pediu Paulina)

–Fala o que? (perguntou Carlos Daniel)

–Qualquer coisa! (respondeu Paulina com os olhinhos cheios de lágrimas)

–Nós vamos ter um filho! (disse Carlos Daniel). Um filho, o nosso filho. (disse Carlos Daniel sorrindo)

–O nosso bebezinho! (disse Paulina levando uma de suas mãos até o seu ventre)

–Te amo! (disse Carlos Daniel)

–Também te amo, nós te amamos! (disse Paulina)

Carlos Daniel sorriu

–Eu vou te fazer a mulher mais feliz desse mundo! (disse Carlos Daniel)

–Você já me faz a mulher mais feliz desse mundo, amor meu. (disse Paulina)

–Meus parabéns! (disse Letícia)

–Obrigada! (disse Paulina)

–Posso da um abraço em vocês dois? (perguntou Letícia)

–Claro! (respondeu Paulina)

Letícia abraçou Paulina

–E você Carlos Daniel? (perguntou Letícia)

Carlos Daniel abraçou Letícia, ela ficou surpresa, mas ao mesmo tempo muito feliz

–Espero que vocês me deixe fica perto do meu netinho. (disse Letícia)

–Ou netinha! (disse Paulina sorrindo)

Letícia sorriu

Doutor Álvaro entrou

–A senhorita já pode ir para casa! (disse Doutor Álvaro). A senhora Piedade Bracho que falou com o senhor. (avisou Doutor Álvaro)

–Ok! (disse Carlos Daniel)

Doutor Álvaro ficou olhando para Letícia, ele sorriu e saiu.

–O que a dona Piedade está fazendo aqui? (perguntou Paulina)

–Bem, ela foi quem bebeu o veneno! (explicou Letícia)

–Espero que ela fique bem. (disse Paulina com sinceridade)

–Eu também! (disse Letícia)

–Paulina, vamos comigo, eu não quero fala com ela sozinho! (disse Carlos Daniel)

–Acho melhor não! (disse Paulina)

–Por favor! (disse Carlos Daniel)

–Está bem! (disse Paulina)

Carlos Daniel e Paulina foram até o quarto onde Vovó Piedade estava.

–Vovó Piedade, como à senhora está? (perguntou Carlos Daniel enquanto se aproximava da cama)

–Não muito bem! (respondeu Vovó Piedade com dificuldade)

–O que a senhora queria fala comigo? (perguntou Carlos Daniel)

–Só queria te dizer que não me arrependi de nada do que fiz. (respondeu Vovó Piedade com dificuldade).

Vovó Piedade olhou para Paulina

–É verdade que está grávida garota? (perguntou Vovó Piedade com dificuldade)

–Sim! (respondeu Paulina)

–Uma pena você não ter tomado o veneno! (disse Vovó Piedade com dificuldade). Eu desejo para vocês dois toda a infelicidade desse mundo. E se eu pudesse volta no tempo, varia tudo, exatamente, tudo de novo. (disse Vovó Piedade com dificuldade)

Paulina colocou uma de suas mãos, sobre o seu ventre.

–E essa criança, nunca vai ser verdadeiramente feliz, eu amaldiçoou vocês dois e essa criança, amaldiçoou o dia em que você, uma simples secretaria, entrou na vida do meu neto... (disse Vovó Piedade com dificuldade, logo em seguida fechando os olhos)

Paulina começou a chora. Carlos Daniel a abraçou.

–Calma, amor, nós vamos ser muito felizes. (disse Carlos Daniel)

Paulina e Carlos Daniel saíram do quarto. Ao chegarem à recepção, Letícia e Doutor Álvaro estavam conversando.

–Como ela está? (perguntou Letícia)

–Ela morreu! (disse Carlos Daniel)

–Meu Deus! Apesar de tudo que ela fez, não merecia uma morte assim. (disse Letícia).

–Carlos Daniel, me leva para casa, por favor. (pediu Paulina)

–Podem ir, eu cuidou de todo o procedimento. (disse Letícia)

–Obrigada! (disse Carlos Daniel)

Carlos Daniel e Paulina saíram. Ao chegarem ao apartamento, Paulina tomou o banho.

–Nós vamos ser muito felizes! (disse Paulina abraçando Carlos Daniel)

–Claro que vamos! (disse Carlos Daniel)

Paulina sorriu

–Que tal nós casamos daqui um mês? (perguntou Carlos Daniel)

–Acho uma ótima ideia! (respondeu Paulina)

No dia seguinte, o corpo de Vovó Piedade foi cremado. Adelina contou o porquê de o Fernando ter se suicidado, Carlos Daniel e Rodrigo ficaram muito abalados, principalmente o Carlos Daniel. Os dias foram passando, Letícia estava ajudando Paulina em tudo no casamento. O mês passou voando e logo chegou o grande dia.

–Você está linda! (disse Letícia)

–Obrigada! (disse Paulina)

–Agora, vamos, pois o seu futuro marido já dever está no alta te esperando. (disse Letícia)

–Vamos! (disse Paulina)

Paulina e Letícia desceram. Havia uma limusine esperando pela noiva. Não demorou muito e elas chegaram a Igreja. Rodrigo as esperava do lado de fora. O Carlos Daniel havia pedido para ele entra com a Paulina;

–Você está linda! (disse Rodrigo)

–Obrigada! (disse Paulina sorrindo)

Letícia entrou, e avisou que a noiva já havia chegado.

Rodrigo deu o braço para Paulina, e ela aceitou.

As portas da Igreja se abriram, os músicos começaram a toca, Rodrigo conduzia Paulina pelo tapete vermelho, ela estava com o olhar fixo em Carlos Daniel, com ele também não era diferente, ele não conseguia tira os olhos da sua bela e doce Paulina.

–Sabia que um dia eu ainda ia te ver casando. (disse Rodrigo entregando Paulina para o irmão)

–Você está maravilhosa! (disse Carlos Daniel)

–Obrigada! (disse Paulina sorrindo)

Carlos Daniel sorriu. Ele e Paulina se ajoelharam.

O padre começou a cerimonia.

...

–Carlos Daniel Bracho, aceita Paulina Martins como sua esposa, para ama-la e respeita-la na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença até que a morte os separe? (perguntou o padre)

––Sim! (respondeu Carlos Daniel sorrindo)

–Paulina Martins, aceita Carlos Daniel Bracho como seu esposo, para ama-lo e respeita-lo na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença até que a morte os separe? (perguntou o padre)

–Sim! (respondeu Paulina sorrindo)

–Se há alguém aqui presente que é contra esse casamento que fale agora ou se cale para sempre. (disse o padre)

Ninguém se pronunciou

–Bem, podem trocarem as alianças! (disse o padre)

Carlos Daniel e Paulina se levantaram.

–Eu Carlos Daniel Bracho, te recebo Paulina Martins como minha esposa, e prometo ama-te hoje e sempre. (disse Carlos Daniel colocando a aliança no dedo de Paulina)

–Eu Paulina Martins, te recebo Carlos Daniel Bracho como meu esposo, e prometo ama-te hoje e sempre. (disse Paulina colocando a aliança no dedo de Carlos Daniel)

–Assim, pelo pode em mim concedido, eu os declaro marido e mulher. O que Deus uniu o homem não separa! Pode beija a noiva. (disse o padre)

Carlos Daniel aproximou seus lábios dos de Paulina e a beijou, um beijo terno, carinhoso, repleto de amor. Eles caminharam até a saída da igreja;

–A noiva não vai jogar o buque? (perguntou Celia)

–Claro que vou! (respondeu Paulina)

Todas se reuniram para tenta pega o buque, Paulina contou até três e jogou.

–Quem pegou? (perguntou Paulina se virando). Letícia! (disse Paulina surpresa)

Letícia sorriu.

...

... Cinco meses depois...

–Precisava se arruma tanto para ir ao médico? (perguntou Carlos Daniel brincando).

–É melhor eu ir troca de roupa. (disse Paulina)

–Espera Paulina, é brincadeira. Você está linda, maravilhosa. (disse Carlos Daniel)

–Era brincadeira? (perguntou Paulina seria).

–Sim, minha vida. (respondeu Carlos Daniel); desculpa, mas eu não resistir. (disse Carlos Daniel)

–Está bem, eu te desculpo, até porque, você vai me levar para tomar sorvete. (disse Paulina).

–Que dizer que você só está me desculpando, porque eu vou te levar para tomar sorvete? (perguntou Carlos Daniel)

–É e também porque eu te amo! Mas agora vamos. (disse Paulina sorrindo)

–Vamos. (disse Carlos Daniel)

Ao chegarem ao consultório, à médica logo os atendeu. Paulina estava muito ansiosa. A ginecologista estava olhando a ultrassom de Paulina.

–Como está o meu bebe? (perguntou Paulina)

–Os seus bebes estão ótimos! (respondeu a médica)

–Que bom! (disse Carlos Daniel sorrindo)... Espera ai, a senhora falou, bebes? (perguntou Carlos Daniel confuso)

–Sim. (respondeu a médica). A sua esposa está grávida de gêmeos. (disse a médica)

Paulina sorriu. Carlos Daniel sorriu

–Doutora, já dar para saber qual o sexo dos bebes? (perguntou Paulina animada).

–Sim. (respondeu a médica). Desejam saber? (perguntou a médica).

–Sim. (respondeu Paulina e Carlos Daniel justos).

A médica deu mais uma olhada no ultrassom.

–Parabéns! A senhora vai ter um casal. Um menino e uma menina. (disse a médica)

Paulina ficou muito emocionada.

Após a consulta, Carlos Daniel levou Paulina para toma sorvete e logo depois foram para casa.

–Temos que começa a pensa nos nomes. (disse Paulina)

–Eu pensei em Paula! (disse Carlos Daniel sorrindo)

–E eu em Fernando! (disse Paulina)

–Então está decidido! (disse Carlos Daniel)

–A nossa princesinha se chamará Paula e o nosso garotão se chamará Fernando! (disse Paulina)

Carlos Daniel e Paulina tocaram um beijo apaixonado.

A campainha tocou

–Acho que nós precisamos de uma empregada. (disse Carlos Daniel sorrindo)

Carlos Daniel levantou do sofá e foi abri a porta.

–Oi! (disse Letícia)

–Oi! Entra! (disse Carlos Daniel)

Letícia entrou

–Então, Paulina, já sabe o sexo do bebe? (perguntou Letícia animada)

–Sim! (respondeu Paulina sorrindo)

–Então? (perguntou Letícia)

–É uma menina... (disse Paulina)

–E um menino! (disse Carlos Daniel)

–Ai meu Deus. (disse Letícia). Você está grávida de gêmeos? (perguntou Letícia)

–Sim! (respondeu Paulina)

Letícia abraçou Paulina e logo em seguida Carlos Daniel

–Parabéns, aos dois. (disse Letícia)

–Obrigada! (disse Paulina)

Letícia sorriu

–É... Obrigada mamãe! (disse Carlos Daniel)

Letícia ficou muito surpresa

–Repeti! (pediu Letícia)

–Mamãe! (disse Carlos Daniel)

Letícia abraçou Carlos Daniel

–Te amo meu filho, não sabe o quanto eu esperei para você me chama de mãe. (disse Letícia)

–Eu também, te amo, mamãe, e peço desculpa pela maneira como te tratei algumas vezes. (disse Carlos Daniel)

–Não tenho nada que te desculpa! (disse Letícia sorrindo)

Carlos Daniel e Paulina contaram para Letícia os nomes dos bebes, e Letícia contou que o Doutor Álvaro havia a pedido em casamento, e que ela aceitou.

... Meses depois...

Carlos Daniel estava na sala de espera andando de um lado para outro, ele queria assisti o parto, mas a Letícia o convenceu de desisti, afinal, ele estava muito nervoso, acabaria deixando a Paulina também nervosa.

Depois de algum tempo a médica de Paulina veio avisa que o parto havia sido um sucesso. E que assim que a Paulina fosse transferida para o quarto, ele poderia ir vê-la.

Carlos Daniel e Letícia aproveitaram para ir ver os bebes no berçário.

Após Paulina ter sido transferida para o quarto, Carlos Daniel e Letícia foram vê-la.

–A enfermeira falou que vem já trazerem os seus bebes. (disse Letícia)

Paulina sorriu e ficou fretando com Carlos Daniel. Não demorou muito e a enfermeira chegou com a Paulinha e o Nandinho.

A enfermeira entregou Paulinha para Paulina e Letícia segurou Nandinho, logo depois ela saiu.

–Olha como eles são lindos, amor meu! (disse Paulina encantada com aqueles dois anjinhos que estavam em sua frente)

Carlos Daniel sorriu e se aproximou

–Puxaram a mãe! (disse Carlos Daniel)

–Eles são as coisas mais lindas que eu já vi nessa vida; (disse Paulina).

–Quer pega-los? (perguntou Paulina)

–Quero! (respondeu Carlos Daniel)

Letícia entregou Nandinho para Carlos Daniel

–Obrigada, Carlos Daniel, obrigada pelo seu amor, por nossos filhos... (disse Paulina)

–Eu que te agradeço! (disse Carlos Daniel sorrindo)

Paulina e Carlos Daniel tocaram um beijo apaixonado.

...

...Um mês depois...

Paulina havia pedido para a Letícia cuidar do Nandinho e da Paulinha, pois ela tinha uma coisinha para resolve com o Carlos Daniel, uma coisinha que aliais, ele já estava devendo há bastante tempo. Já passava das sete horas da noite quando Carlos Daniel chegou, ele foi direto para o quanto e teve uma grande surpresa, ele já havia visto a Paulina com diversas lingeries, mas nunca a imaginou com uma fantasia tão... Tão sexy.

–Lembra-se do que o senhor está me devendo? (perguntou Paulina mostrando umas algemas para ele)

–Creio que sim! (respondeu Carlos Daniel sorrindo)

Paulina empurrou Carlos Daniel, o fazendo cair em cima da cama.

–Vou te ensina uma lição que nenhuma mulher nunca te ensinou. (disse Paulina provocando Carlos Daniel)

–Estou louco para aprende essa lição! (disse Carlos Daniel sorrindo)

Paulina sorriu e mordeu o lábio interior.

Sem dúvidas aquela noite iria ser inesquecível para ambos. A Paulina iria o domina pela primeira vez, desde que estão justos, e o Carlos Daniel iria ser dominado pela primeira vez na sua vida, e isso o deixava louco... Louco de desejo pela aquela mulher que estava na sua frente, toda linda, gostosa... A mulher que ele amava e iria ama por toda a sua vida


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram?
Espero que sim!
Comentem bastante, por favor...
Beijinhos, minhas lindas :D
Las amo a tiempo


Ah, já ia esquecendo, alguém ai quer um capítulo extra? *Deixem as respostas nos comentários, por favor*