A Secretaria escrita por Patty C2


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

oi gente, aqui estou novamente, e dessa vez com o anti-penúltimo capítulo dessa história que eu tanto amo escrever

espero que gostem

boa leitura

ah, meninas, por favor ignorem os erros ortográficos, desde já agradeço



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468449/chapter/28

Capítulo 28

–Verdade! (disse Carlos Daniel sorrindo).

Paulina retribuiu o sorriso

–Paulina, casar comigo? (perguntou Carlos Daniel)

–Como? (perguntou Paulina)

–Casar comigo? (perguntou Carlos Daniel retirando do bolso uma caixinha vermelha). Aceita? (perguntou Carlos Daniel abrindo a caixinha)

–É claro que eu aceito, meu amor. (disse Paulina com os olhos brilhando)

Carlos Daniel sorriu

–Eu te amo! (disse Carlos Daniel)

Carlos Daniel retirou a anel da caixinha e colocou no dedo de Paulina, logo em seguida beijou a mão de Paulina.

–Pensei em compra umas algemas para te pedi em casamento, ai pensei que você iria fica chateada. (disse Carlos Daniel)

–Iria mesmo! (disse Paulina dando umas tapinhas no ombro de Carlos Daniel).

–Supus que sim. (disse Carlos Daniel). Esse anel foi o meu pai que me deu, um pouco antes de morrer, era muito importante para ele. (disse Carlos Daniel)

Paulina sorriu

Carlos Daniel roçou seus lábios aos de Paulina, ela por sua vez, o puxou pela nuca, dando inicio a um beijo apaixonante, enlouquecendo.

–Te amo! E vou cuida muito bem desse anel. (disse Paulina dando vários beijinhos em Carlos Daniel)

–Eu sei que vai! Esse anel é uma lembrança do meu pai, eu queria tanto me lembra do rosto dele. (disse Carlos Daniel a abraçando)

–Com licença, desculpa atrapalha! (disse Letícia entrando)

–Você não está atrapalhando nada, Letícia. (disse Paulina)

–Claro que está! (disse Carlos Daniel)

Paulina deu uma tapinha no ombro de Carlos Daniel

–Eu só vi me despedi menina, tenho que ir. (disse Letícia sorrindo)

–Obrigada pela visita. (disse Paulina sorrindo)

–Foi um prazer! (disse Letícia)

Paulina sorriu

–Depois eu vou querer sabe por que a senhora falou aquilo! (disse Carlos Daniel)

–Ok! (disse Letícia), foi você quem deu esse anel a Paulina? (perguntou Letícia olhando para o anel no dedo de Paulina)

–Foi! (respondeu Carlos Daniel). Por quê? (perguntou Carlos Daniel)

–O Fernando me deu ele no dia em que me pediu em casamento. (respondeu Letícia emocionada)

–O Carlos Daniel também me deu no dia em que me pediu em casamento. (disse Paulina sorrindo)

–Vocês vão se casar? (perguntou Letícia)

–Vamos! (respondeu Paulina sorrindo)

–Fico muito feliz por vocês. (disse Letícia). Posso te dá um abraço? (perguntou Letícia)

–Pode! (respondeu Paulina)

Letícia se aproximou e abraçou Paulina

–Felicidades! (disse Letícia)

–Obrigada! (disse Paulina)

–E você, Carlos Daniel, me deixa te dá um abraço? (perguntou Letícia)

Carlos Daniel olhou para Letícia, e logo em seguida, para Paulina, ela o olhou como se pedisse para ele aceita o abraço.

–Deixo! (respondeu Carlos Daniel)

Letícia sorriu, ela se aproximou de Carlos Daniel e o abraçou com carinho, amor...

–Você não sabe o quanto eu esperei por isso! (disse Letícia sorrindo)

Carlos Daniel se afastou de Letícia, ele olhou para Paulina e percebeu que ela estava sorrindo.

–Eu tenho que ir, tchau! (disse Letícia)

–Tchau! (disse Paulina)

Letícia saiu

–Posso sabe o porquê desse sorrisinho? (perguntou Carlos Daniel)

–É que você deixou a Letícia te abraça. (respondeu Paulina). Acho que você está começando a aceita-la como mãe. (disse Paulina)

Carlos Daniel ficou em silêncio. Paulina resolveu não insisti no assunto. Ele passou o resto da tarde e a noite com ela, no dia seguinte, quando ela teve alta, ele a levou para o apartamento dele.

–Eu pedi para a Célia trazer as suas coisas para cá. (disse Carlos Daniel)

–Hum! Acho que esse apartamento é muito masculino! (disse Paulina)

–Tenho certeza que você vai deixa-lo do seu jeitinho! (disse Carlos Daniel)

–Do nosso jeitinho! (disse Paulina)

Carlos Daniel sorriu

–Andei pensando e vou para de fotografar. (disse Carlos Daniel)

–Por quê? (perguntou Paulina)

–Vou me dedica apenas a fabrica e a você meu amor, a única mulher que eu vou fotografa vai ser você! (disse Carlos Daniel)

–Não posso deixa de fica feliz por isso, afinal, aquelas mulheres não vão fica dando em cima do meu homem. (disse Paulina)

–O seu homem? (perguntou Carlos Daniel)

–É! (respondeu Paulina). Meu só meu! (disse Paulina)

–Todinho seu! (disse Carlos Daniel). Ah, e você não vai mais trabalhar como minha secretaria. (disse Carlos Daniel)

–Você está me demitido? (perguntou Paulina)

–Não! (respondeu Carlos Daniel). Mas já que nós vamos nos casar, você vai trabalhar na administração comigo e com o Rodrigo. (disse Carlos Daniel)

–Hum! (disse Paulina). E você vai contrata outra secretaria? (perguntou Paulina enciumada)

–Sim! (respondeu Carlos Daniel).

–Eu não me importo em continua sendo sua secretaria, assim, você não contrata outra. (disse Paulina enciumada)

–Prometo que vou contrata uma secretaria mais velha, feia, gorda, casada, que já tenha uns dez filhos... (disse Carlos Daniel)

Paulina sorriu

A campainha tocou, Carlos Daniel foi atende.

–Oi! (disse Vovó Piedade)

–O que a senhora está fazendo aqui? (perguntou Carlos Daniel)

–Eu vi ver o meu neto favorito. (respondeu Vovó Piedade entrando). O que essa garota está fazendo aqui? (perguntou Vovó Piedade)

–Ela vai mora comigo! (respondeu Carlos Daniel). Aliais, nós vamos casar o mais rápido possível. (disse Carlos Daniel)

–Como é? (perguntou Vovó Piedade)

–Isso que a senhora ouviu! (respondeu Carlos Daniel)

–Você não pode casar com essa moça, ela é de um nível social diferente do seu, ela é apenas uma secretaria, e eu nunca vou permiti esse casamento. (disse Vovó Piedade)

–Eu não estou perdido a sua permissão, só estou te informando do meu casamento. (disse Carlos Daniel)

–Carlos Daniel, me escuta, eu não vou permiti que você se case com essa secretaria, não vou permiti isso nunca. (disse Vovó Piedade). Você definitivamente puxou o seu pai em tudo, você tem os mesmos gostos dele, se parece tanto com ele. (disse Vovó Piedade). Sabe, quando ele conheceu a Letícia, ela era secretaria dele, eu nunca aceitei, e também não vou aceita que você fique com essa ai, eu não vou desisti até separa vocês dois, pode demora, mas eu vou separa-los, assim como separei a Letícia do seu pai, eu a obriguei a abandona-lo, a obriguei a abandona você e o Rodrigo. (disse Vovó Piedade sem percebe o que dizia)

–Como? O que você falou? (perguntou Carlos Daniel um pouco alterado)

–Como à senhora a obrigou? (perguntou Paulina)

–Não é dá sua conta! (disse Vovó Piedade)

–Vai embora, sai do meu apartamento! (disse Carlos Daniel com a voz alterada)

–Meu querido va... (Carlos Daniel a interrompeu)

–VAI EMBORA! (gritou Carlos Daniel)

Vovó Piedade caminhou até a porta

–Vocês nunca vão ser felizes, EU NUNCA VOU PERMITI! (disse Vovó Piedade antes de sair)

Carlos Daniel estava muito nervoso, ele começou a anda de um lado para outro.

–Calma amor! (pediu Paulina)

–Eu preciso conversa com a Letícia, ela vai me explica tudo isso! (disse Carlos Daniel nervoso)

–Quer que eu ligue para ela? (perguntou Paulina)

–Quero! (respondeu Carlos Daniel)

Paulina pegou o telefone e ligou para Letícia

–Ela disse que daqui a pouco chega! (disse Paulina ao desliga o telefone)

Não demorou muito e Letícia chegou

–O que você quer fala comigo? (perguntou Letícia)

–Quero sabe por que a Vovó Piedade disse que obrigou a senhora a abandona o meu pai, o Rodrigo e a mim. (respondeu Carlos Daniel)

–Ela falou isso? (perguntou Letícia)

–Sim! (respondeu Carlos Daniel). Explica-me! (pediu Carlos Daniel)

–Eu era secretaria do Fernando, ele sempre me dava presentes, dizia que eu era linda. (disse Letícia)

Paulina olhou para Carlos Daniel

–Ai um dia ele falou que estava apaixonado por mim, eu também estava por ele, ai ele me pediu em namoro e eu aceitei. Já fazia uns seis meses quando a Piedade descobriu que nós estávamos namorando, ela ficou furiosa, e veio me oferece dinheiro para termina com ele, eu não aceitei e contei tudo para o Fernando, ele deixou bem claro que não ia termina comigo, ai umas semanas depois ele me pediu em casamento, a Piedade voltou a me procura e me pediu desculpas, disse que iria aceita o nosso casamento, ai depois que nós casamos, nós fomos morar na Mansão Bracho. A Piedade me tratava bem, ai pouco tempo depois, eu descobri que estava gravida. Quando o Rodrigo nasceu, tanto eu tanto o Fernando ficamos muito felizes. Mas, a Piedade voltou a me trata mal, quando o Fernando não estava por perto, ela me humilhava. Quando o Rodrigo tinha cinco anos, eu descobri que estava gravida novamente, quando você nasceu, o seu pai resolveu coloca o nome do seu avó. Ele te mimava muito, quando você chegava e pedia alguma coisa e eu dizia não, ele sempre dizia que sim, o Rodrigo ficava um pouco enciumado, mas logo entendia que você era muito pequeno, tinha apenas um ano e pouco. Só que um dia o Fernando teve que fazer uma viagem a negócios, a Piedade aproveitou isso para me obriga a abandona a todos, eu não queria mais o que eu poderia fazer, quis leva você e o Rodrigo mais ela não permitiu, sair daquela casa e fiquei hospedada em um hotel, esperava o Fernando volta para conta tudo a ele. Só que quando ele voltou, eu não pude conta nada, porque ela começou a me ameaça, ela me disse que se eu contasse para o Fernando, poderia acontece alguma coisa com um dos meus filhos, ela disse que acidentes aconteciam, principalmente com crianças pequenas, eu fiquei com tanto medo que resolvi deixa a todos para a própria segurança de vocês. Algum tempo depois eu vi a noticia da morte do Fernando. Eu quis volta, mas fiquei com medo da Piedade fazer alguma coisa contra você e o Rodrigo. Só depois de anos é que eu tomei coragem de volta para reconquista o amor dos meus filhos e enfrenta a Piedade. (disse Letícia já não conseguindo mais conte as lágrimas)

Carlos Daniel escutava tudo atentamente e não pode deixa de deixa algumas lágrimas rolarem.

–Espero que um dia você possa me perdoa! (disse Letícia). Cuida dele, por favor, Paulina. (pediu Letícia)

–Pode deixa! (disse Paulina)

–Obrigada! (disse Letícia)

Letícia saiu

–Calma vida minha, eu estou aqui com você. (disse Paulina abraçando Carlos Daniel)

Os dias foram passando, Carlos Daniel não havia indo mais a fabrica, precisava de um tempo só para ele, Paulina estava sempre a seu lado. Ela já havia feito à cirurgia e retirado à cicatriz. Letícia sempre ligava para Paulina para sabe como Carlos Daniel estava. Vovó Piedade havia armado um plano para tira a Paulina de vez da vida do seu neto. E pretendia coloca-lo em pratica o mais rápido possível.

Paulina estava lendo um livro, o nome era “a marca de uma lágrima”, Carlos Daniel havia saído, quando o telefone tocou.

–Alo!

–Oi, Paulina, sou eu a Piedade Bracho.

–O que a senhora quer?

–Te pedi desculpas, eu agir mal com você, por isso queria me redimi.

–Como é?

–Eu queria me redimi, por isso gostaria que você aceitasse toma um chá comigo. Então você aceita?

–Não!

–Eu estou realmente arrependida, eu perdi o meu filho por causa da minha resistência para aceita o relacionamento dele com uma mulher que eu achava que não servia para ele, e olha no que deu, eu acabei o perdendo para sempre, e também, eu não quero perde o amor do meu neto, por isso gostaria de conversa com você a sós.

–O Carlos Daniel não deixaria e também eu nem sei se posso confia na senhora.

–Ele não precisa saber, mas isso até nós duas viramos amigas, depois nós fazemos uma surpresa para ele.

–Eu não sei, acho melhor não.

–Só vai ser um chá, por favor;

–Está bem!

–Então, te espero na minha casa amanha às três da tarde, e mais uma vez obrigada e me desculpe por tudo.

Vovó Piedade desligou o telefone. Nesse momento o Carlos Daniel chegou

–Com quem você estava falando? (perguntou Carlos Daniel olhando para Paulina)

Casa dos Brachos

–Ah, Paulina, coitada tão ingênua, foi tão fácil engana-la, pobrezinha, é melhor ela aproveita muito bem, o resto do dia com o Carlos Daniel, pois vai ser o ultimo dia que ela vai o ter ao seu lado. Há há há há há. O ultimo dia! (disse Vovó Piedade para si mesma)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gostaram?
mereço comentários?
espero que sim
comentem bastante, por favor
beijinhos
e até o próximo capítulo