Le Barbe Bleue escrita por akamidori


Capítulo 5
Viagem,Proibição


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente.:3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468422/chapter/5

Nós fomos deitar.Eu não conseguia dormir de jeito nenhum.Agora a casa estava assustadoramente assustadora.Por isso fiquei na cama, o que era uma melhor idéia do que sair andando pela casa como se eu fosse uma alma penada. Então fiquei olhando para o teto, como fazia todas as vezes que ficava sem dormir.Aí, tudo começou a ficar claro, pois já estava amanhecendo, e a luz do sol entrava pela janela do quarto, que ficava ao meu lado.Foi nesse momento que Klaus acordou, e me disse:

–Bom dia.

–Bom dia...

–Como foi a noite?

–Eu não consegui dormir.

–Então vamos compensar com um ótimo café da manhã!

Nós dois saímos do quarto, fomos até a gigantesca mesa onde serviam todas as refeições do dia, e o café já estava todo pronto.Tudo servido em baixelas de prata e ouro, como sempre faziam.Depois de comer, Klaus me disse:

–Leonora,precisarei sair para resolver alguns negócios na cidade vizinha.Eu vou demorar pelo menos seis semanas.Aqui está o molho de chaves de toda a casa.-Disse ele enquanto mostrava um molho com vária chaves.-Essa chave é do cofre forte, onde está todo nosso ouro e prata, essa é do cofre onde estão as baixelas de ouro e prata, que são de nosso uso diário.Essa é a chave do cofre das jóias.Essa outra é a chave mestra de todos os aposentos do palácio.Mas essa pequenininha aqui, é a do porão, que a proíbo terminantemente de abrir.Se desobedecer esta ordem, minha ira caíra sobre você.Fora isso pode fazer o que quiser na minha ausência.

Depois que ele saiu, eu apenas me sentei no sofá, e fiquei pensando no que fazer.Por enquanto, acho que vou olhar as jóias.Desci para o cofre, o abri, e lá tinham jóias de todos os tipos, esmeraldas, rubis, diamantes, ametista, etc.Peguei uma esmeralda e fiquei a olhando, reluzente sob a luz que entrava ali.E eu já tinha pensado no que ia fazer.

Uma festa.É isso, uma festa.Vou chamar minha família, amigos e outros parentes próximos.Vou organizar tudo.A comida, as bebidas tudo!Vou começar agora mesmo.

...

Já passaram três dias.Já está tudo pronto.Todos foram convidados.Daqui a alguns minutos, a festa começa.Então me sentei e esperei.Até que minha família chegou.Fui recebê-los. Abracei todos, e depois fui receber os outros, que tinham chegado.Mostrei a casa pra minhas amigas, que por sinal ficaram morrendo de inveja.Mostrei a casa a todos.Depois fomos comer.Como sempre, todos se divertiram, beberam e comeram.Eu já estava cansada.Aí me lembrei da pequena chave.

Não posso abrir, ele me proibiu.Mas...mas a curiosidade está me consumindo.Eu PRECISO abrir aquela porta.Não, eu não vou abrir.Mas a minha curiosidade já está me engolindo por completo.Então desci.

Eu cedi algumas vezes antes de inserir a chave na porta.A girei lentamente, até que a abri.Quase caí para trás.O que realmente tinha naquele quarto...era...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Le Barbe Bleue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.