Hand of Sorrow escrita por Sparkly Dark Angel


Capítulo 19
Neve Estranha


Notas iniciais do capítulo

Olá! desculpe a demora (se alguém sentiu minha falta...) Bem, não acho esse um dos melhores capítulos, mas... Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468137/chapter/19

“Como você conseguiu dormir ouvindo aquelas músicas? Você é bem leve, já sabia disso pelo encontro da floresta, mas hoje ou ontem, não sei quando acordará, revelei algumas coisas sobre mim, então gostaria de saber algo sobre você, que tipo de feiticeira é?”

Estava assinado: Ted, o cachorrinho, até que meu cachorro alado não é tão burro quanto parece!

–---------------------------------------------------------------------------

O gênio acertou, sou mesmo uma feiticeira, não são todos que percebem, a maioria tem uma ideia bem errada sobre as feiticeiras, pensam que lançamos encantos por aí, falamos palavras estranhas e acontecem coisas e blá, blá, blá.

Ser feiticeira é bem mais simples na verdade, apenas temos controle e habilidades sobre um elemento, não apenas os básicos, outros também, embora sejam mais recentes... Dizem que fazemos encantamentos porque há séculos as feiticeiras acreditavam que os elementos eram dados por alguma divindade e sempre que iam utilizá-los faziam um ritual inútil e cantavam besteiras no meio do nada, mas não é necessário toda essa bobagem, é tão simples quanto respirar usar meu dom, atualmente dons...

Agora, alguém pode me dizer o que faço acordada se não vou para a escola? Fui suspensa, ou seja, férias por uma semana! Deito-me para voltar a dormir quando:

–-Kay, acorda, venha ver o lado de fora!

Por que Matt está me chamando? Ele não deveria estar se arrumando para a faculdade?

–-Não quero. –respondo cobrindo-me até a cabeça, hoje está incrivelmente frio, será que o termostato quebrou?

Ele ignora minha fala e vai até mim me sacudir:

–-Vamos levante, sei que foi suspensa e de qualquer forma, hoje não teria aula, está nevando!

Abro os olhos rapidamente, como assim nevando? Até ontem não estava tão frio assim!

–-Quando começou? –pergunto sentando na cama.

Ele pensa por um instante:

–-Não sei, foi muito estranho, começou há umas duas horas e já está com 50 centímetros, continua nevando!

–-Como?!

Novamente esqueço a droga do tornozelo e acabo pulando da cama com os dois pés juntos, mas assim que meu pé direito toca no chão fraqueja e vou ao chão, ou iria se Matt não tivesse me segurado no último instante:

–-Cuidado! –diz ele sorrindo e com um brilho preocupado no olhar.

Ajeito-me apoiando apenas o pé esquerdo no chão e vou pulando até a janela, está tudo branquinho do lado de fora! Branquinho e muito frio, sinto frio até nos meus ossos!

–-Você está tremendo mesmo, está tudo bem? –pergunta Matt.

Reparo que ele está com um blusão bordô de gola rulê e calça de moletom, ao menos, é o que dá para perceber e não está achando tão frio, estou com a mesma roupa de ontem, pois dormi com ela e considerando que minha jaqueta deveria aquecer até menos 10 eu deveria estar bem aquecida, esse é mal de se ter fogo como elemento, no frio faz sentir mais frio do que os demais, Matt não sabe desse lance de feiticeira, costuma pular algumas gerações, então creio que o pulou assim como pulou algum dos meus pais, não faço ideia de que lado vem a feitiçaria e como não tenho avós ou avôs a pesquisa não tem como continuar, não posso dizer estar realmente interessada nisso:

–-Sempre senti mais frio que o normal, lembra? –lembro-o pulando de volta para a cama e me cobrindo novamente, ele fica pensativo por um momento, mas logo a luz de lembrança brilha em seus olhos:

–-Lembrei, por um motivo estava confundindo com Rose, mas era você quem usava mil e uma blusas no inverno e ainda pegava uma gripe!

Faço careta, que boa memória ele tem... Olho em direção à janela, essa neve é muito estranha, estamos no inverno sim, mas não costuma nevar muito por aqui, pode ter mudado, afinal faz nove anos que sai, mas não creio que mudaria tanto, a não ser...

É claro! Por que não pensei nisso antes?! Ela não sabe que fui suspensa e como sou a única que pode libertar seu escravo quer me manter longe dele fechando a escola com neve abundante! L é feiticeiro de gelo e como é hã... Antigo, deve ter fortalecido muito mais seu poder, o que significa que torra mais no verão também, mas ainda falta muito para o verão e realmente não me importo de não ir para a escola, ela só serve para ficar longe de Marck e Karoline, espera, sem escola, terei que ficar com eles em casa!

–-Onde estão seus pais? – pergunto.

Ele revira os olhos:

–-Podem ter errado daquela vez, mas ainda são nossos pais, eles pediram para avisá-la de que ontem tiveram que viajar para ir a uma festa de um cliente da mamãe que se livrou da cadeia, irão voltar em duas semanas.

Pelo menos isso de positivo! Jogo-me na cama bufando, tédio e agora o sono não vem, o que fazer...

Fico afim de ir fazer bonecos de neve, então é o que irei fazer! Coloco muitas roupas, calças, meias e meus coturnos, pego algumas luvas também, acho que fiz boneco de roupa, mas tudo bem...

Vou para o pátio lembrando-me de quando eu e Rose brincávamos no jardim, era divertido...

Faço uma pequena fogueira para mim e logo ouço uma voz inesperada:

–-Olá! Fiquei preocupado com você e essa neve!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? POr favor comentem e comentem cenas que gostariam de ver!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hand of Sorrow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.