Distance escrita por Gustavo Henrique


Capítulo 6
Capítulo 6 — Falando com a lua




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467926/chapter/6

"Farewell powdery paradise

We'd rather skate on the finished ice

Fingers failed us before they froze

Frostbite bit down on all our toes"

Elsa passou o dia seguinte esperando que Jack aparecesse.

Mas ele não apareceu.

Por que? Bem, Jack passou o dia pensando sobre alguns pontos.

Ela podia vê-lo. Ninguém jamais o tinha visto e ser notado deixava o garoto confortável e feliz, ainda mais por ela. Tinha adquirido uma ligação com aquela rainha que não poderia explicar para ninguém.

Ela podia tocá-lo. Nunca tivera a sensação do toque de outra pessoa e quando seus dedos sentiram o rosto da garota, arrepiou-se por inteiro. O som e o calor de sua respiração, que sentiu quando estiveram tão próximos, fizeram suas pernas tremerem.

Mas pra onde isso iria?

Jack era um espírito do inverno e tinha conhecimento disso. Imortal, passara centenas de anos vagando pelo mundo, cumprindo com o dever que a ele foi designado.

Elsa era uma rainha e tinha mais similaridades com ele do que diferenças. Podia controlar a neve e o frio, de maneira incrível, melhor até do que ele poderia. Passara boa parte de sua vida sozinha, por isso temia tanto não ter alguém ao seu lado, do mesmo jeito que ele.

Mas ela era mortal.

Em algum momento, depois de dezenas de anos, a garota viria a falecer e Jack continuaria ali, vivendo pela eternidade.

Sem ela.

O que devo fazer?

Usou seus poderes mais uma vez e alçou voo, dançando no ar com a ajuda do vento. Alcançou uma das árvores mais antigas das montanha, cuja altura ultrapassava quarenta metros. Sentou em um dos galhos e observou o pôr do sol. Cantarolou, baixinho.

Show me what it's like

To be the last one standing

And teach me wrong from right

And I'll show you what I can be

O único som que se ouvia naquele entardecer era sua voz. A natureza se silenciou, como se quisesse escutar o espírito da melhor forma possível. O céu tornava-se, gradativamente, do azul ao carmesim, e, por fim, ao preto, enquanto as estrelas e a lua mostravam seu esplendor. O vento apenas acompanhou as notas musicais, temeroso em atrapalhar aquele momento.

Say it for me

Say it to me

And I'll leave this life behind me

Say it if it's worth saving me

Com os olhos fechados, conseguia sentir a brisa que tocava seu rosto, o único toque que tivera durante muito tempo. O silêncio gritava mais do que qualquer barulho, e os pensamentos invadiam cada vez mais a sua paz. Queria ser salvo. Ser salvo da escuridão que o cercava desde que surgira, do esquecimento, da indiferença, da solidão.

Do outro lado da cidade, Elsa se sentava sobre a cama e seus grandes olhos azuis encaravam o mesmo céu estrelado que ele. Com as mãos sobre o colo, exibiu um pequeno sorriso e cantou.

And oh I scream for you

Come please I'm callin'

And all I need from you

Hurry I'm fallin'

Pequenos flocos de gelo surgiram à sua volta, rodeando e dançando conforme a letra era cantada. O castelo dormia, mas a voz suave da rainha, que invadia os corredores, garantiu que seus moradores tivessem bons sonhos. Ergueu as mãos, entrelaçadas, até o peito e continuou.

Show me what it's like

To be the last one standing

And teach me wrong from right

And I'll show you what I can be

Os dois agora encaravam a lua. Com o coração cheio de esperança, cantaram, juntos, sem saber.

Say it for me

Say it to me

And I'll leave this life behind me

Say it if it's worth saving me

Ambos queriam ser salvos. Ambos mereciam ser salvos.

A música parou.

Jack levantou os olhos, contando os pontos brilhantes acima de sua cabeça, e Elsa fez o mesmo. Perceberam o que deviam fazer.

Preciso te ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorou um pouco, mas saiu! O próximo é o último! See ya!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.