Momentos para o começo de uma nova vida escrita por FeDp


Capítulo 2
Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467903/chapter/2

Já era tarde quando cheguei em casa, não queria mais nada, simplesmente subi correndo as escadas e fui direto para meu quarto e por lá me tranquei, não estava para conversa só queria pensar no dia de hoje, aquele pedido mexeu comigo de uma maneira sinistra, estava com medo de estar se apaixonando e me odiava ao mesmo tempo, não sabia com o qual dos dois ficava. Sentia-me muito burra, deveria ter negado quando tive a oportunidade, agora seria obrigada a ir a uma festa no qual ficaria excluída. Sei que o pedido foi só para uma festa, mas isso mexeu demais, de uma maneira a imaginar a sós com ele dançando como se o mundo fosse acabar naquele momento, ou sendo excluída, vendo várias do lado dele para não notar mina existência. Não dei a mínima quando minha mãe apareceu assustada no meu quarto querendo saber o motivo daquela solidão. Sabia que estava preocupada, a batida na porta chegou a um ponto de ensurdecer. Assim que abri a porta ela sentou-se ao meu lado, sem muito que dizer deitei em seu colo e comecei a chorar. Minha mãe sabia melhor do que ninguém os meus problemas, sabia minha confusão e tentava me ajudar, mas nunca conseguia. Ela então começou a passar suavemente sua mão em meu cabelo, quando estava para pegar no sono ela falou:

–O que anda acontecendo com você? Sei que não andamos muito próximas, mas queria um jeito de te ajudar.

–Não é nada mãe. Não é nada, uma simples confusão de uma menina, normal isso.

–Você tenta me enganar, mas não consegue. Falou a mãe.

–Foi na escola mãe, recebi um pedido para ir a uma festa. Não queria ir, mas minha amiga foi mais rápida.

–Entendo. E porque esta se lamentando? Foi só um convite para uma festa?

–Por causa de quem fez o pedido. Ele é o garoto mais lindo da escola e eu o odeio, ele é do tipo perfeito, tem tudo o que quer na mão, mas quando estava voltando para a sala ele me parou, seu olhar penetrou fundo no meu. No momento eu resisti, mas o olhar acabou comigo, e o que mais temia aconteceu, parece que eu estou começando a sentir algo por ele. Parece que aquele olhar fez meu coração de gelo derreter.

Por um momento a mãe ficou observando o que a filha falava e por fim disse:

–Relaxa minha filha, primeiro amor eu sei como é. Fica em paz, vai nessa festa e tenta se divertir. O mundo é todo seu. Só não vai fazer algo para me decepcionar. Eu te amo minha filha e só quero a tua felicidade, deixa a confusão de lado e vai viver sua vida.

Por um momento eu acreditei nas palavras da minha mãe, e confesso que ela conseguiu me animar. Estava decidida, iria para a festa.

No começo da noite sai com minha mãe, ela prometeu me ajuda a escolher um vestido. Uma coisa que nunca liguei foi para o meu visual, mas aquela noite eu sabia que precisava de algo diferente. O que procurava encontrei de primeira, era um vestido lindo, era um tomara que caia todo rosa com detalhes na cintura e com uns bordados na barra da saia, pouca coisa acima do meu joelho. Era uma coisa simples, porem elegante e por um simples momento fiquei satisfeita com meu visual. Depois das compras fui com a mãe na livraria, me sentia bem ali, comprei dois livros e fomos para casa. Estava cansada, confusa e meio temerosa depois de tudo, mas algo me deixava confiante e por um momento desejei mais que tudo que o dia da festa chegasse logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Momentos para o começo de uma nova vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.