Hoof Life escrita por Don Thomazino


Capítulo 4
Tudo fica 20% mais legal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467868/chapter/4

Depois do ocorrido, consigo apenas dizer:

–"Quando aprendeu a lutar daquela maneira?! Você foi tão... FODA!"

–"Bom... não existe outra saída quando um mendigo toma conta de toda uma vila..."- Ela responde, seu rosto começando à corar.

Ela me leva cautelosamente até uma dessas tendas camufladas que se usam em campos de batalha, entrou pela porta do estabelecimento em que a barraca estava encostada, seguiu até uma máquina de refrigerante, apertou uma sequência um tanto quanto musical e a parte da frente abriu, revelando um túnel secreto que levava até uma espécie de laboratório clandestino, que era mais um porão com umas caixas empilhadas e montes de sucata espalhados por todo canto.

Sou recebido por Rainbow Dash:

–"Hey Fluttershy! Já dissemos que não podemos trazer civis pra cá! Ahh, cara! Twilight, traz o desintegrador!"

Escuto aquilo e entro em pânico. Elas realmente vão me desintegrar assim, sem mais nem menos?!

Quando Twilight entra na sala, o desintegrador à postos, ela logo me reconhece, me recebe com um sorriso aliviado, me abraça e diz:

–"Que bom que está bem! Como me achou? O que achou da viagem no tempo? Foi um fracasso, eu sei. Ainda bem que não era um teste, não é?"

Depois de meia hora me fazendo perguntas sobre seu experimento, ela me diz que está trabalhando em algo que pode me ajudar a voltar para o passado e consertar tudo, mas fico com uma única dúvida:

–"Como eu posso 'arrumar' tudo? Sou só um pônei qualquer!"

–"Bom, depois que você se foi, Wallace Breen foi até sua casa pedir um grampo de crina para sua máquina. Ao ver que ninguém estava em casa, ele invadiu o local e pegou tudo que precisava. Fez o portal, se passaram dois anos de guerras contra alienígenas, Breen foi ao poder e aqui estamos..."

Ficamos dez minutos em silêncio até que Applejack aparece e diz:

–"Twi, a máquina do tempo 'tá quase pron... Quem é esse aí?"

–"Um velho amigo meu. Vamos Hooves, venha ver."

Elas me levam até um espécie de garagem e me mostram a invenção: era uma coisa em formato de arco feito de metal com dois metros de altura e cheio de fios. Twilight então me manda entrar na geringonça, que fecha um portãozinho e começa a soltar faíscas.

Pouco antes de finalizar tudo, Angel sai de um duto de ventilação e pula para dentro da máquina, fazendo- a soltar um estrondo enorme e, logo depois, sou teleportado para lugares aleatórios: um porto, um lago com uma criatura gigantesca, uma garagem e, por fim, o que parece ser o escritório do próprio Breen. Ao me ver, o pônei salta da cadeira e diz com os olhos cheios de surpresa e raiva:

–"Você...!"

Então, eu volto para o laboratório, mas do lado de fora! Applejack me vê pela janela e fica sem reação. Quando volta à si, ela manda Fluttershy me encontrar nos fundos da instalação e me entregar qualquer coisa para me defender. Já que todo mundo começaria uma "caça ao tesouro", com minha cabeça como prêmio, tinha que ir para um campo de refugiados ali perto até que tudo acalmasse e eu pudesse ir até o local novamente.

No ponto de encontro, AJ me entrega um pé-de-cabra, indica o caminho e me deseja boa sorte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hoof Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.