Hoof Life escrita por Don Thomazino


Capítulo 1
Dando uma ajudinha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467868/chapter/1

Primeiramente, vou me apresentar: meu nome é White Hooves, sou um pégaso branco com crina e cauda pretos rajados de cinza e moro em Ponyville. Gosto de música clássica, ler, sair com amigos... mas nada disso será levado em conta agora, só vim contar minha história, a de como me tornei a lenda de Equestria.

Eram dez da manhã. Como de costume, me levantei, arrumei toda a bagunça do quarto e fui até a Torrão de Açúcar comprar alguns cupcakes para o café da manhã. No caminho de volta, notei o quanto minha vida era monótona e rotineira. Nem lembro mais do tempo em que entrava na Floresta Alforriada sem objetivo nenhum e só sai de madrugada. Completamente destruído, mas feliz.

Lembrando disso, decidi que, a partir daquele momento, a primeira oportunidade que surgisse, eu aceitaria. Como que se tivesse lido minha mente, Twilight surgiu do nada e disse:

–"Olá Hooves! Eu estou aprendendo um feitiço temporal para... Bem, um probleminha... E preciso de alguém que seja uma cobai... Er... sortuda pessoa que viajará no tempo!"

–"Mas e as suas seis amigas? Sabe: Rarity? Fluttershy? Rainbow Dash e companhia?"

–"Bom, Applejack está ajudando Big Macintosh com a colheita de maçãs para a temporada de cidra, Rainbow Dash quebrou a asa de novo, Rarity acha que não é uma situação adequada para uma dama, Pinkie Pie ficaria muito 'elétrica' e Fluttershy não tem lá muita coragem..."

–"Ok."- Respondi: -"Vamos variar um pouco!"

–"Ótimo! Me encontre na biblioteca assim que puder. Preciso me preparar um pouco mais."

Após dizer isso, Twilight saiu galopando para casa e eu segui para a minha. No caminho, me pergunto coisas como: "Viajar no tempo... Como deve ser? Será que dói? Deixa com fome? E se algo der errado?! Twilight estava apenas APRENDENDO!" . Chego em casa, ainda me fazendo perguntas aleatórias, mas tento apenas sentar à mesa e tomar meu café com cupcackes.

Terminada a refeição, me higienizo e vou embora. Antes de fechar a porta, olho para dentro e sinto que não verei aquele lugar por um bom tempo. Estranho. Após trinta minutos de caminhada chego na casa da garota, que está checando uma longa lista, ou melhor, estava citando os tópicos desta e Spike conferia tudo.

Ao me ver, ela me agradeceu por participar e avisou que podia sentir um gosto metálico e uma leve dor nas têmporas, nada mais. Depois, me pediu para subir numa pequena pilha de livros. Feito, ela apaga as luzes, fecha as cortinas e começa a controlar mais a respiração. Ela se inclina, mirando seu chifre em minha direção. Logo este começa à brilhar e, após o brilho se tornar cegante, sinto os sintomas prescritos.

Sem mesmo abrir os olhos, pergunto se tudo ocorreu bem. Sem uma resposta abro os olhos e vejo algo que me deixa curioso: a sala está vazia e empoeirada! Após chamar Twilight diversas vezes, decido seguir até a janela mais próxima. A cena do lado de fora me deixa abismado: É Ponyville... Mas em ruínas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hoof Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.