One Life escrita por Mel Valdez, MrsFrost, Lia


Capítulo 2
Nico brinca com magia.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem '-' Mrs Frost aqui õ/ Essa é uma fanfict complemento da life ( http://fanfiction.com.br/historia/453078/Life/) e aqui estou eu novamente e.e. Leiam e até lá em baixo :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467831/chapter/2

Nico

As palavras da deusa ainda estavam frescas em sua memória. “Acho que Hazel seria a mais indicada a fazer isso, mais quando fui procura-la já estava em batalha. Tenho certeza que você vai servir”. Aquilo foi, claramente, um amostra de quê ela não tinha confiança nele.

Ali, diante de Percy, e tendo de acobertar três almas de meio-sangues poderosos do deus dos mortos (No reino do próprio), ele não estava lá muito confiante de suas propriedades. Seu pai sempre tivera afeto por Bianca. Hécate preferia Hazel. Provavelmente, ninguém que tivesse que escolher entre uma pessoa qualquer e ele, o escolheria. Esqueça esses deuses bobos. Lembrou-se. Só as preferem por que são obedientes a sua vontade. Só então percebeu que, provavelmente, estava pensando como Luke, o falecido filho de Hermes.

– E então, Nico? Ainda não nos falou como vai tirar eu e Bianca daqui, sem quê um bando de guerreiros esqueléticos nos transforme em um deles. Hm... Espere – Percy pensou por alguns minutos. Depois olhou confusamente para Annabeth. – Annabeth, já que nós não estamos tecnicamente vivos, o quê acontece se um bando de guerreiros do exército de Hades nos ferir gravemente, nós morremos de novo ou ficamos vivos?

Annabeth deu de ombros.

– Acho que continuámos mortos, mais vamos pros campos de punição por estar fugindo do mundo inferior.

–Certo – Murmurou Percy cruzando os braços, parecendo perturbado. – Só confirmando.

– Chega de papo – Nico tentou parecer confiante, o quê resultou numa expressão meio esquisita. – Acho que está na hora de tentar.

Ele abaixou a cabeça, sentindo todos os olhares em seus ombros. Procurou qualquer coisa em seus bolsos do casaco, e retirou de lá de dentro uma espécie de varinha. Tinha aproximadamente 15 cm e era feito de ossos de esqueleto. Havia uma grande pérola roxa no topo.

– Isso... É assustador – Afirmou Bianca, de olhos arregalados.

Nico fingiu não ouvir. Pediu gentilmente para que Bianca e Percy se sentassem em baixo de uma macieira ali presente. Suspirou fundo e murmurou:

Σκήπτρο, επεκτείνεται!

Ele fincou a varinha no chão, e diante de todos, ela se transformou em um cetro. Parecia uma versão aumentada e mais grossa do objeto anterior. A pérola havia crescido e exalava um brilho verde e mágico no ar.

– Ele disse: Cetro, se expande! – Traduziu Annabeth, maravilhada.

–Grego antigo? – Bianca indagou.

–Não. É atual.

– Silêncio – O filho de Hades pediu. Gotas de suor escorriam pelo seu rosto como mercúrio. O rosto estava cansado e levemente franzido e amassado. Parecia ter envelhecido 30 anos em alguns segundos.

Concentrou-se e inalou o doce cheiro do silêncio. Nem sua respiração era ouvida.

Silêncio.

– Σκήπτρο, επεκτείνεται!! –Veio o grito. O cetro explodiu uma onda de poder na direção de Bianca e explodindo no peito de Percy ao mesmo tempo.

Nico desabou no chão, completamente exausto. Annabeth ergueu a mão no ar e desintegrou a fumaça com um rápido aceno.

– Ah...Ah... Invisível aos olhos imortais – Traduziu, ainda ofegante pela explosão de fumaça.

Percy levantou-se e tirou pó das roupas. Usava uma jaqueta de couro nova, por cima de uma camiseta do acampamento meio sangue. As calças jeans estavam novas, diferente das de Annabeth. Estavam completamente surradas. Quando Bianca se levantou, o estado dela foi invejável : As antigas roupas de caçadora, o estojo de flechas ilimitado e um arco novo em folha. Usava botas de caminhada de couro.

– Por que ela ganha mimos? – Percy resmungou.

– Silêncio, cabeça de alga. Me ajude a ajudar o Di Ângelo.

Nico estava estirado no chão. Com muito esforço se apoiou no ombro de Annabeth e usou o cetro como muletas. Depois de alguns minutos, estava recuperado.

– Como vamos sair daqui sem ser notados? – Bianca indagou

– Fácil – Nico sorriu. – Não posso viajar nas sombras, pelo menos pra sair daqui. Vamos caminhar alguns km até estivermos distantes daqui e podemos ir até o olimpo, falar com Lady Héstia. Hécate ficará pra depois – Concluiu, mais para si mesmo do quê para os outros.

– O quê Hécate tem a ver? – Percy cruzou os braços.

Nico manteou-se calado. Annabeth olhou de uma maneira esquisita, como se estivesse guardando um segredo para usá-lo contra ele depois. Aquilo assustou o filho de Hades, mas ele se mantéu firme.

–Vamos cair fora? – Suspirou Percy. – E como funciona essas palavras esquisitas em grego atual que você disse?

Nico deu de ombros, sorrindo.

– Simples. Como Perséfone avisou os guardas de nossa saída do reino de Hades com uma alma. Portanto, apenas eu e Annabeth seremos visíveis pra ele e enquanto estivermos aqui, só Annie e eu poderemos vê-los.

Annabeth ficou visivelmente surpresa pelo apelido, mas não se manifestou. Apena sorriu.

Juntos, os quatro caminharam até a saída. Nenhum admitiria para o outro, mas estava morrendo de medo de Nico depois dos acontecimentos anteriores. Até o próprio garoto começaram a temer a si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews? Favoritos? Recomendações?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.