O Diabo Veste Prada escrita por Dramione Shippers


Capítulo 7
Capítulo 7: Modelos


Notas iniciais do capítulo

Quero dizer que estou envergonhada com todas essas visualizações e comentárioa e uaau. vocês são demais guys. É o seguinte eu quero agradecer as meninas que me deram a bela sugestão de *revirar os olhos* ao invés de rolar eles: obrigada Maria Clara e Brave. É isso people me sigam no twitter @nightheingale e no snapchat gabilarina e em qualquer outra rede social, pesquise por gabilarina, se eu tiver vc me encontra muahahaha!
Beijos luz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467645/chapter/7

21 de Abril de 2004

10 dias e 22 looks para montar

As melhores curas para o bloqueio criativo de uma estilista estavam em, e Hermione acabara de descobrir, todos os filmes de garotinhas e sushi (com o acréscimo de um pote gorduroso de sorvete) ficar alguns dias longe do chefe psicopata dela, uma dúzia de rosas e um chá com um antigo paquera de escola.

Agora que Victor Krum era realmente sua paquera. Para ser honesta, Hermione não estava desesperada por uma relação agora, mas foi legal acordar com uma dúzia de rosas na porta da frente, com direito a um cartão escrito Com amor, Victor. Isso fez a garota acordar toda pomposa.

Na verdade, isso a deixou em um humor tão bom que ela terminou seis looks em três dias, o que foi um recorde, incluindo um vestido preto peplum lindo que com certeza ela iria guardar para si após o show.

E, bem, não apenas as rosas a colocaram em um humor como esse. No caso ela havia enfeitiçado sua máquina de costura para alinhar barras e costuras que ela não havia acabado e foi muito bom ter mais uma mão para ajuda-la. Então ela enfeitiçou as tesouras para fazerem cortes precisos e formas maravilhosas.

Okay, talvez ela tenha saído um pouco de seu lema de trabalho, mas com certeza a linha para a MIC ia ficar pronta a tempo, e mais uma vez seu cérebro a lembrou de que ela poderia pagar os débitos com o banco.

Hermione tinha acabado de tomar café da manhã, ainda admirando as rosas, quando o telefone tocou:

– Bom dia!- disse ela alegremente.

– Bom dia senhorita Granger- respondeu Lindsey do outro lado da linha- O senhor Malfoy quer encontrá-la na sala de reuniões 1806 ás onze. É no 18° andar, primeira porta a direita. Você não pode faltar.

– Okay, estarei lá. Obrigada Lindsey.

Mordendo os lábios em ansiedade, Hermione pegou seu café e foi até o escritório indicado.

Ela sinceramente esperava que Malfoy não estivesse bravo pelo acidente com o Wasabi.

Draco particularmente também não queria ver a Granger.

Ele não sabia o que tinha dado nele aquela noite quando disparou seu precioso segredo na cara dela. Ele agiu como se estivesse- ugh- enciumado de Granger rever Krum, o que claramente ELE NÃO ESTAVA. Esse deve ter sido o pensamento mais ridículo que já passou pela sua mente brilhante.

Então ele iria apagar aquele pequeno deslize de sua mente, assim, simples.

Ele tirou os olhos dos papéis quando alguém bateu na porta, como esperado,

Hermione estava pontualmente ás onze batendo em sua porta. Será que ela chega 10 minutos antes e espera o horário correto só pra irritar as pessoas?.

Ela estava vestida com uma blusa transparente (com um segunda pele, é claro) e uma calça jeans clara boca de sino que a permitia usar sapatilhas. Ela sorriu para ele quando atravessou a porta, e enquanto caminhava até ele atravessando o grande carpete preto, e ele sorriu de volta. Ele pensou que esse sorriso foi apenas um ato involuntário, é claro: seu sistema nervoso deve ter jogado fora todos os anos em Hogwarts.

– Granger sente-se - ele mostrou alegremente a cadeira alguns centímetros dele.

– Malfoy eu espero que você mantenha essa reunião rápida e objetiva, ainda tenho muito trabalho a fazer.

Ele sorriu Granger você acha que eu suportaria ficar no mesmo local que você por um tempo sem que existissem motivos estritamente profissionais? É claro que a reunião será breve.

– Ótimo- ela lhe sorriu com escárnio.

– Ótimo- ele sorriu de volta. - Nós veremos algumas lindas modelos hoje.

Ela engasgou. Modelos?

– É modelos. O que você acha que vai vestir suas roupas? Elfos domésticos?

Hermione se ajeitou na cadeira e ia começar um discurso típico da S.P.E.W quando uma batida na porta a atrapalhou.

–Sr. Malfoy?

Ele viu Hermione perder a compostura que acabara de criar quando viu uma mocinha entrando.

– Granger conheça minha nova secretária Elanour. ele disse- Elanour essa é
Hermione Granger.

Elanour parou em frente a mesa deles, quase grunhindo de emoção. (N/a: Imaginem a voz da Honey Boboo nessa parte) Ai meu deus! Srta Granger isso é uma honra pra mim, quer dizer, você esteve em todos os jornais e é tão legal eu estar falando com você! Quer dizer, sério, quem diria que uma menininha de uma cidade do interior estaria aqui conhecendo a bruxa mais famosa da história...

Draco pigarreou para fazê-la calar a boca. Quem diria que uma garota tão tímida seria capaz de falar por horas sem parar. Ela tinha que ser fã da Granger. Mas ela era esperta e aprendia muito mais do que Marie aprendeu a vida toda.

– Elanour o que você ia me dizer?

–Ah! certo. Isto- ela gaguejou- Me desculpe, eu me distraio ás vezes, quer dizer, é quase meu terceiro dia aqui no escritório e é tudo tão novo para mim...

– É! Claro- ajudou Hermione- eu entendo completamente.

–Sério? Você entende? Nossa! Isso é tão legal...

– Elanour.- disse Draco impaciente.

– Ah! claro- ela parou balbuciando algo incompreensível- As modelos estão lá fora. Devo manda-las entrar?

– De acordo com a lista, por favor.

– Certamente- disse Elanour quase saindo- Srta Granger você tem uma cópia?
Draco puxou uma cópia extra de sua lista sem sequer olhá-las.

–Tudo pronto. Mande a primeira, por favor, Elanour.

–Okay- ela se virou e antes de fechar a porta disse- De verdade, um prazer falar contigo Srta Granger.

– Ah! O prazer foi meu Elanour.- respondeu Hermione educadamente.
Ainda não olhando para ela e anotando algumas coisas freneticamente Draco comentou:

– Ela gosta de você.

– Ela parece ser uma boa garota. Tem uma mente muito jovem, mas ainda sim
boa garota.

– Estou dando a ela um estágio, se ela for boa efetivamos, se não: rua.- comentou ele friamente- Continuando. Nós veremos 30 modelos hoje. Apenas quinze serão contratadas que usarão dois looks durante o show e uma será a estrela da campanha. Eu ficarei feliz em ouvir seus conselhos, mas é claro, a decisão final é minha.

Granger *****revirou os olhos**** (N/a: as leitoras fanáticas entenderão):

–Como consta na última cláusula do contrato. Mas e quanto a cláusula secreta? As modelos saberão que estou envolvida assim que me virem.

– Bem as modelos não são exemplos de inteligência, mas no caso de uma delas colocar as peças do quebra cabeça no lugar eu farei todas elas assinarem cláusulas secretas também. - ele sorriu como se estivesse satisfeito com sua mente brilhante- Feliz? E também, porque não pode estar envolvida? Você pode estar fazendo a parte jurídica ou financeira...

– É claro, as coisas chatas. Concluiu Granger lembrando que sua imagem ajudaria com aquela mentira- É apenas disse que Hermione Granger trata, eu suponho?

Draco sorriu- Bem, é.

Ao invés de bater as mãos na mesa e xingá-lo de todos os nomes possíveis, incluindo doninha albina e sem coração, Hermione baixou os olhos para a lista e pegou a caneta mais próxima. Draco piscou umas noventa vez naquele segundo. Era isso mesmo? Hermione estava desistindo de uma briga? Okay não seria uma briga, ainda não, mas Draco tinha certeza de que essa conversa iria acabar como todas as outras desde sempre, e Hermione baixar a guarda realmente o impressionou.

Ele rapidamente voltou a sua lista.

Merlin, porque Draco não tinha visto antes que estavam agindo como criancinhas de seis anos? Agora ele era a criança da história, mesmo que toda a ideia de uma discussão tivesse se passado apenas em sua mente.

Porque isso não funciona com eles. Conversa civilizada. Não entre eles.

– Eu acho que ela é uma garota bonita- disse ele marcando uma estrela na foto acima da pilha.
Draco olhou de relance para Granger que tomava notas como uma boa CDF que é.

– Eu acho que ela é meio...bruta, sei lá.- ela disse pensativa. Mas ele podia ver os dentes dela através de um sorriso.

–Então você quer dizer que ela parecia uma girafa sem cérebro? Que merda Granger, o que há de errado com você hoje?

– Eu nunca disse que ela era uma girafa.- ela disse ainda tomando notas- e não há nada de errado comigo hoje Malfoy.

Draco se assustou quando ela tirou a cara dos papéis sorrindo.

Merlin! Ele esteve com muitas mulheres para saber o que esse sorriso significava.

– Puta merda Granger. Você esteve com algum cara?(N/a: esse esteve foi bem malicioso)

Ela olhou chocada o bastante para cair da cadeira, então tomou o fôlego novamente para responder.

– Draco Malfoy!
Draco sorriu ao ver as bochechas dela corando:

– O que que há! Não há nada de errado com sexo Granger.

– Eu não...eu não fiz...

– Você nem fala o nome Granger- ele disse se divertindo ao máximo- eu sei que você é toda pura e tals...

– Não me chame de pura sua doninha albina falsificada...

– Mas não há nada de errado em...

– Não ouse falar assim comigo Malfoy!

– Usar seu charme conceptivo!- e ele morreu de rir com a expressão fofa para algo não tão fofo.

– Draco! Mon Dieu! Ermione Granger!

E entra uma Fleur Delacour espantada com a cena que vê: Hermione Granger e Draco Malfoy em uma mesma sala sem se matar.

Os olhos de Hermione voaram na porta e ela se sentou corretamente na mesa totalmente espantada.

– Salut Fleur! Comment ça va? perguntou Draco com um sotaque esquisito, e virou para Hermione meio que para exibir sua amiga francesa.

–Ça va bien!- Fleur se aproximou abraçando-os e dando beijos estalados em ambas bochechas.- Devo dizer que estou horrorizada de ver vocês aqui.- Ela sorriu e se voltou para cadeira em frente a eles. Parece uma eternidade! E vocês, como estão?

– Melhor do que nunca- respondeu Malfoy pelos dois. - Muito obrigado pela ajuda aquele dia. Sua inteligência foi de grandíssima ajuda.

Fleur jogou seus cabelos para o lado- Draco isso faz tanto tempo! Eu prefiro não pensar no passado agora, okay?- e bruscamente ela se virou para Granger. Ermione você está trabalhando para o Draco agora?

Ela abriu a boca para responder, mas parece que Draco estava bem adiantado: -Sim! Ela está trabalhando na minha nova linha de roupas.

Sem pensar Hermione se afundou na cadeira e bufou.

– O que foi isso Hermione?

– A cláusula secreta Malfoy!

Ele sorriu para ela: - Dois dias atrás você estava gritando como um Banshee (n/a: espero que tenham feito a tarefinha de casa do último capítulo, Draco gosta muito de comparar a Mione com esse troço)por causa de um bloqueio criativo, porque não deixar a Fleur te ajudar?

Isso foi um gesto quase afetivo. Muito estranho vindo do Malfoy: - Hum. Obrigada Malfoy, mas não estou travada de novo.

Malfoy lançou-a um olhar de escárnio ou sarcasmo: - Então você pode ir chorar para Fleur na próxima vez que ficar histérica.

Hermione bufou, mais uma vez: - Eu não chorei. E eu não fiquei histérica.

– Você está ficando histérica agora mesmo.

– Você só está bravo pelo incidente com o Wasabi, não está?

– Merlin Granger! Eu acho que tenho outras coisas para ficar bravo ainda.

Fleur delicadamente pigarreou mostrando que ainda estava ali.

– Ermione eu ouvi direito? Você está desenhando a nova linha de roupas do Malfoy?

– Sim você ouviu direito Fleur.

– Isso não é adorável?

– Na verdade você pode ir ao meu flat quando quiser- disse Hermione com um
sorriso- estou acabando algumas peças e ainda não mostrei para ninguém. Gostaria mesmo de ouvir uma opinião de fora.

– Mas oui! Eu adoraria ir.

– Mas eu quanto a mim? Eu sou o chefe, tenho direito de ver a coleção que eu estou pagando, não?- disse Malfoy parecendo uma criança de, talvez, 4 anos.

Hermione e Fleur tocaram aquele sorriso que toda mulher sabe qual é. Aquele que está estampado o sarcasmo homens....

– Mas que cheiro maravilhoso é esse?- disse Fleur assim que a porta se abriu.

– Flores- respondeu Hermione disfarçando a felicidade.

Ela tentou colocar as flores no quarto, mas antes que pudesse Fleus as pegou e quase gritou. Pensando bem, ela gritou sim:

– Mon Dieu! Estas flores são maravilhosas!- Hermione adivinhou que ela estava eufórica pelo tamanho do bouquet, até ela virar e perguntar: - Quem te deu as flores, sua garota sortuda?!

Hermione não tinha nem notado que os olhos de Fleur foram parar justo em Malfoy. Fleus olhou para Malfoy que olhou para Granger, que no caso olhava Fleur totalmente pálida.

– Victor. Victor Krum.- balbuciou Hermione alto o suficiente para Fleur ouvir.

Os olhos de Fleur praticamente soltavam fogos de artifício. Victor! Eu sabia! Eu disse a ele anos atrás no Torneio Tribruxo que você era a garota perfeita para ele. Ele me deve uma!

Hermione corou Fleur, por favor! Nós somossó amigos.

–Quando- Malfoy quebrou o silêncio friamente- você vai mostrar as malditas roupas?

– Draco! Não precisa ser rude!- Fleur pegou a mão de Granger- Venha Ermione, não posso esperar muito mais para vê-las.

Dando um belo sorriso a Mulher francesa, Hermione deixou Draco passar e levou-os até seu ateliê.

– Vocês dois são as únicas pessoas, além de mim, que verão essas roupas antes do show. Da última vez que Ginny esteve aqui eu tive que colocar um feitiço da invisibilidade nessa port...

– Como é? A Weasley fêmea esteve aqui?

Hermione sorriu para ele:- É claro. Isso não é da sua conta e o nome dela é Gina Malfoy, pelo amor...

– Você está louca? E o contrato?

– Quem é você para me lembrar do contrato? Acabou de contar a Fleur que eu estava desenhando a sua nova linha de roupas.

– Isso é diferente!- protestou Malfoy- Nós dois concordamos em conta-la.

Ela riu na cara dele:- O que? Quando exatamente eu concordei em algo assim?

– Nós podemos apenas ver a coleção, sil vous plait?

Hermione respirou fundo e respondeu: -É claro.

Ela sentiu um nervosismo pequeno quando Fleur e Malfoy entraram no lugar. Foi quase como voltar a Central St. Martins quando tinha aulas de alfaiataria com a Madame Buffay, você nunca sabia se ela amava ou odiava.
Malfoy olhou em volta: oito manequins dispostos em uma meia lua com tecidos e esboços em todas as paredes.

– É só isso? Meu Merlin! Você não é produtiva?!

Desta vez Fleur deu um tapa na cabeça dele.

–Draco!- repreendeu-o Fleur- Ermione eu acho que você fez um trabalho incrível aqui. Mas quantos dias você tem até o grande show?

– Dez- respondeu Hermione.

Os olhos de Fleur se arregalaram.

– Dez?! Dix Jours? Em nome de merlin1 Você vai conseguir terminar tudo?

Hermione passou os olhos pelo lugar.

– Bem, eu tenho tudo desenhado no papel.

– Você realmente precisa correr se não quiser terminar suas roupas no backstage Ermione.- disse Fleur seriamente- Eu posso te fazer uma lista de feitiços que você pode usar se precisar. É de um estilista francês amigo meu. Isso te salvaria bem a tempo.

Hermione estava quase para dizer sim quando Malfoy disparou: - Acho que ela não vai aceitar Fleus, já que está determinada a terminar essa coleção como todas as outras: á mão.

Ela. Iria. Bater. Nele!

– Na verdade- disse Hermione entre dentes- eu acho que seria fantástico se conseguisse isso pra mim Fleur. Está mesmo difícil trabalhar vinte horas por dia e terminar apenas um desenho.- nessa hora ela olhou para Malfoy, que revirou os olhos.

Fleur engasgou:- Vinte horas?! Você deve estar brincando.

– É verdade, eu trabalho vinte horas por dia. É cansativo mas é o único jeito, não é?

–Ah! Não. Eu não vou permitir que você trabalhe vinte horas por dia!- disse Fleur abraçando Hermione- Cest incroyable! Eu vou pedir para Victor te pegar amanhã a noite, você precisa de um tempo para descansar.

– Fleur eu agradeço sua preocupação mas...

– Sem mas. Ermione eu estou determinada quanto a isto. Na verdade, eu vou com você para ter certeza que você se divirta. Draco, você vai conosco amanhã a noite?

Malfoy olhou para as duas como se tivesse acabado de voltar de Nárnia: - O que?

– Não é o que os americanos chamam de encontros duplos? Eu acho que é uma ideia maravilhosa.- Disse Fleur alegremente- Eu vou buscar duas mesas para amanhã no Central Perk.

–Fleur nós não vamos em um encontro duplo.

– Para com isso! Você vai sim. Agora eu tenho que ir! Bonjour.

Eles ouviram os saltos de Fleur batendo no piso de madeira e a porta se fechando. Então eles trocaram sorrisos e disseram ao mesmo tempo:

–Isso é tudo culpa sua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso people! Não vou prometer que daqui 15 dias estou aqui pq não vou cumprir. Obrigada de nada. Amo vcs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diabo Veste Prada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.