The Island of Bird escrita por Lúcia Hill


Capítulo 24
Capitulo - He fall is Inevitable, just Run


Notas iniciais do capítulo

... quanto dos fortes ventos vindos do sul lhe forçam ir para as monstruosas águas do norte é melhor enfrentar as correntezas rumo ao sul...

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467601/chapter/24

Roman deixou os ombros caírem, suspirou e assentiu com a cabeça. Virou-se para McCall, que havia parado de folhear os papéis e de forma desesperada.

– Eu sei que os deixei aqui, cara! - disse o rapaz, aflito. - Agora sumiram todos os contratos que estavam na fase de análise final e o velho Leon vai cortar minha cabeça se eles não aparecerem!

– Não entregou ao contator? - perguntou Ron.

O rapaz balançou a cabeça de forma negativa. Roman inclinou a cabeça para um lado, por um breve momento um pensamento lhe surgiu, talvez James soubesse de algo, já que passa maior parte de seu tempo vasculhando o galpão central onde os homens trabalham com o maquinário pesado.

O som da porta lateral do galpão se abrindo chamou atenção de ambos, Leon caminhava apressado na direção da sala de McCall, sua expressão não era nem um pouco agradável. James estava alguns centímetros atrás de seu pai, sua expressão facial era diferente, até parecia está adorando aquela situação.

– Quero explicações coerentes, meu caro. - anunciou Leon, com um tom descontente na voz.

Roman estava em pé, ambos separados alguns metros, mas pode notar que a cor do rosto de McCall desaparecera. Antes que o rapaz tivesse a oportunidade de responder, a voz de James interrompeu.

– Não te disse, isso é culpa desse marginal! - acusou James, apontando na direção de Ron.

Mas o rosto de Roman se modificou, sentiu uma vontade esmagadora crescendo dentro do peito de arrancar aquele maldito sorriso do rosto de James.

– Por que está dizendo isso? Por acaso tem provas que Roman está envolvido no sumiço dos contratos? - indagou Leon, se voltando na direção de James.

– Sim, esta manhã depois da revisão que sempre faço pela fábrica, encontrei os tais contratos dentro do armário de Roman, se quiser uma testemunha pode chamar a recepcionista, pois fui chama-la para testemunhar o que tinha encontrado. Eram alguns contratos da Word Plastic, estranhei por alguns segundos, mas se tratando desse marginal... - respondeu de forma sínica.

Uma expressão séria fechou os traços do velho Leon que se virou rapidamente na direção de Roman.

– Isso é verdade? - quis saber.

– Não! De forma alguma. O senhor me conhece e sabe muito bem que jamais faria isso. - se defendeu.

– Claro, o ex-presidiário bancando o bom moço, qual é pai? Te avisei que ele seria um grande problema. Não vê que está tentando se livrar de algo que fez? Roubou descaradamente os contratos, para sabe-se lá Deus o que tinha em mente.

McCall permaneceu mudo, cabisbaixo, enquanto Roman estava junto a porta. O bom-senso lhe dizia para sair dali enquanto havia tempo, antes que cometesse algo que realmente se arrependeria.

– Santo Deus! - exclamou Leon, desviando os olhos para o canto, mas logo voltou a encarar Roman. - Está despedido, não posso admitir que faça o que fez, meu caro.

Sem dizer nem uma palavra sequer, Ron saiu da sala batendo a porta com força, sentia seus nervos agitarem dentro da pele.

Maldito James! Era a única coisa que conseguia pensar.

Caminhou na direção dos armários, retirou seus objetos pessoais e prosseguiu na direção do estacionamento que ficava aos fundos.

Ron entrou no carro, ligou o motor. Permaneceu parado por alguns minutos. Ele deixou escapar um longo suspiro, mas ao se virar de lado pôde ver a figura de James Norton, estava próximo de um dos funcionários. Ron abriu a porta com tanta violência que pensou que pudesse arrancá-la, caminhou determinado na direção de James, que ao vê-lo mostrou um largo sorriso de satisfação.

Não conseguiu se conter e acabou desferindo um soco bem no meio da fuça de James, que caiu no chão sujo. O outro funcionário entrou na frente de Ron tentando impedi-lo de se prejudicar ainda mais. Não obteve sucesso, acabou sendo empurrado na direção da parede.

Roman segurou na gola da camisa de James, o ergueu e prensou contra a parede.

– Seu verme, vou te ensinar uma boa lição! - vociferou.

Uma pequena plateia começou a se formar, atraindo a atenção de McCall, que correu na direção de onde ambos estavam.

– Pare! - berrou McCall se aproximando de ambos - Larga ele Ron, larga!

Estreitando os olhos, olhou ao redor para notar que as pessoas se aglomeravam, sentia suas mãos presas na gola de James que estava com o nariz sangrando e o olho roxo. Dominic conseguiu livrar James das mãos de Roman e o afastou para um canto.

– Vou te matar, seu desgraçado! - prometeu James, apontando para Ron. - Vou fazer se arrepender de ter nascido seu verme inútil, me aguarde!

Ron lutou para lidar com a raiva que sentia de James, sem mencionar a humilhação que fizera passar minutos antes chamando-o de ladrão. Respirando profundamente e ajeitando o cabelo atrás da orelha, se virou na direção de McCall, que continha um olhar distante.

– Cara, vai embora antes que as coisas comecem a ficar pior. - sugeriu o rapaz.

Ron assentiu, caminhou na direção da caminhonete que deixara ligada e partiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Island of Bird" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.