A decisão de Hera escrita por Mary Castellan


Capítulo 2
Consequências de um milênio de traições part. 1


Notas iniciais do capítulo

Eu consegui postar antes do fim da semana, espero que gostem. Eu vou tentar postar o terceiro capitulo até domingo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467294/chapter/2

POV Hera:
Todos já haviam chegado para o conselho, pareciam curiosos, e Zeus me olhava com uma mistura de seriedade e curiosidade. Me mantive calada até todos se sentarem. Quando já estavam em seus respectivos lugares eu disse:
– Bem, todos devem estar se perguntando por que marquei este conselho. O motivo de ter feito isso foi por que eu estou cansada de ser imbecil ! - Todos os Deuses pareciam confusos.
– O que quer dizer com isso Hera? - Perguntou Zeus com uma expressão séria no rosto.
– Bem eu vou ser mais objetiva, quero dizer que eu estou cansada de ser a trouxa que sempre aquenta as suas traições. Então eu me pergunto, por que você me trai? Bom a resposta eu não sei, mas sabe o quê as Ninfas diriam? Diriam que é porque eu sou feia, não sou boa o suficiente pra você, sou chata, não consigo nem segurar o meu marido e etc. Eu estou farta, mas tenho a solução para este problema, é simples, só basta a gente se separar. Assim você pode ficar com suas Ninfas, Deusas e mortais sem se preocupar e eu não vou ser mais traída por você. - Zeus estava atônito e perplexo, parecia não acreditar no que eu estava ouvindo. Os outros Deuses pareciam ainda mais confusos do que antes.
– Você está louca? - Perguntou o rei dos Deuses.
– Não Zeus, muito pelo contrario, eu estou recobrando o juízo !
– Mais Hera, eu te amo ! - Ele falou.
– NÃO DIGA ESSAS PALAVRAR COMO SE FOSSE APENAS UMA FRASE QUALQUER. - Eu gritei - Tenho certeza que só se casou comigo porque precisava dar o titulo de esposa chifruda para alguém. Mas que saber, EU CANSEI DE SER ESTA PESSOA !
– Hera meu amor, você não precisa fazer isso, não é a coisa certa a se fazer. - Quando ele falou isso senti uma raiva imensa percorrer meu corpo. - Você precisa pensar melhor. Vamos embora, no quarto nós conversamos - Ele parecia realmente desesperado. Várias vezes eu o ameacei, dizendo que eu iria largá-lo, mas nunca avia chegado tão longe, e dessa vez não seria apenas uma ameaça seria de verdade.
– Não me diga o que eu devo ou não fazer, depois de tudo o que você me fez passar. - Falei brava - E eu não preciso pensar ! Passei o dia inteiro pensando pra tomar esta decisão.
– Olha Hera, eu te amo. - Insistiu o Senhor do Céu - E não digo isso como se fosse apenas uma frase qualquer. Acredite em mim eu realmente te amo !
– O problema é seu Zeus se só percebeu isso agora, por que eu não te amo mais. - Meu coração quase se partiu em mil pedaços quando eu disse isso, não era verdade, porém eu precisava acabar logo com aquilo.
POV Zeus:
Eu estava sem fala e completamente abismado.Ela não poderia estar falando sério quando disse que não me amava, na verdade sim ela poderia, afinal o que eu fiz pra ela além de lhe trazer sofrimento e desgraça? Nada! Ela sempre fora a Deusa mais perfeita que já existiu: Linda ( lê - se gostosa), vaidosa, carinhosa, gentil, extrovertida, perfeita, amável, compreensiva e muitas outras coisas. Mas ao invés de eu dar valor a Deusa maravilhosa que eu tinha fui atrás daquelas mortais, Ninfas e outras Deusas sem graça que não chegavam nem ao seus pés. Estava realmente sem chão, como eu iria passar o resto da eternidade sem Hera? Impossível !Se ela quisesse eu faria de tudo para que ela me aceitasse de volta. Mas ela nunca iria voltar. Porque voltaria com um Deus como eu? Queria me jogar no Tártaro, pois eu não iria conseguir passar o resto eternidade sem ela !
POV Hera:

Zeus ainda estava sem fala e perplexo, Poseidon, Hades e Ares olhavam para ele com um olhar de ódio, Afrodite não parava de chorar, Apolo a consolava, e o mesmo juntamente com todos os outros Deuses olhavam para Zeus com uma cara de decepção.
– Bom, - Eu falei - era só isso que eu tinha a dizer.
– Hera não... - Foi a única coisa que Zeus conseguiu dizer, em um tom de voz bem fraco. Relutante eu lhe dei as costas e caminhei em direção a porta, seguida pelos meus irmãos Poseidon, Hades, Deméter e Héstia, e pelo meu filho Ares. Mas no meio do caminho percebi que Ares, Hades e Poseidon pararam de caminhar e se viraram na direção de Zeus, eu e minhas irmãs fizemos o mesmo, para ver o que eles iriam fazer.Quando me virei me deparei com o Todo Poderoso Senhor do Céu sentado em seu trono, com a cabeça entre as mãos e parecia desesperado, desamparado e perplexo.Uma dor imensa tomou conta do meu peito, ele estava naquele estado por minha causa. E se ele estivesse falando a verdade? E se ele ainda me amasse? Mas isso não importa agora, ele que percebesse isso antes, eu não iria voltar atrais. Os outros Deuses ainda o olhavam com uma cara de decepção, porém nada diziam. Estava um silencio total até que Poseidon disse:
– Como pode fazer isso com ela? Eu sempre a protegi e por isso em hipótese alguma eu queria deixar ela se casar com você. Sempre conheci a sua fama, porém Hera estava loucamente apaixonada por você e você a desejava tanto que pensei que isso varia você mudar. Mas você só me decepcionou mais e o pior a decepcionou, deveria ter vergonha de fazer isso com uma Deusa tão perfeita, que nunca o traio, e também é a sua irmã. E eu te garanto Zeus, que você nunca mais vai ter a oportunidade de maguala novamente. - Poseidon estava roxo de raiva.
– Sabe Zeus, eu posso até tolerar muitas coisas vindas de você. MAS EU NUCA MAIS VOU TOLERAR QUE VOCÊ TRATE MINHA IRMÃ DESSE JEITO. - Gritou Hades - Isso é pouco pra você.
– Se tentar alguma coisa com ela, vai provocar uma guerra entre os Deuses. - Disse Ares com todo o seu ódio. Zeus não teve nenhuma reação, permaneceu da mesma maneira. E então nós nos viramos e continuamos seguindo em direção ao meu quarto

CONTINUA.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se ficou bom eu não sei ! Mas postem comentários pra mim saber o que vocês acharam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A decisão de Hera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.