Os Outros escrita por sasaricando


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4672/chapter/1

- Olhe isso! – Joana entrega um papel para Serginho.
Serginho lê aquela folha com anotações, parece ser um texto.
- Quem escreveu isto? – Lendo o nome sem acreditar.
- Mônica Mendes Moreira, ta escrito no rodapé Serginho!
- Eu sei, mas.
- Mas o que? – Retira a chave do carro da bolsa.
- Ela era minha namorada, onde arranjou isso?
- Como?! – Joana não sabe se acredita ou não. – Como assim?
- Onde você pegou?
- Um amigo meu recebeu de uma puta que queria emprego no jornal.
- Puta! Porra!
- Desculpa, mas é um diário da vida dela.
- Mas Joana, a Mônica não!
- Ah Serginho a Claudia ta me esperando, tenho que ir.
- Devem ter usado o nome dela.
- Por que você se importa tanto?
- Ah Mônica cara!

Joana vai embora e ele fica ali com o amigo. Eduardo acabará de perder sua melhor amiga em um acidente automobilístico, o namorado dela o Augusto estava com eles há poucos instantes pegando algumas fotos dela para levar. Eduardo com os olhos vermelhos perguntava : “Por que isso tinha de acontecer com a Camila?”. Serginho a viu poucas vezes, mas isso não importava pra ele, só precisa saber por que Joana escreveu isto! Ele rele os últimos versos: “Vendo meu corpo, mas não vendo minha alma”.
Já sentado na calçada em frente à casa de Eduardo ele suplica por uma resposta, por que ela largaria a vida que tinha por isto!

- O que ta fazendo ai Serginho? – Vinicius estranha ver que ele não está dentro da casa com Eduardo.
- Lembra da Mônica? – Sem levantar a cabeça, ainda fitando o meio fio.
- Aham. – Sem nem lembrar da criatura.
- Aquela loirinha que eu namorava no colégio.
- O que tem ela? – Vinicius SABE quem é ela.
- Olha isso aqui! – Serginho entrega o papel com as anotações.
- Mas o que é isto? – Sem entender o porquê daquele papel.
- É o diário da Mônica!
- Caralho! Sério?!

Enquanto Vinicius e Serginho ficam no lado de fora da casa de Eduardo pensando em Mônica, Larissa estava indo para o colégio quando um carro quase a atropelou - dentro do carro está Joana.

Os bombeiros acabaram de ligar para Joana, Claudia acabará de sofrer um acidente enquanto atravessava a rua com sua cadeira de rodas.
Vinicius volta da casa de Eduardo preocupado, ele não fez os exames recomendados por Mônica depois daquela noite que tinha brigado com Larissa.
Mônica a mesma garota que escrevia poesias de amor, a que teve um amor platônico por Serginho e em suas ultimas cartas enviadas a ele terminava com a frase “Peço algo agora, cale esse sentimento de ódio que criei.”


Para terminar, deixei uma resposta que Vinicius de Moraes deu quando perguntaram se ele
tinha medo de ficar impotente:"... enquanto eu tiver língua e dedo , mulher nenhuma me põe medo..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Outros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.