Sombrio Limiar escrita por Anwar Pike


Capítulo 15
Vozes Sussurrantes


Notas iniciais do capítulo

O outro ficou curtinho, mas espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467006/chapter/15

Jack tinha se aproximado da mesa de Rapunzel, com um daqueles sorrisos de tirar o folego quando a temperatura do pavilhão subitamente diminuiu. As luzes foram apagadas, uma após a outra, assustando a alguns que estavam próximos as lâmpadas.

Ahh, Não é lindo ver todos com tamanha alegria Barth? – uma voz, áspera e sussurrante soou como se estivesse no ar, ao redor deles. – É uma pena que tudo isso vai acabar em breve. Uma risada congelante fez vibrar as colunas.

Uma fumaça negra, flutuando acima deles, foi descendo e se enrolou nas pernas de Nico, que prendeu a respiração, ficando branco como um esqueleto.

Ummm... Filho de Hades, pobrezinho, seu medo mais profundo é de ser abandonado por aqueles que ama.– Nico subitamente fechou os olhos, apertando os punhos. – Ohhh, mas eu vou te contar um segredo, meu querido, no final, todos vão te deixar, nem mesmo sua amiga, vinda da terra dos loucos vai restar. Ela vai te abandonar... – A voz eccou pelas colunas, uma risada doentia penetrando seus ouvidos.

– NÃO! Ela não vai! – Nico gritou, lagrimas queimando em seus olhos. Alice tentou correr ate ele, mas a fumaça enrolou se em seu pescoço.

Ah, Alice, Alice, você nunca vai poder corrigir os erros do passado, não importa o quanto tente. Você foi cruel, e logo vai provar que nunca deixou de ser. Alice caiu nos próprios joelhos tampando os ouvidos em agonia.

Continuando seu caminho, deslizando próximo aos habitantes aterrorizados, ela se deteve a frente de Jack e Rapunzel.

Olhe só, Sol e Lua, unidos novamente. Eu acho que não vou precisar destruir vocês. O destino vai fazer com que se destruam a si mesmos.

Merida se adiantou.

– Agora já chega, quem é você? Mostre se!

Ah princesinha rebelde, ainda não é o tempo correto para descobrirem quem sou. Tenha cuidado, o viking te fara sofrer, ele será a razão de sua ruina, mas você ira ama-lo. Ele será tudo o que você precisa, e quando você pedir uma segunda chance, ele vai te oferecer. Mas no final, tudo se acaba, inclusive ele, inclusive você. Mesmo dragões e ursos.

Ao dizer isso, um explosão se pode ouvir e a voz e o frio se foram. Pânico se espalhou pelas pessoas no salão quando varias nuvens de escuridão despontaram no céu, voando rapidamente ate eles.

Correndo para todos os lados as pessoas buscavam abrigo, debaixo das mesas, atrás das colunas.

As nuvens serpenteavam estourando pratos e lâmpadas, perseguindo a todos a vista. Uma delas se enrolou no pulso de Calhoun, fazendo a cair no chão e ser arrastada. Puxando sua pistola de paintball, ela acertou a nuvem, que a soltou, chiando.

Elsa viu isso e começou a atirar estacas de gelo contra as nuvens. Em toda a volta as pessoas se defendiam, com pistolas de paintball, pedaços de madeira ou mesmo o cabelo, como no caso de Rapunzel. Violeta gritou, chamando atenção de todos:

– Eu vou fazer um campo de força, todos se reúnam aqui, agora! – Sem esperar mais as pessoas se amontoaram ao redor dela. Os últimos que sobraram, ainda lutando eram Rapunzel, Jack, Elsa e Flynn, Calhoun e Ralph e Merida, que atirava flechas e mais flechas contra as nuvens de trevas.

Foi nesse momento, quando Flynn, para proteger Elsa, atirou se contra uma das nuvens, uma voz, mais suave e infantil soou no ar:

♠♠♠


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram nao, comentem pessoal! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombrio Limiar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.