A Madrasta - O Novo Final escrita por Looh Oliveira


Capítulo 2
Capitulo 2 - A Verdadeira Mãe Part 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466873/chapter/2

Estrela - Não me toque , não chega perto de mim , eu não sei o que pensar . Estrela se senta no sofá

Maria aos prantos chorando como nunca havia chorado antes , olhando para os dois

Estevão - Maria não teve culpa eu fiz tudo isso , eu menti , eu tirei de vocês o carinho da mãe de vocês , eu só queria protege-los da vergonha de saber que a Mãe de vocês estava presa condenada a Prisão Perpétua por assassinato , por isso comprei esses quadros que nunca tiveram nenhum significado porque é apenas uma mulher desconhecida , eu não permiti que Maria lhes contasse a verdade quando chego .

Estrela olhava Estevão com um olhar de raiva desaprovação : Como assim você não deixou , quando ela quis contar a verdade ? Você ainda teve coragem de impedir que tivéssemos nossa mãe antes ?

Maria chorando em silêncio

Heitor calado olhando para estrela sem saber o que dizer ou menos ainda o que pensar .

Estevão - Quando eu lhes disse que casaria com ela pela primeira vez

Lembrança {

Maria na escada , Heitor e Estrela logo acima

Maria - Heitor Estrela eu sou

Heitor - A Senhora é a mais desprezível das mulheres

Estrela - Saia de nossas vidas , não a suportamos

Heitor - Ta vendo aquela mulher , ela sim tem classe , enquanto a senhora ...

Estevão - Não permito que falem assim com Maria

Lembrança }

Heitor e Estrela sentados no sofá chorando permanecem calados

Heitor por sua vez levanta com raiva indignação - Você não tinha o direito de nos esconder

Maria – Heitor logo você será pai e entenderá o que se é capaz de fazer pelos seus filhos

Heitor – Pois é senhora eu serei pai , mais jamais serei capaz de magoa-los da forma com que vocês tem nos magoado .

Estrela se encolhe no sofá chorando

Maria – Por favor leve em consideração que eu estou aqui , a mãe de vocês , a mulher que deu e daria quantas vezes fosse preciso a vida por vocês , porque vocês são a minha maior adoração , são a minha razão de viver .

Heitor – Senhora acha que é fácil para nós , jogarmos fora 20 anos adorando uma mãe que na verdade não era a senhora ?

Estevão – E você Heitor acha que foi fácil aguentar 20 anos presa e depois suportar gritos humilhações e palavras duras vindas dos próprios filhos ?

Heitor – Sabe como eu me sinto , a pior pessoa do mundo , e tudo por culpa dessa mentira , como quer que olhemos para ela papai , depois de dizer que queríamos vê-la morta , pedimos pra ela sair de casa , falamos coisas horríveis para nossa própria mãe , como acha que me sinto.

Todos na sala estão aos prantos

Heitor – E a senhora a cada grito que dávamos nos correspondia com um sorriso , a cada desprezo que te dávamos nos dava um olhar de carinho .

Estrela – Como acha que podemos nos sentir agora , eu quase bati na minha mãe mais de 1 vez , como quer que eu olhe pra ela , eu sinto vergonha , vergonha do que eu fiz , de tudo .

Maria – Cada uma das suas palavras me arrebentava a alma , mais eu imediatamente as perdoava porque havia sido ditas pelas 2 pessoas que eu mais amo nessa vida

Estrela – Vocês foram covardes , covardes por verem cada um dos nossos sofrimentos e não falar nada , vendo cada humilhação que fazíamos e a senhora não nos dizia nada nadaa . Todos sabiam a verdade menos nós , quem mais precisava saber , quem mais precisava de você , não sabia da verdade . Essa mentira me deixou sozinha sem a minha mãe

Estevão – Por favor De que forma posso mostrar para que possam entender o motivo dessa mentira em ?

Estrela – Como podemos entender se você nos tirou o carinho da nossa mãe , como se atreveu a fazer isso papai como ? Nos causou uma grande dor com essa tentativa de nos proteger

Estevão – Eu sei e me arrependo amargamente , mais eu não posso mudar o passado

Heitor – Podemos aceitar papai , mais nunca vamos esquecer

Estevão – Eu aceito a minha culpa , e peço perdão , mais tudo o que eu fiz foi pensando em vocês , por amor a vocês .

Estrela – Não nos peça perdão , porque eu não sei se um dia poderíamos te perdoar

Estevão – então se essa é sua decisão , eu aceito , mais a Maria não teve culpa , ela nunca deixou de sofrer por vocês , primeiro na cadeia , depois nessa casa , na sua própria casa , onde foi mais odiada que na prisão , mais mesmo assim ela nunca desistiu de lutar por vocês , colocando sua vida em risco ela lutou , mais do que vocês possam imaginar e tudo isso para limpar seu nome e tê-los de volta ao seu lado , só um amor tão grande como o da Maria suportaria tudo isso , só um amor de mãe seria capaz de aguentar cada uma das humilhações e atentados para poder um dia tê-los novamente .

Maria – Eu sei que não posso pedir pra me verem com a mãe de vocês , mais pelo menos não me neguem a oportunidade de tê-los perto, eu sinto que ganhei um espaço em suas vidas , mesmo que não seja o espaço que eu queria , mais eu não perco as esperanças , não vou me cansar de lutar por vocês , e se for necessário eu vou embora dessa casa , para que possam ser felizes .

Todos olham para Maria assustados principalmente Estevão

Maria vai saindo da sala

Estrela por sua vez diz : Não , não é necessário que vá embora

Maria : Mais eu não quero ocupar o lugar de Madrasta , essa palavra dói profundamente .

Todos permanecem em silêncio

Maria – O silêncio de vocês já me respondeu , vou embora dessa casa , agora mesmo

Maria olha se vira e sobe para o quarto

Estevão olha para Estrela e Heitor e diz : É isso que querem ? quer que ela vá embora ? Mais uma vez vão ficar sem a mãe de vocês , e desta vez por vontade própria , eu conheço a Maria e sei que ela não é de ameaçar .

Será que Maria vai embora ? Será que eles permitiram ficar sem a mãe novamente ? Aguarde o próximo capitulo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Madrasta - O Novo Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.