Gone With The Wind... escrita por BeyHooligan


Capítulo 1
Anniversaire de Joly


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic Os Miseraveis, sejam legais comigo haha'Boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466830/chapter/1

Peguei a chave do meu carro e desci as escadas correndo, peguei um papel que dizia o endereço e fui para o local, chegando lá bati na porta e Enjolras apareceu com cara de quem estava indignado...

– Por que você sempre demora tanto, Cosette? – Enjolras perguntou indo pro carro

– Por que você não tolera atrasos? – Perguntei entrando no carro com Enjolras, ele não me respondeu, apenas ficou em silencio encarando a janela.

O caminho inteiro foi silencioso, chegamos no condomínio, pegamos o elevador e fomos até o 16 andar, apertei a campainha e Éponine apareceu na porta com o cabelo todo bagunçado e uma cara de sono, ela ficou me olhando por alguns segundos sem reparar a presença de Enjolras.

– Vocês ainda não prepararam nada pro aniversário do Joly? – Perguntei e ela começou a rir

– Preparamos tudo, os garotos foram pegar alguns filmes e eu aproveitei pra... dormir... – Éponine disse rindo e nós entramos. – Então... Quem é esse?

– Ah, esse é o Enjolras... – Respondi indo pro sofá, Éponine ignorou Enjolras e foi pra cozinha tirar os cupcakes do forno, enquanto Enjolras ficava observando algumas pinturas que tinham penduradas na parede, ouvi a porta abrir e me virei para ver quem era – MARIUS! – gritei indo abraçar ele e ignorei o resto dos meninos que entravam

– Cara você ainda não falou pra ela que você é gay? – Grantaire disse em um tom de ofendido

– Se tem algum gay aqui é você! – Marius disse rindo

–Sua falsidade me espanta! – Grantaire disse indo em direção ao Enjolras e começamos a rir

Ficamos esperando Joly chegar, se passou 8 minutos, todas as luzes apagadas, quando ouvimos a porta abrir, Combeferre acendeu as luzes e começamos a cantar parabéns, Joly ficou sem reação e depois começou a rir...

­–Vamos! Assopre a velinha e faça um pedido! –Courfeyac mandou e Joly obedeceu

Todos deram parabéns para Joly e depois foram para uma sessão filmes, que tinha É o Fim, Família do Bagulho, A Escolha Perfeita, Jogos Vorazes, e por último, Invocação do Mal, ainda bem que Éponine dormiu no 3º filme, se não estaria desmaiada, Enjolras e Bossuet já estavam dormindo também, quando todos os filmes acabaram, todos foram dormir, cada um em um canto...

Enjolras P.O.V.

Acordei e vi vários corpos no chão ‘’Céus, houve um assassinato?’’ pensei, mas vi que não tinha nenhuma marca de sangue e me lembrei que ontem todos estavam jogados no chão assistindo os filmes, levantei e comecei a andar de um lado para o outro, olhando os quadros, as fotos, e cada detalhe das pinturas na parede, até que meus olhos pararam em um livro em cima da mesa, perto de onde Grantaire estava dormindo, fui em direção a mesa e peguei o livro, era uma capa vermelha, com as palavras Le Livre Rouge escrita em dourado...

– Gosta de ler monsieur? – Éponine perguntou me assustando, larguei o livro e assenti com a cabeça – Que tipos de livro gosta?

– Diria que todos os tipos... – Respondi e ela sorriu

– Gostaria de tomar um café? – Por que ela mudou de assunto tão rápido? Pensei em perguntar...Mas ao invés disso apenas fiz que sim com a cabeça.

Ela foi para cozinha e pegou duas xícaras e colocou café nelas, fiquei brincando com a xícara, que tinha uma aparência estranha, tinha algumas camadas... Ela ficou me observando, até que quebrou o silencio...

–Já leu Mein Kampf ? – Éponine perguntou

–Não... Só ouvi falar... – Respondi finalmente bebendo meu café

– Deveria ler! – Ela disse e eu sorri

– Já leu Ela, A Feiticeira? – Perguntei e ela riu

– Já... três vezes... – Ela disse rindo, começamos a conversar sobre os livros que gostávamos até que Marius acordou

– Vocês não tem respeito! Não estão vendo que tem gente dormindo? – Ele perguntou sonolento

–Tínhamos que ser muito burros pra não reparar nisso... – Éponine disse olhando para todos que estavam jogados no chão, no sofá, na mesa...

Marius deu de ombros, pegou uma xícara de café e alguma bolachas e começamos a comer, o tempo todo em silencio, até que Grantaire acordou e acordou todo o resto junto...

– Vamos acordar porque está um dia lindo lá fora! – Grantaire gritava

Joly jogou um travesseiro nele e depois levantou, Combeferre foi o último a levantar, e depois que todos terminaram de comer Jehan propôs de irmos passear no shopping, mas os únicos que concordaram foi Grantaire, Cosette, Marius e Combeferre, então eu, Éponine, Joly e Bossuet continuamos na casa de Éponine, e Courfeyac foi embora...

Ficamos conversando por algum tempo, até que decidi ir embora, antes de ir, Éponine puxou meu braço...

– Espere aí! – Ela disse enquanto se afastava, não demorou 1 minuto e ela voltou, tinha alguma coisa nas mãos, logo ela estendeu os braços mostrando um livro, Mein Kampf...

–Muito obrigado... – Disse e saí de lá, voltei para casa a pé, enquanto ia em direção a minha casa, folheava algumas páginas de Mein Kampf...

Abri a porta e fui direto pro meu quarto, nem reparei se minha mãe estava lá, peguei um caderno e anotei todos os livros que Éponine disse que adoraria ler, porque eu estava fazendo isso? Fazendo algo bom pra alguém que nem conheço direito? Eu acho que eu sou louco... Isso mesmo... Eu sou um louco...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Tá eu sei que esse capitulo não ficou lá essas coisas mas vou melhorar! Prometo !Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gone With The Wind..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.