Baila Conmigo? escrita por fanstalk


Capítulo 21
Quando VOCÊ IA ME Contar?


Notas iniciais do capítulo

Oi oiii!!!

Como vão vocês?

Eu tenho recebido tão pouca interação que eu tô falando com uma porta, então se ainda estiverem aí... MANDEM UM SINAL DE VIDA!!

O capítulo de hoje tem muitas revelações e jasiper, viu? Prepara o coraçãozito aí!

Aproveitem a leitura!!

LEIAM AS NOTAS FINAIS!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466785/chapter/21

Tristan descobre que Piper está dançando e eles têm uma conversa séria. Piper e Jason se beijam.

—--

 

P.O.V. Piper

 

Aquela noite era para ser um pouco melhor do que eu esperava, afinal estávamos comemorando o novo sucesso de papai, ele estava orgulhoso por finalmente fazer um final que fosse além da ação e aventura, finalmente interpretando um papel que realmente falava sobre a origem nativo-americana.

E era por isso que estávamos comendo bife, purê e nossas bebidas favoritas num restaurante bem caro e chique que o preço compensava pela noção de privacidade que ele servia aos seus clientes mais famosos. 

Mas aí veio a confusão, foi só eu ir no banheiro por cinco minutos que tudo desanda. Primeiro vem a mensagem de Reyna me pedindo desculpas, e então vem uma mensagem de Silena dizendo SOS. A única coisa que vem na minha cabeça é algo macabro demais para sequer pensar duas vezes, saio do banheiro e tudo parece normal, até a nossa mesa parece normal. 

"Finalmente acabaram com essa estratégia de marketing, eles são talentosos, não precisam se esconder por detrás de máscaras para ganharem." um garçom fala, e eu imagino que eles conversam sobre algum filme de super heróis ou algo assim, mas é aí que o amigo dele rebate o argumento.

"Eles são adolescentes, os pais devem ter ficado preocupado que expôr a identidade deles fizesse eles terem acesso ao mundo das drogas, eles já são desse meio artístico, e esse daí é o reality de dança mais famoso do país agora."

"Mesmo assim, não precisava apelar para isso, que merda." e então os dois garçons saem para continuar seus trabalhos, e eu fico ali no cantinho pensando que merda eu vou fazer agora.

Fingir que está tudo bem, penso. Nos filmes sempre dá certo, vale a pena tentar.

Ando até a mesa onde minha família está e sento com um sorriso no rosto, como se nada tivesse acontecido.

"Si, você vai amar o banheiro, tem uma moça lá que serve uma toalha para cada cliente, e eles ainda tem algumas amostras de maquiagem para as clientes retocarem." falo animada, "E eles também tem fio dental para a gente não sair com fiapo de carne no dente."

Silena fica em silêncio, mexendo no celular e tentando não demonstrar que algo a afeta, mal sabe ela que o simples fato de que ela não está se empolgando sobre o banheiro entrega tudo.

"Alguma coisa aconteceu?" eu pergunto tentando me mostrar preocupada ao máximo. "Algo aconteceu com a mãe da Reyna, não é?"

Eu me sentia horrível por estar fingindo e sendo tão sínica, mas era a única coisa que me restava antes de implorar mil vezes perdão.

"Sua amiga acaba de passar na TV, ali." meu pai aponta para a televisão atrás de mim, a tela é grande o suficiente para ser vista à distância e eu podia ver que estava dando a chamada para o próximo bloco do reality de show de dança que eu, Leo, Jason e Reyna participávamos.

"Ela apareceu no jornal?" me faço de confusa, e eu sei que agora é apenas para ganhar tempo. Eu sei que é mais capaz de conseguir um acesso de ira, mas preciso jogar todas as cartas que tenho agora. 

"Há quanto tempo sabia que Reyna estava nessa competição de dança?" meu pai em pergunta, ele é direto o suficiente para que eu não possa ter escapatória a não ser contar a verdade ou mentir. 

Foi nesse momento que Silena decidiu sair para o banheiro, provavelmente o clima estava tão pesado que ela sabia que ficar ali poderia gerar ainda mais intriga, porque nosso pai acharia que ela sabia de tudo, e ela sabe, e resultaria nela pagando um preço alto demais. 

Eu e meu pai tínhamos que nos resolver antes que Silena pudesse entrar na equação.

"Agora que estamos sozinhos, você pode responder?"

Eu suspiro.

"Eu sabia desde o início, Reyna ouviu falar do concurso de dança na escola, ela estava desesperada, porque a mãe precisava de cirurgia, e o plano não cobria, e a família não tinha dinheiro."

"Você tentou dizer que a gente emprestaria dinheiro?"

"Antes mesmo de lhe consultar, eu juro que pedi várias vezes que ela aceitasse o dinheiro, ela disse que não teriam como pagar, eu disse que seria um presente, mas nem Hylla e nem Reyna quiseram o dinheiro, elas disseram que iam tentar uma outra opção antes."

"Imagino que a opção seja o concurso, huh?"

"Não exatamente, Hylla e Reyna tinham ideias diferentes de como conseguir o dinheiro, Reyna focou no reality show, Hylla começou a trabalhar horas extras e a juntar dinheiro para uma entrada de empréstimo no banco."

"Entendo, e agora uma pergunta importante: o quanto você estava envolvida diretamente com esse plano da Reyna?"

"Completamente envolvida." Assumo, "E faria de novo, pela minha melhor amiga."

"Pela sua melhor amiga ou por você?" Meu pai rebate, "Porque eu sei que ama Reyna, Piper, mas eu vi o que o prêmio valia, além de todo o dinheiro, bolsas para uma academia de dança. O quanto daquilo você estava fazendo por si mesma?"

"Acha que eu entraria no reality só para conseguir a bolsa na academia de dança Olympus?" tento manter meu tom de voz baixo, mas é óbvio que não durará muito.

"Você até mesmo sabe o nome da academia, não é?"

"Claro que eu sei, eu lhe pedi por anos para entrar nela, mas o senhor só sabia dizer que dança não era arte, que eu tinha que focar nos estudos de verdade," e aí ela respira, "E se quer saber, já que está tudo sendo esclarecido, antes de toda essa questão da cirurgia da tia Bellona, eu e Reyna vínhamos treinando escondidas para tentar uma bolsa na academia, a gente não precisava desse reality para conseguir nada disso. Eu e ela estamos participando pela tia Bellona e é isso."

Meu pai ficou em silêncio por alguns minutos.

"Entendo..." ele ponderou, "E se é assim tão inocente, por que escondeu de mim?"

"Pai, o senhor odeia que eu dance, muito mesmo, e é a coisa que eu mais gosto, se eu dissesse na lata que era para ajudar a Rey e a tia Bellona, você teria movido céus e terras para que eu ajudasse de todas as formas, menos dançando."

"E ainda assim você me desobedeceu."

"Vovô Tom nunca te impediu de atuar, porque ele sabia que era o que mais amava fazer, mas se ele não tivesse permitido, você teria parado com a ideia de atuar?"

Um silêncio perdura entre nós por alguns minutos, eu sei que ele está cercado.

"Não, e eu não posso mentir dizendo que sim, porque estamos jantando aqui hoje justamente porque eu amo atuar."

"É a mesma coisa que dançar é pra mim, é quase como se eu tivesse nascido para dançar e só."

"Tudo bem, eu entendo, acho que chegaria um dia em que eu não poderia te impedir de fazer o que ama, e acho que até mesmo demorei demais para ceder, você sabe, a velha teimosia do vovô Tom de quem eu puxei."

Nós dois rimos. 

"Filha, se eu tivesse desde o início te apoiando nisso de dançar, quando você iria me contar que estava no reality com seus amigos?" ele pergunta sincero.

"Desde o dia zero, desde o momento em que isso cruzasse a cabeça de Reyna."

"Então me perdoe por não estar com você e seus amigos nos bastidores desde o dia zero."

"Tudo bem, pai, eu fico feliz que tudo está claro agora, e eu odeio mentir pro senhor. E só para o senhor saber, a Silena me acobertou, mas não precisa brigar com ela, pensa que ela estava ali por mim quando o senhor ainda não estava."

"E estou agora?"

"Para sempre."

"Ok, mocinha, não me faça chorar, vai chamar a sua irmã lá no banheiro, chegou a hora da sobremesa."

 

[...]

 

Quando chego no meu quarto, tudo está escuro, e é quando ligo a luz que vejo que Jason está sentado em cima da minha cama, esperando.

"O que você está fazendo aqui?"

"Eu fiquei preocupado."

"E aí você pulou a janela e invadiu meu quarto?"

"Não, eu mandei zilhões de mensagens e te liguei mil vezes, mas como você não atendia e eu só conseguia pensar no seu pai te mandando para um internato na Suíça como os burgueses fazem, eu decidi vir até a sua casa."

"E desde quando você sabe onde eu moro?"

"Não foi tão difícil, eu entrei no Google e pesquisei onde ficava a casa do ator Tristan McLean."

"E como descobriu que esse era o meu quarto?"

"Bom..." ele cora, "Eu posso ou não ter olhado no seu Instagram até ter achar algo que mostrasse seu quarto, mas não precisa me achar um doido, porque eu acabei passando por vários quartos até ver que era esse o seu."

"Nossa... Isso é..."

"Isso é..?" ele incentiva.

"É." eu respondo antes de puxá-lo pela nuca e beijá-lo. A ideia de que ele se importava e se preocupava tanto assim comigo me fazia querer beijá-lo até que os nossos lábios estivessem dormentes, mas antes que isso pudesse acontecer, ele se separou de mim.

"Então, está tudo bem eu ter 'invadido o seu quarto'." ele pergunta.

"Por que você está usando aspas? Você realmente invadiu meu quarto." brigo e depois riu, "Mas foi fofo, e está tudo bem agora, meu pai sabe de tudo e me apoia na dança."

"Wow, isso é muito, acho que devemos comemorar!" ele exclama.

"Cara, eu acabei de vir de um jantar, eu estou cheia até pra beber água."

Ele ri, mas se aproxima de mim de novo, seu olhar oscilando entre minha boca e meus olhos. 

"Então podemos comemorar de outra maneira, tipo, sei lá, beijos?"

"Beijos, huh?" Ele assente, "Parece bom, eu começo."

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então... O que achamos desse capítulo? Quero ver tudo nos comentários!!

E mais, esse é o antepenúltimo capítulo, o próximo será um pouco mais curtinho e dramático, mas agora é aguenta coração e vocês não sabem como eu tô feliz em poder finalizar essa fic... digamos que ela tá desde 2014 pronta para ser finalizada kkk

Não se esqueçam de comentar e favoritar!!

Até o próximo capítulo!

Xx

Laísm pergunta qual o shipp fav de vocês do riordanversoE então... O que achamos desse capítulo? Quero ver tudo nos comentários!!

E mais, esse é o antepenúltimo capítulo, o próximo será um pouco mais curtinho e dramático, mas agora é aguenta coração e vocês não sabem como eu tô feliz em poder finalizar essa fic... digamos que ela tá desde 2014 pronta para ser finalizada kkk

Não se esqueçam de comentar e favoritar!!

Até o próximo capítulo!

Xx

Laísm pergunta qual o shipp fav de vocês do riordanverso



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Baila Conmigo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.