Baila Conmigo? escrita por fanstalk


Capítulo 18
Sente a batida!


Notas iniciais do capítulo

Oi oiiii!!

Estamos cada vez mais perto do fim, e eu espero que vocês gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466785/chapter/18

Resumo: Piper e Jason têm um momento enquanto planejam a próxima coreografia.

                                               ***

 

A mensagem de Reyna chega em alguns minutos dizendo que ela não irá participar do ensaio naquele dia, sua mãe estava finalmente acordada e os médicos haviam ficado impressionados com sua melhora, havia acontecido tantas evoluções que talvez Belona pudesse realmente esperar mais um tempo por uma cirurgia e uma doação de orgão. 

Piper ficava feliz com isso, mas ao mesmo tempo a deixava nervosa, porque se Reyna não estaria ali hoje e Leo estaria num compromisso familiar, aquilo significava que ela e Jason ficariam sozinhos no recinto, apenas eles e a dança, e sinceramente, eles não estavam em bons lençóis naquele momento.

Jason parecia estressado e irritadiço, Piper nunca o havia visto assim, e ela sabia por experiência própria que aquilo significava muitos movimentos de dança exagerados que poderiam gerar um deslocamento. Será que aquele seria mesmo um bom dia para ensaiar?

A música de Still Into You do Paramore começou a tocar. Para aquela etapa, eles deveriam dançar pop rock, o que fez eles imediatamente pensarem em bandas do início dos anos 2000.

"Tudo bem?" Piper perguntou, era óbvio que não estava, mas mesmo assim ela achou certo perguntar. Jason parou a música.

"Para falar a verdade, não." 

Silêncio.

"E você quer compartilhar isso com alguém?"

"Não com você." E, wow, isso doeu. Tudo bem que depois da última apresentação ela foi rude com ele, porque é assim que ela acaba agindo sob pressão, ela odeia essa característica sobre ela mesma, mas não é como ela soubesse como controlar. Às vezes só acontece. E, mesmo que tenha acontecido, se passou uma semana e ela pediu desculpas por mensagem, e ele disse que entendia. 

Pelo visto, ele entendia que não podia ter nada com ela, afinal nem queria mais se abrir para ela. 

Piper tentou fingir que aquilo não lhe atingiu, pegando o controle do som da mão de Jason e voltando a música desde o início antes de dar play.

"Acho que a gente pdoe começar com movimentos mais bruscos, como se fosse uma cena. Eu e Leo podemos fazer um casal e você e a Reyna fazem outro. Podem ser duas cenas diferentes que se condensam em uma só." Piper explica já imaginando como se posicionariam. "Daí Leo e eu fazemos um casal brigando e você e a Reyna fazem um casal cheio de química."

Jason concorda com a cabeça. Piper gostaria que ele tivesse pedido para dançar com ela, porque até aquele ponto, eles sempre dançavam como um par. Mas Jason não fala nada.

"Continua," ele pede incentivando Piper a continuar com sua ideia. 

"Ok, então os pares podem ficar lado a lado, daí no instrumental inicial a gente atua como a premissa de cada casal e quando ouvirmos o som da campainha antes do primeiro verso, Leo e eu apontamos um para o outro como se estívessemos em uma briga, e você e Reyna fingem que estão tímidos por terem tocado na mão um do outro."

A música é pausada e retomada várias vezes para que Piper possa coreografar até o primeiro refrão, e a tarefa se torna cada vez mais difícil, porque há apenas ela e Jason ali e a ideia é que tenha duas coreografias diferentes até que estejam unidas. O primeiro é o que os une. 

Piper começa mostrando como pensa sobre as duas meninas trocando de lugar como se desenhassem um X em seu trajeto, abraçando o ar entorno de sua cabeça logo em seguida e balançando os quadris até que pudessem fazer um passo que Piper não conseguia descrever, mas que ela executou para que Jason pudesse ver e adicionar algo sobre deslizar com os joelhos até ela e a puxar para o seu colo, fazendo eles rolarem em uma coreografia livre, como se eles estivessem realmente fazendo a cena de Ritmo Quente. 

"Só sente a batida." Foi o que ele murmurou enquanto a tentava guiar sobre alguns arranjos.

Quando o primeiro refrão finalmente acaba e eles tem particularmente apenas mais alguns minutos antes do anoitecer, Piper se dá conta sobre como o tempo passou rápido. Ela ainda está embaixo de Jason e não sabe se está ofegante por conta do esforço físico ou porque está mais próxima demais dele, mesmo assim, ela sai dali como se Jason fosse tóxico.

Ela se sente como aquelas meninas de filmes clichês, mas a verdade é que Jason já deixou claro que "eles" não iria rolar, então seria melhor agir profissionalmente, já que eles têm um concurso para ganhar.

Piper não sabe o que vai dizer para Jason se ele lhe questionar sobre quebrar a sintonia tão rápido, porque ela falaria demais e acabaria de arrependendo depois e se julgando patética antes de dormir, mas então seu celular toca e ela se sente salva.

É seu pai. Ela não está tão salva assim. 

Rapidamente, ela pede para que a música seja parada e Jason lhe dê espaço, Piper suspira antes de atender o celular, tentando pensar em alguma desculpa que possa contar ao pai.

"Filha." é o que ele fala assim que ele atende, "Eu acabei de chegar em casa, está ficando escuro e Silena disse que não te viu a tarde toda."

"Eu estava com a Reyna." ela tenta falar.

"Tem certeza?" e ela agradece por não concordar tão rápido, porque seu pai adiciona: "Porque parte do motivo de eu te ligar é porque Reyna ligou perguntando se você estava em casa. Pipes, onde você está? Fale a verdade."

Merda, agora sim ferrou., ela pensou.

"Então, é que eu ia passar a tarde com a Reyna e a tia Bel no hospital, mas Reyna pediu um momento para ficar com a mãe, daí eu fiquei andando por aí, ouvindo música e pensando sobre nada."

"Você não está mentindo para mim, não é?"

"Claro que não, eu só estava me exercitando e ouvindo música, aproveitando uma tarde livre antes de voltar para casa e fazer dever."

"Certo, onde você está? Eu vou te buscar."

"Não precisa, eu estou na estação de metrô."

"O quê? E se te reconhecerem como minha filha?"

"Pai, eu já peguei o metrô várias vezes, ok? Está tudo bem, são só três paradas até em casa."

"Tem certeza disso? Eu posso te buscar."

"Não precisa, sério."

"Ok, tchau, filha, estou te esperando." é a última coisa que diz antes de Piper desligar o telefone.   

Assim que ela consegue respirar novamente, Piper arruma suas coisas o mais rápido possível, entrando no banheiro e trocando de roupa para que seu pai não perceba que ela estava dançando novamente. Quando ela sai de lá, Jason ainda está ali com a mochila nos ombros e parecendo esperar por ela.

"Meus deuses, você vai fechar tudo, não é? Foi mal ter demorado." ela diz apressada, "Desculpa mesmo, o ensaio hoje foi ótimo, a gente termina isso outro dia, eu tenho que ir agora. Tchau!"

Mas a mão de Jason segura seu braço delicadamente e todo o seu corpo para. São os hormônios, ela sabe, porque ele nem sequer segurou forte a ponto de impedi-la de continuar, foi apenas um toque para pedir que ela esperasse, e ela poderia ter seguido seu rumo em paz, mas seus malditos hormônios femininos que a faziam estar estupidamente atraída por Jason Grace a fizeram parar.

"Piper," ele chama, "Desculpa por hoje."

"O quê?" é só o que ela consegue falar.

"Desculpa por hoje, eu não estava focado, a minha vida pessoal está uma bagunça e-"

"Eu que te pressionei a falar algo, você não é obrigado a compartilhar nada comigo, ok? Eu provavelmente deveria ter entendido melhor as coisas da última vez que nos falamos."

"O que que isso tem a ver com o que rolou hoje?" ele questionou. 

"Ué, sei lá, você foi meio frio comigo, eu imaginei que fosse porque da última vez que nos falamos eu não tenha sido um exemplo de gentileza."

"Você só estava sob pressão e nervosa, sua melhor amiga estava com o tornozelo torcido e forçado a barra, é claro que você poderia sem querer descontar em alguém. Claro que eu não gostei muito de ser o alvo, mas eu entendo completamente."

"Oh." é o que responde. 

"A minha vida pessoal está uma bagunça, eu só não queria que você acabasse entrando no assunto e tendo que levar também." ele explicou, "É só mais daquilo do processo de divórcio e eu e minha irmã sendo tratados como objeto."

Ele ri, mas Piper pode sentir um pouco de seu ressentimento.

"Você vai ficar bem?" Pipes questiona, "Se quiser, você pode ir lá para a minha casa, meu pai vai adorar saber que eu fiz mais amizades."

"Não, tudo bem, isso só te traria problemas, até porque ele perguntaria como a gente se conheceu e eu não poderia dizer que eu estava te ajudando a dançar, eu já entendi que ele não é muito fã de dança."

"Ele só tem medo que eu pare de focar no prêmio se eu me entusiasmar com os elogios."

"O que isso quer dizer?"

"Eu não sei, ele só passou por muito, eu acho, e não quer que eu sofra."

"Você parece sofrer tendo que inventar mil desculpas sobre não estar dançando." ele diz.

"Eu fico um pouco sem ar, só isso."

E eles estão tão perto, de verdade, muito perto, Piper não imaginava que estavam tão perto assim até que a mão de Jason fez carinho em sua bochecha esquerda e isso a fez ter arrepios na nuca. 

"Eu posso?" Piper não sabia dizer o que ele estava pedindo, mas assentiu mesmo assim. Ele colocou algumas mechas de sua trança para trás da orelha e sorriu depositando um beijo próximo aos seus lábios, mas sem realmente ser o beijo que ela esperava. 

Mesmo assim ela tinha fechado os olhos, e quando os abriu, um pouco sem ar, ela admitia, ele estava sorrindo. Ele ia dizer algo mais, mas o toque do celular do Jason disparou e ele parecia ter que atender.

Enquanto Jason falava no celular, Piper respirou fundo, gritou uma despedida e andou até o metrô o mais rápido possível, chegando lá praticamente sem fôlego, mas não porque havia corrido até ali, mas porque o local onde Jason a beijara parecia ferver.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Não se esqueçam de comentar e favoritar a história, quero agradecer por todo mundo que interagiu com o último capítulo e lembrar que a história também está disponível no Spirit Fanfics!

Um beijo e um queijo!

Xx

Lah ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Baila Conmigo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.