125ª edição dos Jogos Vorazes-Fic Interativa escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 22
Arena-Dia 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466700/chapter/22

Era um bestante. Um bestante com cara de cachorro, com 2 metros de altura, patas do tamanho de seis maças juntas.

Jhon está correndo tão rápido que ele está perdendo o controle de suas pernas. Até que ele chega onde é o esconderijo de Jason, Neto e Nala.

– Um bestante! Corram!- grita Neto.

Nala e Neto correm e se escondem. Jason e Jhon ainda estão correndo do bestante, quando de repente, Jhon para e tropeça em um galho. O bestante aproveita e o engole.

– Nããão! Maldito sejam os Jogos Vorazes!- essas são as últimas palavras de Jhon.

BUM!

Morre Jhonnes Bether.

Jason aproveita que o bestante está distraído para se esconder com Nala e Neto. Porém, mais um bestante surge no caminho e infelizmente, ele come Jason.

BUM!

Morre Jason Star.

Nala e Neto conseguem voltar para o esconderijo, pois os dois bestantes de repente desaparecem.

– Eu não acredito que Jason morreu! Ele... Ele era nosso aliado e...

– Calma, Nala, respira. Bebe um pouco de água.

Ouve-se:

– A 125ª edição dos Jogos Vorazes já tem seus 9 finalistas:

Flávia Bitcher-Distrito 1

Annie Rebecca-Distrito 2

Melina Hoddie-Distrito 6

Neto Costa-Distrito 8

Sophia Lancaster-Distrito 10

Phillipe Pires-Distrito 10

Nala Rushcole-Distrito 11

Maria Campbell-Distrito 12

Dairo Pentellow-Distrito 12

Boa sorte aos 9 tributos e que a sorte esteja sempre ao seu favor!

No esconderijo de Melina, Sophia, Phil, Maria e Dairo...

– Eu ainda não acredito que Ethan morreu dizendo que me ama. - fala Melina, chorando.

– Nós somos cinco dos nove finalistas! Não éramos para estarmos felizes, pessoal?- grita Phil.

– Não, Phil, claro que não! Ás vezes, penso que eu sou mais velha que você. - diz Sophia.

– Gente, a água está acabando. - avisa Maria.

– Eu vou pegar mais. - fala Dairo.

– Não, Dairo! Olha só seu estado! É melhor irmos todos juntos!- fala Sophia.

– Pelo menos um tem que ficar. - diz Dairo.

– Ok, eu fico. - diz Maria.

– Tá... Vamos, Sophia, Phil e Melina?

– Tá.

Na Cornucópia...

– Agora, é minha vez de caçar!- diz Annie.

– Agora, você pode ir, queridinha.

Annie atravessa pela ponte em uma rapidez enorme! Ela sai de lá com uma espada e uma coisinha especial.

Sophia, Phil, Dairo e Melina...

– Ué, era aqui que ficava o rio.- diz Dairo.

– Olhem, uma portinha.- fala Phil.

– Para de bobagem, Phil!- fala Sophia.

– É verdade! Tem uma portinha ali.

– É verdade, gente! Phil tem razão!- diz Melina.

Como eles são curiosos, eles tentam abrir a porta de madeira que estava trancada e 90% comida por cupins. Dairo consegue abri-la.

Há uma sala. Todo suja, com objetos irreconhecíveis.

– O quê será isso?- pergunta Phil.

– Sei lá. Parece... Uma espécie de escritório. - responde Melina.

– Melhor a gente sair daqui... Estou com pressentimento ruim. - avisa Dairo.

Quando eles se viram para a porta, ela está trancada novamente.

– O quê? Mas, eu... Eu devia ter arrombado a porta!- grita Dairo.

Na janela, aparece uma sombra com um tubo de gás tóxico na mão. Quando a pessoa abre a janela, abre o tubo e o joga na sala. A pessoa se torna reconhecível:

– É a garota do 2! Annie!- fala Sophia.

Ela fecha a janela com cadeados.

– E agora? Como... Vamos sair daqui?-pergunta Melina.

Todos tossem de uma vez só. Sophia cai no chão.

– Precisamos sair daqui logo. - ela diz.

– Sophia! Acorda!- diz Phil, chegando perto dela e se ajoelhando.

– Eu... Eu acho que vi uma coisa ali. - fala Dairo, apontando para um armário enorme em um canto da sala.

– O quê?-pergunta Melina.

– É um pé de cabra! Vou tentar arrombar essa porta!

– Rápido, Dairo! Sophia está quase morrendo... E eu também. - diz Phil.

No esconderijo...

Maria estranha à ausência dos quatro aliados. Ela sai e olha para seu redor. Ela vê Annie com um tubo de gás tóxico e pensa: “Muito suspeito...”. Ela volta para dentro da caverna e decide esperar mais um pouco.

– Se eles não voltarem em dez minutos, eu vou tentar procura-los.

Porém, exatamente dez minutos depois, Maria boceja e cai no sono. Já era quase de noite.

“Como o tempo passa rápido na arena!”- esse foi seu último pensamento antes de adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, quem dos 9 vence?
Flávia, Annie, Melina, Neto, Sophia, Phillipe, Nala, Maria ou Dairo?
Façam suas apostas e torçam para seus favoritos!