Espelhos escrita por sasaricando


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4667/chapter/1

– Por que demorou? – O pai pergunta com um semblante triste.
– Estava tentando a sorte. Se ganhássemos na loteria poderíamos mudar de vida! – A garota sorri com o bilhete já amassado e suado em sua mão.
– Dinheiro? Minha filha, todo o dinheiro do mundo só traria infelicidade. – Fecha os olhos.
– Mas, pai! Poderíamos pagar um hospital melhor! – Sem entender o porquê daquele homem recusar sua salvação.
– O dinheiro faz com que as pessoas morram! Minha filha, você não acha que alguns interesseiros poderiam surgir?
– Mas, pai, nós daríamos um jeito.
– Me diga que me ama, e isso basta.
– Mas, pai...
– Um dia irá entender.
O observa. Este homem que está quase morrendo com tanta gordura entupida em sua artéria, agora pergunta se ela o ama! O mesmo que, quando ela era apenas uma criança, a obrigava a fazer exercícios para a postura; aos doze, quando foi um pouco gorda, ele a fez emagrecer, quase a levando à anorexia; aos quatorze a obrigou a fazer uma plástica na orelha e aos quinze um aparelho dentário. Todas as mudanças naquela pequena garota serviram para que ele ganhasse pequenos elogios dos amigos: “Mônica tão bonita e um pai tão feio”, era desse tipo de elogio que ele gostava.
Mônica o odeia. A última plástica não deu certo, a plástica que ele disse que a deixaria bonita. Um dinheiro para tentar corrigir o erro brutal do cirurgião e para tentar salvar a vida de seu pai.
Os aparelhos começam a fazer barulho, seu pai começa a tremer, ele está morrendo.

" Não tenho medo da morte. Tenho saudades da vida."

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Espelhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.