Betrayed (Traídas) escrita por Gus Gilbert


Capítulo 5
Spencer não é a Chapeuzinho Vermelho


Notas iniciais do capítulo

obrigado pelos seus reviews :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466153/chapter/5

Spencer acordou de sua soneca pós-escola assustada. Ela sonhara que um B- gigante corria atrás dela mas quando se virou, viu que não era mais um B-, era um A gigante, vermelho e assustador.

Ela havia tirado um B- na prova de economia. Maldito professor Lula Molusco. Mas esse não era o pior de seus problemas. Depois de seu episódio de rebeldia quando fugiu de casa para ir à uma festa, seus pais cancelaram seus cartões de crédito. Para se vingar, ela foi ao apartamento de Wren, na Filadélfia. Ela dormir por uma noite lá e quando amanheceu, ela voltou para sua casa e encontrou lá, nada mais, nada menos que sua irmã, Melissa. Bom, tudo isso acabou com uma coisa boa. Na verdade duas coisas. Ela iria com Andrew Campbell, seu amigo-adversário na Foxy, a festa anual mais popular e chic de Rosewood. O que ela lembrava antes disso tudo ? Nada. Ela só se lembrava de dirigir até o 52 Club, uma boate barata na Filadélfia e só. Depois disso só lembra de estar com Aria e mais dois meninos - nem os nome deles ela não conseguia lembrar - e receber uma mensagem de A. Ela se levantou e se espreguiçou, mas recolheu seus braços quando ouviu um click vindo de seus ossos. Spencer estava pensando seriamente em deixar a equipe de hóquei. Os treinos estavam acabando com ela.

Spencer não aguentava ficar mais um segundo naquela casa, ela precisava ir para algum lugar. Ela se levantou, pegou a primeira roupa que viu em seu guarda-roupa, que era um top rosa-claro quase transparente e uma minissaia jeans azul-clara, e enfiou seus pés numa sandália branca. Se olhou no espelho e deu um sorriso de aprovação. Aquele visual dizia: Sou uma garota inocente e delicada, mas seu rosto e seu cabelo loiro dizia uma coisa diferente: sim, sou uma garota inocente e delicada, mas mexa comigo e você vai para o hospital com uma de suas bolas faltando.

Spencer saiu de casa e foi até o Wawa comprar cigarros. Seu estoque de emergência estava faltando, e além disso, ela gostava do Wawa, apesar do cheiro ruim que pairava no ar. Ela entrou lá e escolheu uma caixinha de Marlboro. Ela estava prestes a sair quando alguém atrás dela encostou em seu ombro. Ela deu um pulo e olhou pra trás. Um garoto de, provavelmente a sua idade com cabelos negros e encaracolados, uma cara rosa de bebê e olhos azuis hipnotizantes estava atrás dela. Ele vestia uma blusa listrada que estava perfeitamente justa em seu corpo, o que destacava seus músculos, seus jeans eram pretos e usava um All Star vermelho sujo. Caras com All Star sujos faziam completamente o estilo de Spencer.

– Você é a amiga daquela garota que morreu ?

Só essa pergunta fez com que ela perdesse completamente o interesse por ele.

– Sim, eu sou. - respondeu ela secamente.

– Bom... meus pêsames. Ela devia ser uma amiga e tanto, né ?

Nossa. Ele foi a primeira pessoa que foi gentil com ela. Sempre que perguntavam isto para ela, Spencer sempre respondia a mesma coisa com o mesmo tom: Sim, eu sou. Ou quando estava de mau-humor: Sim, eu sou, o que isso tem a ver com você ?

– Pois é... ela era minha melhor amiga, ela sabia de todos os meus segredos. - Epa. Por que ela disse isso à ele ?

– Nossa, isso me lembra uma citação... como era mesmo...? Ah! Lembrei. "Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas" do Benjamin Franklin.

Bom, mas se isso fosse aplicado à vida de Spencer, o certo seria: Cinco pessoas (ela, Ali, Aria, Hanna e Emily) podem guardar um segredo, (A Coisa Com Jenna) se uma delas estiver morta (Ali).

– Vou atualizar meu stauts do Facebook para essa citação.

Ele riu.

– Ei! Josh! Preciso de mais 80 centavos.

Uma menina loira, que tinha olhos também azuis, surgiu do nada e veio para o lado dele. Ela segurava um balde que transbordava de embalagens de chicletes. Ela olhou pra Spencer.

– Oh, você não é...

– Sim, eu era amiga dela. - interrompeu Spencer. - O que você faz com um balde de chicletes ?

– Ah, eu e Josh vamos bater o recorde de maior bola de chicletes mascados no mundo. Quer ajudar ?

– Ah, claro, porque não ?

– Ótimo.

Spencer pegou 100 dólares de seu bolso e entregou para o homem do caixa. Ele entregou dois baldes que transbordavam, também, de chiclete.

– Uau. Com certeza vamos bater esse recorde. - disse Josh.

– Então, qual é seu nome ? - Spencer perguntou à menina.

– Jessica. Então Spencer, quer vir à nossa casa ?

Spencer pensou. Chapeuzinho Vermelho quase foi morta pelo Lobo Mal por confiar em pessoas estranhas. Ah, mas eles parecem pessoas legais.

– Tudo bem.

Ela os seguiu para fora do Wawa e atravessaram a rua da esquina, cada um segurando seu balde de chiclete.

Eles pararam na frente de um prédio de 5 andares, no estilo dos prédios do Brooklin, e abriram a porta de entrada com uma chave. Eles entraram em uma porta no primeiro andar, Spencer seguindo eles.

– Wow! - O queixo de Spencer caiu.

O apartamento deles era basicamente o primeiro andar inteiro. Era super lindo e decorado, do jeito que seu celeiro deveria ser. Spencer sentiu inveja deles. Ela queria ser como eles, um casal maluco, perfeito e apaixonado, queria ter o apartamento deles, queria ter a vida deles. Ela apostava que eles não recebiam mensagens de A. Apostava que a vida deles era loucamente perfeita.

Eles se sentaram no sofá vermelho de couro, que combinava com a decoração da sala: uma lâmpada vermelha com a luz branca, Uma mesa de vidro, o raque de madeira com uma Smart TV, um XBOX 360 e um hometheater. O chão era de madeira e tinha um tapete branco super fofo. Havia uma enorme janela que tinha uma vista linda de uma árvore cheia de flores rosas na frente de um prédio tão lindo que parecia até um hotel de 6 estrelas.

Eles pegaram montes de chicletes, enfiaram na boca e cuspiram em um balde vazio e começaram a rir. Os três começaram a conversar enquanto mastigavam o chiclete.

– Vocês são muito fofos juntos. Queria ser um casal perfeito como vocês. Pode ser inconveniente falar isso agora, mas eu tinha ficado interessada em você, Josh, mas quando vi o quanto vocês são perfeitos um pro outro, desisti.

Eles se entreolharam e explodiram em risadas. Spencer olhou para eles, confusa.

– Nós não somos namorados, Spencer. - explicou Jessica.

– Somos irmãos. - continuou Josh, ainda rindo. Ela podia ver lágrimas saindo dos olhos dele, de tanto rir. Essa cena lembrou Spencer do filme As Vantagens de Ser Invisível. Charlie acha que Sam e Patrick são namorados e eles caem na risada, pois são meio-irmãos. Igualzinho ao que tinha acontecido com ela.

– Oh! - Spencer exclamou.

– Bom, não daria certo de qualquer jeito. - disse Jésscia. - Josh é gay.

Bom, isso explicava tudo. Como um garoto tão gato não tinha namorada ?

– Oh duplo! - exclamou Spencer, novamente.

– Mas você daria certo com a minha irmã. Ela é lésbica - disse Josh em um tom de vingança.

– Oh triplo! - Spencer disse guinchando.

Os três riram.

Horas se passaram enquanto eles conversavam e mascavam chicletes. Ela olhou no celular e viu que horas eram. 20:32. Eles ficaram conversando por 9 horas.

– Meu Deus, preciso ir. - disse ela, levantando.

– Não, fique. Nós temos um quarto de hóspedes. - Josh disse.

– É. Você pode ficar o tempo que quiser. - completou Jessica.

Depois de muita insistência dos irmãos, Spencer resolveu ficar. Afinal, ela não era a Chapeuzinho Vermelho e merecia ter alguns amigos, certo ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, deixem reviews por favor. Demorei 2 dias pra escrever esse cap. (não tenham pena de mim, eu demorei porque fiquei escrevendo enquanto via o último capítulo da novela hahahah)