Muito Barulho Por Nada! AshxMisty escrita por sayuri1468


Capítulo 6
Segunda parte do plano e uma descoberta maravilhosa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465934/chapter/6

A manhã passou de forma estranha, tanto para Ash quanto para Misty.

 

“- Você vai sair com o Tracey?”. Aquela pergunta passou repetidas vezes na mente do treinador.

 

Ash se censurou por tê-la feito, mas ao mesmo tempo, tentava entender o motivo de tê-la feito. Se Misty e Tracey de fato fossem sair juntos, por que isso deveria incomodá-lo? E, no final das contas, porque a aproximação dos dois parecia o estar incomodando mais do que deveria. Brock estava certo. Ele era amigo dos dois, se eles estavam felizes, ele deveria estar feliz também.  Mas Ash percebeu que toda vez que Tracey se aproximava de Misty e cochichava no ouvido da garota, mais ele se tornava infeliz. 

 

Durante a tarde, Misty precisava trabalhar e receber os desafios do ginásio, por isso, Ash, Brock, Tracey, Clemont, Serena, Bonnie, May e Max foram dar uma volta por Celurean. 

 

— Essa cidade é tão bonita! - exclamou Serena 

 

— De fato - concordou Clemont. 

 

Brock sentiu que aquela era a oportunidade para a segunda fase do seu plano.

 

— Hey, eu queria fazer umas coisinhas particulares! Ash, May, vocês podem vir comigo?

 

A pergunta súbita de Brock despertou Ash de seus pensamentos. 

 

— Claro! - respondeu prontamente. 

 

— Vamos nessa! - concordou May.

 

— Ah, eu queria ver o museu pokémon que fica aqui perto, quer vir comigo Max? - perguntou Bonnie repentinamente.

 

Max, um tanto confuso,porém animado com a ideia de visitar um museu, concordou.

 

— Seria ótimo! - falou o garoto.

 

Bonnie deu uma piscadela discreta para Brock. Que não passou despercebido por Ash e May.

 

— Eu..han, preciso resolver umas coisas também! Tenho um compromisso a noite e preciso resolver umas coisas! - dessa vez foi Tracey quem falou. Essa fala trouxe à tona a preocupação que Ash estava tentando esquecer.

 

— Certo! Bom, a gente se vê depois! - falou Brock enquanto arrastava Ash e May para longe, antes que Clemont e Serena pudessem se manifestar. Bonnie fez a mesma coisa com Max.

 

Quando Brock achou que já estavam a uma distância segura, ele se pôs atrás de uma árvore, puxando os outros dois para o mesmo caminho, e se pôs a observar Clemont e Serena.

 

— Qual é a ideia, Brock? - reclamou May enquanto massageava o braço machucado devido ao arrastão forçado.

 

— Shhh…- falou o criador pokémon. - Prestem atenção!

 

De longe, eles podiam observar Clemont e Serena visivelmente encabulados por estarem sozinhos. Eles conversaram algo que nenhum dos três observantes conseguiu ouvir e seguiram em direção ao Parque Aquático de Cerulean.

 

— Hum…- os olhos de Brock brilharam em excitação - Plano perfeito!

 

— Ahhh, agora eu entendi! - anunciou May, mostrando o mesmo grau de empolgação.

 

— O que você está tentando fazer? - perguntou Ash ainda em dúvida sobre o que estava acontecendo.

 

May e Brock se entreolharam com uma expressão que Ash simplesmente não conseguia entender. Era como se os dois de repente tivessem virado super vilões e estivessem tramando algum plano de dominação mundial.

 

— Pobre Ash, tão ingênuo! - zombou May.

 

— O amor está no ar, senhor Mestre Pokémon! -  falou Brock - Quem sabe um dia você consiga perceber!

 

E dito isso, Brock saiu com May em seu encalço. Ash ainda observou por mais um tempo a cena que acabara de presenciar. 



—------------------------------------------------------------------------



Não é como se Bonnie não soubesse os reais sentimentos da sua amada Serena-nee-san. Ela sempre soube que a amiga gostava de Ash. Mas assim que Bonnie pisou em Kanto e conheceu Misty, ela percebeu que, infelizmente, a amiga não teria alguma chance. Era mais que óbvio que Ash tinha por Misty um sentimento muito especial. Porém, mais uma coisa que Bonnie sempre soube, eram os sentimentos de Clemont por Serena. Sentimentos esse que nem Clemont sabia que existiam. Na opinião de Bonnie, o irmão era tão tapado quanto Ash. Mas se Ash já tinha uma pessoa que lhe era querida, nada mais justo que Bonnie tentar ajuda seu irmão e sua querida nee-san a encontrarem a mesma felicidade. Por isso mesmo, quando Brock lhe explicou seu plano e pediu ajuda, Bonnie não podia recusar. 

 

“Faça seu melhor, irmãozinho!”, pensou enquanto observava Serena e Clemont se afastarem. 

 

— Hey, você ainda quer ir no museu? - perguntou Max.

 

Bonnie sorriu. Ela também iria fazer o seu melhor para se divertir com seu novo amigo.

 

— Com certeza! - falou a menina agarrada ao seu Dedenne.

 

—---------------------------------------------------------------------------------



Para Serena seria apenas um dia com seu amigo se a frase “Acho que Clemont gosta de você!” proferida por Brock não aparecesse em sua cabeça a cada segundo. Ela gostava de Ash, e isso era certo para ela. Mas saber que Clemont também tinha sentimentos por ela a estava deixando agitada. Ela havia evitado pensar nisso, mas agora, só com eles dois sozinhos, era impossível não pensar nisso. Ela tentava de todas as formas pegar alguma dica para comprovar se Brock estava certo ou não. Mas o que ela iria fazer, caso Brock estivesse certo, era uma incógnita pra ela.

 

Para Clemont, por outro lado, seu nervosismo não tinha motivo. Já havia ficado sozinho com Serena várias vezes. Eles eram amigos, nada mais, não é mesmo. Clemont tratou de respirar fundo e se recompor.

 

— Bom, já que todos estão ocupados, ouvi falar do Parque Aquático de Cerulean! Gostaria de ir lá, Serena?

 

— Ah, claro! - concordou, levemente encabulada.

 

Ponto, pensou Clemont mais aliviado. Agora ele poderia passar uma tarde tranquila e agradável com a amiga.



—-------------------------------------------------------------------------

 

— Então deixa eu ver se entendi, você está se sentindo mal com a aproximação do Tracey e da Misty? - disse Brock resumindo tudo  o que Ash acabara de lhe contar.

 

— É…- concordou o rapaz.

 

May estava a alguns metros adiante, olhando as lojas para ornamentos de pokémon. Com isso, Ash achou que era uma boa hora para externar o que estava em sua cabeça e confidenciar ao seu melhor amigo.

 

— Tenho certeza que Tracey e Misty vão sair juntos hoje a noite! - complementou Ash. - Depois do que Misty disse no ginásio e agora Tracey, não resta dúvidas!

 

Brock franziu a sobrancelha.

 

— Você já tentou descobrir o motivo pra essa irritação? - perguntou Brock.

 

Ash afirmou com um aceno de cabeça.

 

— Mas sinceramente, não consegui entender o que está acontecendo! Agora mesmo, com Serena e Clemont, eu não me senti assim! Quando você me contou do seu plano eu fiquei animado pelos dois! Era assim que eu deveria me sentir pela Misty e pelo Tracey! 

 

Brock não pode deixar de rir, o que deixou Ash um pouco ofendido, afinal, ele estava colocando seu coração pra fora.

 

— Desculpe, Ash! Mas é que está bem óbvia a sua situação! - Brock deu um tapa amigável nas costas do treinador - Você está com ciúme! Você é apaixonado pela Misty!

 

O rosto de Ash corou violentamente.

 

— O que? Não é possível...é? - Perguntou o garoto confuso e envergonhado.

 

— Bom, a única vez que você chorou quando se despediu de alguém que não fosse um dos seus pokémons, foi quando ela foi embora! Eu estava lá também, mas quando fui pra um outro rumo de novo, você não chorou!

 

Ash tentou se lembrar desse dia. De fato, mesmo sabendo que ele e Misty se veriam de novo, ele ficou muito triste por não poder mais viajar com a amiga.

 

— Me perdoe pelo que vou dizer agora, Ash, mas você é meio tapado, não é? - falou Brock com compreensão na voz - Na minha opinião, você gosta da Misty desde que a gente viajava junto! Desde o início você implica com todo cara que se aproxima dela, e você nunca fez isso com nenhuma outra amiga sua, não é?

 

Ash negou. De fato, ele lembrou-se de Danny, Rudy e até mesmo o ator Fiorello. Toda vez que Misty demonstrava algum sentimento por algum garoto, Ash ficava incomodado. 

 

 - Bom, tá aí sua resposta! Você gosta da Misty, mais do que como uma amiga! E agora, o que vai fazer com essa informação? - perguntou Brock.

 

O líder do ginásio de Pewter estava certo. Era óbvio, tão óbvio que Ash se censurou por não ter percebido antes. As ligações que ele fazia com frequência, as mensagens trocadas, a mini Misty que ele valorizava mais do que qualquer coisa, a lembrança constante das viagens que ele e Misty haviam compartilhado. Todas as vezes que desejava batalhar com a garota eram apenas para ganhar sua atenção. Ele queria que Misty o notasse, respeitasse e gostasse dele. Da mesma forma como ele notava, admirava e gostava dela.  Ele tinha que contar pra ela como se sentia, mas...agora ela estava com Tracey. Era tarde demais. A descoberta maravilhosa do sentimento que ele tinha por Misty foi destruída quase imediatamente a lembrança de que ela já gostava de outra pessoa.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Muito Barulho Por Nada! AshxMisty" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.