76th Edição dos Jogos Vorazes - Interativa !!! escrita por Bitch chan


Capítulo 2
Distrito 1 - A Colheita dos Sofredores.


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo é o primeiro, e bom, se vocês não gostaram de algo me avisem, tentarei ser melhor na próxima e não esqueçam de comentar, deixaria uma autora muito feliz... Kisses ainda a vagas para tributos, estilistas e mentores para aqueles que já estão na fic vocês precisam de um mentor e um estilista não esqueçam disso ... bom jogos vorazes e que a sorte esteja sempre a seu favor!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465724/chapter/2

O Distrito 1: É um dos mais ricos de Panem. A sua principal atividade é a fabricação de artigos de luxo para a Capital, como diamantes e outras pedras preciosas. Os tributos do Distrito 1 se orgulham de participar dos jogos, e fazem parte dos Carreiristas, um grupo que se une para matar os mais fracos durante a competição.

Ashley Johnson

Hoje era de se esperar que Ashley estivesse apavorada com a colheita mas isso não era de seu costume, claro que ela nutria um forte sentimento neste dia graças a morte de sua irmã em um dos Jogos, Beatrice era sua irmã mais velha com 14 anos e Ashley com 13 quando Beatrice viera á ser decepada.

Hoje Ashley com seus 16 anos vive com a mãe que ainda está em depressão graças ao suicido do pai, Ashley depois de perdas tão importantes em sua família tornou-se amargura e sem esperanças, até conhecer Liam, um garoto calado que a encantou logo de cara, o garoto, um ano mais velho, viu o sofrimento de Ashley e foi o único que se prestou em todo o distrito para ajudar a garota, mas não demorou muito e os dois viraram "Grandes amigos"!

– Ashley, hora de acordar temos um loooongo dia pela frente.- Disse Liam adentrando o quarto da garota com um grande sorriso, seus cabelos pretos estavam escorridos por sua face molhada, que Ashley deduziu ser porque viera correndo, e seus olhos verdes continham um brilho divertido, que provavelmente queria dizer que ele aprontou alguma de suas artimanhas.

– Só mais cinco minutinhos.- Virou-se novamente na cama e cobriu a cabeça com os lençois, não demorou muito e Liam começou a puxa-lá pelos pés para fora da cama, rindo loucamente Ashley levantou do chão, de onde agora estava, e correu com Liam de seu quarto, pelo menos para se vestir ela queria privacidade.

Assim que Ashley desceu encontrou sua mãe catatônica á mesa, Ashley já estava acostumada com aquela cena pois ouve outras colheitas em seu distrito e sua mãe sempre ficará mais doente nestas datas especificas.

– Julie, - Era deste modo que Ashley chamava sua mãe, pois para Ashley sua mãe virou um grande bebê depois da morte da filha e do marido.- Hoje é dia da colheita se você não está lembrada, irei até a casa de Liam ver como Sophia está, quero acalma-lá para a sua primeira colheita então nos vemos no pátio principal mais tarde.- Ashley beijou o topo da cabeça de sua mãe, pegou uma maça e seguiu para casa de Liam.

As ruas estavam vazias - como era de se esperar- todos se preparavam para a colheita e muitos pacificadores estavam nas ruas para manter uma ordem, mas como Ashley nunca foi muito de seguir ordens seguiu pelo meio da rua chamando toda e completa a tenção dos pacificadores, mas todos eles já conheciam Ashley e Liam por suas "Travessuras" e não davam mais bola.

Quando Ashley chegou finalmente na casa dos Deluar encontrou uma Sophia toda arrumadinha para a sua primeira colheita, a garotinha correu para os braços de Ashley que a abraçou muito forte tentando lhe passar confiança, o que no momento deu certo.

– Olha se não é menina mais linda do mundo. - A garotinha deu um sorrisinho e rodopiou para que pudesse ser visto melhor seu belo vestido verde que combinava com a cor de seus olhos - a família toda dos Deluar tinham lindos olhos verdes esmeralda.- o cabelo de Sophia estava trançado para o lado dando uma caracteristica mais jovem a garotinha.- Você está linda Sophia.- Dito isso Liam apareceu á sala já vestido com suas melhores roupas para os jogos, sua camiseta branca com calças pretas e sapatos da mesma cor, está combinação dava um ar de mais velho ao solitário Liam.

– E eu? Estou a ponto de conquistar todas moças do distrito? - Liam e seu gênero brincalham, Ashley revirou os olhos, será que era só Liam que não percebia que ela era apaixonada por ele a tempos? Será que ele se fazia de idiota para não deixar um clima estranho entre os dois? - Pelo seu silencio aposto que estou um gato. - Deu uma leve cotovelada no ombro de Ashley e cairão na gargalhada.

A colheita sempre fora depois de todos estarem arrumados e com comida no estomago, depois de todos derem os últimos detalhes em suas roupas seguiram para o pátio na frente do Edifício da Justiça onde Ashley se pois prontamente ao lado de Sophia, era possível ver Liam no lado oposto do delas, ele abanava e movimentava os lábios tentando dizer que ficaria tudo bem, mas as coisas nem sempre são como deveriam.

Josh Jones

O trabalho sempre fora cansativo, pois ir para minas escavar riquezas e nunca poder pegar uma para si era uma grande tortura, a rotina era sempre a mesma acordar se arrumar e ir trabalhar, depois almoço e trabalho de novo, folga só á noite, mesmo sendo um garoto jovem e com muita energia aos poucos Josh estava desistindo, mas sua família não sobreviveria sem a renda de seu trabalho já que seu pai era um bêbado que não ligava para seus três filhos, Josh era o mais velho e fazia tudo pelos dois irmãos menores, até mesmo colocar seu nome mais de uma vez para a colheita.

Com 14 anos seu nome já estava na urna em 5 chances de ser sorteado, tudo pelos irmãos era o que pensava ao se escrever, após a morte da mão de uma doença que atingiu todo distrito Josh não controlava mais o pai (Justin Jones), ele e os irmãos eram maltratados, espancados, brigadas sem motivo aparente eram constantes, e novamente a rotina chegar em casa depois do trabalho árduo na mina para enfrentar um bêbado, nenhum de seus vizinhos ligavam, no distrito 1 é assim depois de toda a guerra depois de tudo o que ocorreu as pessoas ainda não se importavam com as outras.

Assim que Josh se pôs de pé notará que neste dia especifico não deveria ir trabalhar, sua folga merecedora viera graças a 76th edição dos Jogos Vorazes, finalmente poderia descansar, já que não tinha muitos amigos seus irmãos seria sua companhia depois dos Jogos.

Sair para caçar, como isso era bom, a cerca do distrito era alta mas Josh conhecia um carvalho alto bom de ser escalado, depois de algumas horas de caça, um veado seria o jantar da família bem grande e pesado, Josh o colocou nas costas e seguiu para o carvalho que continham seus grandes galhos para dentro da cerca por onde subira mais cedo, passar por pacificadores no meio do dia com um animal tão grande era perigoso sabia Josh mas passar rapidinho e escondido por locais era o seu forte, ninguém o virá na rua e logo se pois dentro de casa, ele já havia limpado todo o animal na floresta e se pois a deixa-lo perto da cozinha em um local onde seu pai não o encontraria para depois tentar vende-lo.

Depois de tudo pronto ajudou a escolher uma bela roupa a seus irmãos que não participariam ainda da colheita, só assistiriam, depois poderiam ir finalmente para casa comer um grande pedaço da caça com alguns complementos na refeição.

O pátio aonde se realizaria a colheita estava cheio de jovens, nenhum conhecido de Josh a vista mas isso não era importante só desejava ir embora finalmente daquele lugar. E o desejo se realizaria mas não da forma que planejou.

Vitória Rose Mellark

A colheita do 1 seria transmitida ao vivo em toda Panem, ela estava ansiosa para ver os primeiros tributos, na verdade quem não estaria?

Em seus jogos, Vitória estaria presente em todos os momentos até mesmo agora estando no distrito 1 ela apresentaria os tributos sorteados.

O hino tocou, todos estavam em silencio quando Vitória fora apresentada, ela subiu no palco e com seu sorriso cínico falou:

– Olá e bem vindos tributos, este ano como fora anunciado dois do mesmo distrito poderão ser os vitorios. Vamos começar pelas damas!- Vitória seguiu para a urna com os nomes femininos e passou os dedos pelos papeis, logo tirou um leu e sorriu grandiosamente antes de lê-lo.-Sophia Deluar.- Olhando para o publico todos estavam fazendo caretas quando finalmente a jovenzinha saiu da formação e tomou o caminha para o palco até que...

– PAREM...-Dizia uma garota com camisa branca com um shorts jeans e uma sandália.- EU...-Os pacificadores a seguravam.

– Soltem-na quero ouvir o que ela tem a dizer! - Vitória sentou-se em sua cadeira majestosa e apontava vagarosamente para que os tais pacificadores se retirassem e que fossem postos outros em seus devidos lugares.

– Eu me ofereço como tributo, e acho que vossa Presidenta preferiria uma garota mais velha de um distrito carreirista para seus famosos jogos, estou certa? - A garota estava no meio do corredor formado pelos tributos, ela gesticulava com as mãos.

– Minha jovem, minha opinião não é relevante para contrariar regras, e pelo que sei se as regras dizem que é possível existir um tributo a se oferecer ele tem toda nossa atenção e com certeza será o que deseja.- Vitória se levantou novamente e seguiu para as escadas que davam até o palco, a garota subiu e a menina voltou para seu lugar na filá chorando, o que deixava a Presidenta mais feliz impossível.- Qual o seu nome querida?-Vitória estendeu o microfone a garota.

– Meu nome é Ashley, Ashley Johnson.- falou um pouco envergonhada.

– Seu nome não me é estranho...- Vitória a olhava tentando obter informações.

– Minha irmã foi sorteada anos atrás.- Curta e ríspida.

– Entendo, e a garota saiu vitoriosa?

– Bom saiu da arena sim, mas saiu decepada.- Tentou ser irônica com o assunto, sem sucesso.

– Minhas sinceras condolências senhorita Johnson, agora vamos continuar com a colheita, sim?- Ashley seguiu para junto dos idealizadores e Vitória pegou o nome do sorteado masculino.- Josh Jones.- O garoto logo foi localizado bem ao fundo sozinho, ele seguiu até o palco, o publico estava em silencio pelo que notara ou ninguém o conhecia ou ele era uma peste que não faria falta.- Olá rapaz. Cumprimente o público.

– Oi público.- Ele estava assustado isso dava para se notar o garoto usava uma camiseta preta e branca, calça jeans e um tênis, e depois de suas palavras Vitória gargalhou e levou os idealizadores que antes estavam em silencio a fazer o mesmo.

– Está nervoso Josh?- Vitória ainda não havia controlado seu ataque de risadas.

– U-um pouco sim.

– Isso é normal, olhe o lado bom você não vomitou de pânico.- Vitória e os idealizadores riam mais e mais alto.- Distrito 1 sua colheita foi finalizada os tributos estarão no Edifício da Justiça por uma hora para receber as despedidas.- Vitória terminou seu ataque de rissos e terminou com seu breve discurso.- Gostaria de lembrá-los que os jogos só recomeçaram porque a falta de juízo na cabeça de vocês dos distritos foi tão... como devo dizer ESTUPIDA... que não soube organizar liberdade com trabalho e sustento para os outros distritos, então aqui estamos novamente com as colheitas, com os pacificadores, com as cercas e principalmente com os jogos, porque vocês foram burros o suficiente para desafiar a Capital com suas comemorações, parabéns distrito 1 o reconhecimento de vocês por seus erros está aqui em minhas mãos- Vitória alisava os ombros dos dois tributos sorteados.- Bom fim de dia para vocês, e para finalizar uma frase da qual vai faze-los lembrar quem é que manda, Bom Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre á seu favor, DISTRITO 1!- Ouve alvoroço em todo distrito mas Vitória já estava em segurança no Edifício.

Ashley Johnson

Depois de meu ato sem sentido, que em minha cabeça salvou a vida da irmã de quem eu amo, fui levada para uma sala da qual me despunha no Edifício, minha mãe veio me ver, pediu que eu voltar para casa custe o que custar, meus professores vieram me ver, na verdade vieram dizer adeus e que minha morte seria honrada devidamente, Sophia veio também disse que eu era uma burra por ter me oferecido mas eu só tive coragem de abraça-la e não dizer nada, todos os irmãos de Liam, sua mãe e seu pai vieram me desejar sorte, que cuidariam de minha mãe até eu voltar ou até depois dela morrer sem minha volta, não importava eu esperava uma pessoa especifica que parecia não querer vir me ver, talvez ele já estivesse sentido a perda de minha vida ou talvez não se importe comigo o suficiente para vir me ver, para me dizer adeus.

Aporta se mexeu uma ponta de esperança surgiu mais era somente um Avox que me entregou um copo d'água. Eu não esperava mais ninguém estava pronta para ir e aceitar minha morte quando ele chegou, seus olhos lacrimejavam, sua boca esta sangrando de tanto que ele morderá para não chora, seus braços se estenderam para me abraçar e eu permiti amim mesma um monto de amor antes de minha morte.

– Como você pode?

– Eu não poderia deixar sua irmã morrer, como acontecerá com a minha.

– Você que vai morrer agora, será que você não intende que irá me abandonar?

– Era a decisão certa a se tomar Liam, ela é só uma garotinha com uma vida inteira pela frente.

– Você também teria uma vida inteira pela frente ao meu lado, viveriamos um conto de fadas, um amor até a morte nos separar, o que agora vai ocorrer antes do que eu tinha planejado para nós.- Suas palavras haviam me afetado e eu estava sorrindo enquanto ele caiu em lagrimas, ele me perguntava porque eu sorria com minha morte iminente, mas eu sorria mais por saber que ele queria uma família ao meu lado.- EU TE AMO ASHLEY, VOCÊ NÃO ENTENDE?

– Eu entendo muito bem, porque eu também te amo Liam!- Nos beijamos e naquele momento eu vi que tinha que ganhar estes jogos a qualquer custo.

Josh Jones

Eu vou para os jogos com a garota que eu amo? É ok, eu sei, eu sei agora que vou morrer que á amo porque antes para mim era só a beleza dela e sua coragem que me encantavam, mas o fato é que eu farei de tudo para que ela sobreviva e talvez consigamos ganhar juntos e ela verá que morre de amores por mim.

Como é bom pensar assim mais a realidade que me aguarda é muito diferente, vou abandonar meus irmãos nas mãos de um bêbado por assim dizer, vou para os jogos com a Ashley que agora deve estar nos braços do palerma do Liam que nunca teve coragem o suficiente para dizer que á amava, e agora ela vai para os jogos comigo, só pode ser obra do destino obviamente.

Meus irmãos vieram se despedir disseram que sabe se cuidar até eu voltar, eles não querem acreditar na árdua realidade de que provavelmente não voltarei, ou talvez sim, de qualquer forma avisei que não confiassem em nosso pai para por comida na mesa para eles, que deveriam utilizar o meu arco para caçar comida e escalar o velho carvalho para pular a cerca, não deveriam por seus nomes na colheita mais de uma vez porque não era necessário não valeria apena só para os dois, e avisei que se papai tentasse bater neles que os dois deveriam procurar nossa tia Lianda que ela cuidaria deles, as instruções eu dei e espero que eles a sigam detalhadamente, não quero voltar para descobrir que estão mortos ou coisa pior, o que me resta agora é esperar até o momento que eu finalmente possa conquistar a minha Ashley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo seu comentarios Kisses da autora: Carolini Gomes (Para quem ainda não sabia meu nome) Bye ;)