Eternal Flame – O Fim escrita por Jor Trindade


Capítulo 6
Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Minhas sinceras desculpas pela minha demora, mas realmente as minhas ideias estavam ZERO.

Ah... galera, sigam o Tumblr da EF que fiz com todo o carinho: http://eternalflamerjm.tumblr.com/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465719/chapter/6

Já se passaram algumas semanas desde a chegada de Jennifer. No começo, minha família ficou um pouco receosa em relação a ela, mas Edward não viu nada de relevante em sua mente e a aproximação dela com Seth deixou todos despreocupados, menos Jacob, que carregava uma grande e incontestável preocupação.

Faltava apenas um dia para o casamento e a euforia ia me dominando a cada minuto que se passava.

– A decoração já está quase completa, o padre já foi escolhido, Esme já tem o bolo projetado, Jacob checou a previsão mais de dez vezes para ter certeza que não haverá chuva ou alguma réstia de sol. Nessie, você tem certeza de que mandou os convites para todo mundo? – Alice checou pela centésima vez, com uma pequena agenda em mãos.

– Sim, Alice – respondi revirando os olhos teatralmente. – Mandei para Charlie, Sue, Renée, Phil, para o clã das Amazonas, incluindo Nahuel, para o clã Denali, clã Egípcio, clã Irlandês, clã Romeno, para os nômades Europeus e para Katy Waterson.

– Ok, ok – murmurou marcando alguma coisa em sua agenda.

– Chegamos! – Bella, Rachel, Rebecca e Jenny falaram em uníssono, adentrando meu quarto.

– E trouxemos o vestido e os sapatos – Rachel completou enquanto minha mãe me entregava uma enorme sacola branca.

– Obrigada, vocês são demais! – pisquei para elas, pegando a sacola das mãos gélidas de Bella. – Cadê a tia Rose? – perguntei não encontrando ela por ali.

– Está por aí, carrancuda devido ao casamento – Alice explicou. – Ela disse que não iria ajudar, a não ser que nós adiássemos o casamento e blá-blá-blá.

– Bem, mas vamos ao que importa – Jennifer interrompeu. – Vista-se, Ness – ordenou ela, tirando o vestido da sacola.

– Uau, é muito lindo – murmurei o analisando e passando a mão em seu tecido de seda branca. Ele não era longo como os outros, era curto, provavelmente um pouco acima dos joelhos. – Obrigada novamente, não tenho como agradecer.

– Ok, agora vá – Rebecca me apressou, apontando para o banheiro.

Caminhei com passos rápidos até lá e Alice fechou a porta logo que entrei. Vesti-me em pouco menos de quinze minutos e sai dali. Quando a porta abrindo produziu um pouco de som, todos os olhares foram direcionados a mim.

– Ai. Meu. Deus – Rachel balbuciou batendo palmas animadas. – Você está simplesmente deslumbrante, Nessie.

– Concordo! – Rebecca e Jenny falaram em uníssono.

– Você está mais que deslumbrante filha – Bella murmurou envolvendo meu corpo em um abraço carinhoso. – Está perfeita, como sempre foi. E aposto que no dia do casamento você estará ainda mais linda.

– Ei, os sapatos! – tia Alice lembrou, segurando um par de saltos brancos.

– Ah... claro... os sapatos! – soltei-me de Bella, indo na direção de Alice e pegando os saltos de suas pequenas mãos.

Calcei-os sem dificuldade alguma e então os mostrei para as outras.

– Ficaram ótimos também – Rachel piscou.

– Ainda bem que você está acostumada com sapatos de salto alto – minha tia comentou. – Quando Bella foi se casar com Edward, ela foi um verdadeiro desastre com eles!

Eu gargalhei, olhando para o sorriso sem graça de minha mãe com uma expressão divertida.

– E agora... – disse Jennifer, virando-me para que eu visse minha imagem ao espelho.

O vestido era realmente deslumbrante e parecia ter sido feito sob medida para mim. Os sapatos da mesma forma. Depois de um bom tempo me observando pude notar que eu estava boquiaberta.

– Eu não disse? Você está perfeita Nessie – minha mãe sussurrou.

– E Jacob? Já escolheram o terno dele? – perguntei, com as velhas borboletas se agitando em meu estômago quando me lembrava dele.

– Já sim! O vestiremos daqui a pouco – respondeu Alice.

– Mas antes quero vê-lo! – eu disse abruptamente, as palavras tropeçando umas sobre as outras. Eu não havia visto Jake à manhã toda, já que estava ocupada demais com as coisas do casamento.

– Não se preocupe, deixaremos um tempinho a vocês – Rebecca assegurou.

– E então faremos umas comprinhas para a sua lua de mel – lembrou-me tia Alice. Eu tinha prometido isso a ela.

– Temos mesmo que ir? – gemi com a voz manhosa.

– Claro que sim! – exclamou ela. – Você prometeu... E também precisa de lingeries novas, você sabe...

– Mas... – comecei, entretanto Alice me lançou o olhar mais pidão e meigo do mundo e eu tive que me render. – Ok, ok.

– Obrigada, Nessie – ela abraçou meus ombros. – Agora pode ficar com Jacob... mas só por alguns minutos, hein?

– Não se preocupe... Por mais que seja difícil, terei que ficar longe de Jake.

– Agora vá, antes que eu mude de ideia – ordenou Alice.

Tirei o vestido imediatamente e, em seguida, vesti-me com as minhas roupas anteriores. Não estava me importando com mais nada naquele cômodo, tudo não passava de imagens turvas de mamãe, Alice, Jenny, Rachel ou Rebecca. A única coisa em que eu estava focada agora era descer as escadas e me encontrar com Jacob.

Sai do quarto, e só me dei conta que bati a porta com força depois do som estrondoso e uma lufada de ar espalhando algumas mechas do meu cabelo. Desci as escadas com a minha maior velocidade e dei de cara com Jake, pronto para subir o lance de escadas.

– Jacob! – exclamei com os lábios curvados em um sorriso.

Ele avançou alguns passos curtos, ficando mais próximo a mim. Fiquei feliz por sentir seu cheiro amadeirado e o seu calor reconfortante.

– Oi – murmurou ele, beijando a minha testa. – Senti sua falta.

– Eu também – fiquei na ponta dos pés para dar-lhe um beijo rápido.

– Já provou o vestido? – perguntou, envolvendo a minha cintura com o braço e conduzindo-me a sala.

– Sim. Você será o próximo... Só temos alguns minutos – contorci os lábios ao lembrar-me daquilo.

– Daqui alguns dias, teremos todo o tempo do mundo para ficarmos juntos, só nós dois – sussurrou ele, apertando mais a minha cintura. – Não se preocupe.

– Estou ansiando por isso – murmurei, me entregando a mais um dos nossos beijos.

– Nessie – Alice chamou com sua voz estridente.

Eu e Jacob selamos o beijo – eu estava lamentando mentalmente por isso – e me afastei alguns passos dele, relutante.

– Vamos às compras – cantarolou ela, puxando-me para fora da casa enquanto Jennifer e as irmãs de Jake puxavam-no para provar o terno.

(...)

Minha tia insistiu que eu comprasse, pelo menos, dez lingeries e algumas camisolas, além de um biquíni novo, caso quiséssemos ir a La Push. Agora voltávamos para casa e eu me surpreendi por não estarmos levando tantas sacolas como de costume. Não era ruim viver com os mimos de Alice, embora ela exagerasse um pouco.

– Há... antes que eu esqueça: quando chegarmos vamos entregar o nosso presente de casamento – avisou a nanica, girando o volante com as pequenas mãos para fazer uma curva acentuada.

– Presente de casamento? – repeti, fitando-a com o canto do olho.

– Isso mesmo, de toda a família.

– Mas...

– E não ouse contestar – frisou ela, soltando um pequeno riso ao ver que fiquei em absoluto silêncio.

Alice estacionou em frente à mansão instantes depois e, em seguida, pegou as várias sacolas do porta-malas sem dificuldade alguma. Eu me ofereci para ajudá-la, mas ela negou.

– Chegamos – tia Aly anunciou enquanto atravessávamos a porta da frente.

Ela deixou as malas sobre o sofá da sala e chamou por Jacob, que correspondeu ao chamado no mesmo minuto, descendo o lance de escadas até o primeiro andar com um sorriso de lobo estampado no rosto.

– Finalmente! – exclamou ele, erguendo os dois braços.

– Alice nos atrasou – olhei furtivamente na direção dela. – Como sempre.

A vampira riu e escondeu o pequeno rosto entre as mãos.

– Ok, ok... já chega de blá-blá-blá. Vamos ao que interessa – ela nos apressou, empurrando-nos para o lado de fora da casa.

– O que o presente de casamento está fazendo na floresta? – questionei enquanto caminhávamos por ali. O sol se escondia no horizonte, lançando seus raios pelo meio dos grandes e majestosos pinheiros.

Tia Aly sorriu de canto e não fez menção em responder, apenas continuou andando calmamente.

– Fechem os olhos – ordenou ela.

Nós dois o fizemos, colocando as mãos sobre os olhos. Eu estava morta de curiosidade, mas não ousei espiar.

Alice nos guiou por uma clareira – eu sabia disso porque nenhuma árvore roçava em minhas roupas – e então parou.

– Podem abrir – disse a nanica, dando quatro pulinhos animados.

O fiz novamente e pestanejei para ter certeza que o que eu via era um pequeno sobrado de madeira, pintado de marrom, com varanda na frente e nas laterais. Sorri radiante ao ver a cena e olhei para Jacob. Ela estava da mesma forma que eu.

– Uau... Alice – murmurei surpresa, avançando alguns passos na direção da casa. – C-como conseguiu?

– Seus pais tiveram a ideia, eu apenas levei-a adiante – explicou ela, entregando as chaves do sobrado na mão de Jacob.

– Obrigado, baixinha – agradeceu o lobo, caminhando até a varanda da casa.

Eu o segui, ao mesmo tempo que acenava para Alice. Jake girou a chave na fechadura e empurrou a porta dupla de vidro.

Fiquei quase sem fôlego ao ver a pequena sala com três poltronas de couro, uma de cada lado do tapete bege; uma TV fixada ao centro da parede de madeira e uma lareira embaixo dela, iluminando parcialmente o cômodo; para completar, havia uma ampla janela que cobria metade de uma das paredes da sala, dando a espetacular vista do sol se escondendo atrás de duas altas montanhas.

– Sua tia caprichou – murmurou Jacob, agachado perto da lareira. – E ainda não estamos nem no começo do tour.

– Tem razão. Por isso temos que continuar – rodopiei até a cozinha, separada da sala apenas por uma bancada de madeira.

Aquele outro recinto também era espetacular e muito bem decorado. Com uma mesa de granito ao centro, rodeada por armários de louças, uma geladeira e um cooktop, também de granito; um lindo e delicado lustre fechava com chave de ouro a decoração.

Depois da cozinha havia um espaçoso banheiro com uma enorme banheira de ferro fundido, onde cabiam umas cinco pessoas.

Retrocedemos alguns passos até chegarmos à escada em espiral e fomos subindo vagarosamente degrau por degrau e demos de cara com um amplo corredor com três estantes repletas de livros, seguidas de um bonito piano.

– Adorei essa parte da casa – comentei, tocando uma rápida melodia no instrumento.

Ao lado havia um pequeno closet com uma imensidão de roupas para mim e Jacob. Eu teria bastante tempo para olhá-lo depois.

– Ei, Nessie... vem cá – chamou Jacob, apontando para outro cômodo.

Adentrei o mesmo. Era o nosso quarto.

Um sorriso involuntário surgiu em meu rosto quando vi uma enorme cama de casal retangular; um fino edredom branco e marrom estava repousado sobre ela.

– Nossa – sussurrei quase inaudível, correndo para tocar as grossas cortinas escuras que cobriam a grande janela sobre a cabeceira da cama.

Eu e Jacob nos entreolhamos intensamente, porém alguns urros vindos do lado de fora da casa desviaram a minha atenção.

Jake abriu as cortinas escuras e avistou Jared, Paul, Embry e Quil chamando insistentemente por ele.

– Ah... minha despedida de solteiro – murmurou ele com uma careta de frustração.

– Que história é essa agora? – indaguei séria, mas por dentro eu estava controlando uma enorme gargalhada.

– Não se preocupe, é só uma festa na fogueira – respondeu sem jeito.

– Assim espero – disse cruzando os braços sobre o peito.

– Não se preocupe – Jacob murmurou dando-me um beijo rápido. – Nos veremos amanhã – ele piscou e desceu com passos largos até o andar de baixo.

Despenquei sobre a cama, soltando um suspiro de felicidade. Tudo estava tão perfeito, tão certo, que parecia apenas um sonho bom. Mas era concreto, era real e eu me sentia extremamente bem por conta disso.

Rolei para o outro lado da cama, aninhando-me no cobertor macio. Eram apenas oito horas e a exaustão já havia me dominado. Havia sido um dia bem longo e eu precisava descansar, afinal, amanhã aconteceria o casamento e eu precisava ter todas as energias renovadas.

Afundei a cabeça no travesseiro e fechei os olhos, relaxando ao máximo e esperando que eu imergisse no sono, mas antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, meu celular vibrou e uma mensagem de Alice apareceu na tela:

Eu tive uma visão. Você adorou a casa, não é? Sei que você e Jacob vão aproveitar bastante.

Digitei preguiçosamente uma mensagem de volta:

É claro. Diga a todos que eu agradeço de coração.

E então, finalmente o silencio veio novamente, apenas o som de meus suspiros ansiosos pairava pelo recinto. Logo eu teria a Jacob...

Para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!