2º temporada fanfic THG escrita por Anne Atten


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

oi leitores!queria dizer que estou muito ocupada mesmo, por isso não ando postando e que estou escrevendo um livro!!!sim, isso mesmo, comecei ele em setembro, mas estava animada, porém, ontem eu decidi começar ele de novo, com as mesmas ideias mas de um jeito diferente.
boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465680/chapter/6

Toc Toc
Ainda estou deitado, na verdade, sentado. Acabei adormecendo enquanto pintava uma de minhas telas. Minha cabeça está na bancada. Me levanto e abro a porta. É Katniss. Ela começa a me olhar de um jeito estranho, meio que querendo dar risada de mim.
–O que foi?
Olhei para trás, o quarto parece estar normal e eu estou vestido.
–O que é tão engraçado? - pergunto.
–Seu rosto. - ela começa a rir.
Vou até o banheiro, meu rosto está manchado de tinta azul. Devia ter imaginado! Deitei na bancada enquanto pintava como já disse, isso poderia ter acontecido. Lavo o rosto e o seco.
–Essa aqui sou eu? - pergunta ela.
Começo a corar. Não era pra ela ter visto a tela! Fico na frente dela, bloqueando que ela veja o que desenhei.
–Peeta, deixa eu ver!
–Não, eu ainda não terminei. Tá horrível essa tela, sério.
–Se você ao menos deixasse eu ver eu poderia dizer se está feio ou não! - ela me empurrou para o lado. Que delicada.
–Essa aqui sou eu sim!Se sou eu, tenho direito de saber por que me pintou!
Katniss está analisando a tela, é horrível. Não que eu tivesse pintando errado, com manchas, coisas assim, mas é com ela meio que morrendo. Eu queria guardar aquele medo para mim, não queria que ninguém visse, especialmente ela.
–Équeeutenhomedodevocêmorreragorasemmaisperguntas.
–Hein? - pergunta ela, franzindo a testa.
Tropeço nas palavras de novo. Tento mais uma vez, gaguejo. Isso não está dando dando certo. Se eu conseguisse ser romântico seria maravilhoso.
–Peeta, fala direito. Você parece estar prestes a desmaiar!
–Não...
–A gente não tem o dia todo pra você ficar aí fazendo graça... - ela começa a falar, mas a corto:
–Meu maior medo é te perder, meu maior medo é que você morra. - falo um pouco alto demais. -Satisfeita?
Olho para o chão, nem quero ver a cara dela. Ela deve estar envergonhada que um cara como eu tenha praticamente me declarado para ela.

P.O.V Katniss
Começo a corar violentamente, Peeta gosta de mim, e pelo jeito, muito mesmo. Ele olha para baixo, deve estar com vergonha de ter falado aquelas coisas. Peeta deveria ter guardado aquilo para ele mesmo, mas eu o forcei a contar. Seu maior medo é me perder. Não sei se saio correndo dali ou fico encarando o chão, assim como ele. Não há muito a se fazer. Não acho que sou capaz de continuar a conversa depois disso. Sim, estou corando, mas não é porque não queria que Peeta gostasse de mim, na verdade, estou feliz que ele goste. Não sei o porque, mas estou me sentindo mil vezes mais feliz agora. Tenho vontade de sair pulando no trem.
–Peeta, eu...
–Os dois não vão se arrumar? Estamos quase chegando no 11. - anuncia Haymitch, entrando no quarto.
Peeta levanta o rosto e nossos olhares se cruzam, ele desvia rapidamente.
–Katniss já estava de saída, veio só conferir as telas e me ajudar com o discurso.
Ele mente tão naturalmente, não dá pra desconfiar de nada.
–A propósito, acho que você pode deixar aquela última parte que me falou, ficou muito boa. - falo sem pensar.
Peeta abre um pequeno sorriso, entendendo que eu havia me referido a sua declaração.
–Cinna está me esperando. - falo, e saio do quarto.

P.O.V Peeta
Não sei o que Katniss quis dizer com aquilo, mas seja o que for, interpretei como uma coisa boa.
–Peeta, você tem que sorrir diante das câmeras... - Haymitch está falando, mas não estou prestando atenção, apenas concordo com a cabeça.
Loucura, não é possível que ela goste de mim.
–...não deixe Katniss tomar decisões, ela parece estar prestes a matar Snow...
E eu também quero matar ele, mas agora me deixe pensar em como ela fica bonita quando está brava...
–Peeta! - Haymitch grita.
–P-perdão.
–Você ouviu o que eu disse?
–Claro que sim, tenho que sorrir e não deixar Katniss tomar decisões. Eu entendi.
–Ótimo. Sei que é normal ela querer isso, e sei que você também quer, mas temos que ser discretos e cautelosos. Snow não pode nem desconfiar. - ele sussurra. Concordo com a cabeça.
–Agora é melhor você ir tomar café da manhã, antes que Effie desconfie de alguma coisa. - ele conclui.
Saímos do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2º temporada fanfic THG" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.