2º temporada fanfic THG escrita por Anne Atten


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

obrigado a todos que favoritaram e estão acompanhando :) boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465680/chapter/3

Assim que entrei no trem, procurei minha cabine, bati a porta e me joguei na cama.Coloquei meu rosto num travesseiro e gritei.Peeta estava sabendo o tempo todo daquele invenção de Haymitch e não tinha me contado!E ainda disse que não gostava de mim de verdade!Ele foi um falso!Talvez eu deveria ter saído daquele trem e ir pra casa, mas nesse momento, o trem começou a se movimentar e escuto alguém bater na porta.
Não respondo, mas as batidas não cessam e logo alguém abre-a.
–Bom, você não disse nada, encarei isso como um sim. - disse Peeta.
Me virei pro lado da janela do trem.
–Está tudo bem? - pergunta ele.
Não falo nada mais uma vez.
–Hey Katniss, eu juro, eu não sabia...
–Ok.
–Eu estou todo preocupado e você diz "ok"?
Me volto para Peeta.
–Com o que você está preocupado?Como eu me sinto, não é da sua conta.Cada um tem seus problemas, e eu tenho os meus.
Ele parecia ter levado um soco na cara.
–Sabe, não tenho certeza se é irmã da Prim.Ela era tão diferente, não consigo acreditar que tem o mesmo sangue.
Jogo uma almofada nele.
–Saia daqui Peeta!Saia!
–Mas...
–Saia!
Dou um pulo da cama e tento empurrá-lo para fora, mas ele é muito mais forte que eu, e nem se move.
–Saia! - começo a gritar.
Dou um tapa no ombro dele e ele segura meus braços e vai me empurrando para trás até que ficamos face a face.Olho em seus olhos.
–Do que você tem raiva? - pergunta ele.
–O que?
–Seus olhos, você tem raiva.
Fico me perguntando como ele sabe disso com apenas um olhar, eu sempre fui de esconder minhas emoções.
–Uou, pra quem não queria ser reconhecido como namorado um do outro, os dois estão bem próximos. - ouço a voz de Haymitch e afasto Peeta rapidamente, dessa vez eu consigo.
Estamos ambos vermelhos como tomates.
–Não é nada disso, estávamos tendo uma discussão.Eu pedi pra ele sair, e ele não fez isso. - digo olhando pro chão.
–Não precisam se separar quando alguém pegar vocês de flagrante, vai ser até bom. - disse Haymitch rindo. -Só vim avisar que o almoço está pronto. - ele saiu dando ainda mais risada.
–Nunca mais faça isso! - grito para Peeta.
–C-certo. - ele parecia meio assutado com meu tom.
–Agora, saia do meu quarto e nunca mais pise aqui sem minha permissão!
No momento em que eu disse isso, me senti culpada.O quarto nem era meu, a viagem nem era minha, só estava ali porque Peeta tinha me convidado, para proteger a mim e minha mãe, e eu estava o tratando mal...Por outro lado, ele estava sendo muito mala em estar mentido o tempo todo e depois se fazer de bonzinho.Pobre Prim, ela deve ter acreditado nas doces palavras dele assim como eu.

O almoço foi ótimo, maravilhoso.Eu não falava com ninguém se não me chamassem.Tinha tomado um bom banho, por sorte não era só eu que eles estavam esperando.
Effie fez questão de me fazer colocar um vestido azul, porque "realçavam meus olhos".
–Mas Effie, é só um almoço...
–Precisa se acostumar com essas roupas, Katniss.Vai ter que usá-las.
Como não queria mais confusões pro meu lado, coloquei o vestido e fiz uma trança no meu cabelo.Me sentei na mesa e comi, depois, quando todos saíram, saí também.

Está começando a esfriar.Coloco um casaco de lã quentinho e leve e me deito na cama.Ligo a televisão.As do distrito 12 nem se comparam a essas.
Peeta Mellark, o mais novo vencedor dos Jogos Vorazes, está partindo para sua turnê da vitória.Confira agora, uma entrevista exclusiva.
Então Peeta, como está sendo tudo isso?
Ele estava pálido.
–Diferente de qualquer coisa que eu já vivi.
Caesar ri.
–Ficamos sabendo que tem uma companhia.
Imagino que saibam quem é. – diz ele mais nervoso ainda.
Katniss Everdeen.
Agora ele parece que vai desmaiar.Peeta apenas concorda levemente com a cabeça.
Haverá alguma surpresa?
Por que teria que haver uma surpresa?
Teremos notícias em breve? – insiste Caesar.
–Sim, teremos. - diz Haymitch
Desligo a televisão.Notícias em breve...Caesar descobrindo que sou eu...Haymitch concordando com a história da surpresa, Peeta pálido daquele jeito...
Minha porta é aberta com tudo.
–Eu posso explicar! - grita Peeta antes que eu possa mandar ele dar o fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpem não estar postando, estou sem tempo.espero que gostem, com 3 reviews continuo"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2º temporada fanfic THG" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.