A Queda de Valíria escrita por Maycon Mesquita


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465218/chapter/1

O que todos sabem é que Valíria foi uma das civilizações mais poderosas e que, eram simples pastores que moravam nela, juntamente com outros moradores vizinhos, os Ghiscaris, os Roinares, os Andâlos entres outros que serão citadas logo mais, o que não sabem é como ela chegou a ruína, ou pelo menos os detalhes. E nessa revelação irei contar com uma família ambiciosa e poderosa, que começou no anonimato e depois se transformou no terror de seus inimigos. Que por sua vez tinha muita sede de ouro,poder e mais ouro, e segundo algumas crenças, a família Targaryen tinha uma maldição por se casarem irmãos com irmãs, primos com primas, depois de umas gerações começaram a ficar malucos, uns tinha seus traços discretos de insanidade em outros eram facilmente visíveis, segundo os meistres.
E tudo começou quando os simples pastores acharam um anel de quatorze montanhas fumegantes e repleta de riquezas e claro, não poderia faltar os bens mais valiosos que qualquer montanha daquelas, e que, o homem poderia algum dia ter desejado encontrar, ovos de dragões, daí em diante começou o aprendizado e a prática de magia e muitas delas negras, a magia era usada para aprenderem a controlar as bestas que estavam saindo dos ovos. E também começou as escavações desenfreada em suas montanhas de um interior dourado jamais visto em todo o mundo. Mas não era um trabalho justo, todos que trabalhavam nas escavações eram escravos, com exceção dos feitores que eram fiscais e mau pagos, que dava quase a mesma coisa.
Com a mesma ambição de ser rica e de ter tais criaturas em seus domínios, Ghis que antes das descobertas era a cidade que mandava em tudo, entrou em conflito com os Valírianos,e foram cinco tentativas pobres, que só serviu para mostrar o poder de Valíria. Quando a cidade franca decidiu por um fim a isso e mostrar quem mandava no pedaço, foram até Ghis, chegando lá pintaram a cidade de vermelho e semearam sal e enxofre no solo, onde por séculos seria impossível plantar, as muralhas e casas transformadas em cinzas por causa do devastador fogo de dragão, e não satisfeitos os Valírianos decidiram assolar todas as outras cidades, o que não foi tarefa muito difícil, o fogo de dragão queimava tudo até sobrar só o pó, e essas criatura não paravam de crescer se tivessem espaço e comida suficiente, o que se mostrou farto com todas as conquistas.
Mas havia um problema com as escavações, porque quanto mais fundo iam, menos os escravos viam a luz do sol, muitos morriam e ninguém ficava sabendo, e é ai que começa todos os problemas, como os escravos só comiam de manhã e a noite, durante o dia ficavam com fome, muita fome, e comiam o que encontravam, por exemplo, restos de escravos mortos, muitas vezes acabavam matando para se alimentarem. Quando um dos feitores viu o que os escravos estavam fazendo ficou horrorizado e falou para seu senhor, que não gostou nada do fato, mas também não fez nada para parar a atitude dos escravos, porque o que interessava a ele era o ouro, isso significava que, quanto mais fundo melhor.
Quando um dos dragões decidiu visitar uma dessas montanhas atraído pelo calor que exalava, ele não gostou muito do que viu, porque o que um dragão mais almeja é fogo e ouro por ser dourado e esquentar rapidamente e isso os deixa confortável. Vendo os "invasores" em seu lar ele ateou fogo em tudo só sobrando pó, e nesse período foi um sufoco para os senhores dos dragões, porque as criaturas ficaram incontroláveis e não deixava ninguém chegar perto de suas montanhas. Foi ai que os Targaryen ansiosos por recuperarem o sossego decidiram buscar ajuda na cidade negra, Asshai, mas não foi como eles acharam que seria, chegando lá os grandes magos e maegis advertiram os Targaryen, que se fossem aprender a magia, que era uma das mais poderosas e negras, iriam pagar um preço muito caro. Não ligaram muito para o aviso e foram em frente, conseguiram o desejado e voltaram a controlar suas bestas cuspidoras de fogo que tinham incendiado as montanhas, deixando-as negras igual à escuridão.
Apesar dessas atrocidades que ocorriam, valíria tinha suas belezas como o imenso rio roine, que era maior que todos os outros rios juntos, e nesse rio vivia uma variedade de peixes e outros animais estranhos, e também tinha suas estradas que ligava Valíria à todas as outras cidades e populações vizinhas que foram conquistadas pelos Targaryens, suas estradas eram tão largas que era capaz de passar duas vezes o número de homens de lança, cavaleiros em seus garanhões todos ornamentados. Todo ano em uma data específica, pra ser exato a data era o dia em que fizeram a descoberta, os Targaryens preparavam a maior festa aberta ao público, com banquetes fartos, nesses banquetes tinha lampreia assada, javali à pururuca com o couro estalando, cerveja preta, vinhos da árvore, shows de pantomimeiros anões e muitas outras distrações como as justas, que tinha vários cavaleiros ansiosos por um dia de glória, essas justas duravam o dia inteiro em algumas vezes sobrava um pouco pro outro dia, e logo depois vinha o corpo-a-corpo que era uma disputa intensa com muitos guerreiros fortes e outros muitos habilidosos, mas nenhum se comparava com o auto-proclamado príncipe da cidade franca, Thaegar, que por sua vez era o cavaleiro do dragão maior e mais poderoso de todos, o Megadrohgo, um dragão negro que quando levantava voo tampava a luz do sol com suas asas que chegavam a um pouco mais de sessenta metros de envergadura. O fogo de Megadrhogo era diferente dos outros, as chamas tinha uma cor azulada e negra que era o terror de tudo e de todos.
Em uma manhã que devia ser ensolarada o céu estava coberto de fumaça cinza, com origens das preciosas montanhas, isso só ocorreu porque quando os dragões ficaram descontrolados, eles atearam fogo nas montanhas deixando o solo frágil, e quando retomaram as escavações foi rachando tudo, ai que começou as atividades vulcânicas. Quando os magos disseram que os mestres de dragões pagariam um preço pela magia mais poderosas de todas, eles não deram a mínima, então esse era o preço a ser pago. Por mais de seis séculos os Targaryen impuseram suas leis e regras à população, e na bela Valíria, mas a punição era inevitável, um dia foi um vulcão que entrou em erupção, e depois de alguns dias foram todos de uma só vez. Os Targaryens ficaram desesperados junto com a população, subiram em seus dragões para tentarem fugir, tentativa em vão, a lava estava destruindo até os julgados indestrutíveis dragões, fazendo chover sangue negro das bestas, alguns dragões juntamente com seus cavaleiros conseguiram fugir. E esse foi o destino da cidade franca, que passou de linda, fértil, com suas serras cheias de carvalhos brancos e seus galhos que encostavam no chão, para apenas uma ilha abandonada, negra, fumegante e inabitável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Queda de Valíria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.