Sombras persuasivas escrita por TheVampireKiller


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465197/chapter/5

Agnes realmente não sentia vontade de voltar ao instituto. Preferia voltar logo a Irlanda e continuar sua vida fingindo que Jace não existia e, principalmente, não a incomodava.

Tarefa difícil.

Mas sabia que Caleb e Eren não iam descansar e se recusariam a ir até que ela voltasse ao instituto e falasse com Jace.

No quarto do hotel onde estava haviam grandes espelhos de corpo inteiro no quarto, normalmente ela não se importava muito em admirar o próprio reflexo, mas dessa vez observou com atenção. Por cima do colete do uniforme usava um capuz feito do mesmo material e ao invés de calça, usava micro-shorts, mas não importava muito, porque suas botas iam até o meio da coxa. Sempre que se olhava, Agnes via uma garota sexy e perigosa, mas dessa vez ela não conseguia parar de ver uma moça tonta e ingênua. Fechou os punhos e desviou o olhar, subitamente incomodada. Pegou o cinto de armas e sua fiel espada e saiu do quarto batendo a porta com força.

Se dirigiu ao quarto de Caleb e Eren, torcendo para que já estivessem prontos, chegou até a porta e levantou o punho para bater, mas ele abriu antes. Caleb e Eren saíram, ambos usando uniforme e já com suas armas (A espada de Caleb e arco e flecha de Eren).

–Então, qual é o plano?-perguntou Agnes enquanto seguiam pelos corredores silenciosos. Caleb lhe deu um dos seus sorrisos sedutores.

–Ah querida, se eu te contasse não teria graça, teria?

–Vai ter graça no momento em que eu retalhar a sua cara.-resmungou baixinho, mas Eren e Caleb riram.

–Ai ai... vai agir como uma menininha mimada agora?-perguntou Eren passando os braços por cima do ombro dela e apertando-a. Agnes sentiu a irritação subindo pelo corpo e respirou fundo. Continuaram caminhando em silêncio ate a porta do saguão, mas pararam subitamente arfando. Na porta, sorrindo e de oculos escuros estava Magnus Bane. Uma enxurrada de lembranças veio a mente de Agnes.

''Agnes estava passeando pelos corredores do seu novo lar na Irlanda com um gatinho laranja nas mãos. De repente, trombou em um estranho, que a olhou com curiosidade, olhar esse que ela retribuiu. Depois de alguns segundos, ela disse, admirada:

–Você tem olhos iguais aos do Senhor Bola-de-pelo!-ela exclamou, admirada. O estranho sorriu com ternura.

–E sou tão bonito quanto ele, garanto.-Agnes franziu as sobrancelhas.

–Não. Você não tem pelos macios. E não é fofinho!-O estranho gargalhou.

–Sabe, eu também tenho um gatinho. O nome dele é Presidente Miau.-Disse orgulhoso.

–Parece um nome meio idiota para um gato. Quer dizer, quem ia eleger um gato para presidente?-Agnes se arrependeu no momento que disse isso, então completou:

–M-mas eu tenho certeza que ele é fofo!!-De repente o sorriso dele começou a sumir um pouco, apesar da ternura nos olhos. Agnes sentiu um pouco de pena.

–Qual é o seu nome, senhorita especialista em politica felina? -Agnes Wildtorment! Tenho 12 anos e sou a melhor na minha turma de Arte das Espadas! E você?-Perguntou ela, sorrindo.

–Magnus Bane. Tenho 800 anos e sou o melhor na minha turma de Arte dos coquetéis!-Ele sorriu também e Agnes imediatamente sentiu uma onda de afeto por ele.

Depois de esse dia, sempre que ela via Magnus, não perguntava o que ele fazia lá nem nada parecido. Apenas conversavam e riam e comparavam seus gatos. De vez em quando Magnus lhe dava presentes, como espadas ou roupas que ela sabia que não ia usar, mas guardava mesmo assim, e ela dava a Magnus desenhos ou fotos de seu gato. No fim, Magnus se tornou uma das pessoas em que ela mais confiava e amava no mundo."

–Tio Bane!-Ela gritou e correu para abraça-lo. Ele a pegou e rodopiou com ela até pararem e sorrirem um para o outro.

–Você cresceu querida! E aliás, nao me chame de tio! Não sou tão velho assim!-disse e piscou um olho para ela, antes de dirigir o olhar para Caleb e Eren que estavam vermelhos e pareciam meio encabulados. Magnus sorriu com malícia para eles.

–Caleb, Eren... bonitos como sempre.

–O-obrigado Magnus.-disse Eren, pouco a vontade.

–Disponha sempre, querido! E você, Caleb! Aposto que está arrasando corações com esse rostinho, estou certo?-Caleb sentiu o rosto pegando fogo e sentiu vontade de sumir, mas respondeu:

–B-bondade s-s-sua pensar isso, Senhor Bane.-Agnes riu. Não sabia porque Caleb e Eren pareciam sempre ter medo de Magnus, como se ele fosse uma criatura perigosa e não um feiticeiro estravagante que gostava de glitter.

–Enfim, deixando as amenidades de lado... por favor Aggie, querida, desista de sua vingança contra Jace Lightwood.-Agnes sentiu o sorriso morrer pouco a pouco.

–Magnus... o que você está dizendo?-perguntou, chocada.

–Não tenho sido sincero com você... eu estou morando aqui em Nova Iorque a um tempinho... eu meio que sabia da localização do Jace.-Confessou. O rosto de Agnes ficou quente e a raiva foi crescendo dentro dela.

–Como pode? Você me traiu! Você...-Magnus a interrompeu bruscamente.

–Não, não diga algo que vai fazer você se arrepender mais tarde. Sei disso a poucos meses e o motivo de eu não ter te informado antes foi a série de eventos que tem ocorrido. Agnes, sei que doí saber que Jace tem um novo parabatai e sei que isso te afeta, mas tem algo grande se aproximando.- Agnes piscou algumas vezes para espantar as lagrimas e então suspirou resignada.

–Ótimo. Vou sair de Nova Iorque e pretendo nunca mais dedicar um segundo dos meus pensamentos a Jace Herondale, Lightwood ou o caralho que o parta!-gritou, o que atraiu o olhar de algumas pessoas. Os olhos felinos de Magnus faiscaram.

–Não querida, você não entendeu.Em quanto tempo acha que Jace ou Isabelle ou Clary vão demorar para notificar a Clave ou saírem fazendo perguntas sobre a família Wildtorment? Fique. Fique aqui e se prepare.

–Me preparar?-perguntou Agnes confusa.

–Para a guerra.-Respondeu Magnus com seriedade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras persuasivas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.