TayNip O Amor de Uma Nova Geração escrita por Bru Semitribrugente


Capítulo 8
Ela pode não estar disponivel


Notas iniciais do capítulo

gente to postando correndo pq ta começando a chover, e minha internet é uma droga, é so cai uma gota na antena que ela já para de funcionar, e o meu pc é fixo, então não pode usar quando está relampejando pq queima, então se eu não postar o recomeço do sempre hoje vocês já sabem, o porque.
espero que gostem do capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465005/chapter/8

15 & 13

Se eu achava que a segunda e a terça tinham sido ruins nada se comparava ao que aconteceu na quarta, era dia de anúncios então todos tinham que ficar no refeitório na hora do recreio ao em vez de na quadra, sentamos em nossa mesa habitual, com Nip e as amigas, quando o novato aparece, e todas as amigas dela se calam quando ele se vira para falar com ela.

— Oi! É seu nome é Catnip não é?

— Sim!? — ela responde confusa, eu sei que estou olhando demais, que eu devia estar disfarçando, mas não consigo.

— Eu sou o Johnson, mas pode me chamar de John — acho que ele adora dizer isso — Eu posso te chamar de Cat?

— Eu prefiro que me chame de Catnip!— sei que estou sorrindo, olho para os meus amigos e eles estão prendendo o riso.

— Tudo bem então! Eu soube que você veio do 2. Eu também vim, de onde você era?

— Eu não me lembro, eu era um bebê quando me mudei! — isso Nip, é exatamente desse jeito que se trata novatos que secam a garota dos outros. A diretora a aprece e o manda se sentar que ela vai começar com os anúncios.

— Qual é o seu problema? — Gisele pergunta a ela.

— Que foi?

— Quando um gato daqueles aparece e começa a falar com você, com certeza não é desse jeito que você fala com ele.

— O que eu fiz de mais?

— “Prefiro que me chame de Catnip”!

— Eu não gosto que me chamem de Cat! — e só eu sei porque isso! Porque fui eu quem deu o apelido de Nip a ela, quando ela era bebê, quando nós éramos tão próximos sem nem saber.

Eu olho para os garotos e eles riem, a diretora pede silencio e todos calam a boca, ela fala a mesma ladainha de sempre, com um acréscimo, domingo era o aniversario da revolução, ou seja, dois acontecimentos em minha vida, primeiro deles: Tinha uma festa na capital, mas meus pais nunca me deixavam ir, então eu ficava sozinho, geralmente eu ia para a casa dos gêmeos, mas desde que eu conheci os garotos eu fica na casa de um deles. E o segundo acontecimento: No mesmo dia a escola dava um baile para comemorar, eu sempre preferia ficar na casa dos meus amigos a ir ao baile, mas esse ano é diferente. Só quem esta além da sétima serie podia ir, e esse ano Nip está sétima!

As garotas voltam a falar animadas, a diretora pede silencio novamente e a ultima coisa que eu a ouço dizer antes da faladeira voltar é:

— Meninos já podem fazer os seus convites! — Não era obrigatório ter um parceiro, então não sei por que ela disse aquilo.

Não posso dizer que quinta foi o melhor dia daquela semana porque não foi! Deve ter sido no mínimo e menos pior. O novato continuou olhando para Nip, os garotos continuaram me enchendo o saco por eu não fazer nada, me dei mal na prova de historia. Mas o que fez aquele dia ser não tão ruim? Na hora da saída, eu estava esperando Nip para irmos embora, eu estava com os garotos na frente do portão, e Nip estava com as amigas dela do outro lado.

— Olha lá. Lá vai o novato parasitar!— Diz Arthur e aponta, eu me viro, e John está indo falar com Nip.

— Hey Catnip, não é bom uma menina bonita como você ficar andando sozinha! Posso te levar até sua casa? — bonita? Ele chamou a minha garota de Bonita?

— Taylor? você vai ficar parado ai? — Me cutuca Enzo.

— Shhhh! — eu digo, eu quero ouvir o que ela vai dizer.

— A não tudo bem, eu já tenho companhia para ia embora! — ela aponta para mim, e eu me viro rápido.

— A tudo bem eu entendi! Desculpa eu não sabia que vocês....Deixa para lá. Tchau! — ele vai embora, e quando passa por mim e os garotos me encara com uma expressão que eu não gostei nada.

— Isso foi incrível! Eu adoro a sua garota! — diz Rick. —Quer dizer no bom sentido, por que como eu disse, ela é sua e... — ela aprece atrás de mim e ele cala a boca.

— Vamos? — ela me diz.

— O que o novato queria? — eu me faço de desentendido.

— Nada demais! — ela diz. Eu olho para os garotos e sorrio.

— Tudo bem, vejo vocês amanha!

— Vê se estudo para a prova de recuperação o burro! — Arthur Grita quando eu já estou longe.

— você ficou em recuperação? — Nip me pergunta.

— Historia!

— Como? Você nunca fica em recuperação!

— Digamos apenas que eu não estava prestando atenção na aula em um dia, e no dia seguinte a professora resolve fazer prova surpresa sobre o dia que eu não estava prestando atenção. Fico em alguma?

— Não!Meu pai me mata se eu ficar!

Nós andamos em silencio por um tempo, então ela começa a tagarelar!

— Então é.... você vai no baile?

— Nem sei, vai ter aquela festa na capital, quem sabe meus pais me deixam ir esse ano. — é obvio que eu estava mentindo, não queria ir naquela festa ridícula, depois do que eu soube o que a capital fez no passado eu quero distancia daquele lugar, meus pais dizem que só vão por causa dos amigos que tem lá, e porque aquilo está muito diferente, mas eu que não me arrisco. Mas espere, ela está me mandando uma indireta? — Seus pais vão? — ela afirma com a cabeça.

— Eu vou ficar na casa da Gisele! Meu pai jamais me deixaria ir!

— Vocês vão ao baile?

— Vamos! Já até... — ela começa a falar que se inscreveram para ajudar na arrumação e tal, mas eu parei de ouvir porque na minha cabeça eu estava pensando em um milhão de jeitos de convidá-la. Quando chego em casa, minha mãe e Prim ainda não voltaram da floresta, meu pai está fazendo o jantar.

— Nip vai ao baile! — eu despejo em cima dele me sentando na cadeira.

— você vai com ela?

— Eu queria ir, mas eu não sei como convidá-la.

— Convida do nada! Lembra? Cinco segundos de coragem!

— Acho que já esgotei meus cinco segundos de coragem no lago.

— Ache mais cinco!

— Os garotos falam a mesma coisa, eles dizem que eu tenho que agir rápido antes que alguém aja.

— Alguém?

— É, tem um garoto novo na escola, e ele está de olho na Nip. Literalmente, ele fica seguindo a Nip com os olhos o dia inteiro!

— Então você tem que agir rápido mesmo. Ele já começou a agir?

— Ele falou com ela, ontem e hoje, mas ela não quer nada com ele, ele perguntou se podia chamá-la de Cat, e ala disse que preferia que ele a chamasse de Catnip.

— Ela nunca deixou ninguém chamá-la de Cat, desde quando aprendeu a falar. Ela sempre preferiu o apelido que você deu. — eu sorrio.

— E hoje ele perguntou se podia levá-la para a casa, e ela disse que já tinha companhia, e apontou para mim!

— você já me disse que ela gosta de você, se fosse assim comigo, eu já teria feito algo, só demorei tanto com sua mãe porque eu nunca tive chances com ela. Mas você tem todas.

— Eu vou na casa do Enzo! Quando o jantar tiver pronto liga para lá.

— Sei, na casa do Enzo.

— Eu não tenho culpa se a casa dele fica do lado da Nip. — eu rio e saio. Quando chego na vila deles Nip está sentada nos degraus da varanda da casa de Enzo com a irmã dele, ela mudou de roupa, está com um macacão jeans e partiu o cabelo ao meio fazendo uma Maria Chiquinha, ao contrario do que dizem que fica infantil, nela não fica nada infantil, a franja ajuda nisso. Quando eu entro na vila a irmã o Enzo a cutuca e ala olha rápido para mim, depois volta o olhar para os seus pés. — Ola meninas!!!

— Oi! — elas dizem.

— Seu irmão está ai Tabata?

— Ta lá dentro! ENZO! — ela grita.

— Não grita Tab! — diz Nip.

— O QUE? — Enzo grita lá de dentro.

— O TAYLOR TÁ AQUI!

— JÁ DESÇO!

— Vocês não sabem falar sem gritar não? — Enzo aparece na porta.

— Sem grita não tem graça, entra ai! — passo entre Nip e Tabata e entro, vamos para o quarto dele, onde o videogame está montado. — Quer jogar?

— Claro! — ele põem mais um controle e nós começamos a jogar. — A Nip vai ao baile!

— você convidou?

— Não! Ainda não.

— Acho melhor você andar logo, antes que o novato resolva convidar.

— Meu pai falou a mesma coisa, o problema é que eu não sei como convidar, você vai?

— Vou ter que ir! Tabata vai, e minha mãe só vai deixá-la ir se eu for para ficar de olho.

— E porque você vai?

— Para ela ficar me devendo mais uma já que eu usei a ultima com você!

— você vai sozinho?

— Não sei, se eu achar alguém que preste eu convido!

— Como?

—Simples: e ai já tem par para o baile? Se e reposta for não, quer ter um?

— E se disser não?

— Ai eu faço o mesmo com outra. Garotas não gostam de ir ao baile sozinhas! — o telefone dele começa a tocar. Art.

— você colocou o nome do Arthur de Art?

— O que? Não! Ele ando mexendo de volta! Atende ai, eu to quase ganhando. você ta a milhões de metros da chegada! — eu atendo e ponho no vivo a voz.

— Aqui é o Taylor, então se pretendia falar mal de mim melhor desligar!

— A tudo o que eu tenho de mal para falar você já sabe! você é um frouxo! E adivinhem quem tem par para o baile?

— Quem?

— Eu idiota!

— Não, quem é o par?

— Alice Lauren. Moram de inveja!

— Alice Lauren do 2 ano?

— Ela mesma!

— Ela aceitou?

— Ela meio que me convido, a gente é vizinho ai eu estava na vila jogando bola, ai ela me chamo e pergunto se eu ia ao baile, ai eu disse que não sabia, mas que achava que sim, ai ela pergunto se eu tinha par, ai eu disse que não, ai eu perguntei se ela tinha ai ela disse que o par dela foi viajar, ai eu perguntei se ela iria comigo, ai ela disse que se ele não voltasse até domingo ela iria sim!

— Ou seja você é o plano B! — diz Enzo.

— É, mas eu sou o plano B, da Alice Lauren! Um ano mais velha!

— Por que ela quis ir com você? — eu pergunto.

— Deve ser porque todos os garotos do segundo ano já têm par! —diz Enzo.

— Há, há, muito engraçado Enzo, e você já tem um par?

— Amanha eu convido a primeira que passar na minha frente!

— A eu duvido.

— Gente serio? Vocês não vão levar ninguém especial ao baile?

— Taylor a gente não tem ninguém especial, e é por isso que você devia convidar a Nip, aproveita que você tem! — o telefone bipa, tem outra linha torço para não ser meu pai, o telefone era da casa, mas passava muito mais tempo no quarto do Enzo, atendo a outra linha.

— Alo.

— Eu já tenho par para o baile! — Rick.

— A fala serio! — Enzo grita.

— É serio, eu convidei e ela aceitou!

— Quem? — Enzo pergunta.

— Espera eu vou por o Arthur na linha. — eu coloco — Rick ta na linha Arthur! E ele conseguiu um par também.

— Também? Você conseguiu um?

— Só o Arthur!

— Quem vai querer ir com o Arthur?— Rick zoa.

— Há, há, pois saiba meu caro amigo, que é Alice Lauren!

— Alice Lauren? Do segundo ano?

— Essa mesma! E quem é a sua?

— Janine Trevlou!

— Janine? A nerd da nossa sala?

— Ela não é nerd, ela é inteligente, e ela é muito legal.

— Quer dizer então que o senhor Rick tinha uma paixão secreta e não contou para a gente? — Arthur zoa.

— Se eu contasse antes, vocês iriam fazer exatamente o que estão fazendo agora! Me zoando.

— E por que nos contou agora então? — Enzo pergunta.

— Porque vocês iam descobrir de qualquer jeito no domingo.

— Ela usa aparelho e óculos! — zoa Arthur.

— Ela não usa aparelho o tempo todo, nem o óculos. E ela é muito legal! Ela não fica falando coisas de nerd o tempo todo, só quando estamos na aula.

— Gente para de zoar, pelo menos ele vai com alguém que ele gosta!

— Eu gosto da Alice, gosto mesmo, daqueles olhos, e daquela boca, e do fato de ela ser um ano mais velha e ser da minha altura!

— Nossa como você gosta dela, e não da aparência dela. Olha só até perdi no jogo! — Enzo deixa o controle de lado e se vira para o telefone.

— Já convido a Nip, Taylor? — Rick pergunta.

— Ainda não!

— Ela está lá fora, aproveita!

— Não, a sua irmã ta perto e eu não sei como convidar. Como você convido Rick?

— eu encontrei com ela quando tava voltando da escola, ai eu convidei, eu só perguntei e ela disse que não sabia se ia. Ai eu perguntei se ela iria se eu a levasse, ai ela me olhou e disse que talvez, ai ela entro em casa, e eu fiquei tipo, an? Isso foi um sim ou um não? ai ela saiu e disse que sim.

— Para vocês é tão fácil.

— Para você também é, é só pedir. Minha mãe ta me chamando, tenho que ir tchau galera! — Arthur desliga.

— Vou nessa também, até amanha!— Rick desliga.

— Vamos lá para fora e você vai convidar a Nip!— Enzo me empurra até a porta do quarto.

— O que? Não, sua irmã ta lá!

— Eu do o meu jeito. você vai lá e convida é só pedir, você já sabe que ela vai então pula, o “você vai ao baile?” e só fala “quer ir ao baile comigo?” é fácil vai, vai, vai!— ele me empurra escada abaixo.

— Não!

— TABATA!

— QUE?

— MAMÃE TA CHAMANDO!

— JÁ VOU!

— pronto, quando ela sair você vai!

— Não faz isso comigo!

— Eu to te ajudando, acredite! — Tabata passa pela porta,

— Onde ela está?

— Lá trás!

— A eu não acredito que eu vou ter que ir lá trás!

— Anda logo você sabe que ela não gosta de esperar!

— Ai que saco! — ela vai embora!

— Vai!

— Não...

— Vai! — ele me empurra para fora. Nip está indo embora.

— Nip! — ela se vira.

— Oi!

— Oi! — eu olho para a porta, Enzo fas sinal com a mão para que eu continue e fecha a porta, mas eu sei que ele ainda está ali.— É... você...

— Catnip? — o pai dela aparece na porta da casa deles. Ela se vira — Venha jantar!

— Eu já vou! — ela diz. — O que você ia falar?

— É... Nada, depois eu falo!

— Tudo bem! Vê se não se atrasa, amanha. — ela bagunça meu cabelo e vai embora.

— Ola Taylor! Mande um oi para sua mãe! — diz Gale.

— pode deixar Sr. Hawthorne. — Enzo abre a porta.

— Frouxo!

— você queria que eu convidasse na frente do pai dela, ele ia me mata!

— Frouxo!

— A manha eu convido.

— A manha ela pode não estar disponível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado!
bjs e comentem