TayNip O Amor de Uma Nova Geração escrita por Bru Semitribrugente


Capítulo 10
Uma festa de arromba! literalmente parte 1


Notas iniciais do capítulo

PERDAAAAAAAAAAAOOO.
eu sei eu sei, era para eu ter postado ontem, mas eu explico, eu tava MMMMMMMMMMMUUUUUUUIIIITTTTTTTOOOOO MAL meus pai tiveram que me buscar na escola e tudo, não tava conseguindo ficar nem em pé sem cair, então eu estou perdoada né?
bom aqui está o inicio do baile.
desculpem a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465005/chapter/10

15&13

Eu estava me sentindo melhor depois de falar com os meus amigos, até fui levar meus pais na estação sabendo que Catnip poderia estar lá, mas ela não estava, e eu sei o porque, porque ela não anda sozinha, o único lugar que ela vai sozinha é para o esconderijo dela, e se ela fosse teria que voltar sozinha. Porque com toda a certeza ela não iria voltar comigo. Fiquei o resto do dia jogando vídeo game, Prim saiu e voltou pouco antes do jantar. Ela que cozinhou, fez um ensopado com o esquilo que tinha trazido, ela estava bem feliz até.

— Papai falou que você vai ao baile amanha! — eu não estou acostumado a conversar muito com ela.

— É!

— Vai levar a Nip? — eu olho irritado para ela.

— Não! Ela vai com outra pessoa! Eu só vou porque meus amigos me obrigaram!

— Ela vai com outro?

— É, digamos que eu não gosto muito do cara, se fosse qualquer outro eu não iria me importar mas é com ele. — eu me sinto a vontade para falar com ela.

— Não faça bobagem Taylor!

— Se ele não fizer nada eu também não vou fazer! — ela pigarreia.

— Nick vai vir aqui, amanha!

— E porque você está me avisando?

— Para você saber!

— Eu não vou dormir aqui! A festa vai acabar tarde, acho que vou ficar na casa do Enzo.

— Tudo bem!

No dia seguinte eu dormi até tarde quando levantei estava na hora do almoço, comi e depois Prim sai.

— Eu já volto, se você colocar fogo na casa...

— Ai eu vou herdar o apelido da mamãe!

— É serio! Não faça nada idiota!

— Se você voltar e eu não tiver aqui, eu já fui! — acho que ela nem ouviu essa parte, fiquei perambulando pela casa, nunca tinha prestado atenção que quando não estou falando com a Nip eu fico sem nada para fazer, eu sempre ou estava com ela andando por ai, ou pensando nela, mas agora se eu pensar nela, eu vou pensar no John e eu não quero pensar nele, e nem nela com ele. Então eu pego o telefone. — Oi o Rick está?

— Está sim, ele está arrumando a roupa para hoje! Eu vou chamar.— diz a mãe dele, eu olho para o relógio, não são nem duas horas, o baile é as 19.

— Fala!— ele diz feliz.

— você já está se arrumando?

— Não! Só a roupa, eu estou um pouquinho ansioso!

— Percebi! você gosta mesmo dessa garota?

— Gosto, pra valer!

— Como a gente nunca percebeu?

— O meu jeito de gostar não é igual ao seu jeito de gostar, que aparece estampado na sua cara. A Jani é diferente de qualquer garota que eu já conheci, ela é bonita sem querer ser, e ela não se exibe por ser assim, ela fica em silencio no cantinho dela, e quase ninguém a nota.

— Eu nem sabia que ela era da nossa sala!

— Exatamente, ela passa despercebido por todo mundo, e é por isso que eu prestei a atenção nela, e quanto mais eu prestava mais eu via o quão incrível ela é.

— É cara você caiu no mesmo barco que eu, a diferença é que você têm salva-vidas e eu não!

— Que saco essa historia da Nip em!

— Pois é, isso é para mim aprender!

— É, a não demorar tanto a convidar alguém para um baile.

— Não! Aprendi a não fazer as Honras e dar as boas vindas aos novatos! — Rick ri.

— você é uma piada! você acha que eu devo levar flores para a Jani?

— É! Ela vai gostar! — é bom ver pelo menos um de nós feliz e apaixonado.

— Tudo bem, eu vou comprar. Te vejo mais tarde!

— Tudo bem, eu vou ver como o Arthur está se virando por lá. — ligo para Arthur, ele atende, ele é o único de nós que tem um telefone só dele.

— Fala coração partido. — é assim que ele atende.

— Serio? Não era para tipo, você me ajudar?

— Foi mal , mas não pude perder a chance. E ai como está?

— Um saco, não tenho nada para fazer, nunca tinha percebido que eu passo tanto tempo com a Nip. O que você está fazendo?

— Eu estou jogando vídeo game!

— Rickardo já está se arrumando?

— O que?

—É, ele acabou de sair para comprar flor!

— Ele sabe que tem um monte de flor na frente da casa dele?

— você não é nada romântico Arthur! Não sei porque Alice foi querer ir com você!

— É porque eu sou lindo demais.

— Nossa cara! você é tão lindo que seduziu até os meus sapatos!

— Aposto que sim! Imagine a confusão que deve estar na casa das garotas agora? Maquiagem, secador, chapinha, vestidos, sapatos, tudo voando pelo quarto.

— Por que isso é tão importante para elas?

— Sei lá! Vou ter que desligar. Acabei de passar para a fase mais difícil do jogo. Te vejo as 19:30.

— O baile é as 19!

— Quem sabe eu não paro pelo caminha com a Alice! — ele ri e desliga! Ele podia parecer um cafajeste, mas eu já o vi namorando e ele não é nada assim, ele namorou serio com uma garota no ano passado, e a garota termino com ele porque ele era atenciosa demais. E todos nós não entendemos nada! Garotas são complicados, quanto mais a gente quer cuidar delas menos elas nos querem por perto. Acho que parei de falar do Arthur e voltei a falar de mim! Ligo para a ultima pessoa que me sobrou. Enzo, ele foi o meu primeiro amigo.— Enzo?

— Fala moleque!

— O que está fazendo?

— Eu to jogando bola na vila, ta faltando um no time, vem pra cá!

— Tudo bem! To chegando. — pego a roupa que eu ia usar e coloco em uma mochila, com os sapatos, deixo um bilhete pata caso Prim não tenho me ouvido, e saio. Quando chego na vila, os cinco garotos que eu já conhecia, já que ia bastante naquela vila, estavam jogando.

— Ae, ele chego agora da para jogar direito. Taylor fica no meu time, vocês dois no outro, e vocês no gol. Uma de dez pode ser? — nós jogamos até de tarde, o jogo acaba empatado, e já que ninguém queria perder, a gente termina com ele assim, eu e Enzo estamos sentados nos degraus da casa dele. — Eu levei a Tabata e a Nip para a casa de Gisele hoje de manha! Minha mãe me obrigo a ir, elas foram andando na frente mas eu ouvi um pouco da conversa.

— Eu não quero saber, Enzo.

— Ela estava falando de você.

— Eu realmente não quero saber Enzo.

— Ela disse que se soubesse que você a iria convidar teria recusado!

— Enzo!

— Mas ela está brava com você, então depois ela disse que foi melhor assim que ai ela percebeu o grande idiota que você é!

— Enzo que parte do eu não quero saber você não entendeu?

— Só estou te mantendo informado! Ainda não acredito que o Rickardo vai com a Janine!

— Ele gosta de verdade dela

— Não sei como a gente não percebeu!

— Eu acho que ele se parece com ela, ele tem as melhores notas dos garotos da sala! Ele nunca faz bobagem!

— Pelo menos ele tem alguém para gostar, e você também, mesmo estando brigado com ela e tal, e o Arthur, ele pode se achar o pegador mas a gente o conhece, mas e eu? Eu não achei nem alguém para ir ao baile quanto mais ara namorar.

— Eu já te falei que você vai achar a garota mais legal de Panem um dia!

— Esse dia ta demorando muito!

Depois de um tempo a gente se átomo banho e se arrumo, não era preciso usar aqueles ternos, nem vestidos de casamento, nem alugar uma limusine, não tinha nada daqueles bailes de filmes, era uma festa normal, o ginásio da escola ia estar decorado, e ia ter uma mesa com bebidas não alcoólicas, e outra com comida e quando desse 20 horas o professor de Química iria virar um DJ e todo mundo ia dançar, não ia ter um rei nem uma rainha, era só uma festa para comemorar os tantos anos após o fim da ditadura da capital. A ultima vez que eu fui foi quando eu estava na 7 serie, estávamos todos animados por ser o primeiro ano que a gente podia ir, a gente achou que faríamos um monte de coisa legal, mas na verdade, a gente fico sentado comendo, e quando a maioria já tinha ido embora a gente foi para a pista de dança, dançamos por uns cinco minutos e fomos embora!

— Esse ano a gente vai para a pista assim que ela abrir, já que a gente está sozinho, vamos nos divertir muito! Fechado?

— Eu nem queria ir!

— Fechado?

— Mas já que eu vou!

Quando deu 19 horas a gente se olhou no espelho pela ultima vez, eu estava com um tênis qualquer, que servia para qualquer tipo de ocasião desde um casamento até um jogo de futebol, uma camisa pólo de botões laranja e um blazer por cima, não sabia o que fazer então os deixei para lá, ainda estava um pouco olhado. Enzo estava parecido, mas o blazer dele era azul petróleo e sua blusa era branca, e ele estava com sapatos de festa. Nós saímos andamos devagar, quando chegamos são 19:20, e já está lotado, pessoas de 7 serie ao 3 ano estão lotando a entrada da escola, garotas muito bonitas em seus vestidos, que dizem ser simples, soltas gigantes, e maquiagens pesadas, garotos com e sem par as apreciando.

— Olha lá! — Enzo aponta para um casal mais para frente, eles estão se beijando, Arthur e Alice. Ele nos vê e aponta ela revira os olhos e eles vem em nossa direção, ele está co com a camisa pólo vermelha e jeans e sapatos. Ela não posso mentir está muito bonita, ela é ruiva e tem o cabelo cacheado até metade das costas, ela colocou uma flor no cabelo do mesmo tom do vestido, um vermelho um laranja quase rosa. Ela está mais alta que ele por causa do salto.

— Oi gente! Já conhecem a Alice?

— Oi! — ela diz, e sorri, mas sei que ela está fingindo.

— A gente vai entrar e pegar uma mesa! Vejo vocês depois! — eles saem.

— Mesa? Esse ano eles colocaram mesa?

—Faz um ano que a gente não vem, podem ter colocado a partir do ano passado! Meu Deus Enzo! — eu aponto para o que eu vi! Rick e o que eu acho ser Janine.

— Ela sempre foi gata assim?

— Eu nem sabia que ela era da nossa sala! — ela é da altura de Rick que está sorrindo para nós enquanto vem em nossa direção, ele está exatamente igual a mim e Enzo, com exceção da camisa que preta. Eu nunca tinha notado a Janine, ela tem cabelo liso e castanho escuro que prendeu em um coque deixando uma franja do lado direito que cobre os seus olhos, ela está com um vestido amarelo e não está usando salto. Acho que ela é a única até agora que eu vi sem salto.

— Oi gente! Vocês já conhecem a Janine ela é da nossa sala então vamos pular as apresentações!

— Oi! — ela diz baixinho, e levanta a mão para nos cumprimentar. Então vejo uma pulseira de flor no braço dela, deve ser a que o Rick foi comprar.

— Vamos entrar logo, parece que esse ano tem mesa!

Nós entramos, minha primeira impressão é de que jogaram um rolo de papel higiênico pelo salão todo no teto, mas não, são panos brancos que estão caindo do teto e fazendo arcos, tem uma porção de mesa espalhados por todos os cantos, mas deixando o espaço da dança no meio, o salão é bem grande, tem luzes coloridas esperando a hora de serem usadas nós escolhemos uma mesa e nos sentamos, é a mesa atrás da que Arthur está com Alice as amigas dela e os pares, sei que ela não vai poder falar muito com a gente. Já Janine se senta com a gente, ela fala bastante, mas com Rick, com a gente ela fala o mínimo possível.

— Vamos pegar alguma coisa para beber, eu estou morrendo de calor aqui! — eu digo, tiro o blazer e coloco atrás da cadeira, Rick e Janine vão ficar para guardar a mesa, quando eu e Enzo estamos indo vemos uma coisa que nos faz parar. Nip, e John. Ela está de braços dados com ela do lado esquerdo, ele me vê encarando e sorri maliciosamente, ela está linda. Ela fez cachos no cabelo, e eles caem soltos pelos ombros, ela está de vestido, vermelho, obvio! E não está usando saltos, só uma sandália com saltinhos bem pequenos, ela sorri para as amigas, e quando me vê seu sorriso se desfaz e ela olha para os pés. Então eles passam por nós.

— Não se mexeu! Perdeu! — John sussurra quando passa por mim, ele tira a mão dela de seu braço e a abraça pegando em sua cintura, eu começo a andar em sua direção e três pares de mão me seguram, nem tinha visto que Arthur tinha vindo para cá.

— Me solta! Eu to bem! Eu não vou fazer nada! — puxo meus braços das mãos deles e vou para o lado oposto ao que eles foram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado. vou tentar não passar mal de novo!
primeiro porque é uma droga, doi para caramba e é nojento.
segundo porque eu odeio não cumprir os meus prazos