Garota Rebelde escrita por Aducindo


Capítulo 1
Capítulo 1 - Luana, a garota rebelde!


Notas iniciais do capítulo

PERSONAGENS DO CAPÍTULO 1:NOME: Luana MachadoIDADE: 17 Anos.ALTURA: 1,67mESTADO CIVEL: SolteiraMÚSICA PREFERIDA: Qualquer tipo de rock.FILMES DO GÊNERO: Comédia romântica, terror.APARÊNCIA FÍSICA: Loira, olhos verdes, branca.GOSTA DE: Tocar sua guitarra e está com seus amigos.ODEIA: Pessoas certinhas, mimadas (exceto sua irmã) e pessoas que dão sua própria opinião.FAMÍLIA: Estevão (Pai), Tatiana (irmã), Marina (mãe, falecida)AMIGOS: Beto e Renata.DATA DE NASCIMENTO: 19/04CIDADE NATAL: São PauloNACIONALIDADE: Brasileira.---------------------------------------------------------------------------------------------NOME: Tatiana Machado.IDADE: 16 Anos.ALTURA: 1.67MESTADO CIVIL: Solteira.MÚSICA PREFERIDA: Pop, romântica, eletrônica.FILMES PREFERIDOS: Comédia românticaAPARÊNCIA FÍSICA: branca, olhos verdes e cabelo castanhos.GOSTA DE: Sua família, fazer as compras, sair com as amigas.ODEIA: Que dão palpite sobre sua vida.FAMÍLIA: Estevão (Pai), Luana (Irmã), Marina (Mãe, falecida)AMIGOS: Beto, Renata, Clarisse e Estephanie.DATA DE NASCIMENTO: 08/02CIDADE NATAL: São PauloNACIONALIDADE: Brasileira.------------------------------------------------------------------------------------------------NOME: Guilherme Alencar.IDADE: 17 Anos.ALTURA: 1,72MESTADO CIVIL: Solteiro.MÚSICA PREFERIDA: Qualquer uma.FILMES PREFERIDOS: Qualquer um.APARÊNCIA FÍSICA: Moreno, atlético, olhos castanhosGOSTA DE: Ajudar as pessoas.ODEIA: Comida apimentada.FAMÍLIA: Vitória (Mãe), Pedro (Pai)AMIGOS: Ricardo, Ângela, ArturDATA DE NASCIMENTO: 15/05CIDADE NATAL: Rio de JaneiroNACIONALIDADE: Brasileiro.----------------------------------------------------------------------------------------------------------NOME: Estevão MachadoIDADE: 45 Anos.ALTURA: 1,70ESTADO CIVIL: Viúvo.MÚSICA PREFERIDA: ÓperaFILMES DO GÊNERO: Filmes clássicos dos anos 60.APARÊNCIA FÍSICA: Olhos pretos, cabelo pretos meio grisalhos e atraenteGOSTA DE: Suas filhasODEIA: Gente interesseira.FAMÍLIA: Luana (Filha), Tatiana (Filha), (Marina, esposa falecida)DATA DE NASCIMENTO: 25/11CIDADE NATAL: São PauloNACIONALIDADE: Brasileiro.-------------------------------------------------------------------------------------------------NOME: Vitória Oliveira (Nome de solteira)IDADE: 40 anosALTURA: 1,68 mESTADO CIVIL: DivorciadaMÚSICA PREFERIDA: NenhumaFILMES DO GÊNERO: Comédia romântica.APARÊNCIA FÍSICA: Alta, olhos castanhos, corpo em boa forma.GOSTA DE: Seu filho e seu trabalho como estilista.ODEIA: MentirasFAMÍLIA: Guilherme (Filho), Pedro (ex-marido).DATA DE NASCIMENTO: 10/06CIDADE NATAL: Rio de JaneiroNACIONALIDADE: Brasileira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464900/chapter/1

Era numa tarde de quarta feira. Luana estava em seu quarto trancada escutando rock no volume máximo, o seu tipo preferido de música. Ela pulava na cama e curtia o máximo que podia fazendo os próprios vizinhos se sentirem incomodados. Ela dançava, sorria, jogava os cabelos no ar e fazia gestos com as mãos imitando uma guitarra. Seu pai chamado Estevão agoniado com a situação foi ao quarto da filha bater na porta várias vezes para pedir que Luana desligasse o som, mas ela não escutava devido a música está bastante alta, mas como seu pai era esperto, ele tinha uma cópia da chave do quarto e abriu porta. Ao entrar ele desligou rapidamente o gravador da garota, fazendo Luana se chatear.

– Qual é pai? Porque desligou meu rádio? – Vociferou Luana.

– Você está incomodando os vizinhos com esse barulho irritante – Exclamou Estevão.

– E daí? Me deixa! O que eles podem fazer? Chamar a polícia? – Ironizou

– Luana, não a tempo pra discussão, vai se arrumar! – Falou

– Me arrumar pra quê? – Perguntou.

– Hoje a minha namorada está vinda para o jantar que estou preparando e inclusive vêm trazer seu filho para a gente conhecer, eu espero que seja gentil! – Alertou-se

– Eu vou está vestida de preto igual ao um velório, por que é justamente isso que vai ser! – Ironizou

– Luana, você me promete que vai se comportar? – Ele se aproximou da filha e abaixou bem ao seu lado segurando suas mãos com muita firmeza – Você sabe que isso é muito importante pra mim – Suplicou.

Devido às palavras de seu pai. Luana ficou quieta e pensativa, ela bem poderia fazer alguma coisa pra arruinar aquele jantar, mas olhando aquele olhar piedoso de seu pai, ela percebeu que ele podia ser realmente feliz, mesmo não concordando.

– Está bem, Pai! Eu vou me comportar, eu prometo – Falou dando um sorriso bem triste.

– Obrigado filha! – Ele beijou a testa de Luana e saiu do quarto.

Luana ficou choramingando e deitou-se de lado na cama. Ela ficou vendo o porta-retratos de sua mãe que estava em uma pequena cômoda. Ela não se conformava que nada podia trazer sua mãe de volta, mesmo agoniada e com um nó na garganta, ela tinha vontade de sair gritando para que o mundo ouvisse seu sofrimento.

Perto dali, sua irmã mais nova chamada Tatiana. Produzia-se toda em frente ao espelho. Ela estava ansiosa para conhecer o seu futuro irmão, o filho da noiva de seu pai. Ela não sabia o que vestir para o jantar especial. Ficava indecisa escolhendo os belos vestidos, sapatos, joias e etc. Tatiana é totalmente o oposto de sua irmã Luana, é uma patricinha romântica e certinha, sempre deu apoio ao pai, ao contrário de Luana que sempre foi uma garota rebelde e contraditória. Depois de 30 minutos escolhendo os seus acessórios, Tatiana foi ao quarto da Luana contar às novidades que obviamente já sabia. Ao chega lá à porta, estava semiaberta e deparou com Luana deitada e choramingando.

– Oi mana! O que você tem? – Disse Tatiana preocupada.

– Não tenho nada! O que você quer? – Luana choramingou e enxugou suas lágrimas sem que Tatiana percebesse.

– Bom, eu queria te contar uma novidade. A namorada do papai vem trazer o seu filho para nós conhecermos, não é um máximo? – Falou Tatiana bem animada

– Eu já sabia, mas não tô com cabeça pra isso! – Disse Luana de baixo astral.

– AFF! Animo Luana, vem, não fique de baixo astral, eu vou te ajudar escolher uma roupa super bacana – Incentivou.

– Minhas roupas são diferentes das suas!

– Não tem problema! Eu vou te emprestar as minhas, aliás, irmãs são pra essas coisas.

– Valeu mesmo Tati! – Luana sorriu

– De nada... Vem cá, e se o rapaz que a gente conhecer for um gatinho?

– Tá doida? Não sabemos se ele é uma criança, um garoto da nossa idade ou um velho.

– Eu espero que seja um garoto da nossa idade e de preferência bonito – Tatiana estava nervosa e bastante ansiosa.

– Não fique tão animada não! Ele poderá ser o nosso irmão daqui pra frente. Caso se o casamento acontecer.

– Pois é! Eu esqueci completamente desse detalhe... Não importa, vem, eu vou te levar ao meu quarto pra escolher uma roupa que combine com você.

Tatiana levou Luana para o seu quarto. As duas foram procurar uma bela roupa no closet para que Luana vestisse durante o jantar. Ela por sua vez estava desanimada e sem disposição pra nada. Devido ao saber que seu pai pode se casar a qualquer momento com outra mulher que possa tomar o lugar que foi de sua mãe. Qualquer roupa que sua irmã escolhia não o agradava de jeito nenhum. Ela estava bastante entediada e incomodada com a situação. Por fim, ela não tinha alternativa e acabou escolhendo qualquer roupa pra vestir.

– Ficou perfeito em você – Contestou Tatiana – Agora só falta à maquiagem.

– Maquiagem? Não, obrigada! – Discordou Luana.

– Nós temos que causar uma boa impressão. Você sabe que isso é importante pro papai, ele não quer que nada dê errado.

Luana suspirou e disse:

– Tudo bem! Se for pelo papai eu faço!

– Que bom mana! Mas antes você precisa tomar um banho. Para que eu possa tomar conta do seu rosto.

Mais tarde Luana foi tomar um banho relaxante de banheira. Ela se sentiu muito bem aliviada para pensar um pouco sobre sua vida. Por um momento ela soltou um sorriso bem radiante e pensou no seu passado quando tinha 10 anos, quando era realmente feliz ao lado de sua mãe e sua família. Se ela pudesse, ela voltaria ao passado, mas nada podia fazer tudo acontecer. O que podia deixa-la mais triste ainda. Desde a morte da sua mãe, ela se fechou praticamente ao seu mundo, passou a quebrar todas as regras, ser respondona e mudar seu comportamento. Suas atitudes mostram claramente por causa do seu passado.

Ao anoitecer. Luana e Tatiana estavam na sala de estar com seu pai Estevão, esperando a futura esposa chegar. Eles estavam muito bem vestidos e elegantes. Tatiana por sua vez ficava ao lado do pai para dar apoio que estava impaciente pelo atraso, enquanto Luana ficava afastada e emburrada em silêncio. Ela estava doida pra que tudo acabasse logo. Depois de alguns minutos entediantes, a campainha tocou. Estevão atendeu a porta e abriu para sua futura noiva. Uma mulher muito bonita, bem vestida e elegante chamada Vitória. Atrás dela estava o filho que tanto queriam conhecer, o famoso Guilherme. Tatiana abriu os olhos arregalados ao ver o rapaz. Trata-se de um rapaz bonito, alto, forte, moreno e de olhos castanhos. Ele estava vestido socialmente, talvez tratasse de ser um rapaz certinho e educado.

– Oi querida! Como vai? – Cumprimentou Estevão para Vitória.

– Eu vou bem! Eu lhe peço desculpas pelo atraso, o transito estava horrível! – Disse Vitória

– Tudo bem, não importa, chegaram bem na hora do jantar! – Disse Estevão.

– Que bom. Eu quero que conheça o meu filho Guilherme. Ele acabou de passar uma temporada em Paris, onde seu pai mora.

– Oi Guilherme! Tudo bem? Sua mãe falou tanto de você e queria te conhecer pessoalmente – Disse Estevão radiante.

– Eu vou bem! É um prazer conhecer o senhor! – Guilherme tinha uma voz grossa e cumprimentou dando um sorriso.

Guilherme sorria o tempo todo. Tatiana por sua vez se perdia naquele lindo sorriso sedutor, que praticamente se tornou uma paixão a primeira a vista. Porém Luana que olhava de longe, não ligava muito para aparência do rapaz. Ela ficava olhando para ele de forma analítica e percebeu de que se tratava de um mariquinha e filhinho de mamãe. Logo em seguida, Estevão foi apresentar as filhas para as visitas.

– Essa daqui são minhas filhas. A mais nova se chama Tatiana, tem 16 anos. É minha princesinha, sempre me deu apoio.

– Oi! – Tatiana acenou com um sorriso bem tímido.

– Oi Tatiana. Nossa como você é linda, parece uma bonequinha! – Elogiou Vitoria.

– Obrigada! – Tatiana sorriu – Oi Guilherme, é um prazer te conhecer – Tatiana fixou seu olhar no rapaz e cumprimentou.

– Olá Tatiana! O prazer é todo meu! – Guilherme cumprimentou de volta.

Depois Estevão foi apresentar a Luana. Ela por sua vez revirou os olhos e se sentiu nauseada. Seu pai cochichou em seu ouvido e disse para se comportar e manter compostura. Enquanto isso ela ficava de braços cruzados e encarando a noiva de seu pai.

– Essa daqui é a Luana! É a mais velha, tem 17 anos – Disse Estevão.

– Oi Luana! Tudo bem com você? – Vitória estendeu a mão esquerda.

– Tô bem! Obrigada – Falou com um tom de voz agressivo e se recusou a cumprimentar.

Vitória ficou sem graça. Depois o seu filho Guilherme também foi cumprimentar Luana, mas ela também se recusou e ficou encarando o rapaz com uma expressão bastante irônica, que deixou também sem graça com atitude da garota. Vendo aquilo tudo, Estevão ficou envergonhado e ao mesmo tempo pensava em dar um cascudo na filha, mas ele não podia passar vexame na frente das visitas.

Todos foram se reunir para o jantar em volta da mesa. Estevão havia preparado macarrão a bolonhesa e com um vinho tinto. Também tinha talheres limpos que dava para ver o brilho ciscando, tinha também pratos de porcelanas e taças de cristais. Também tinha enfeites como flores e velas no centro da mesa. Tudo aquilo podia se parecer um jantar de noivado, mas ainda não era, por enquanto. Luana e Tatiana sentaram-se ao lado esquerdo da mesa. Vitória e seu filho Guilherme sentaram-se pelo lado direto. Enquanto isso Estevão ficou servindo o jantar para os demais.

Todos foram jantar e inclusive Vitória elogiou a comida de Estevão. Guilherme também ficou satisfeito e elogiou bastante. Tatiana por sua vez ficava toda boba olhando para ele. Enquanto isso Luana sentia-se nojo de tanta perfeição, ela queria sumir dali imediatamente. Depois de jantarem, começaram a bater o papo em dia. Guilherme contava sobre sua vida fora em Paris onde vivia com seu pai. Todos ficavam admirados pela história do rapaz, menos Luana que estava quase caindo no sono.

– Assim que eu me formar na faculdade. Eu vou passar administrar os negócios do meu pai, aliás, foi ele que me ensinou tudo – Disse Guilherme.

– Seu filho é um grande orgulho pra você hein Vitória! Um rapaz bastante inteligente e sabe administrar os negócios da família, com certeza vai fundo – Elogiou Estevão.

– Meu filho sempre andou na linha, por isso, eu tenho muito orgulho dele – Orgulhou-se Vitória.

– É raro encontrar um rapaz bonito e inteligente que nem você! – Insinuou Tatiana

– Puxa, obrigado, eu fico lisonjeado – Guilherme ficou tímido.

– Nossa, que história comovente, pena que eu não consigo ver a graça nisso! Vem cá, o que as pessoas acham de você agindo como se fosse... Enfim, você entendeu o que eu quis dizer – Ironizou Luana.

Pelas palavras de ofensas de Luana. Guilherme ficou bastante sem graça. E ao mesmo tempo Estevão perdeu a cabeça com ela e segurou-se seu braço arrastando para o quarto e Luana gritava de dor e implorando para que seu pai soltasse. Chegando lá, ele jogou a filha na cama e ameaçou:

– O que deu em você, Hein? Eu disse pra você se comportar e por isso me desobedeceu. Você deixou o rapaz sem jeito. – Gritou Estevão.

– Pai! Ninguém aguenta aquele papo de mauricinho. Que tipo de rapaz como ele faz esse tipo coisas? E ainda fala como se fosse um poeta romântico, que nojo! Do tipo deve ser um boiola! – Zombou Luana

– Mais o que é isso? Que modos são esse? Você não conhece o garoto pra tratar ele mal. Você vai pedir desculpas pra ele agora mesmo – Ralhou.

– Eu não vou! O senhor não é ninguém pra me obrigar – Queixou-se.

– Eu sou seu pai e faça que eu estou mandando... Quer saber, não vou lhe forçar a nada. Na verdade, eu não sei aonde foi que eu errei com você. Você nunca foi assim, o que aconteceu com aquela Luana?

– Aquela Luana morreu e você sabe muito bem disso. E sabe que mais! Você errou tudo desde que a mamãe morreu. O senhor nunca se importou com os meus sentimentos, pela falta que eu sinto dela. E do nada você arranjar qualquer uma pra que tome posse do lugar que foi da minha mãe e isso eu não posso suportar! – Luana se entristeceu.

– Então é por isso? Você quer arruinar o meu namoro só porque sente saudades da sua mãe? – Perguntou Estevão

– Sim... – Gaguejou.

– Preste atenção! Ninguém vai ocupar o lugar da sua mãe, ela sempre vai está em nossos corações, mas você tem que se conformar, ela já morreu e eu tenho que seguir minha vida em frente. Faz o favor de vira o disco. E por causa disso, você vai ficar de castigo e não sair do quarto pra nada – Repreendeu.

– Isso não é justo – Choramingou

– Então pense da próxima vez antes de fazer qualquer besteira.

– Eu te odeio! – Retrucou Luana com bastante ódio.

Enquanto isso. Tatiana estava acompanhada com Vitória e Guilherme na sala de estar e claramente ouvindo a discussão. Eles estavam bastante envergonhados pela situação.

– Desculpem! Não é sempre que acontece isso! – Desculpou-se Tatiana.

– Tudo bem querida! Problemas familiares todo mundo tem! Mas acho que a Luana não gostou muito de mim, ela não parava de me olhar com desprezo – Disse Vitória.

– Não se preocupem! A minha irmã é assim mesmo... Logo, logo vocês vão se acostumar.

– Eu não queria ter causado confusão. A culpa é minha! – Guilherme se sentia culpado.

– Não, a culpa não é sua! Não fique pra baixo! – Tatiana segurou carinhosamente nas mãos de Guilherme.

Enquanto isso Estevão saiu do quarto e ignorou os sentimentos da própria filha. Luana ficou trancada e chorando de raiva, ela percebeu que seu próprio pai nunca se importou com ela. Inconformada com tudo isso, ela passou quebrar todos os objetos o que via pela frente e acidentalmente quebrou o porta-retratos de sua mãe jogando no chão. Quando se deu conta ela se ajoelhou e pegou a foto misturada com os cacos de vidro. Ela olhou para foto e bateu aquela saudade de ter uma mãe por perto para dar colo e carinho. Uma lágrima caiu na foto e naquele momento ela queria morrer para estar perto dela, seja lá onde é que ela esteja.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota Rebelde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.