Surrounded escrita por Agome_Higurashi


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Essa fanfic é dedicada à minha amiga Jey como um presente que estou devendo a ela desde o ano passado (desculpa, Jey >—< ). Mas para dizer a verdade, eu apenas gostaria que ela postasse as maravilhosas histórias dela para que todos possam ver, porque tú tem muito talento ò.ó



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464803/chapter/1

—Todos em seus lugares!

Após dizer isso, um velho homem entrou no ambiente. Sua idade não podia ser estimada, mas uma longa barba branca, alcançando seus joelhos e as marcas profundas de expressão que marcavam seu rosto anguloso davam a certeza de já ter presenciado muitas situações.

—Eu disse nos seus lugares, Martin — o homem dirigiu-se de forma autoritária para o garotinho loiro que teimava em continuar conversando com um coleguinha no fundo da sala.

Sem modificar a sua expressão, o menino chamado Martin caminhou tranquilamente até a sua mesa de pedra, localizada na segunda das três fileiras de carteiras, bem de frente para a mesa do homem que havia chamado sua atenção. O tutor foi acompanhando-o logo atrás, arrastando suas longas vestes e indo em direção a sua própria mesa. Enquanto andava, dizia:

— Estava esperando um bom motivo para contar essa história a vocês, mas, como o período das chuvas já está se aproximando e muitos acabarão tendo que ajudar os seus pais a vender a colheita desse ano, decidi me apressar um pouco.

— O maior problema nem é esse — comentou Martin, virando-se para encarar diretamente seu professor enquanto continuava caminhando na sua frente — Mas sim que essa sala vai ficar toda molhada. Também, sem um teto totalmen...

—Você fala demais — e o velho deu um cascudo na cabeça de Martin, fazendo todos rirem enquanto o outro massageava a cabeça com uma careta.

Quando todos já estavam em seus devidos lugares, o ancião se apoiou em sua mesa e, curvando-se, falou em alto e bom tom, olhando nos olhos de cada criança que ali se encontrava:

— Prestem atenção no que vou contar hoje, pois muitos de vocês nunca teriam acesso a essas informações se eu não as tivesse presenciado pessoalmente. Esse acontecimento pode não estar sendo comentado com tanta frequência nos dias de hoje, mas com certeza foi o responsável pelo reino e o mundo que vocês conhecem estarem na situação presente em que se encontra. Se assim não fosse, ele teria tomado um caminho totalmente diferente e estaríamos sob as trevas, ou melhor, nem estaríamos aqui. Foi a última grande batalha que essas terras participaram, onde o caos ansiava pelo poder e artefatos milenares poderiam proporcionar isso. Se não fosse por bravos jovens guerreiros isso poderia ter terminado de forma trágica — ele fez uma pausa, analisando o efeito que suas palavras haviam causado. Satisfeito, prosseguiu, agora depositando o seu olhar em uma pessoa em específico — E essa é uma história que deve ser especialmente muito bem guardada por você, Martin, já que pode lhe ser útil no futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surrounded" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.