Uma Carta para Hades escrita por Ell


Capítulo 1
Meu querido


Notas iniciais do capítulo

Fic especialmente feita para Rebeca, essa leitora linda que me acompanha desde minha primeira fic dos olimpianos. Fiz com muito amor e carinho, espero que você leia do mesmo jeito. E espero que todos os outros também gostem. Não se esqueçam, reviews são importantes!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464802/chapter/1

Querido Hades,

Sei que hoje é seu aniversário, e lhe desejo tudo de bom (espero que nessa altura eu já tenha lhe dado os parabéns pessoalmente). Mas enfim, depois de tantos anos passando juntos (muitos anos! Afinal, somos deuses.) eu já estava sem ideia para um presente, então surgiu na minha cabeça (calma, não é um bebê) a ideia de te fazer recordar toda a nossa estória.

Mas como você me pergunta, e eu lhe digo, essa não é uma simples carta, aqui estão escritas todas as nossas lembranças.

Eu me lembro que estava cuidando do jardim da minha mãe, sua sogra querida, e nós nos vimos pela primeira vez, ou melhor, você me sequestrou, não vou negar que fiquei muito assutada, vários deuses corriam atrás de mim (como você mesmo diz, eu tenho um encanto especial), mas você foi o único que teve coragem de ir contra minha mãe. Os primeiros dias foram terríveis, o mundo inferior para que não está acostumado pode ser bem assustador, só depois eu conseguir ver o esplendor de terras tão ricas.

Com o passar do tempo você se mostrou ser bem diferente do que as pessoas falavam. Você meu querido, é um homem lindo, um cavaleiro, sabe como tratar uma mulher, fiel (sorte minha ter me casado com você, pois nós dois sabemos como os outros deuses costumam se comportar com as esposas.) Então eu percebi que eu não deveria ficar triste com aquela situação, mas sim feliz. Você me escolheu para ser sua rainha.

Mas quando tudo começou a ficar bem para nós, veio minha mãe. Deméter estava furiosa, indignada, tinha recusado a proposta de tantos deuses, e logo você, o deus das trevas teve a audácia de sequestrar a flor mais bela do jardim. Já tinha se feito a confusão no Olimpo. Eu tinha que voltar para casa. Você soube que as coisas ficaram sérias quando Zeus mandou você me devolver e Hermes e minha mãe vieram me buscar.

Desesperado, foi assim que você ficou. Dava para ver nos olhos. Você estava com medo, medo de me perder, medo de nunca mais me ver. Mas era eu que não queria ir, eu já estava apaixonada por você. Mas minha mãe não se importava com meus sentimos. Fiquei desesperada, se eu fosse nunca mais voltaria. Peguei a romã, pois eu sabia se eu comece alguma coisa no submundo eu pertenceria a ele. Mordi a fruta, minha mãe gritou, disse que era para eu jogar o pedaço fora, que eu estava cometendo o pior erro da minha vida. Engoli. Você chorou, não de tristeza, e sim de felicidade, naquele momento sabia que eu te amava.

Com o passar do tempo nós nos conhecemos melhor, nos casamos, mas sempre que eu visitava minha mãe (que não preciso dizer que te odeia como todas as forças divina), eu via a tristeza nos seus olhos, você me ama, e eu não tenho dúvida sobre isso. Não posso negar que é engraçado quando chega algum visitante e eu vou guiá-lo e você se enche de ciúme. Não admite, mas você não consegue me enganar. Deve ser por isso que você detesta tantos heróis (que acham que podem me conquistar). Sabe o que ele são? Eles são bobos, porque eu não trocaria você por nada nesse mundo.

Para complementar nossa felicidade veio Macária, nossa filha. Segundo você tão doce e bela como eu. Mas ela tem seus cabelos e sua personalidade. Macária é uma boa deusa, leva a morte boa para quem merece. Lembro-me quando você não aceitou ser esse o destino da primogênita, dizendo que teriam preconceito com ela. Mas nossa filha mostrou que é uma deusa muito sábia (puxou a uma certa tia). Sabe amor, você sempre se importou com a família, e essa é uma das suas maiores qualidades.

Como marido eu não tenho o que reclamar, você sempre me ouvi, me trata bem e me enche de presentes (afinal qual a mulher que não gosta de joias?). Mas lhe trago a melhor notícia agora. Estou grávida! Estou esperando uma linda menininha! Não me castigue, mas já escolhi o nome.

O nome da nossa pequena vai ser Romã. Sabe por quê? Porque essa é a fruta símbolo do nosso amor. Foi com essa fruta que selamos nosso destino, que ficaremos para sempre juntos.

Mil e um beijos,

Da sua amada Perséfone


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram, odiaram? Não se preocupe, podem me dizer tudo lá nos comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Carta para Hades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.