Nós buscamos Pã escrita por Malia Stilinski


Capítulo 2
Clarisse É Impossível / Grover


Notas iniciais do capítulo

Mais um pouco de Grorisse pra vocês!
Desculpem a demora, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464726/chapter/2

– O que aconteceu com Clarisse ontem? - perguntei.

– Ela estava treinando sozinha na arena. Acho que ela queria ficar um tempo sozinha. Talvez tivesse algo a incomodando... - contou Annabeth.

– Algo incomodando Clarisse? - repeti. Era estranho isso, pois nada, sob circunstância alguma, incomodava Clarisse.

– Pois é, também achei estranho. Pensei que talvez fosse algum problema com Ares ou até com o Oráculo. Se bem que não ouvi nada sobre novas missões... - pensou.

– Talvez seja isso. – concordei.

– Tenho que ir, a Captura da Bandeira já vai começar Grover.

– Beleza. Boa sorte! – desejei.

– Obrigada! – gritou enquanto corria para os bosques.

Fui para a cabana dos sátiros na entrada do bosque e peguei minhas flautas. Subi numa árvore e comecei a tocar deixando os morangos loucos. De repente Clarisse passou correndo por mim e tropeçou numa plantação de morango que se mexia loucamente.

– Vá aprender a tocar primeiro, Underwood! Que droga! – parei para deixa-la passar e depois voltei a tocar.

– Boa sorte! – gritei, mas acho que ela não me escutou.

Passado alguns minutos escutei Quíron dando as instruções finais de sempre e então a trombeta soou anunciando o inicio da Captura da Bandeira. Ouvi os gritos dos campistas e o tilintar das espadas. Pensei em ir dar uma olhada, mas talvez atrapalhasse o jogo aparecendo ali agora.

Pulei do tronco da árvore e acabei batendo em algo.

– Ei! – gritei.

– Olha por onde anda seu sátiro estúpido! – ralhou Chris se levantando do chão e estendendo a mão a uma garota.

– Foi mal. - percebi que a garota se tratava de uma filha de Afrodite. – Por que estão saindo da Captura da Bandeira? – achei estranho.

– Drew se feriu, estou levando-a para enfermaria. Mais alguma pergunta?

– Não. – respondi enquanto Chris passava puxando Drew pela mão. A garota não parecia ter nenhum ferimento, mas achei que isso não era da minha conta.

Escutei Quíron anunciando a equipe azul vencedora, logo os campistas começaram a sair do bosque, alguns comemorando, alguns carregando feridos, outros conversando sobre as estratégias utilizadas. Vi Percy e Annabeth saindo do bosque e corri ao encontro deles.

– Onde você estava Grover? – perguntou Percy enquanto Annabeth se apoiava nele.

– Estava treinando com as flautas, quando resolvi ir ver o jogo pensei que poderia atrapalhá-lo. – notei que Annabeth mancava com um corte profundo na perna. - O que aconteceu?

– Eu estava protegendo a bandeira quando Clarisse veio e começamos a duelar, ela acabou tropeçando enquanto eu golpeava e acabei ferindo ela. Então apareceu outro campista de Ares e quando viu Clarisse ferida no chão avançou para cima de mim e acabou golpeando a minha perna. Minha sorte é que Percy chegou bem a tempo.

– Uau. – comentei. De repente Quíron passou trotando com Clarisse desacordada. Ela tinha um corte bem feio na testa e dava para ver que seu cabelo estava com sangue.

– Grover! – chamou Quíron.

Corri até ele.

– Sim?

– Consegue levar Clarisse até a enfermaria para mim? Preciso pegar outros feridos.

– Acho que consigo. – antes eu até não conseguiria, mas ela tinha emagrecido bastante nos últimos meses. Admito que ela estava bonita agora. Passei uma mão pelas suas costas e a outra por baixo de seus joelhos e fui em direção a enfermaria.

Já estávamos chegando quando Clarisse acordou arfando com os olhos semicerrados, ela devia estar sentindo dor.

– Grover? – perguntou sussurrando.

– Calma. – falei. – Já estamos chegando na enfermaria.

– O que aconteceu?

– Você apenas se machucou na Captura da Bandeira.

Ela abriu bem os olhos e tentou se levantar.

– Deixe-me levantar, Underwood! Preciso ver quem ganhou! – no mesmo instante em que falou isso ela desabou nos meus braços ainda acordada. – Ai. – ela passou a mão na testa. – Droga.

– Chegamos. – anunciei. A enfermaria ainda tinha poucos leitos vazios. Pelo visto houve bastante feridos dessa vez.

Coloquei Clarisse num dos leitos dos fundos, os únicos que ainda estavam vazios e comecei a cuidar de seus ferimentos. Não havia muitos sátiros ali e os poucos que haviam estavam ocupados cuidando de outros campistas feridos. Apesar de ali estar lotado, não vi Drew em nenhum dos leitos.

Peguei um pano com água e comecei a limpar seu corte na testa.

– Ai! – ralhou Clarisse. – O que você está fazendo sátiro?

– Estou limpando seus ferimentos Clarisse.

– Me dá isso aqui. – ela se sentou pegando o pano da minha mão e limpando sozinha a testa.

– Você é impossível. – falei sacudindo a cabeça.

– Cale a boca. – mandou.

Peguei um pouco de ambrosia e enchi um copo com néctar e deixei na mesinha ao lado do leito.

– Tudo bem, você é quem sabe. – falei e saí da enfermaria.

Fui ajudar Quíron com os campistas que tinham ferimentos mais simples. Ele perguntou por que eu não estava cuidando de Clarisse e eu contei que ela quis se cuidar sozinha.

– Depois vou lá falar com ela. É sempre a mesma história toda vez que ela acaba na enfermaria. – disse Quíron sorrindo, não pude deixar de rir com a sua careta.

– Como está Annabeth? – perguntei.

– Ah, está bem. Não é nada muito sério. Nada que um pouco de ambrosia e néctar não resolvam.

– Era um corte bem grande o dela. – comentei.

– Em um dia, ela já vai poder caminhar sem mancar.

– Que bom. – falei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Comentem, quero saber o que acharam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nós buscamos Pã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.