Quase eternidade...O amor escrita por Agatha Santos


Capítulo 1
E assim começa...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464595/chapter/1

“E ela sorriu satisfeita.”

Quando finalmente Angeline termina seu livro ja era tarde demais,já não dava mais tempo de entregar a editora e assim fora mais um livro escrito em vão.

Com tantos afazeres de Angeline e seu bom coração,ajudando as pessoas e por ultimo se preocupando com ela mesma não conseguia entregar seus livros a tempo.Tantas vezes que seus pais dissera a ela que não se preocupasse tanto com os outros e mais com si própria e ela tanto que ouvia,concordava mas não conseguia parar com essa sua mania!

Por isso,e por muitos outros afazeres,Angeline que era uma ótima escritora bastante dedicada,desde a muito tempo não conseguiu entregar mais nenhum livro,ela não conseguia terminar sua historias a tempo,que afinal eram bem intrigantes e contagiantes.

Há uns meses,Angeline já não tinha inspiração para escrever.Depois da morte de seu pai,a doença de sua mãe e o termino de seu namoro ela estava muito deprimida,e todos aqueles que se diziam seus amigos não foram visita-la nenhuma mínima vez e ela,muito deprimida,não tinha forças para sentir raiva.

Infelizmente o pior ainda estava para acontecer,obviamente do trabalho ela já tinha sido despedida mas,algo em breve iria arrasa-la.

Uma semana se passara e depois de idas constantes a uma psicóloga e com a ajuda de alguns dos seus familiares ainda restantes,Angeline finalmente melhora,não se recupera totalmente mas se mostra mais disposta a fazer algumas das coisas que costumava fazer antigamente.

Mesmo um pouco recuperada não conseguira inspiração para voltar a escrever livros e por conta de alguns de seus registros médicos de estados de saúde,alguns trabalhos não a contrataram por medo,achavam até que podia ser contagiosa a sua doença.Até que finalmente conseguiu um trabalho,Angeline achou que como tudo na vida dela já tinha chegado “no fundo do poço”,pensava que o melhor trabalho que poderia se empenhar seria algum trabalho social e assim Angeline consegue um trabalho em um orfanato que tinha como sede um trabalho da comunidade.

Alguns meses se passaram e Angeline usou sua habilidade em escrever para ensinar português e redação para pobres crianças órfãs.

A cada dia que se passara,mais a mãe de Angeline piorava.Como Angeline não tinha mais ninguém da sua família que a ajudasse e sua renda não era suficiente para pagar consultas e cirurgias necessárias para sua mãe,Dona Helena,mãe de Angeline,morre três dias depois do aniversário de Valentina,sua filha mais nova.

Valentina tinha 17 anos,ela era uma garota doce e com um coração enorme,depois do falecimento de sua mãe,Valentina se culpava todos os dias,pois achava que por não ter trabalho e não ter tido muito tempo para cuidar de sua mãe,achava que ela era a principal culpada para essa tragédia.Valentina não trabalhava porque,como a irmã,todos achavam que ela tinha algum tipo de doença contagiosa e tinham medo de contrata-la e como estudava não tinha muito tempo para cuidar de sua mãe.

Angeline mesmo muito abalada com a situação não podia deixar de lecionar no orfanato,afinal tinha uma irmã para sustentar.

No dia seguinte Angeline recebeu uma ligação:

–Alô!

–Bom dia!Angeline?

–Sim,sou eu.Quem fala?

–Meu nome é Jéssica do banco América e estou ligando para conversar sobre um empréstimos que você tinha pego conosco.Sinto dizer mas...a data de pagamento está muito vencida e com os juros sua dívida está muito alta.Será enviado a senhorita pelo correio toda informação detalhada para que a senhorita possa entender melhor a situação!

–Ah sim! Obrigada Jéssica por ter ligado!

–Nada! Tenha um Bom dia!

–Você também!

Acho que depois dessa notícia qualquer um ficaria no estado de preocupação como o de Angeline.Ela não tinha como pagar nada nesse momento,além das despesas com ela e sua irmã ainda tinha as despesas da casa.

Chegando no trabalho,avista junto com a Milly da recepção uma senhora já de idade,bem vestida e com uma bela postura.Ao cumprimentar as duas lentamente,a senhora misteriosa a cumprimenta e em seguida pergunta:

–Com licença minha jovem,por obsequio a senhorita se chama Angeline Valenci da Costa?

–Sim,sou eu.-responde Angeline muito surpresa.

–É um prazer finalmente conhece-la.-enquanto falava a senhora abraçava Angline emocionada com o encontro entre as duas.-Desculpe! Que educação a minha!Me chamo Lavinia,gosto muito dos livros,apesar de serem poucos,que a senhorita escrevera há um tempo atrás!

–Fico feliz em saber que ainda existe pessoas nesse mundo que conheçam ou no mínimo se lembram de minhas histórias!

–Vim de muito longe e finalmente consegui encontra-la,bom,apesar de não ser nada a respeito de seus livros...Preciso da senhorita!

–Precisa de mim? Desculpe mas não entendo.

–Bom não sei se a senhorita sabe mas...Sou dona desse orfanato,claro que o orfanato é só um dos meus negócios mas enfim,sei que a senhorita é muito dedicada com essas crianças e relaciona perfeitamente...

–Desculpe mas,ainda não entendi! Ainda não sei para quê que a senhora precisa de mim -Diz Angeline a interrompendo.

–Eu tenho dois filhos o Nicolas e a Stefanie.A Stefanie tem duas filhinhas a Beatriz e a Larissa,elas são muito...muito...

–Entendo!Mas ainda não entendi a minha participação...

–Quero a sua ajuda para cuidar e ensinar a elas – Interrompe Lavinia mais aliviada.

–Mas por que eu? Não tenho experiência em cuidar de crianças,eu só leciono aqui em seu orfanato.

–Bom,eu simplesmente escolhi a senhorita,acho que não existe experiência melhor do que amar aquelas criaturinhas.Tenho certeza que você irá gostar delas.A senhorita irá passar a morar em minha mansão e terá todos cuidados necessários com sua irmã e...

–Desculpe senhora mas,sei que a oferta é realmente tentadora mas não posso deixar de ensinar aqui.

–Não se preocupe com isso.Já contratamos uma nova professora para substituí-la.

–Não sei se é o melhor a fazer!

–Bom,eu pago muito bem!Deve haver algo que você queira e precise do dinheiro!

Angeline abaixa a cabeça e admite para si mesma que realmente precisa do trabalho,têm muitas dívidas a pagar e precisa cuidar de sua irmã.A senhora olha fixamente para Angeline enquanto ela pensa e rapidamente pergunta:

–A senhorita pode começar amanhã de manhã!

Angeline fica parada e olha por alguns segundos para Lavinia e sem escolha aceita o trabalho:

–Está bem,eu aceito!

–Te espero então! Aqui está o endereço e meu telefone. –Diz Lavinia muito contente em direção a sua limusine,deixando um cartão com seu número de telefone e seu endereço.

A noite quando Angelina chegou em casa,tomou um banho e foi para a cozinha para preparar algo para ela e sua irmã comerem.

Valentina estudava a tarde e só chegava a noite em casa por estudar em um colégio muito longe onde elas moravam,ela costuma chegar umas oito ou oito e meia da noite mas,já eram nove horas e nada de Valentina chegar.Angelina já estava ficando preocupada porque bastante tempo já tinha se passado e estava a ponto de chamar a policia,mesmo sabendo que não fariam nada porque precisa de 24 horas para reconhecer como um desaparecimento.

De tanto esperar Angeline cai no sono no sofá da sala.De repente de madrugada,ela acorda com um barulho estranho vindo da entrada,não necessariamente vindo da porta,era um barulho muito estranho.Ela levanta lentamente,do mesmo jeito que poderia ser a sua irmã também poderia ser um ladrão.Angeline se aproxima da porta e vê um menino com 1,20 de altura com uma roupa de um época um pouco antiga do lado de um cachorro.O menino e o cachorro estavam do outro lado da rua olhando fixamente para a porta de entrada de Angeline.Quando ela abre a porta não vê mais nem o menino e nem o cachorro,como se tivessem desaparecido do nada.

Angeline fecha a porta e vai até seu quarto.Abre uma gavetinha que tinha uma caixa bem antiga com fotos de seus parentes.Ao procurar uma foto,ouve novamente o barulho e resolve ir a porta imediatamente e vê sua irmã entrando e pergunta:

–Isso é hora de chegar em casa Valentina?

–Eu acabei me atrasando para pegar o ônibus e tive que ficar esperando o próximo passar.

–Por que não me ligou? Fiquei preocupada com você.E se alguém te assaltasse? E se você tivesse sido atropelada?

–Mas não aconteceu nada.Eu só me esqueci,só isso.Para de me tratar feito criança! –Disse Valentina irritada saindo para seu quarto.

Angeline não disse mais nada,simplesmente deixou ela esfriar a cabeça,pois amanhã seria um dia longo com bastantes novidades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quase eternidade...O amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.