Memorial escrita por nywphadora, nywphadora


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

- De acordo com a linha do tempo que eu estabeleci para os personagens da fanfic, os Weasley, Potter e Lupin ainda não estavam em Hogwarts. Quando eles entraram em Hogwarts o memorial já existia, o Teddy nasceu em 1998, então ele só entra em Hogwarts no ano de 2009 (e ninguém da família nasceu antes dele).
— Os personagens que eu marquei como personagens, mas não apareceram na fanfic são os outros professores.

Aqui vai uma lista dos professores de Hogwarts desse ano (apenas os nomes que estamos familiarizados):
Trato das Criaturas Mágicas - Rubeus Hagrid (mais tarde: Rolf Scamander)
Transfiguração - Dean Thomas
Feitiços - Penélope Clearwater (ex-namorada do Percy)
Poções - Horace Slughorn
Aritmância, Astronomia e História da Magia - os mesmos professores da série (Septima Vector, Aurora Sinistra e Cuthbert Binns, respectivamente)
Herbologia - Neville Longbottom
Adivinhação - Parvati Patil
Vôo - Rolanda Hooch (mais tarde: Oliver Wood)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464593/chapter/1

2 de Maio de 2008

Salão Principal, Hogwarts.

O murmúrio do Salão Principal cessou-se quando a professora McGonagall se levantou e se pôs em frente de toda a escola para um inusual discurso, mas eles já sabiam do que se tratava, afinal hoje era dia 2 de Maio.

— Já se passaram 10 anos desde que a Batalha de Hogwarts aconteceu e a 2ª Guerra Bruxa terminou — disse, com um tom de voz solene, mesmo que desse para perceber a sua dor — Muitas pessoas queridas morreram para lhes dar um mundo melhor, um mundo de paz e sem violência. Entre elas, o nosso queridíssimo professor Albus Dumbledore, o melhor diretor que Hogwarts já teve.

Todos os alunos mantinham-se calados escutando o discurso, outros estavam com a cabeça abaixada pela perda de parentes próximos. Os Slytherins se encolheram ligeiramente, afinal Voldemort e muitos Death Eaters eram da sua casa e eles foram culpados por todo esse sofrimento.

— São muitas mortes e eu não poderei citar todas, mas isso não quer dizer que não sejam nobres ou menos importantes. Dentre essas mortes, muitos estudantes também morreram, como Colin Creevey e Lavender Brown*; muitos membros da Order of the Phoenix, como Remus Lupin e Nymphadora Tonks; ex-alunos e um dos professores: Severus Snape que, no final, demonstrou ser um verdadeiro herói. É claro que não esqueceremos das outras mortes que aconteceram entre o período de paz que houve entre a 1ª Guerra e a 2ª, e mortes que aconteceram antes da Batalha de Hogwarts como Ted Tonks, Rufus Scrimgeour, Alastor Moody e muitos outros.

O professor Longbottom se levantou e tomou a palavra, pois parecia que a professora McGonagall não seria mais capaz. Nenhum aluno jamais tinha visto a professora abatida deste modo.

— Ergamos as taças em memória dos bravos que deram sua vida por um mundo de mais amor e menos discriminação**.

Todos os professores e alunos, sem excessão, ergueram as taças por uns minutos, em silêncio.

— Em memória desses é que hoje, 2 de Maio de 2008, eu, professora McGonagall, diretora de Hogwarts, anuncio a inauguração do memorial. Ele estará entre o caminho de Hogwarts e Hogsmeade, para que não só os alunos da escola, como também os parentes destes e outros, visitem e se lembrem da bravura e coragem de cada um deles.

— Eu fico realmente feliz que hoje em dia não haja mais esse preconceito entre as casas — disse a professora Penélope Clearwater, de Spells, já que o professor Flitwick havia se aposentado (após muita persistência do corpo docente) — Na minha época as coisas não eram assim.

As quatro casas sorriram entre si.

— Bem, o professor Rubeus Hagrid me pediu para avisa-los que não continuará lecionando em Care of Magical Creatures, mas continuará com o cargo de guarda - caça — anunciou a professora McGonagall em voz alta — No começo do próximo ano letivo o novo professor dessa matéria será o professor Rolf Scamander.

Os alunos aplaudiram educadamente.

— Bem, por hora é só isso! Podem se retirar — finalizou a professora McGonagall.

Ouviu-se o barulho de cadeiras se arrastando e o salão principal se esvaziou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem se não é exatamente o que vocês queriam ler ou esperavam, mas eu decidi que todas as one-shots que eu tenha gostado de escrever eu vou postar.

* - Eu estou seguindo a parte do filme, em que Lavender é atacada por Greyback.
** - Palavras do Potterish no post A Batalha de Hogwarts e o fim da Segunda Guerra Bruxa: 15 anos de paz.


Aproveitando, eu queria indicar a one-shot 2 de Maio da Luiza Black: https://www.fanfiction.net/s/8079798/1/2-de-maio
Fala sobre os pensamentos de George ao ver o corpo do irmão morto.