Unbroken escrita por Lana Goode


Capítulo 6
A Seleção das Casas


Notas iniciais do capítulo

Olá ... espero que gostem desse capítulo e por favor comentem porque eu não gosto de leitores fantasminhas !

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464391/chapter/6

Então eu mal cheguei na escola e o diretor quer falar comigo . Certamente é sobre a escola , mas eu não confio em pessoas que trabalham em uma escola dessas .

A porta se abriu e um homem ( ele deveria ter uns 100 anos ) com cabelos brancos , usando uma manta azul adentrou na sala e sentou na cadeira a minha frente . A única coisa que nos separava era a mesa dele.

– Boa Noite , Senhorita Scottel . - rolei os olhos quando escutei pela 3ª vez o meu sobrenome falso - creio que não o seu sobrenome não lhe agrada muito , não é ?

– Ele não é meu sobrenome verdadeiro ! - retruquei

O diretor se ajustou na cadeira ficando mais ereto , enquanto a minha posição era de alguém ... digamos , "folgado" .

– Não entendo como negou nossa carta á 5 anos atrás - a senhora com chapéu pontudo falou andando para ficar ao lado do diretor

– Simplesmente achei que fosse uma piada ... e eu já era bastante perseguida por fazer coisas que ninguém conseguia . - respondi

– Como coisas que ninguém sabia fazer - o diretor perguntou sorrindo para mim

Acho que ele deveria saber as coisas que eu consigo fazer , aliás quem mandou as cartas foram ele ... Que absurdo !

– Eu consigo fazer coisas se moverem sem tocar nelas e ... consigo fazer pessoas sofrerem só com o pensamento negativo

Se eu não tivesse sido educada pela minha mãe eu estaria rindo da cara dos dois . Eles trocavam olhares preocupados um com o outro , como se as coisas que eu falei não fossem normal ( e realmente não eram ) .

– Hogwarts foi feita para pessoas como você , senhorita Meredith - ele frisou o meu nome - receio que você não comprou nada para o ano letivo , certo ?

Neguei com a cabeça e ele vez um movimento , com uma varinha que ele tirou dentro das vestes , e logo um uniforme com emblemas da escola e pilhas de livros apareceram na minha frente em cima da mesa .

Com outro movimento da varinha vários potinhos com ingredientes estranhos apareceram . Um caldeirão dourado caiu com um baque em cima da mesa .

– Como você acha que eu vou pagar tudo isso ? - eu perguntei indignada

– Como você nunca teve aula antes , e tem idade para estar no 6° ano ... - ele disse pensativo e ignorou a minha pergunta anterior - Você terá uma aula particular com o diretor de sua casa com todo o conteúdo dos anos anteriores , mas também frequentará as aulas normais que o 6° ano terá ! - ele chegou a uma conclusão

Ele deve estar maluco ! Como vou conseguir estudar duas coisas ao mesmo tempo ?

– Você verá que o conteúdo é bem fácil do que aparenta . - ele disse e pareceu que leu o meu pensamento

– C-como assim diretor da minha casa ? - perguntei receosa

– Aqui em Hogwats temos a seleção das casas , para separar os alunos . Temos as casas Grifinória , Lufa-Lufa , Corvinal e ... Sonserina - abafei um risinho ao ouvir o nome dessas "casas" esquisitas - e cada uma tem um diretor para administrar , que também são professores .

O diretor se levantou e foi até uma prateleira e pegou um chapéu igualzinho o da professora mas a coloração dele era marrom e estava surrado como se fosse muito velho .

– Deixa eu adivinhar - interrompi antes que o diretor falasse - ele escolhe em que casa nós vamos ? - apontei para o chapéu

– Certamente , vou coloca-lo em sua cabeça - ele disse o óbvio , agora como o chapéu iria escolher em que casa eu ficaria , era uma questão muito interessante

No momento que o chapéu tocou a minha cabeça , pude escutar alguém falar e fiquei procurando de onde veio a voz . Até eu entender que a voz veio do chapéu em cima da minha cabeça .

– Você parece uma pessoa muito confiante e corajosa - espera , ele estava falando de mim ? - mas vejo maldade em suas palavras e pesamentos . Falando em maldade , belo medalhão !

Lembrei do medalhão e escondi ele dentro da blusa . Que chapéu intrometido ! Deixei ele continuar .

– É bem provável em que casa eu irei te colocar ... Sonserina ! - ele gritou o nome da casa e eu levei um susto , eu nem sabia se essa casa era boa . Acho que eu vou descobrir sozinha

– Bem , se é assim - o diretor falou e mais uniformes apareceram - é para a Sonserina que a senhorita vai . O Monitor-Chefe vai mostrar a você onde fica os dormitórios da casa , ele está te esperando no lado de fora da sala . Também vou mandar esses materiais para o seu quarto , mas leve os uniformes .

Eu andei em direção a porta mas antes o diretor me repreende :

– Tem alguma coisa que queira falar ou mostrar para nós ?

Eu tinha certeza que ele estava falando do medalhão .

– Não senhor ... não tenho nada ! - respondo

– Bom , se precisar de nossa ajuda é só chamar a Professora Minerva - ele aponta para a mulher do lado dele - ou eu , Diretor Dumbledore

Murmurei um "obrigada" e saí da sala . Logo na decida da escada encontrei um cara magro e acompanhado por um gato . Eu nem consigo descrever ele de tão esquisito que ele é !

– Vamos ! - ele disse com desdém e eu o segui

Foi uma longa caminhada até o dormitório da "famosa" Sonserina . Chegando lá , o monitor me mostrou o dormitório que eu iria dormir e eu subi . Havia uma espécie de sala antes de subir , eu achei ela bem bonita para falar a verdade .

– Acho que vou me dar bem nessa casa - murmurei para mim mesma enquanto subia as escadas

A sala de baixo que estava vazia , então suspeitei que todos estivessem dormido e acertei quando abri a porta do quarto e todas as meninas estavam deitadas e as luzes apagadas .

Peguei algumas bolachas da minha mala e comecei a come-las , pois a fome era imensa . Depois de me trocar eu acabei caindo no sono .

" Que loucura . Só de pensar que hoje de manhã eu estava deitando em um quarto só meu e uma casa só minha "


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Espero que sim



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unbroken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.