Abandono escrita por Sanyan


Capítulo 1
Abandono


Notas iniciais do capítulo

Eu queria escrever alguma coisa pra Vanessa porque né ela escreve essas coisas maravilhosas e eu tenho que dar o exemplo como boa sensei. E como ela gosta de Garry x Ib eu tentei fazer algo com eles e com pitadas darkfic. Apesar de que ficou bem uma relação de irmãos e bromance e muito mais angst com dark suave :'D (e bem pequeno também, já disse que minhas ideias são melhores na minha cabeça do que escritas? Pois é)Mas eu espero que esteja ok c: (Also se refere ao final Forgotten Portrait)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464195/chapter/1

Eu não quero ficar sozinha...

Está escuro, estou com frio e eu não quero ficar sozinha...

Não quero...

– Ib, vamos por aqui, tudo bem? – uma voz à sua frente anunciou, tentando tirá-la no atual transe.

É verdade, ela não estava sozinha, estava com aquele rapaz... Garry. Ele estava ali, podia tocá-lo se esticasse sua mão. E ele não a deixaria, certo?

– Garry você não vai me deixar, né?

– Uh? Do que está falando, Ib? Eu já disse que vamos sair daqui juntos

– Sim...

Ela sorria levemente e o abraçava. Sentia seu corpo, era feito de carne e osso, era quente como quando abraçava seus pais. A sensação de conforto e segurança também eram iguais. Era incrível que pudesse encontrar algo tão real em um lugar como aquele.

Eu não quero ser abandonada

Mas, por fim, a única que abandonou alguém foi ela. Abandonara Garry, tudo por egoísmo, porque estava com medo. É claro que não admitiria isso para o rapaz, era teimosa o bastante para não apresentar fraqueza.

– Nós vamos recuperar minha rosa, Ib, não se preocupe – ele tentou confortá-la com um sorriso no rosto.

Ela acreditou que estaria tudo bem. Até mesmo quando ele desabou no chão, apresentando dificuldade para manter suas forças

– Continue sem mim, vou correndo te encontrar mais tarde.

Ele não a abandonara, até trocara sua rosa azul pela vermelha de Ib. Tudo para que ela pudesse seguir. E, por fim, ela o abandonou.

Eu o abandonei

Foi o que pensou enquanto observava o corpo adormecido de Garry. Abaixou-se e abraçou seu peito, colocando as mãos flácidas de Garry sobre seus ombros, como se ele a estivesse abraçando novamente. Seu peito não se movia e seu corpo não a esquentava mais, apenas a deixava com uma sensação de frio e solidão. Novamente.

– Garry...

Esperou que ele fosse acordar, dizer seu nome e falar para se apressarem a sair daquele lugar. Mas ela o havia abandonado e agora não havia como voltar atrás.

Está escuro de novo

Garry não está aqui, está escuro e frio.

Ela abandonara Garry e Mary, seus únicos amigos, tudo porque estava com medo. Ela era uma pessoa horrível. Não poderia nem reclamar da solidão quando ela mesma fora responsável por isso.

– Ib, venha comigo, eu encontrei uma saída.

Mesmo que você seja real, não posso mais ficar com alguém que uma vez abandonei.

...

Ib se pegou olhando atentamente para o quadro à sua frente quando sua mãe a chamou. Hesitou um pouco, incerta da sensação que aquela obra lhe cansava. Nunca a vira antes, nem mesmo conhecia o rapaz ali pintado. Mas, quando o observava, um enorme peso tomava conta de seu coração. Sentia-se solitária, com frio e assustada.

Balançando a cabeça, afastou-se do quadro e seguiu sua mãe enquanto aqueles sentimentos desapareciam lentamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentei não aprofundar demais no jogo porque faz um bom que joguei (peguei o final Ib all alone e Forgotten Portrait numa segunda tentativa) e como a personalidade da Ib é um pouco questionável acredito que não tá tão OOC. Sim, na minha cabeça ela se passa de forte o jogo inteiro mas na verdade tá morrendo de medo porque ela tem nove anos né. E me mata internamente quando ela encontra o Garry morto e fala que ele tá dormingo ugggh. Espero ter conseguido deixar tudo que queria evidente e woah isso tá triste, mas vamos considerar que eu só tava escrevendo coisa feliz por esses tempos.Espero que vocês tenham gostado, principalmente a Vanessa, fiz pensando em você ヽ(*・ω・)ノ (mas eu juro que queria fazer algo mais feliz)