A primeira vez que eu vi o seu rosto escrita por Stéphanie Cribb


Capítulo 1
Brittana


Notas iniciais do capítulo

Oi gente.
Essa é minha primeira história Brittana. Apesar de shippar tive um pouco de dificuldade ao escrevê-la, mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464161/chapter/1

Não dava mais para continuar em Louisville. Não carregando aquela culpa e, pior ainda, aquela imensa frustração.

Santana fora líder de torcida durante todo seu ensino médio. Achou que esse era seu futuro, mas – devido ao seu envolvimento com o clube do coral – percebeu que não era isso que queria. Ela queria fama. Queria ser reconhecida por seu talento, por sua voz... Se Mercedes podia, por que ela não ?

Resolveu aceitar a bolsa esportiva, - que conseguiu graças a sua ex-namorada Brittany – pois não queria desapontar sua mãe. A senhora Lopez sempre sonhou em ver a filha na universidade...

A problemática começou quando Santana precisou sanar suas necessidades. Ela conheceu uma menina muito interessante na universidade, e pensando que Brittany também deveria seguir sua vida amorosa – ou somente não pensando mesmo – ela resolveu se entregar. O que resultou em uma traição.

Viver com aquilo atormentava Santana. Ela tentava pensar que Brittany tinha feito o mesmo em algum momento e então elas estariam quites. Até que ela voltou a Ohio. Matou a saudade que sentia dos pais e dos seus amigos, conheceu gente nova e não conseguiu visitar sua abuela. Porém, o pior era saber que em algumas horas ela deveria tomar coragem para fazer o que ela achou que nunca faria.

Mine, da Taylor Swift, a ajudou a expressar seus verdadeiros sentimentos e a preparar o sensível coração de Brittany. A loira amou a declaração e, sem conter as lágrimas sussurrou um ‘eu também te amo’. Foi então que Santana achou que não conseguiria seguir com aquilo. Mas ela precisava. Era o certo.

“Eu estou terminando com você.” Essaspalavras caíram como pedra sobre Brittany. Depois de meses, não era isso que ela esperava ouvir. Então ela disse que a perdoava por ter se afastado tanto, e que elas podiam voltar a ter uma relação com antes. Foi aí que Santana chorou e lhe confessou a traição. Confessou ainda mais que não era possível, para ela, manter uma relação a distância.

*

O tempo passou. Brittany nunca achou que seria pedida em namoro por Sam. Até Artie podia correr atrás dela, mas Sam fora ex de Santana... Eles não conversavam muito.

Ela não podia. Embora fosse bissexual havia prometido sua lealdade às lésbicas de Lima. Namorar um menino traria conseqüências drásticas para o casal.

“Eu não me importo.” Foi o que Sam disse convicto.

Mais umas investidas e pronto. Brittany achava que estava apaixonada e aceitou a namorar o famoso “boca de truta.” E tudo ia muito bem, até Santana voltar à cidade.

Dessa vez ela veio com uma garota. Sua nova namorada – na verdade era isso que ela fazia todos pensarem.

- Eu sinto falta do tempo que estávamos juntas. – Santana confessou no meio de uma pequena conversa amigável com Brittany. A loira a encarou por alguns segundos.

- Então por que terminou comigo ? – Perguntou simplesmente.

- Você não entende ? Eu estava me sentindo culpada. Era tudo novo pra mim: a faculdade, a distância, as tentações...

Elas foram interrompidas por alguém que, antes, passava no fundo do corredor. Era Sam. Ele percebera que o clima estava tenso ente as duas e já estava farto das intromissões que Santana fazia em seu relacionamento com Brittany.

- Britt ? – ela o olhou. – Mr. Schue está nos aguardando na sala do coral. – Ele mentiu, mas Brittany fechou o armário e seguiu seu caminho, não sem antes encarar Santana.

- Você não vem ? – Ela se referiu a Sam.

- Já vou. Preciso falar com a Santana. – A loira deu de ombros e continuou seu caminho.

- Nós não temos nada para falar. – A morena resolveu se retirar, mas Sam agarrou um de seus antebraços.

- Deixe a Brittany em paz. – Santana franziu o cenho. – Ela é minha namorada. Você tem a sua, estamos iguais. – Santana riu sarcasticamente.

- Mas ela ama a mim. – Disse vitoriosa. – E aquela não é minha namorada. Eu estou solteira. Ela só me ajudou a causar ciúmes em Britt. – Disse de cabeça baixa. Se arrependeu de confessar aquilo a Sam. Com certeza ele a estava julgando e ela odiava aquilo. Sendo assim, preferiu ir para a casa.

*

Santana não podia mais continuar em Lousville. Não era seu sonho e foi ali que ela estragou tudo.

Nova Iorque. Era pra lá que ela iria. Seus pais haviam concordado. A garotinha deles finalmente iria atrás de seus sonhos. E assim ela fez.

“Vocês deveriam estar feliz com a minha presença. Eu poderia escolher qualquer outro lugar para morar, mas não.” Foi o que ela disse ao ver que Kurt e Rachel não estavam muito animados com sua chegada.

O tempo passou. Eles a convidaram a se retirar do loft duas vezes, mas não deu certo. Santana era durona e orgulhosa. Estava ali de favor. Se saísse daquele galpão não teria aonde dormir e muito menos o que comer.

Eles continuaram insatisfeitos com a estadia se Santana, mas ela logo arrumou um emprego e conseguiu ajudar nas contas. Seu trabalho era de garçonete, em um restaurante/bar bem freqüentado e não muito longe dali. Rachel passou as férias de NYADA fazendo um bico no mesmo lugar, mas logo foi aceita na Brodway. Santana conheceu uma menina. Dani. A beijou uma vez, mas mesmo assim não sentiu que aquele era seu lugar.

“Eu preciso voltar.” Ela pensou em uma certa madrugada de insônia e fez suas malas. “Se nada dá certo aqui, preciso fazer com que tudo dê certo em casa.” Na manhã seguinte, antes que seus amigos pudessem levantar, ela escreveu um pequeno bilhete e partiu.

Lima, Ohio.

Era para lá que Santana havia ido. Mais uma vez. E era no Mckinley High que ela estava. Mais uma vez.

Aquele auditório era maior do que parecia, quando estava vazio. Além disso, ele lhe trazia lembranças que nenhum acidente na vida poderia apagar. Era tão bom estar ali, em paz.

No seu primeiro ano do ensino médio ela nunca pensou que sua vida tomaria aquele rumo. No segundo, achou que o clube do coral era algo passageiro e que após a formatura seria esquecido. No terceiro se arrependeu de tal pensamento ao receber a ajuda de seus companheiros para aceitar a si mesma e tornar público seu amor por Brittany. Ah, a Brittany... Mas o quarto com certeza fora o pior. Ela se arrependeu de não ter passado mais tempo ao lado daqueles seres bons que dividiam o palco com ela e não queria dizer adeus à melhor parte de sua vida.

Talvez agora ela pudesse consertar algumas coisas. Não estava mais ali de passagem.

- Não sabia que estava na cidade. Pensei que estivesse em Nova Iorque. – Brittany a surpreendeu com um sorriso e sentou ao seu lado. – Você está chorando ?! – Apavorou-se um pouco e Santana forçou um riso.

- Não... É só que... Eu lembrei de alguns anos atrás. Senti saudades. – Sorriu secando o rosto.

- De mim ou desses anos atrás ? – Brittany sorriu e a ajudou a secar seu rosto. Santana riu.

- Dos dois. Boba. – Houve um pequeno silêncio. – Eu voltei pra ficar, Britt.

- Oh... Mas eu achei que...

- Sim, eu também achei. Achei que em Nova Iorque seria tudo mais fácil, mas não. – Brittany contraiu os lábios.

- Eu sinto muito. – Houve mais silêncio. – Sam e eu terminamos. – Ela surpreendeu a morena.

- Oh... – Ela fez de tudo para esconder a alegria em sua voz. – Eu sinto muito. Você está bem ?

- Sim. Só estava... me enganando. – Dessa vez quem contraiu os lábios foi Santana.

- Eu ficarei até o fim do ano. Quando você se formar...

- Depois...?! – Brittany a interrompeu.

- O que você sugere ? – Santana perguntou à loira em um tom sugestivo.

- Que tentemos mais uma vez. Do zero. – A morena sorriu.

- Eu te amo. – Sussurrou e inclinou-se até alcançar o rosto de Brittany.

- Eu também te amo. – A loira sorriu e encarou os olhos mareados da amada. Sentiu uma mão suave tocar-lhe a bochecha e suspirou ao fechar os olhos.

Elas se beijaram. Juntaram seus lábios de forma terna e singela e então se separaram e resolveram abrir os olhos. Queriam ter certeza de que aquilo era real. Soltaram um risinho abafado e voltaram a unir seus lábios. Só que dessa vez, uma das duas pediu passagem com sua língua. E quando houve o pequeno e sensível contato, elas souberam que estavam fazendo certo.

Brittany fora e sempre seria o único amor verdadeiro de Santana, e era isso que a morena significava para a loira também.

A partir daquele momento, elas resolveram não mais pensar no dia seguinte. Mais do que isso: elas resolveram que iriam tirar o atraso de todos aqueles meses que passaram separadas. E quando Brittany se formasse... Bom, com certeza elas iam encarar o mundo juntas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ! Espero que tenham gostado.
POR FAVOR, DEIXEM COMENTÁRIOS PARA QUE EU POSSA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS E POSSA POSTAR AS OUTRAS SHOTS.
Obrigada.