Royals escrita por Brave


Capítulo 2
01 - Velho Amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464016/chapter/2

O rei Maxon e a rainha Kriss receberam as meninas no salão com sorrisos, mas seus olhos mostravam preocupação enquanto analisavam cada selecionada. Valentina também observou cada menina, mas foi a única a fazê-lo, pois todas as outras estavam ocupadas demais prestando atenção em tudo ao seu redor, exceto suas concorrentes.

– Bem vindas, meninas. Será um prazer recebe-las em nossa casa. Estou certo que cada uma está a par das regras e por isso não serei obrigado a lembra-las. Cada uma aqui, não tenho duvidas, é excepcional em sua maneira – Ele olhava nos olhos de cada jovem enquanto falava, até encontrar Valentina e se demorar nela – Mas apenas uma poderá ser escolhida – Ele disse diretamente para a ruiva. Já não sorria mais.

– Mas não se preocupem com isso agora – Kriss retomou o discurso ao perceber a reação do marido – Divirtam-se, façam amigas. Sem dúvidas será muito fácil encontrar pretendentes para vocês se meu filho não a escolher, mas amigas? Isso já é um pouco mais difícil.– Ela finalizou com um sorriso – Nesta noite, jantarão em seus aposentos e amanhã cedo terão uma rápida e básica aula de etiqueta com Lidia – Apontou pra uma mulher que aparentava estar no auge de sus quarentas anos que sorria timidamente para sua rainha – E o príncipe irá querer dar uma palavrinha com vocês antes do desjejum matinal. Agora, com licença, eu e meu marido temos assuntos a resolver. Boa sorte a todas e não se esqueçam: sejam vocês mesmas.

Com um sorriso, a rainha Kriss puxou o homem pelo castelo enquanto algumas governantas entraram e cada uma se apresentou para uma selecionada especifica. A que se direcionou à Valentina era uma mulher não muito mais velha do que ela com cabelos pretos num coque perfeito. Apresentou-se como Anna Young e a levou para seu quarto.

Valentina tentou prestar atenção no caminho que seguiam, mas desistiu quase imediatamente. Era péssima em mapear lugares. Caso se perdesse, com certeza acharia alguém em prontidão para ajuda-la.

Ela foi levada a um quarto com detalhes em vermelho. Na verdade, com exceção das predes, quase tudo no ambiente era desta cor. Pensou que se tratava de alguma brincadeira de mal gosto de um velho amigo, mas resolveria isso depois. Preferiu apreciar seu quarto, deitada em sua linda king size.

Assim que terminou sua refeição, dispensou as empregadas, não gostava de ter outra pessoa dormindo consigo. Optara por deixar a janela aberta, a brisa suave da noite arejava o quarto e a ajudava a pensar melhor.

Pensar melhor na besteira que estava fazendo.

Revirou-se na cama, até achar a posição ideal, então relaxou e deixou para pensar amanhã.

Suas três empregadas Anna, Mary e Christina a acordaram sorridentes. É claro, era o primeiro dia para “conquistar Zachary Schreave”. Riu com a ideia e deixou que as moças a preparassem para descer. Assim como no dia anterior, optou por um vestido curto e claro, mas prendeu o cabelo num rabo de cavalo alto. Não se deu ao trabalho de passar maquiagem, apenas borrifou um pouco de perfume. Pouco, mas o suficiente para marcar território.

Foi a primeira das selecionas a ficar pronta e teve de esperar em uma saleta para que todas pudessem ir à aula de etiquetas juntas. A segunda selecionada era uma mulher alta com pele cor de chocolate, seu cabelo era raspado nas laterais e um topete azulado caía sobre seus olhos.

– Sou Melanie, do seis – Ela se apresentou ao sentar ao lado da ruiva.

– Valentina, dois. Como está se sentindo com tanto luxo?

– Nem me importo se o pirralho não me quiser, contando que quando eu saia daqui, não volte para o barraco de onde vim.

– Então está aqui por dinheiro? - Valentina achou engraçado.

– E quem sabe para dar uns beijos no príncipe, por que não?

Elas riram, mas logo mudaram de assunto ao ver outras garotas chegando. Sabiam que era arriscado falar daquela forma, mas não se importavam. Finalmente poderiam ir à aula – a qual parecia levar horas para acabar. Valentina achou que já deveria estar na hora do almoço quando Lidia as liberou.

Mas não, ao invés delas irem comer, Zachary desejara um minuto da atenção de cada.

E quando existem trinta garotas em sua frente, mais meia hora é tomada de seu tempo.

Ele não estava vestido como um príncipe, usava uma calça preta e uma blusa de manga cumprida azul com uma gola que fez a ruiva se perguntar se aquela cara de desanimo dele era por serem tantas garotas querendo beijá-lo ao invés de garotos.

Cada senhorita se levantava com um sorriso animado e era recebida com um beijo na mão, sentava-se numa poltrona ao estilo namoradeira, onde o príncipe ficava de costas para as outras jovens.

Então chegou sua vez – finalmente, diga-se de passagem, ela estava definhando de fome. Levantou-se, alisou o vestido e foi em direção ao príncipe, tentando imitar o sorriso de suas companheiras. Ele beijou sua mão sem tirar os olhos dos seus e fez um gesto para que ela se sentasse.

– Senhorita Leger, a que devo a honra da presença de uma dama tão adorável em minha humilde residência?

– Alteza, sabe muito bem por que eu estou aqui – O sorriso em seus lábios era falso, mas Zach parecia genuinamente divertido.

– Para conquistar o príncipe e se tornar a nova princesa de Ilea? – Ele perguntou com uma expressão inocente, mas logo voltou ao normal – Eu deveria te mandar embora agora mesmo por conta das suas intenções, Leger.

– Mas não vai – Valentina piscou para o príncipe, cujo sorriso se alargou.

– Já viu quantas garotas estão querendo ir para cama comigo? – Zachary acenou levemente com a cabeça para as jovens que estavam sentadas – Trinta e cinco só nesta sala, quem dirá no palácio.

– Trinta e quatro – A ruiva o corrigiu – Eu ainda prefiro seus guardas.

– Deixe-me lembra-la, docinho, que enquanto estiver aqui, não pode me negar nada. E pelo jeito, você planeja ficar um bom tempo.

– Acho que nosso tempo acabou, meu senhor.

Sem esperar uma resposta, Valentina se levantou e fez uma rápida reverencia antes de voltar ao seu lugar.

– Senhoritas – Ele chamou a atenção de todas após terminar com uma garota de cabelos pretos que Valentina achou ser do Três ou Quatro – Receio ter tomado muito o tempo de vocês. Às que eu pedi para ficarem, façam o favor. Quanto às outras, por favor, vão se alimentar.

Valentina sabia o que ele ia fazer, já ouvira uma história parecida de sua mãe. Sentiu pena das meninas que eram pelo menos metade do total, mas o sentimento logo passou e foi substituído por fome.

Na sala de jantar, uma linda mesa em U com nomes em cada cadeira estava repleta de pães, doces e bebidas. Mesmo sendo de casta Dois, Valentina jamais vira tanta comida para uma refeição só. O rei Maxon se sentava à cabeceira e à sua direita, estava a rainha Kriss, que as saudou com um sorriso fraterno. À esquerda do rei, o lugar estava vago e então, uma jovem que não era da Seleção.

Aurora Schreave. A razão pela qual Valentina estava disposta a aturar toda aquela baboseira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Royals" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.