A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Gente muito obrigada mesmo . Eu to com 8 acompanhamentos e mais de 200 acessos , sério to muito feliz mesmo. Agora um pouco de ação pra vcs , afinal de contas PJO sem ação n eh PJO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/5

Capítulo 5

Percy

Percy estava dentro do carro de Paul. Ele e Annabeth estavam viajando há horas em direção a São Francisco . Hoje eles iriam contar ao pai dela sobre o casamento .

Percy e Annabeth tinham contado a mãe de Percy no dia anterior , a reação dela foi ... Interessante

Flashback on

Ele e Annabeth estavam no elevador do prédio onde a mãe de Percy morava . Percy estava nervoso . Certo , certo , sua mãe sempre fora legal e compreensiva , mas ele nunca tinha dito que ia se casar , não fazia a menor ideia de qual seria a reação dela .

– Ei - disse Annabeth , tirando-o de seus devaneios - Não se preocupe

– Eu não estou preocupado - respondeu Percy um pouco rápido demais .

– Ah não ? - disse ela sem acreditar - Então por que você confere se contracorrente está do seu bolso a cada 5 segundos e não para de mexer no seu colar do acampamento?

Percy a olhou para sua mão , estava realmente em seu bolso e ele não duvidava nada que já tinha mexido no colar .

– Tudo bem - disse Percy desistindo - Não dá mesmo para te enganar , você me conhece bem demais .

Annabeth sorriu .

– Então , agora me diga , por que toda essa preocupação ? Sua mãe sempre aprovou nosso namoro , o que pode acontecer ? - ela perguntou

Percy suspirou e olhou nos olhos de Annabeth .

– Eu não sei - ele disse no tom mais sincero possível - Só estou com medo da reação dela . Só isso .

– Pois não se preocupe - ela disse o abraçando - Vai dar tudo certo

O elevador parou e eles saíram . Percy e Annabeth seguiram até o final do corredor e pararam .

Tinha tanto tempo que Percy não ia até ali . Seis meses , talvez mais . Desde que entrara na faculdade de biologia marinha mal aparecia em casa. Ele respirou fundo e bateu .

Percy ouviu passos indo até a porta e o barulho das chaves . Então a porta se abriu . Sua mãe apareceu . Ela usava uma saia florida , em tons claros , e uma blusa amarela bem clara. Quando o viu , Sally abriu um sorriso gigante.

– Percy ! - ela disse abraçando-o - Por favor não suma mais desse jeito!

Ela olhou Percy com cara de brava por um momento , mas então abriu o sorriso novamente . Então Sally se voltou para Annabeth .

– Annabeth , minha querida ! - disse Sally abraçando Annabeth - Quanto tempo!

– É ,realmente muito tempo - concordou Annabeth sorrindo - Nós podemos entrar?

– É claro - respondeu a mãe de Percy , saindo do caminho.

Percy e Annabeth entraram e encontraram Paul sentado no sofá . Paul tinha casado com a mãe de Percy alguns anos atrás . Eles o cumprimentaram e logo estavam todos conversando animadamente no sofá. A conversa só foi interrompida quando a mãe de Percy se levantou rapidamente do sofá.

– Esqueci os biscoitos no forno ! - disse Sally já indo em direção a cozinha - Já vou traze-los ! Se não estiverem queimados, é claro !

– Precisa de ajuda ?- perguntou Annabeth já se levantando

– Não precisa minha querida , eu já volto - disse a mãe de Percy e saiu em direção a cozinha .

Quando ela voltou estava com um prato cheios de biscoitos azuis de chocolate . Percy pegou um assim que sua mãe colocou o prato em cima da mesa de centro . Na primeira mordida todo seu corpo relaxou . Era como se ele tivesse nove anos novamente . Sem saber de deuses , monstros ou profecias . Morando com sua mãe e comendo doces azuis . Percy comeu três seguidos.

– Nossa são deliciosos ! - disse Annabeth esticando a mão para pegar seu segundo biscoito .

– Que anel bonito Annabeth ! - disse Sally se levantado e pegando a mão da garota para analisar melhor a jóia - Você tem muito bom gosto !

– Obrigada - disse Annabeth - Mas na verdade foi Percy quem me deu .

Sally olhou para Annabeth surpresa e Percy percebeu que Paul o olhava fixamente e então desviou o olhar pata a sua mão .

– O seu também é muito bonito , Percy - disse Paul .

Então Sally olhou para a mão de Percy e o fitou de olhos arregalados . Mas antes que ela pudesse dizer qualquer coisa , Annabeth pegou a mão de Percy e disse :

– Sally , Percy e eu viemos aqui hoje por um motivo - ela começou - Nós vamos nos casar .

A mãe de Percy ficou sem reação . Ela olhava de Percy para Annabeth , então ficou pálida , seu corpo amoleceu e ela desmaiou .

Paul , que estava mais perto , pegou Sally no colo e a colocou deitada no sofá. Percy correu para perto de sua mãe e segurou sua mão . Sinceramente Percy não sabia qual seria a reação da mãe , mas com certeza não esperava um desmaio .

Percy percebeu que a cor estava voltando para o rosto de sua mãe e ela calmamente abriu os olhos .

– Mãe , você está bem ? - perguntou Percy preocupado

– Sim , estou bem - disse Sally se sentando no sofá - Mas filho você vai se casar .

– Sim, mãe - ele respondeu - Eu vou me casar

– Mas vocês sã muito novos - protestou sua mãe e se virou para Annabeth - Annabeth , minha filha , me diga . Você está grávida ?

Annabeth corou violentamente .

– O quê ? Não ! - disse Annabeth - Filhas de Athena não engravidam facilmente e além disso nós nunca... Ah,vocês sabem .

– Mas por que, então ? - perguntou Sally confusa - Eu não entendo .

– Nós tomamos a decisão , mãe - explicou Percy - Nós nos amamos e decidimos que já era hora de nos casar-mos .

A mãe de Percy o olhou , ainda não convencida , e se voltou para Annabeth .

– Annabeth você tem certeza disso ? - perguntou Sally - Sei que o Percy pode tomar decisões impulsivas , mas você tem a cabeça no lugar . Acha que é a hora ?

– Sim - respondeu Annabeth - Eu acho .

Sua mãe o fitou por mais alguns segundos e suspirou . Logo depois abriu um sorriso e disse :

– Já que vocês tem certeza , eu apoio totalmente - disse ela - Podem contar comigo com o que precisarem.

Flashback off

Percy só esperava que com o pai de Annabeth fosse mais tranquilo . O Sr Chase sempre gostara de Percy , mas mesmo assim ele estava nervoso . Se sua mãe , que era sua mãe desmaiou , qual seria a reação dele .

Antes que Percy pudesse perceber , eles já tinham chegado em São Francisco . Percy passou na orla da praia no caminho da casa do Sr Chase . Ele teve que se segurar para não parar o carro e correr para o mar . Mas Percy acreditava que se ele fugisse Annabeth ia ficar decepcionada . Afinal de contas eles não iam enfrentar nenhum monstro , era só o pai de Annabeth . Mas se era isso por que Percy estava se sentindo como se fosse enfrentar a própria Medusa ?

Percy parou o carro na frente da casa do Sr Chase e olhou para Annabeth . Ela tinha dormido no banco do carona . Sua expressão era serena e despreocupada , ela estava linda . Talvez Percy pudesse ir até um hotel e quando ela acordasse dizer que se perdeu , assim eles só iriam até lá amanhã . Não ! Ele não ia fazer isso ! Já estava aqui ,agora entraria !

– Annabeth - chamou Percy acariciando sua bochecha.

Annabeth abriu os olhos e o fitou ainda sonolenta .

– Que foi , Percy ?

– Nós chegamos - ele respondeu .

Annabeth se ajeitou no banco do carro e olhou pela janela para sua antiga casa . Ela ficou assim por alguns segundos , mas então virou para Percy .

– Vamos - disse Annabeth

Eles saíram do carro e caminharam até a porta da casa . Era uma casa relativamente grande . Tinha dois andares e era pintada de amarelo tom pastel . Percy e Annabeth pararam na frente da porta . Percy sentiu a mão de Annabeth segurando a sua e metade do peso que ele parecia carregar se esvaiu . É , eles iam conseguir . Annabeth tocou a campainha . Eles ouviram a voz de uma mulher gritando " Frederick , atenda a porta ! " " Onde está a chave ?! " gritou Sr Chase de volta " Na porta !" . Eles ouviram o barulho da tranca e a porta se abriu . Sr Chase os fitou surpreso . Ele estava de calça e camisa social , a única coisa que estragava o visual de professor era o fato de estar descalço. Provavelmente estava chegando do trabalho.

– Annabeth ! - ele disse abraçando a filha - Você está bem ?

– Sim , pai.Estou bem - respondeu Annabeth sorrindo

– Olá , Percy . Como vai ? - perguntou Sr Chase apertando a mão de Percy .

– Bem , Sr Chase , muito obrigado - ele respondeu

– Entrem , entrem ! - disse o Sr Chase animado. Eles entraram e se dirigiram para a sala . - Fiquem à vontade !

Então Sr Chase saiu da sala os deixando sozinhos . Eles se sentaram no sofá lado a lado .

– Como você acha que ele vai reagir ? - perguntou Percy a Annabeth

– Eu não sei - ela respondeu , parecendo nervosa - Quando se trata do meu pai , é tudo muito imprevisível .

Isso fez todo nervosismo voltar para Percy . Se Annabeth não sabia , bom... Não podia ser coisa boa .

Nesse momento Sr Chase voltou para a sala acompanhado de uma mulher com aparência asiática , que Percy reconheceu como madrasta de Annabeth .

– Annabeth estava com saudade ! - disse a mulher abraçando Annabeth e a fazendo ficar com cara de confusa .

– Percy , você já deve conhecer minha espose , Marta - apresentou Sr Chase ( n/a: Não achei o nome dela , então vai ser Marta mesmo )

– Olá , Sra Chase - cumprimentou Percy

– Olá , Percy - ela disse agora o abraçando , deixando Annabeth com cara de mais confusa ainda .

– Vamos , nos contem as novidades - pediu o Sr Chase

Eles conversaram por algum tempo sobre como estavam as coisa no acampamento depois da guerra . Falaram sobre a recém descoberta amizade e entre romanos e gregos . Quando falaram do Argo II , Sr Chase quis saber tudo sobre a aéreo dinâmica e coisas assim , que foram respondidas por Annabeth .

– Pai nós temos a coisa importante para te contar - disse Annabeth quando a conversa já estava encerrada - Nós vamos ...

Mas Annabeth foi interrompida por dois garotos que entraram correndo na sala . Eles eram idênticos . Deviam ter uns onze ou doze anos , eram loiros e brancos , muito parecidos com Annabeth , a única diferença eram os olhos , que eram castanhos .

– Bobby ! Matthew ! Voltem já aqui ! - gritou a madrasta de Annabeth para os meninos - Cumprimentem as visitas !

Eles voltaram andando e olharam para nós .

– Oi , Annie - disseram os dois , trocando um toquinho de mão com Annabeth .

– Oi , Bobby . Oi , Matthew - disse Annabeth

– E aí , Percy - disse o que Percy achava ser Bobby

– Oi , Percy - disse o que Percy pensava ser Matthew

– Oi - Percy respondeu para os dois .

Com isso eles saíram sala e subiram as escadas correndo novamente .

– O que você ia falar , Annabeth ? - perguntou Sr Chase curioso

– Pai - disse Annabeth pegando na mão de Percy - Nós vamos nos casar .

Sr Chase ficou os olhando sem nenhuma reação . Ele não falava ,não se mexia , nem se quer piscava . Ok . Ele entrou em estado de choque , Percy pensou . O silêncio entre eles era constrangedor , nas finalmente foi quebrado por Marta .

– Parabéns ! - ela disse abraçando Annabeth e depois Percy - Tenho certeza de que vão ser muito felizes .

Ele e Annabeth agradeceram , meio sem graça . Annabeth não parecia ter se acostumado com a nova postura de madrasta .

– Mas e você , Annabeth , tem certeza ? - finalmente perguntou o Sr Chase fazendo todos se voltarem para ele .

– Sim , pai , eu tenho - ela respondeu confiante .

– Então tudo bem - disse o Sr Chase cedendo - Ainda acho que você poderia achar coisa melhor , mas se é isso que você quer ...

Percy não sabia se sentia-se aliviado ou ofendido , mas antes que pudesse dizer qualquer coisa , Annabeth o interrompeu .

– Sim, é isso que eu quero .

O pai de Annabeth assentiu . O dia correu tranquilo dali para frente . Percy sentia como se um grande peso fosse tirado de suas costas . Agora era só esperara pelo casamento .

–------------------------------------

Três meses haviam se passado desde o pedido . Percy estava no chalé 3 experimentando seu terno . Ele se casaria amanhã . Por incrível que pareça , ele não estava nervoso , pelo menos não agora . Sinceramente , ele mal acreditava que ia se casar .

Percy se olhou no espelho . É , até que estava bem . O terno era preto e a gravata verde , da cor de seus olhos . Ele colocou a mão no bolso e pegou a caixinha das alianças . Era de veludo preto , como a das de noivado, só que um pouco maior . Percy se sentou na cama e abriu a caixa . Lá dentro haviam duas alianças douradas , simples para quem visse de longe , mas ao olha-las com atenção era possível ver os desenhos de tridentes e corujas que se intercalavam nas duas .

Percy pegou as alianças e as analisou , eram quase idênticas . As únicas diferenças eram que o aliança de Annabeth era mais fina que a de Percy e que no interior da aliança dele estava escrito "Sabidinha" e na dela "Cabeça de Alga" . Percy sorriu ao ler aquilo ali , mesmo que com um pouco de dificuldade . Ele tinha de lembrar de parabenizar Tyson pelo bom trabalho . Annabeth tinha razão , ele estava ficando bom .

Percy foi tirado de seus devaneios por uma explosão. Ele deixou a caixinha em cima da cama e automaticamente colocou a mão no bolso e destampou Contracorrente , já correndo para fora do chalé .

A confusão já começara a se formar ali fora . Muitos campistas corriam desesperados . Alguns fugindo , outros em busca de armas .

– O que está acontecendo ? - perguntou Percy a uma filha de Afrodite que passava .

– Um touro invadiu o acampamento - ele disse ofegando - Os filhos de Hefesto estão tentando dete-lo com canhões , mas não está funcionando.

– Onde ? - Percy perguntou

– No pavilhão

Percy assentiu a soltou ,deixando-a ir embora . Ele desatou a correr em direção ao pavilhão . Se esse touro está fazendo tanto estrago obviamente não é um touro comum , ele pensou . Percy só esperava que não fosse o minotauro , não estava com a mínima vontade de enfrenta-lo pela terceira vez . Também pensou que podia ser um daqueles touros de Hesfesto , mas logo descartou a ideia , se fosse um deles o chalé 5 teria dado conta do recado ( n/a: eu acho q eh o 5 ).

Quando chegou ao pavilhão Percy tinha certeza que nunca tinha visto nada parecido . O touro era gigante . Pegue o maior touro de rodeia que vovê já tenha visto , agora multiplique por três , talvez assim você tenha uma pequena ideia do tamanho do touro. Ele atacava os campistas com seus chifres enormes e dava coices no ar , que por milagre , ainda não tinham acertado ninguém . O touro destruía tudo . O casamento iria ser realizada ali , no pavilhão , mas toda a decoração estava sendo pisada , furada ou queimada. Mas Percy sabia que esse era o menor de seus problemas . Ele via que ninguém conseguia ferir o touro , as espadas simplesmente não surtiam nenhum efeito nele , nem mesmo os bolas de canhão lançadas pelos filhos de Hefesto pareciam o machucar .

Percy estava prestes a entrar na batalha quando viu Annabeth correndo em sua direção . Ela usava calça jeans e camisa do acampamento , já sujas , e empunhava sua espada de osso de drakon . Seus cabelos estavam presos em um rabo de cavalo bagunçado o que realçava seus olhos , que estampavam pura raiva .

– Onde você estava ?! - perguntou ele brava

– Me desculpe - pediu Percy - Vim assim que ouvi a explosão .

– Que seja - Annabeth suspirou - É o touro de creta . Tem pele invulnerável , não da para ferir ele com espadas .

– Percebi - disse Percy - Como o matamos ?

– Eu não sei - ela respondeu - Hércules o capturou e Euristeu o soltou , não me lembro de nenhuma história dizendo que ele foi morto .

Ótimo ! Outro bicho que ninguém matou ! , pensou Percy . Se não podia feri-lo como ele ia matá-lo ?! Percy olhou para Annabeth ,os dois trocaram uma mensagem silenciosa e correram para a batalha .

Percy correu em direção ao touro e investiu com a espada , como esperado , aquilo não surtiu nenhum efeito , mas Percy conseguiu a atenção do touro . O bicho se virou para Percy bufando . Bufando ... Era isso ! Ele podia ser invulnerável ,mas precisava respirar , Percy só precisava afoga-lo . Mas antes que ele pudesse fazer qualquer coisa o touro correu na direção .

Percy correu em direção a uma coluna de mármore e desviou no último segundo , fazendo o touro bater se cara na coluna . Aquilo fez o touro ficar desnorteado por alguns segundos , mas foi o bastante . Percy invocou uma pequena onda , mas ao invés de deixá-la bater com toda força , ele manipulou a água e a fez ficar concentrada na cara do animal . Ele parou de se mexer , estava afogando .

– Percy! - ele ouviu Annabeth gritar ,mas não podia perder a concentração , estava quase o matando - Percy ! Ele foi um presente de Poseidon a Minos !Ele não se afoga !

Não afoga ? Então ele viu o touro vindo em sua direção, a água só estava confundindo , não afogando . Percy soltou a água e correu . Saiu do pavilhão com o touro em seu encalço. Ele correu como se sua vida dependesse disso , o que provavelmente era verdade , até ouvir uma espécie de urro de guerra .

Percy parou e viu o touro se virando para a pessoa que fez o urro , era Annabeth . O touro investiu contra ela , mas ela desviou . Percy correu para ajuda-la mas quando chegou lá viu que já tinha alguém o fazendo . Era Jason . Ele investia com sua lança , mas também não funcionava . Também viu Hazel , Piper e uma águia que imaginou ser Frank . Jason se aproximou de Percy e o olhou .

– Touro invulnerável...que não...afoga - disse Percy ainda ofegante por causa da corrida .

– Como vamos matar ele ? - perguntou Jason e Percy teve uma ideia .

– Annabeth ! - gritou Percy e Annabeth correu até ele - Você disse que ele não se afoga , mas pode ser eletrocutado ?

– Acho que sim - respondeu Annabeth

Ele e Jason se entreolharam , já sabiam o que fazer . Percy tirou sua gravata e a segurou em suas mãos . Ele andou até certa distância do touro e gritou :

– Ei !

O touro se virou para ele , os olhos vermelhos de raiva , e correu em sua direção . Percy ,ao invés de fugir , correu em direção ao touro . No último segundo Percy pulou . Ele usou a cabeça do animal como apoio , segurou em seus chifres e se virou ,sentando-se no pescoço do touro . O bicho ficou tão surpreso que parou de se mexer por um instante . Tempo o bastante para Percy amarar sua gravata nos chifres do touro . Quando ele voltou a se mexer Percy puxou a gravata como se fosse uma rédia e consegui para-lo .

Percy invocou uma onda gigante e a quebrou sobre o touro . A onda lhe deu forças , mas infelizmente deu ao touro também , que voltou a tentar se soltar com muita força. Percy sabia que nem ele nem a gravata iriam aguentar por muito tempo .

– Jason , agora ! - ele gritou .

Imediatamente uma nuvem tempestuosa se formou acima dele . Percy ouviu Jason gritar e só teve tempo de pular do touro antes que o raio o atingisse em cheio , transformando o touro em pó e deixando para trás somente a gravata de Percy .

Annabeth correu até ele e o abraçou . Ainda abraçado com ela Percy alho para o pavilhão , estava tudo destruído . Eh , eles tinham muito trabalho a fazer.

Leiam as notas finais , é importante .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente eu tenho postado todos os dias , mas agora eu vou ter que ficar uns dois dias sem postar . É que eu uso o not do meu irmão e ele vai passar uns dias fora . Me desculpem de verdade , as eu prometo que assim que ele voltar eu posto mais, ok ? Ah , mas os reviews continuam de pé , da pra ler pelo cel . Bjs EuSemideus