A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 19
Capítulo 19 - Especial votação


Notas iniciais do capítulo

Como eu disse o cap vai ser meio a meio , meio Apotermis meio Jasiper , espero q vcs gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/19

Capítulo 19

Ártemis

Ártemis e Apolo olhavam a família feliz por Mensagem de Íris . Ártemis respirou fundo satisfeita . Tinha sido difícil , mas no fim havia dado tudo certo , graças aos deuses ! Ou melhor , graças a Apolo .

– Obrigada , Apolo - ela disse se virando para o irmão quando a mensagem se desfez - O bebê provavelmente não teria sobrevivido . Quando Annabeth chegou a sala de parto , ela já não respirava .

– Não tem problema , Artie - ele disse sorridente - Eu não negaria ajuda , principalmente para um pedido seu . Além do mais , eu gosto deles , Percy é um bom garoto .

Ártemis assentiu e observou seu templo .

– Annabeth também é uma ótima garota - ela disse ainda olhando para frente - É uma pena que não quis entrar para a caçada .

Ártemis sentiu Apolo se postar a seu lado , e quando seus braços se tocaram uma corrente de energia percorreu o corpo da deusa .

– Sabe , eu fiquei muito apreensivo quando Annabeth cogitou se tornar uma caçadora - admitiu o deus olhando para frente - Não queria que Percy sofresse o que eu sofri .

A voz de Apolo era triste , como se ainda sentisse aquela dor . Ártemis olhou para baixo, o coração estava apertado por vê-lo mal . Mas não adiantava falar sobre isso , ela não podia mudar sua decisão . Além do mais , havia sido a decisão certa a se tomar , pelo menos ela achava .

– Acho melhor eu ir - disse Ártemis se virando e andando em direção a seu quarto .

Mas antes que pudesse andar um metro , uma mão segurou seu braço , a puxando e a trazendo para mais perto de seu dono .

– Você não pode fugir sempre que tocamos nesse assunto , Artie - disse Apolo olhando em seu olhos .

– Por que ? Nós não podemos mudar nada mesmo - ela se defendeu

As lágrimas começaram a se formar nos olhos da deusa . Ela odiava essas conversas , odiava essa proximidade , isso só a fazia sofrer mais .

Apolo soltou seu braço e segurou suas mãos , chegando mais perto .

– Por que , Ártemis ? - ele perguntou - Eu não entendo . Não entendo porque você fez o seu voto logo depois que eu disse que te amava.

A deusa abaixou os olhos tentando segurar as lágrimas . Ela tinha prometido a si mesma que não choraria mais por isso , mas há muito ela havia percebido que não era boa em cumprir promessas .

– Isso não daria certo , Apolo - ela explicou - Eu só tentei facilitar as coisas para nós dois .

– Por que não daria certo ? - ele perguntou - Eu te amo , e tenho certeza que sente alguma coisa por mim .

– Eu não queria sofrer , Apolo - ela disse - E nós dois sabemos que uma hora ou outra você acabaria cedendo aos encantos de alguma mortal , afinal você é o deus dos solteiros.

Apolo soltou suas mãos rapidamente , só então Ártemis percebeu o quanto estava gostando daquele contato . Ela olhou em seus olhos . Eles estavam marejados e tinham um brilho de raiva . Seus músculos estavam resetados e seus punhos cerrados .

– Você sabe quando me tornei o deus dos solteiros , Artie ? Quando me tornei o grande " pegador " ? - ele perguntou raivosamente , deixando algumas lágrimas caírem - Foi depois que você fez seu voto , Ártemis ! Foi depois que você se tornou uma caçadora ! Eu comecei a ficar com outras mulheres para te esquecer , Átemis ! Mas não adiantava , você não ia embora , estava sempre lá ! Eu pensei que talvez Jacinto pudesse me ajudar a te esquecer , mas quando ele morreu a dor que eu senti não foi nem um terço da que eu senti quando te perdi . Então Óreo apareceu . Um caçador , bonito , educado , o partido perfeito para você . Eu explodi de ciúmes , não entendia porque você podia ficar com ele e não comigo ! Então eu te enganei para mata-lo , meu grande erro . Depois disso você se afastou totalmente e me proibiu de me aproximar de você ou de suas caçadoras . A única coisa que pergunto é : Por quê?

Nesse ponto Ártemis já chorava . Tentara de todas as formas não faze-lo , mas não adiantava . A dor de Apolo a atingia de tal forma , que ela conseguia sofrer duas vezes mais que ele .

– Eu prometi a mim mesmo que não me apaixonaria - ela disse entre lágrimas - Mas eu me apaixonei . Eu fiquei com medo, Apolo . Fiquei apavorada quando .... Quando descobri que te amava .

Ela viu uma mudança súbita acontecer em seu irmão . Seus músculos relaxaram e os punhos se abriram . Os olhos ,que antes demonstravam raiva , sofrimento , dor , agora assumiam um tom de surpresa e felicidade . Um sorriso se formou em seus lábios .

Antes que Ártemis pudesse ter qualquer reação , ele a beijou . Ela sentiu os braços do deus do sol a rodearem e as mãos dela foram automaticamente para o peito dele . Ela se deixou levar pelo beijo . Pelo gosto familiar da boca do deus , a única que ela já provara . Ela não podia negar que sentia saudade daquele beijo , só naquele momento se deu conta de há quanto tempo seu primeiro beijo havia acontecido .

Flashback on .

Ártemis estava um tanto confusa . Ela olhava para Apolo enquanto caminhavam por uma parte deserta do Olimpo . Não conseguia distinguir o que sentia pelo deus . No início pensara que era somente amor de irmão , mas não demorou muito para que a jovem deusa percebesse que era mais que isso . Isso a assustava . Ela tinha medo de se machucar , por isso prometera a si mesma que nunca se apaixonaria . Mas ela tinha medo de que isso já tivesse acontecido .

Eles caminharam mais um pouco até chegarem a uma fonte (n/a: eu tenho uma queda por fontes no Olimpo) . Apolo a levou para frente da fonte e segurou em suas mãos . Ela olhou em seus olhos e viu que ele sorria . Só aquele sorriso a fez se derreter .

– Artie , você não está pensando em aceitar a proposta do papai , está? - perguntou Apolo preocupado

Ártemis abaixou a cabeça , a proposta de seu pai poderia resolver seus problemas , mas parecia um pouco radical demais para ela . Ártemis não sabia se estava disposta a renunciar os homens por toda a eternidade .

– Eu não sei , Apolo - ela admitiu - Ela me deixou um tanto confusa .

Apolo segurou seu queixo e a forçou a olhar em seus olhos . Ele parecia apreensivo , até um pouco nervoso .

– Pois então aceite meu conselho - ele pediu - Não o faça .

Num impulso ele a beijou . Ela não teve reação , nunca tinha beijado nenhum homem , mas acabou se deixando levar por Apolo . O calor dos braços do deus a reconfortavam. A sensação de o ter para si era maravilhosa . O beijo era calmo . Cheio de carinho , afeto e amor .

Quando o ar se fez preciso , eles se separaram . Apolo se afastou o bastante para olha-la nos olhos e acariciou sua bochecha .

– Eu ... - ele respirou fundo - Eu te amo , Ártemis .

Quando ouviu aquela palavras , Ártemis sentiu seu coração bater mais rápido . Só então ela percebeu , ela também o amava . Deuses ! Aquilo não podia estar acontecendo , ela não podia se apaixonar ! Não podia !

Ela se afastou de Apolo e correu . Ela sabia que ele a seguia , ela ouvia seus gritos pedindo para que ela parasse , mas ela não parou . Pelo contrário , ela aumentou ainda mais a velocidade . Ela era a deusa da caça , era boa de corrida , logo ganhou distancia do irmão .

Ártemis entrou em disparada na sala do trono , agradecendo por seus pai estar lá .

– Pai , eu decidi aceitar sua proposta - ela disse para Zeus - Quero fazer meus votos .

– Você tem certeza minha filha ? - perguntou Zeus .

– Sim - ela disse rapidamente .

Sabia que a qualquer momento Apolo entraria na sala , e duvidava muito que fizesse o juramento se ele estivesse ali .

– Então faça - disse Zeus .

Ela respirou bem fundo . Era uma decisão extrema , mas ela não queria sofrer por amor .

– Eu , Ártemis , deusa da lua e da caça . Juro manter-me virgem e renunciar de todo e qualquer homem , para toda a eternidade - ela disse decidida .

No momento seguinte um trovão ribombou nos céus , e logo depois dele Apolo entrou na sala do trono em disparada . Ele estava suado e ofegante . Seus olhos estavam arregalados e marejados , ele já tinha entendido o que ela tinha feito .

– Ártemis ... - ele implorou .

A deusa sentiu as lágrimas tomarem seus olhos e apartou . Mal sabia ela que aquela decisão a faria sofrer muito mais que qualquer decepção amorosa .

Flashback of

Eles foram obrigados a se separarem quando o ar faltou . Apolo colou a testa na dela , e mesmo de olhos fechados , ela sabia que ele sorria .

– Me deixe te fazer feliz , Ártemis - ele pediu .

– Nós não podemos - ela disse - Nós somos irmãos , o que Zeus irá dizer?

Ela abriu os olhos e viu que ele a fitava feliz .

– Ele não pode dizer nada , seria hipocrisia - ele explicou - Afinal , ele e Hera são irmãos .

– Mas ... Mas e o meu juramento ?! - ela perguntou .

– Juramentos foram feitos para serem quebrados , Artie - ele disse acariciando sua bochecha - Além do mais alguns beijos não quebrarão sua virgindade .

– Eu não sei .... - ela começou , mas foi interrompida .

– Uma chance , Artie . É tudo que eu te peço . Só uma chance de mostrar que posso te fazer feliz .

Ela olhou para o deus a sua frente . Bom , ela não poderia sofrer mais do que já tinha sofrido até aquele momento .

– Tudo bem - ela cedeu - Mas só uma chance.

– Obrigado - disse Apolo sorrindo - Eu prometo que não vou desperdiça-la .

Ele se inclinou e a beijou . Dessa vez ela retribuiu de imediato e sentiu que ele sorriu entre o beijo . Ela colocou uma mão em sua nuca e a outra em seus cabelos e sentiu ele a puxar para mais perto . A única coisa que passava pela sua cabeça era " Juramentos foram feitos para serem quebrados " .

–------------------------------------

Jason

Jason acordou com um barulho de choro . Ele olhou para a janela e percebeu que ainda estava escuro . O relógio na cabeceira da sua cama marcava 2:35 da manhã . Jason se virou na cama e percebeu que Piper também havia acordado e se preparava para levantar.

– Pode deixar que eu vou - ele disse se sentando .

Piper se ajeitou na cama e sorriu , fechando os olhos . Jason deu um selinho na esposa e saiu do quarto . Ele seguiu o barulho do choro , que o levou até o quarto da filha . A pequena Lara só tinha três meses de vida , mas tinha cólicas constantes . Ela nasceu seis meses depois de Alice , e desde então acordava todas as noites , sem exceção.

Ele entrou no quarto e foi até o berço . A pequena se contorcia de dor e as lágrimas saíam inconsolavelmente de seus olhos . O coração de Jason apertou ao ver o filha naquela situação . Ele a pegou no colo e começou a niná-la , andando pelo quarto .

O próprio médico dissera que não tinha o que fazer . Que era normal ela sentir cólicas e que elas passariam com o tempo . Jason sinceramente espera que isso acontecesse logo . Não suportava mais ver sua filha sofrer , e ainda tinha Piper , que estava cada vez mais esgotada ,e James que se assustava com o choro da irmã .

Ele desviou parte de sua atenção para as correntes de ar a sua volta , e aos poucos começou a subir . O choro foi diminuindo aos poucos e Jason foi ganhando altura , ele subiu até sua cabeça estar a poucos centímetros do teto . Ele começou a andar no ar como estivesse com os pés no chão. O choro foi parando até cessar completamente . Era interessante como aquilo sempre a acalmava .

Ele olhou para rosto da filha , agora calma . Ela tinha alguns tufos de cabelo castanho bem claro , no alto da cabeça . Seus olhos eram como os de Piper , um caleidoscópio. Não importava quanto tempo eles estavam juntos , ele nunca saberia dizer qual era a cor exata deles . Já os traços , bem , eram uma mistura . A boca , as sobrancelhas e as orelhas , eram de Piper . Mas o nariz , o formato do rosto e o formato dos olhos , eram dele .

Depois de alguns minutos a pequena dormiu em seus braços . Ele foi descendo aos poucos até seus pés tocarem o chão . Calmamente andou até o berço e , com muito cuidado , a colocou no berço . Ele deu uma última olhada da filha e saiu do quarto .

Antes de voltar para seu quarto , decidiu dar uma olhada em James . Algumas vezes ele acordava com o choro da irmã e ficava com medo de que algo acontecesse a ela . Mas dessa vez não foi isso que aconteceu. James dormia tranquilamente em sua cama . Pelo jeito já adquirira sono pesado .

Jason se ajoelhou ao lado da cama do filho e acariciou seus cabelos loiros . Quem diria que ele estaria ali um dia . Casado com Piper , trabalhando em uma companhia aérea e com dois filhos pequenos . Ele ainda se lembrava do pedido de casamento , ele estava tão nervoso naquele dia .

Flashback on

Jason caminhava de mãos dadas com Piper pelas florestas do Acampamento Meio-Sangue . Ele acabara de chegar do Acampamento Júpiter . Anos antes ele decidira , que mesmo sendo romano , o Acampamento Meio-Sangue era seu lar , mas mesmo assim visitava regularmente o Acampamento Júpiter , afinal foi lá que ele cresceu .

Jason levava Piper em direção ao rio. Ele realmente esperava que suas mãos não estivem suadas , porque seus nervosismo estava nas alturas. Ele não se lembrava de já ter ficado tão nervoso em sua vida . A caixinha com as alianças pesava em seu bolso. A de Piper era fina com um pequeno diamante e a dele mais grossa e dourada como a dela . Simples , porém bonito , como o amor deles .

Ele parou nas margens do rio e se virou para Piper .

– Jason , está tudo bem ? - ela perguntou confusa .

– Sim , está - ele disse passando a mão pelos cabelos - Eu preciso te dizer uma coisa .

Ela assentiu e esperou que ele continuasse .

– Pipes , desde que te vi naquele ônibus , minha vida mudou completamente - ele começou - Meu mundo estava de cabeça para baixo , eu mal lembrava quem eu era , mas de uma coisa eu sempre tive certeza , você era especial . Eu me sentia tão mal por não me lembrar de você , e mesmo depois que soube que tudo era um truque da névoa , alguma coisa me dizia que eu ainda precisava lembrar de você . Mas só depois eu percebi que eu não precisava lembrar de você , mas do que eu sentia por você. Porque apesar de tudo ser imaginação , aquilo era real . Eu te amo , e queria saber se me daria a honra de me tornar seu marido ?

Ele se ajoelhou e abriu a caixinha . Piper sorriu para ele e se abaixou até ficar da sua altura . Ela se aproximou e o beijou . O beijo era cheio de amor , carinho , paixão . Era calmo e ao mesmo tempo intenso . Jason se sentou na grama e a puxou para seu colo . Piper entrelaçou as pernas em seu tronco e afundou os dedos em seus cabelos . Ele por sua vez a trouxe mais para junto de si com uma só mão , enquanto a outro segurava a caixinha ainda aberta .

Quando se separam ele olhou em seus olhos . Eles estavam em um tom entre o azul e o verde mar .

– Isso foi um " sim " ? - ele perguntou

Piper riu .

– O que você acha ? - ela perguntou antes de puxa-lo para outro beijo .

Flashback of

Jason sorriu com essa lembrança . Ele lembrava que Zeus/Júpiter - nem mesmo Jason sabia direito com quem estava falando naquele dia - ficou pasmo , dizendo que ela era grega e ele romano . Mas depois que Jason afirmou que eles se amavam , ele só perguntou se ele tinha certeza , e Jason , obviamente , disse que sim . Já Afrodite teve um comportamento bem diferente . Ela pulou , deu gritinhos de alegria e no final os abraçou , dando sua benção e dizendo que iria organizar o casamento ela mesma .

James se revirou na cama , ficando de frente para o pai . Jason sorriu e passou a mão por seu rosto . O menino , como se reconhecesse o toque do pai , abriu um sorriso em meio ao seu sono . Ele tinha quatro anos . Nossa , Jason nem mesmo havia visto o tempo passar . Parecia que havia sido ontem que ele dera seus primeiros passos , dissera suas primeiras palavras . Ele lembrava claramente de quando Piper contou que estava grávida .

Flashback on ( n/a: sim , outro . Eu gosto de flashbacks )

Jason estava no sofá da sala vendo TV . Piper estava abraçada a ele e descansava a cabeça em seu peito . Ele admitia que não prestava a mínima atenção no filme que passava . Sua atenção estava totalmente voltada para a esposa . Ele se divertia com as mudanças de expressão dela durante o filme . Passavam de preocupação , para surpresa e compreensão em segundos . Ele estava tão distraído que só percebeu que o filme havia acabado ,quando Piper desligou a televisão e se virou para ele .

– Eu tenho uma surpresa para te contar - ela anunciou .

Surpresa ? , ele pensou , mas ficou em silêncio para que ela continuasse.

– Eu vou ter que começar a dividir a minha atenção entre você e outra pessoa - ela disse .

Jason ficou mais confuso " Como assim dividir a atenção ?"

– Com quem ? - ele perguntou já um pouco enciumado - Por quê ?

– Por que a nossa família vai ganhar mais um membro - ela explicou

– Como ass.... - Jason parou de falar quando viu que Piper acariciava a barriga - Vo-vo-cê e-está grávida ?

Ela sorriu e assentiu . Jason , em um impulso , a pegou no colo e subiu nos ares . Ele soltou uma gargalhada de pura felicidade e ela o acompanhou . Ele desceu novamente e a colocou no chão .

– Grávida ! - ele disse ainda sorrindo - Grávida ! Eu vou ser pai , Pipes ! Pai !

Ele a abraçou e a beijou . Um beijo completamente apaixonado . Quando se separaram , ele juntou suas testas e Piper acariciou seus rosto .

– Você vai ser pai , meu amor - ela afirmou - Pai do meu filho .

Flashback of

Jason deu um beijo na testa do filho e saiu do quarto . Enquanto fechava a porta sentiu dois braços o rodearem . Ele se virou e abraçou Piper , que encostou a cabeça em seu peito . Ele acariciou seus cabelos , enquanto ela fazia desenhos circulares em seu peito .

– Por que não está na cama ? - ele perguntou .

– Perdi o sono - ela disse simplesmente - Você demorou . Lara parou de chorar há meia hora .

Nossa , já tinha passado todo esse tempo ?

– Eu nem percebi - ele admitiu - Estava pensando em algumas coisas.

– Como o quê ? - ela perguntou curiosa .

– Deixe-me ver ... Como , como eu te amo , ou como você fica linda até quando acabou de acordar - ele disse pensativo .

Piper bufou e olhou em seus olhos .

– Ah é ? - ela indagou - Pois eu duvido que esteja bonita agora .

Jason a analisou por um momento . Ela usava um pijama azul claro bem curto , de forma que deixava a mostra suas coxas e seus braços . Seus cabelos estavam presos em uma trança bagunçada que caia por seu ombro e seus olhos , mesmo cansados , brilhavam e mudavam de cor constantemente . "Linda " ele pensou .

– É verdade você não está bonita - ele disse e ela o fulminou com os olhos - Está perfeita .

Piper corou e deu um tapa em seu ombro . Ele sorriu . Mesmo depois de tantos anos de casados ele ainda conseguia faze-la corar . Jason a puxou para mais perto , levantou seu rosto e a beijou . Ela retribuiu o beijo e ficou na ponta dos pés para afundar os dedos em seus cabelos . Ele segurou suas cochas , a levantando e ela entrelaçou as pernas no tronco de Jason . Ele segurou suas costas e aprofundou o beijo . O ar se fez necessário e eles se separaram ofegantes . Piper lhe deu um último selinho e o abraçou , apoiando a cabeça em seu ombro .

Jason a apertou um pouco mais contra si e andou até o quarto . Ele fechou a porta ,andou até a cama e subiu nela . Colocou Piper na cama e deitou ao seu lado , cobrindo os dois . Ele a abraçou e ela colocou a cabeça em seu peito , fazendo carinho com os dedos , enquanto ele acariciava seus cabelos .

– Boa noite , meu amor - ele disse quando percebeu que os olhos dela já estavam quase fechados .

– Boa noite - ela sussurrou segundos antes de cair no sono .

Ele a observou dormir em seus braços e suspirou sorrindo . Jason fechou os olhos e dormiu pensando no que tinha feito para merecer uma família tão boa quanto a dele .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey pessoal , to feliz ! ganhei um favorito u.u . Então vcs já sabem, favoritem se quiserem ver a autora feliz ! N sei se esse cap ficou bom , mas prometo q o próximo ta melhor , n devo demorar pra postar n , ok ? Espero ver vcs nos reviews , até . EuSemideus