A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Esse cap vai pra Narguilé , tem o percabeth q vc tanto queria no final. Desculpa a demora , mas carnaval é fogo , a música alta n ajuda .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/17

Capítulo 17

Athena ( n/a : sim , vcs leram certo , é Athena )

Athena caminhava pelo Olimpo . Apaixonada , ela bufou , Annabeth estava começando a delirar . Como poderia ela , Athena , a deusa da sabedoria , uma das deusas donzelas , se apaixonar , ainda mais por Poseidon .

Ela admitia que milênios antes havia sentido alguma coisa pelo deus . Mas isso fazia muito tempo e foi antes de ela fazer seu voto de castidade . "Você sabe que ser casta não te impede de se apaixonar , não é ? Isso só quer dizer que você fez um voto de virgindade , não que está imune ao amor . " , Annabeth ecoou em sua mente . Bem , era verdade , mas isso não mudava nada . Athena sempre teve o controle de seu corpo e sua mente , também controlaria o coração .

" Quem sabe se você começar a ouvir seu coração em vez da razão , veja o que eu vejo " , Annabeth ecoou novamente . Athena bufou . " Ouvir o coração em vez da razão " , como ela poderia não ouvir a razão e ouvir o coração ? A razão sempre era a melhor opção . Além do mais , isso seria impossível para ela . Pois ela era Athena , a deusa da sabedoria , a personificação da razão .

Athena foi tirada de seus devaneios quando alguém trombou com ela . A deusa estava tão distraída que se desequilibrou e caiu no chão .

– Não olha por onde anda ?! - ela disse se levantando , sem olhar para a pessoa à sua frente .

– Ah , fala de mim mas estava tão avoada que nem me viu - disse uma voz conhecida .

" Ah , não . Ah , não . Ah , não " . Athena levantou os olhos . Mas não era possível ! Era só pensar nele que a criatura aparecia !

– Eu estava pensando em coisas importantes , Poseidon - ela disse - Afinal , ao contrário de você ,eu tenho neurônios , já que parece ter somente algas em sua cabeça .

Poseidon bufou .

– Poupe-me de seus insultos Athena. - ele disse - Quando vamos ter uma conversa normal novamente ? Quando vamos voltar a ser amigos ?

– Amigos ?! - esbravejou Athena - Como você quer que sejamos amigos depois de tudo que fez ?

– Mais eu nem sei o que foi que eu fiz ! - se justificou Poseidon

Athena grunhiu de raiva .

– Idiota ! - ela exclamou antes de virar as costas e sair andando .

Mas não foi muito longe . Pois logo foi impedida por Poseidon , que segurou seu braço . Ele a puxou e virou para si , ainda segurando seu braço . Eles estavam perto , muito perto .

– Certo , podemos não voltar a ser amigos . Mas uma única conversa , sem insultos ou gritos , só uma conversa . É só o que eu te peço . - praticamente implorou Poseidon.

Athena olhou nos olhos do deus . Seu grande erro . Ela estava começando a entender o que Annabeth via em Percy . Aqueles olhos verdes eram tão intensos que pareciam conter todo o oceano e ela facilmente se perdeu neles . Quando deu por si , já tinha concordado e estava seguindo Poseidon até uma fonte . Ele sentou na mureta que a cercava , e Athena ao seu lado .

– Então , o que faz no Olimpo ? - perguntou Athena tentando começar uma conversa - Que eu saiba não tem nenhuma reunião , ou conselho , marcado para hoje .

– Eu estou morando aqui - ele explicou .

– Por quê ? - perguntou Athena curiosa .

– Anfitrite - ele respondeu simplesmente .

A deusa da sabedoria ficou em silêncio , esperando que ele prosseguisse .

– Nós nos separamos - ele explicou - Nosso casamento já não ia bem há séculos , e quando eu reconheci Percy , foi a gota d'água . Nós nos separamos e o divórcio saiu hoje de manhã . Eu vou ficar no Olimpo até o novo palácio dela ficar pronto , para ela não ser obrigada a me ver durante esse tempo .

Athena assentiu pensativa. Por algum motivo a notícia a deixava feliz . Mas uma coisa ainda a intrigava .

– Como você conseguiu ? - ela indagou

– O quê ?

Athena revirou os olhos .

– O divórcio , Cabeça de Alga . - ela explicou - Afrodite está tentando consegui-lo há milênios . (N/a : Por causa do caso Afrodite/Ares , já que ela é casada com Hefesto )

– Ah, isso . Hera não se opôs . Na verdade , ela me pareceu bem à favor e ... - Poseidon parou e olhou para Athena com um sorriso malicioso nos lábios - Do que você me chamou ?

Só então a deusa percebeu a besteira que tinha feito .

– Nada - ela respondeu

– Não , você me chamou de Cabeça de Alga - ele afirmou - Sabia que Percy e Annabeth começaram assim?

Athena o olhou brava e bateu em seu braço . Poseidon soltou uma sonora gargalhava . A deusa odiava admitir , mas gostava daquele som .

– Falando em Percy e Annabeth , eu fui visita-la ontem - comentou Athena .

– Come ela está ? - perguntou Poseidon - Ainda não fui visita-la essa semana .

– Está bem - disse Athena - Apesar de não estar falando coisa com coisa .

– Você soube o resultado do exame? - perguntou Poseidon

Athena negou .

– Ela e o bebê não correm mais risco de vida - disse Poseidon e Athena suspirou de alívio - E também descobriram que é uma menina .

– Uma menina - disse Athena sonhadora - Vai ser tão inteligente quanto a mãe .

– Só espero que seja tão bonita quanto a avó - disse Poseidon

Athena sentiu o rosto queimar e abaixou os olhos . Ela não entendia o que estava acontecendo com ela .

– Você não deveria dizer essas coisas - disse Athena levantando os olhos - Eu sou uma donzela .

– Isso não me impede de dizer a verdade - disse Poseidon tocando seu rosto .

Athena sentiu uma pequena corrente de energia percorrendo seu corpo a partir do lugar que Poseidon tocou . Aquela sensação lhe trouxe lembranças . Lembranças de coisas que ela queria não lembrar . Athena se levantou e virou de costas para Poseidon .

– O que aconteceu conosco , Palas ? - ele perguntou .

Athena sentiu seu olhos encherem d'água , mas não deu permissão para as lágrimas caírem . Ela se virou e olhou nos olhos de Poseidon .

– Você me traiu - ela disse calma - Nós estávamos juntos quando você se deitou com aquela desfrutável em meu templo .

– Mas você não sentia nada por mim. Vivia me dizendo que nós não tínhamos nenhum compromisso e que não sentia nada por mim . Nunca imaginei que ficaria magoada. - ele explicou - Admito que não devia ter feito em seu tempo com sua sacerdotisa , mas o resto ... Como eu ia saber ?

Athena balançou a cabeça .

– Isso não importa mais . O que está feito , está feito - falou Athena

Ela ia se virar para ir embora,quando Poseidon segurou seu braço .

– Você ainda sente alguma coisa por mim ? - ele perguntou sério

Athena sentiu uma lágrima solitária escapar de seus olhos .

– E isso importa ? - ela perguntou - Você não sente nada .

– Eu sinto , sempre senti - admitiu Poseidon - Eu te amava , mas você insistia em dizer que o que tínhamos era só uma distração , que eu não significava nada para você . Quando eu fiz aquilo , estava machucado . Cansado de tentar te mostrar o que eu sentia , cansado de ser rejeitado .

– E como eu vou saber se tudo isso é verdade ? - ela indagou desconfiada.

Poseidon olhou em seus olhos . Ele envolveu sua cintura com um dos braços , a trazendo mais para perto de si , segurou sua bochecha com a outra mão e a beijou .

Ela não resistiu. Por mais que odiasse admitir ela sentia saudade daquilo . De seu beijos , se seu braços , de seu toque . Por isso ela simplesmente enterrou as mãos em seus cabelos o trazendo para mais perto e aprofundando o beijo . Poseidon ficou surpreso com a reação , mas logo retribuiu . Ele apertou mais sua cintura a trazendo para ainda mais perto de si . O beijo foi logo e calmo .

Quando se afastaram os dois continuaram abraçados , olhando um nos olhos do outro . Poseidon acariciava sua bochecha .

– Eu vou te reconquistar , curujinha, você vai ver - ele disse antes de desaparecer .

Athena respirou fundo e olhou para a fonte a seu lado . Talvez ela não pudesse controlar o coração .

–------------------------------------

Annabeth

Annabeth estava completamente relaxada . Ela estava sentada no sofá da sala e Tess , que estava ao seu lado , brincava com o colar do Acampamento que há muito tempo ela passara a usar no braço .

O menino estava apoiado nela , mas sempre tomando cuidado para não ficar sobre a sua barriga. Desde de que Tess soube de sua gravidez , ele passara a tomar todo o cuidado com Annabeth. Essa super proteção só o deixava mais parecido com o pai . Annabeth pensava o que seria dessa menina , com irmão e pai tão super protetores assim , só iria poder namorar depois dos vinte e cinco , com sorte .

Annabeth acariciou a barriga já grande . Sete meses , ela estava de sete meses . No início da semana Annabeth havia pedido o que ela chamava de licença parcial . Ela não precisaria comparecer ao escritório , mas faria os projetos em casa . Annabeth só pedira a " licença " porque foi um pedido de Mila . O pico de pressão não havia se repetido , mas como os últimos três meses são tão complicados quanto os primeiros três , ela aconselhara Annabeth a ficar em casa .

Annabeth olhou as horas, 20:30 . Ainda era cedo para dormir em uma sexta-feira , mas ela sabia que logo logo seu filho estaria nos braços de Morfeu .

Percy estava na cozinha lavando a louça do jantar . Annabeth se oferecera para tal , mas Percy argumentou dizendo que ela tinha cozinhado , então nada mais justo que ele lavar a louça .

Ela começou a pensar em sua vida . Se fosse comparar com o que ela pensava que seria quando conheceu Percy , aquilo era quase uma utopia ! Afinal só o fato de ela ter chegado viva aos vinte e sete anos , já era um feito . Mas além disso ela estava casada com o homem que amava , sentada no sofá da casa que ela mesma havia projetado , ou lado do filho e passando a mão em sua barriga inchada por estar esperando outro . Ela sabia que muitas coisas ruins haviam acontecido em sua vida , mas não reclamava , afinal , se elas não tivessem acontecido talvez ela não tivesse aquela vida .

– Mamãe - a voz de Tess a tirou de seus pensamentos .

– Sim , meu filho .

– Por que essa bolinha tem um tridente igual o do vovô ? - perguntou o menino apontando uma das contas de seu colar .

Annabeth fitou a conta que ele apontava . Ela era azul bem escura com um tridente desenhado em verde água no centro . Annabeth sorriu ao lembrar dela .

– Eu ganhei essa conta quando seu pai chegou ao acampamento - ela explicou - " O único filho de Poseidon".

– Então foi só porque o papai era filho do vovô Popo ? - perguntou Tess um pouco decepcionado.

– Não - disse Annabeth - Foi também porque ele impediu uma guerra entre Zeus e seu avô devolvendo o raio de Zeus .

Tess arregalou os olhos impressionado . Nesse momento Percy entrou na sala . Ele usava uma calça de moletom azul bem escura e uma blusa em um tom um pouco mais claro .

– O que vocês estão fazendo ? - ele perguntou enquanto secava as mãos na blusa e sentava ao lado de Tess .

O menino olhou para o pai boquiaberto .

– Papai , você é um helói - disse Tess pulando nos braços do pai e o abraçando .

– Obrigado , mas porque você está dizendo isso ? - perguntou Percy confuso .

Tess se afastou o bastante para poder olhar para o pai .

– Você devolveu o raio de Zeus !

Percy fitou Annabeth surpreso , mas ela simplesmente deu de ombros .

– Ehr ,é eu devolvi , mas se não fosse pela sua mãe eu nunca teria conseguido - disse Percy .

Tess se virou para a mãe .

– Você também ajudou , mamãe ? - ele perguntou .

– É , eu ajudei - ela admitiu - Foi minha primeira missão .

– Vocês tinham quantos anos ? - ele indagou curioso .

– Doze - Percy respondeu .

– Vocês já namolavam ?

– Não , meu amor . Nós só éramos amigos - explicou Annabeth

– Mas eu já tinha uma quedinha pela sua mãe - disse Percy sem pensar .

Annabeth fitou o marido surpresa , que arregalou os olhos ao perceber o que tinha falado .

– Isso é verdade , Cabeça de Alga ?

Ele desviou os olhos envergonhado .

– Bem ... É .

Annabeth abriu um sorriso de orelha a orelha . Mas o momento logo foi interrompido por Tess .

– Mas mãe , se vocês devolveram o raio , quer dizer que ele tinha sumido ? - indagou Tess .

– Na verdade ele tinha sido roubado - ela explicou - Zeus pensou que seu pai tinha roubado e ficou bravo com seu avô PoPo , então nós tivemos que achar o raio e devolver .

Tess assentiu pensativo .

– Mas quem tinha roubado , mamãe ?

Annabeth desviou os olhos e respirou fundo . Percy percebeu a reação da esposa e resolveu tomar a dianteira .

– Um filho de Hermes roubou - disse Percy .

– Mas por que ele roubou ? Ele era mau ? - perguntou o pequeno .

Annabeth olhou nos olhos de Percy esperando sua resposta .

– Ele não era mau , mas estava fazendo coisas ruins pois estava sendo influenciado por uma pessoa má - respondeu Percy

–Como era o nome dele ? - indagou Tess .

– Luke - respondeu Annabeth - O nome dele era Luke . Ele era meu amigo .

– Ele morreu ?

– Luke fez muitas coisas ruins - disse Percy - Mas no fim ele se arrependeu e morreu para salvar todos nós .

Tess pensou por alguns instantes .

– Então ele também foi um helói - afirmou Tess .

– Sim , ele foi - concordou Annabeth

Os três ficaram em silêncio , cada um perdido em seus pensamentos . Depois de um tempo Tess sorriu para Annabeth . Um sorriso travesso como o de Percy . Ele levantou do colo do pai e correu para seu quarto , subindo a escada de quatro . Segundos depois ele apareceu no topo da escada . Tess ia descer correndo , mas Annabeth lhe lançou um olhar reprovador e ele desceu calmamente .

Quando chegou ao térreo , o menino correu até os pais e sentou entre eles no sofá . Só então Annabeth percebeu o que o filho tinha nas mãos , um conjunto de canetinhas coloridas .

Tess levantou a blusa da mãe - que na verdade era de Percy , já que a garota se acostumara a dormir com as roupas do marido - e descobriu sua barriga . O pequeno pegou uma das canetinhas , destampou e começou a desenhar . Ele fez dos círculos para os olhos , uma boca sorridentes e em volta colocou cabelos cacheados . Tess colocou a mão sobre a barriga da mãe e fitou seu desenho por alguns segundos . Annabeth sentiu a filha chutar e quando Tess a olhou sorrindo teve certeza de que ele também tinha sentido .

– Qual é o nome dela mamãe ?

– Eu não sei ainda - admitiu Annabeth

– Eu posso escolher ? - perguntou Tess entusiasmado .

Annabeth olhou para Percy , que sorriu e deu de ombros .

– Pode , meu filho -ela disse sorrindo para Tess .

Tess sorriu e então assumiu um semblante pensativo .

– Não pode ser cupcake , né ? - perguntou Tess

Ela riu pelo nariz .

– Não , não pode .

O menino voltou a pensar . Bem , talvez não tivesse sido uma boa ideia deixar o filho de três anos escolher o nome da irmã mais nova , mas Annabeth confiava em Tess .

– Pode ser Alice ? - ele indagou .

– Por que Alice ? - perguntou Annabeth curiosa .

– Por causa daquele livro que você leu pra mim - explicou Tess

Annabeth sorriu .

– Eu gosto de Alice - ela disse ( n/a : rimou ! ) - E você Percy ?

– Eu também gosto , é um nome bonito - disse Percy

– Então vai ser Alice ?

– Vai - respondeu Annabeth .

Ela pensou que o filho fosse pular de alegria , mas então percebeu que seus olhos já estavam se fechando .

– Que bom - ele disse se aconchegando junto a mãe .

Annabeth abraçou o filho , trazendo-o para mais perto e minutos depois ele já estava dormindo . Percy se levantou e pegou Tess no colo . O menino automaticamente se enroscou no pai , que o levou para o quarto . Annabeth apagou as luzes e subiu atrás de Percy vagarosamente .

Quando chegou no quarto do filho , Annabeth viu que Percy já tinha colocado-o em sua cama . Ele estava coberto até a barriga e dormia abraçado a sua corujinha de pelúcia . Ela viu Percy sentar na cama ao lado de Tess , acariciar seu cabelos e dar um beijo em sua testa . Percy se levantou e antes de sair do quarto disse para o menino desacordado :

– Boa noite , meu filho .

Quando saiu do quarto , deu de cara com Annabeth , que estava com lágrimas nos olhos . Ela não poderia ter escolhido pessoa melhor para ser o pai de seus filhos .

Percy se aproximou e limpou as lágrimas para que elas não caíssem . Annabeth segurou a mão do marido em seu rosto e olhou em seus olhos :

– Você imaginava que um dia fosse ter essa vida ? - ela perguntou

Percy riu pelo nariz e acariciou sua bochecha .

– Sinceramente , por um bom tempo eu achei que não passaria dos dezesseis anos - ele admitiu - Isso era mais como um sonho . E sou obrigado a admitir que nem meus sonhos eram tão bons .

Annabeth sorriu , feliz com a resposta , então Percy se inclinou e a beijou . Ela colocou a mão em sua nuca e sentiu os braços de Percy a rodarem da melhor maneira que conseguiam , já que sua barriga estava grande . Para Annabeth cada beijo deles eram como se fosse o primeiro . Eram uma sensação nova , surpreendente e ao mesmo tempo familiar . O primeiro beijo . Ele tinha sido tão confuso .

Flashback on

Annabeth não podia acreditar . Ele realmente estava pedindo que ela fosse embora e o deixa-se ali ? Eles eram amigos e ...e ele podia ser o amor de que a profecia falava . Como ela poderia deixa-lo ali para lutar contra centenas de telquintes ? Percy era bom , mas não era bom o bastante .

Ela sabia que a aranha estava se afastando cada vez mais e que precisava dela para chegar a Hesfesto . Outra coisa que não lhe agradava , seguir uma aranha . Ela estava dividida . Uma parte dela tinha medo de ir , de que se fosse a profecia se cumprisse . E se perder o amor para algo pior do que morrer , fosse deixa-lo morrer ?Mas outra parte dizia que se ela não fosse colocaria todo o acampamento em perigo e que ela devia confiar nele , afinal ele disse que tinha um plano , e Annabeth sabia que mesmo que os planos de Percy fossem loucos ,eles costumavam dar certo .

Ele fitou Percy e teve vontade der bater nele por obriga-la a fazer essa escolha . Ela tinha decidido que confiaria nele e iria . Mas antes ela precisava saber uma coisa , ela precisava saber se era dele que a profecia falava , então ela num impulso o beijou . Sabia que Percy estava surpreso , que tinha sido só um selinho e que havia durado apenas alguns segundos , mas tinha sido o bastante para ela repensar sua decisão . Então antes que desistisse de ir ela disse :

– Tome cuidado , Cabeça de Alga .

Colocou o boné e sumiu . Se passaram um , dois , cinco , sete dias , duas semanas e nada . Nada de Percy . Ela chorara por dias , não tinha uma única notícia . O vulcão tinha explodido e ele não mandara uma única MI para dizer que estava , pelo menos , vivo .

Quíron tinha encerrado as buscas e o dado como morto aquela manhã . Annabeth se culpava , agora tinha certeza de que era dele que a profecia falava e que ela o tinha deixado para morrer . Bem ... Tinha até ele aparecer no meio de seu discurso .

Percy estava vivo , bem , sem um único machucado ,a olhando discursar em meio a soluços sobre ele . Quando ela o viu disse bem alto que ele estava ali e todos se viraram para vê-lo . Uma raiva tomou conta de seu corpo . Ela abriu caminho e ficou na frente de Percy . Este sorriu quando a viu , mas o sorriso sumiu assim que ele viu sua expressão . Antes que ela pudesse espanca-lo , outro sentimento tomou conta de si e ela o abraçou .

Mas tarde ,quando percebeu aonde ele tinha ficado durante aquelas semanas , pensou que talvez a profecia falasse sobre perder o amor para outra pessoa . Só depois ela descobriu que a profecia não falava de quem ele realmente amava , mas de quem ela pensava amar .

Flashback off

Quando o ar se fez necessário , Annabeth se afastou e bateu no ombro de Percy .

– Idiota - ela disse afundando o rosto no peito do marido .

Percy a apertou mais contra ele .

– O que eu fiz ? - ele perguntou preocupado

Annabeth sentiu seus olhos encherem de lágrimas novamente . Os hormônios não estavam ajudando .

– Você mentiu pra mim - ela disse ainda abraçada a ele - Você disse que tinha um plano ,mas não tinha .

– O quê ? - ele perguntou confuso

Annabeth se afastou o bastante para olhar em seus olhos .

– No monte Santa Helena , Cabeça de Alga . Você mentiu , disse que tinha um plano - as lágrimas já começaram a cair - Mas você não tinha ! Se não fosse pela misericórdia dos deuses ,você estaria ...estaria...estaria morto !

Ela colocou o rosto novamente no peito de Percy , que a abraçou mais forte . Ela pensava como seria se ele tivesse realmente morrido . Ela provavelmente também estaria morta . Se não estivesse , seria uma pessoa triste , pois se culparia para todo o sempre pela morte dele .

– Eu teria morrido feliz - comentou ele - Tinha ganhado o que eu mais queria , que era um beijo seu , e teria morrido para te salvar . Isso já seria o bastante para me fazer descansar em paz por toda eternidade .

Annabeth o fitou com as lagrimas ainda caindo .

– Não diga esse tipo de coisa , Cabeça de Alga - ela disse fungando - Eu não conseguiria viver sem você .

– Nem eu sem você , Sabidinha - ele disse a apertando .

Annabeth o abraçou e se deixou relaxar nos braços marido . Ele não tinha morrido . Ele estava bem , ali , com ela . Tinha colocado o filho deles na cama logo depois deles terem escolhido a nome da menina que ela esperava . " Está tudo bem " ela disse para si , ou para seus hormônios .

Depois de algum tempo , Annabeth sentiu Percy se afastar e logo depois seu corpo ser levantado do chão . Ela fechou os olhas e se deixou levar pelo marido . Percy a colocou na cama e deitou ao seu lado . Ele a abraçou e ela apoiou a cabeça em seu peito . Eles estavam juntos agora e isso era tudo o que importava .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei pessoal, o cap 18 já ta pronto , quando eu tiver oportunidade eu posto . Chegamos aos 50 acompanhantes( uuuuuuuhhhhhhuuuuuulllllllllll) então o cap 19 vai ser por conta de vcs . Eu queria colocar um shipp q n dei atenção ainda . Pode ser Tratie , Frazel , Jasiper , Apotermis , vcs escolhem , ok ? Reviews, preciso saber o q vcs querem ! Também aceito favoritos e recomendações ;P.