A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Gente !!! Eu ganhei mais um favorito !!! ~~fazendo a dança da vitória .Olha capítulo 10 cheio de emoções pra vcs , agente se fala á em baixo .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/10

Capítulo 10

Annabeth

Annabeth acordou e olhou para a janela , ainda estava escuro . Percy dormia tranquilamente ao seu lado . Ela estava com cinco meses de gestação e nos últimos dois meses Percy tinha ficado muito super protetor . Isso irritava Annabeth , mas no fundo ela sabia que ele fazia tudo aquilo por que a amava . Como filha de Athena sua gravidez podia ter qualquer tipo de complicações possíveis e Percy só queria evitá-las , Annabeth sabia que ele tinha medo de perde-los .

Ela se levantou da cama com todo o cuidado que conseguiu com aquela barriga já grande e saiu do quarto . Seu destino : a cozinha . Annabeth estava com desejo . Quando Piper falava disso Annabeth achava que era frescura de grávida , mas agora ela sabia como era forte .

Piper . Annaberh estava tão feliz por ela . Piper tinha tido neném . Um menino lindo chamado James . Ele tinha cabelos loiros e olhos azuis como Jason , mas seus traços eram de Piper . Jason também tinha se mostrado um pai coruja . Ao vê-los assim Annabeth não podia deixar de pensar em como seria com ela e Percy.

Ela desceu as escadas e olhou o relógio da sala , 3:00 . Annabeth se dirigiu a cozinha . Agora era só achar . Ela vasculhou todos os armário e a dispensa , chegou até olhar nos armários onde guardava os utensílios de cozinha, nada . Ela abriu a geladeira e começou a procurar . Onde estava ? Ela tinha certeza que tinha trazido um pouco da casa de Sally no dia anterior .

– Você está atacando a geladeira ? - disse uma voz atrás dela

Annabeth se virou e deu de cara com um Percy bastante sonolento . Seus cabelos estavam mais bagunçados que o normal e suas pálpebras caídas . Ele estava encostado no batente da porta da cozinha a olhando .

– Não , eu estou com desejo - ela explicou

Percy deu alguns passos para trás em direção a sala .

– Às 3:30 da manhã , Annabeth ? - ele questionou enquanto andava em sua direção

– Não tem hora pra isso , Cabeça de Alga - ela revidou

Percy suspirou .

– Pelo menos me deixe te ajudar - ele pediu -Você está com desejo de que?

Annabeth desviou os olhos

. - Se eu disser você vai rir de mim - ela disse

– Mas se não disser não vai encontrar - revidou Percy

Annabeth suspirou.

– Tudo bem - ela disse abaixando os olhos - São cokies azuis .

Percy soltou uma risada pelo nariz e abriu sorriso . Sem dizer nada ele caminhou até o forno e tirou de lá um prato cheio de biscoitos azuis com gotas de chocolate . No forno , é claro! Como ela não tinha pensado nisso ?

Percy colocou o prato em cima da mesa da cozinha . Annabeth se sentou em uma das cadeiras e atacou os biscoitos . Percy não tirava o sorriso do rosto .

– Bem , parece que pelo menos nisso meu filho me puxou - ele disse quando Annabeth já tinha terminado com os cokies .

– Ou filha - ela corrigiu

– Ou filha - ele confirmou - Nós vamos descobrir isso amanhã .

– Tecnicamente nós vamos descobrir hoje - disse Annaberh - Já são quase 4:00 da manhã .

– Então acho melhor nós irmos dormir - ele sugeriu

– É - disse Annabeth começando a se levantar - Você tem ra ... Ah !

Ela se sentou novamente . Percy arregalou os olhos e correu em sua direção , ajoelhando-se na sua frente .

– Annabeth , você está bem ? - ele perguntou preocupado .

– Sim , estou - ela confirmou - Percy , ele chutou !

– Mesmo ? - perguntou Percy surpreso

Annabeth o olhou incrédula .

– Não , Percy , eu estou mentindo - ela respondeu sarcástica .

Percy bufou e colocou a mão em sua barriga .

–Também não precisa ser grossa , Ann... - ele parou

Annabeth também tinha sentido .

– Ele chutou ! - disse Percy eufórico - Chutou !

Annabeth sorriu. Percy colocou a cabeça em sua barriga e ela acariciou seus cabelos . Ele podia ser super protetor , mas seria um bom pai .

–------------------------------------

Percy

Percy abriu os olhos e olhou para o lado . Annabeth dormia ao seu lado . Desde de que soubera da gravidez ela havia adquirido o costume de dormir com as mãos sobre a barriga , como se a tivesse protegendo .

Percy ficou com pena de acordar a esposa , mais não tinha escolha , eles tinham consulta naquela manhã.

– Annie , Annie - ele dissa acariciando os cabelos na garota .

Ela abriu os olhos calmamente e o fitou .

– Já está na hora ? - ela perguntou bocejando

Percy assentiu e ela se levatou , indo para o banheiro . Enquanto ela estava lá dentro , Percy pegou uma calça jeans e uma camisa azul marinho .

– Pronto - disse Annabeth saindo do banheiro .

Percy entrou no banheiro , fez sua higiene matinal e vestiu a roupa . Quando saiu , Annabeth estava mexendo no armário ainda de camisola .

Ele desceu as escadas e foi para a cozinha preparar o café da manhã . Percy fez algumas panquecas , esquentou leite e fez café . Quando Annabeth chegou ele já estava botando a mesa . Annabeth usava um vestido verde bem claro que ia até abaixo dos joelhos .

– Sabe , seus dotes culinários tem me impressionado - ela comentou - Antes você mal fritava um ovo .

Percy sorriu .

– Vamos dizer que eu aprendi a cozinhar recentemente - ele explicou - Assim posso te ajudar .

Annabeth se sentou à mesa .

– Sabe , Percy,eu só estou grávida , ainda posso fazer o café - ela reclamou

– Você quer falar ou comer ? - perguntou Percy fugindo do assunto e se sentando à mesa

– Sinceramente ? - ela perguntou - Comer .

Percy deu uma risada ao ver a esposa atacar as panquecas . Annaberh estava não comendo só por dois ultimamente , mas por três , às vezes até quatro . Ele se apressou para pegar algumas panquecas antes que Annabeth acabasse com todas .

Quando terminaram de comer , Percy se levantou e pegou a chave de seu carro .

– Vamos ? - ele perguntou

– Vamos - ela confirmou pegando a bolsa .

O caminho até o consultório foi tranquilo , era ali mesmo em Nova Atenas . Quando chegaram na frente do consultório , Percy olhou a fachada e com alguma dificuldade conseguiu ler : Camila Fernandes , Pediatria .

Annabeth parou à frente do portão e tocou a interfone .

– Quem é ? - perguntou uma voz vindo do interfone .

– Somos nós , Mila , Annabeth e Percy - Annie respondeu e o portão se abriu .

Mila era amiga de Percy e Annabeth há muitos anos . Percy conhecera ela e o marido , na época seu amigo , em Nova York e ela e Annabeth se tornaram grandes amigas no Acampamento Meio-Sangue . Não , eles não eram semideuses , mas estavam fortemente ligados àquele mundo .

Eles andaram até a porta , e antes que pudessem bater a porta se abriu . Mila sorria para eles . Ela era um pouco mais alta que Annabeth , tinha longos cabelos castanhos ondulados e pele morena clara . Sua rosto tinha um semblante gentil capaz de acalmar qualquer um .

– Annie ! - ela disse abraçando Annabeth -Já estava com saudades!

– Também senti sua falta , Mila - disse Annabeth sorrindo .

– E você , Cabeça de Alga - ela disse abraçando Percy - Está cuidando bem da nossa gravidinha ?

– Com certeza - ele afirmou

– Às vezes até demais - reclamou Annabeth

Mila o fitou com olhar reprovador .

– Percy , a Annabeth está grávida , não inválida - ela disse

– Está vendo - disse Annabeth - Não sou eu que estou dizendo !

Percy bufou .

– E como vai o nosso pequeno ? - perguntou Mila depois de colocar o jaleco e botando a mão na barriga de Annabeth

– Tudo ótimo - ela disse - Mas estou curiosa para saber o sexo .

Annabeth sorriu .

– Então coloque aquela camisola pra mim - ela disse apontando para um roupa branca em cima da maca - Que eu vou preparar os aparelhos .

Annabeth foi trocar de roupa e Camila começou a ligar alguns aparelhos ao lado da maca .

– Como está o Lucas ? - perguntou Percy

Lucas era o marido de Mila . Quando Percy os conheceu eles eram apenas amigos, melhores amigos na verdade . Mais com o tempo eles descobriram que o que sentiam um pelo outro era mais que amizade .Começaram a namorar e se casaram um ano depois de Percy e Annabeth .

– Está bem - ela disse - Muito animado com a novidade .

– Novidade ? - ele perguntou confuso

Mila sorriu e Annabeth saiu do banheiro .

– Depois eu te conto - ela disse piscando .

Annabeth se deitou na maca e Percy segurou sua mão . Mila abriu os botões na direção da barriga de Annabeth e passou um gel nela . Então pegou o aparelho de ultra-som e passou na barriga da garota .

– Está vendo - disse Mila apontando para a tela - Essa é a cabeça . Aqui estão o tronco , os braços ...

Annabeth apertou a mão de Percy , que a olhou e percebeu que seus olhos brilhavam . Percy sentiu seu coração pular . Ele estava vendo seu filho ! Ou filha !

– Agora vamos ver o sexo - ela disse - E é .... Um menino !

Percy sentiu seus olhos se encherem d'água . Eu não podia estar mais feliz . Um menino . Eles iam ter um menino! Percy se aproximou de Annabeth e a beijou . Quando se afastou viu uma lágrima escorrendo pelo rosto da garota , que a secou rapidamente .

Mila continuou o exame . Então disse que estava tudo bem e que Annabeth podia trocar de roupa . Quando ela saiu do banheiro eles se sentaram à frente da mesa de Mila e ela em sua cadeira .

– Eu já disse e vou repetir - falou Mila - Eu não sou obstetra , talvez seja melhor vocês fazerem o acompanhamento da gravidez com outra pessoa , assim não vão precisar pagar dois médicos .

– E eu já disse e vou repetir - disse Annabeth a imitando - Eu não me importo de pagar dois médicos . Mas quero que você acompanhe a minha gravidez e seja a pediatra do meu filho .

Mila suspirou e assentiu .

– Tudo bem , se é assim - disse Mila - Eu quero contar uma coisa pra vocês . Vocês serão meio que os primeiros a saber . Eu contaria para minha mãe , mas ela está no Brasil então ...

– O que é ? Diga logo ! - apressou Percy .

– Tudo bem , calma - ela disse sorrindo - Eu estou grávida !

Annabeth se levantou e abraçou Mila .

– Parabéns ! - ela exclamou - Como o Lucas reagiu ?

Mila deu uma risadinha .

– Ele meio que desmaiou - ela contou

– Desmaiou ?! - perguntou Percy rindo - Ah ! Eu essa eu queria ter visto !

Mila contou que estava com um mês e prometeu que diria o sexo do bebê quando soubesse . Também garantiu que acompanharia a gravidez de Annabeth até o fim .

Quando saíram dali , Annabeth fez questão de ir contar a Sally imediatamente . Percy concordou sem hesitar . Ele estava feliz por saber que teria um filho e pela felicidade de Annabeth .

–------------------------------------

Percy estava saindo do aquário de Nova York . Ele fora chamado para dar uma palestra para os funcionários de lá .

Ele olhou as horas no relógio em seu pulso . 6:00 da tarde . Annabeth estava sozinha em casa há pelo menos duas horas . Não o agradava deixar sua esposa grávida de seis meses sozinha em casa , mas ela insistiu para que ele fosse , dizendo que sempre foi independente e que não era agora que ia passar a depender dos outros .

Percy pegou o telefone em seu bolso e discou o número de casa . Ele sabia que atrairia monstros mas não se importava , queria saber se estava tudo bem . O telefone chamou até cair . Ela devia estar no banheiro . Percy deixou um recado na caixa postal dizendo que estava tudo bem e foi em direção ao carro . Quando passou por um beco ouviu .

– Eu ssssabia que era você - disse uma voz repitiliana .

Dracnae , pensou Percy sacando sua espada e se virando . (n/a: não sei como se escreve e to com preguiça de olhar , então vai ficar assim mesmo ) .

– Você deve essssstar arrassssado com a notícia - disse o monstro

– Não sei do que você está falando - disse Percy investindo com a espada .

A dracnae defendeu com o escudo , mas se desequilibrou .

Percy aproveitou e chutou o escudo a fazendo cair para trás . Ele pulou em cima do monstro e colocou a espada em seu pescoço .

– Então você não sssssabe - disse a dracnae sorrindo- O sssseu ssssangue é o prontagonisssta da nova grande profecia !

O quê?!

– Não , você está enganada - disse Percy - O oráculo me garantiu que não farei parte dessa nova profecia .

O monstro riu com gosto , o que só fez Percy ficar mais irritado .

– Eu não disssssse você - ela explicou - Eu disssssse ssssseu ssssangue !

Percy se irritou ainda mais e matou a dracnae . Ele se levantou e foi em direção ao carro . Enquanto dirigia para casa ele pensava no que a dracnae tinha dito . " Não você , o seu sangue " , como poderia ser seu sangue sem ser ele . Ele não tinha nenhum irmão mais próximo ou ... Percy deu uma freiada brusca . Não , não podia ser . " Eu não disse você , eu disse seu sangue " " Você deve estar arrasado " . Não , os deuses não podiam ser tão maus assim . Mas fazia sentido , era a resposta . A profecia não era com Percy , era com seu filho.

–--

Annabeth

Annabeth estava sentada no sofá da sala esperando Percy chegar . Ela usava a blusa de Percy como camisola , já que as suas não cabiam mais . Ela olhou as horas , 7:15 . Percy estava demorando . Ele tinha deixado uma mensagem mais de uma hora antes dizendo que estava voltando . De Nova York para Nova Atenas eram no máximo 30 minutos .

Annabeth mal tinha finalizado esse pensamento quando a porta se abriu. Percy entrou . Annabeth de início ficou aliviada , mais quando viu as roupas dele se assustou . A blusa social branca de Percy estava suja e amarrotada e ele tinha um arranhão na braço .

– Deuses , Percy ! - ela disse se aproximando do marido - O que aconteceu com você ?

Percy simplesmente a abraçou . Annabeth retribuiu o abraço e Percy a apertou mais forte . Ela sentiu as lágrimas do marido caírem em seu pescoço . Ele estava chorando ? Annabeth se assustou . Ela só o abraçou por um tempo , decidiu que pediria explicações a ele quando estivesse mais calmo .

Percy se afastou dela e se ajoelhou . Ele abraçou sua barriga e a beijou . Então apoiou a cabeça nela e chorou. Annabeth acariciava seus cabelos , ela já estava começando a entrar em desespero .

Percy se acalmou e se levantou . Annabeth o guiou até o sofá e eles se sentaram .

– Percy , o que aconteceu ? - ela perguntou apreensiva

Percy a olhou nos olhos , seu olhar era triste e pesaroso .

– Eu não queria isso , Annie - ele disse balançando a cabeça - Não queria isso para o nosso filho .

O coração de Annabeth apertou . Ela colocou a mão na barriga . Então era com o filho deles ?!

– O que , Percy ? - ela perguntou tentando permanecer calma - O que você não queria para ele ?

– Uma profecia , Annabeth - ele disse - Eu não queria que ele tivesse uma profecia !

O coração de Annabeth pareceu ficar do tamanho de uma bola de gude .

– Explique isso direito ! - ela exigiu

Percy contou toda a história para ela . Ela de início paralisou. Não bastava que sua mãe o quisesse morto , ele também precisava de uma profecia ! Annabeth se descontrolou . Ela abraçou Percy e chorou em seu braços . Isso não era justo ! Não era justo ! Não bastava eles passarem por tudo que passaram , agora seu filho teria que passar também ! Ele não podia ser simplesmente uma criança normal ! Não , é claro que não ! Afinal de contas ele era filho de Percy Jackson e Annabeth Chase , os semideuses mais azarados de todos os tempos !

Annabeth forçou-se a se acalmar . Ela era uma filha de Athena , não podia entrar em desespero .

– Nós vamos protege-lo , Percy - ela disse olhando em seus olhos - E vamos treina-lo .

Percy continuou a fita-la .

– Ele pode participar dessa profecia , mas voltará vivo dela - decretou Annabeth

– Sim - disse Percy - Nós vamos treina-lo e ele irá conseguir . Afinal ele é neto de Athena e Poseidon , e nosso filho . Ela vai conseguir .

Percy a abraçou . Annabeth se deixou relaxar , mais a preocupação a consumia . Um dia ela seria obrigada a deixar seu filho , que nem tinha nascido , sair para cumprir uma profecia . E a única coisa que poderia fazer era rezar para que os deuses o protegessem . Mas ela não iria desistir , ela iria treina-lo e prepara-lo . E ela tinha Percy ao seu lado para ajuda-la . Ia ser difícil , mas eles iam conseguir .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vcs já devem ter percebido , eu criei o Mila e o Lucas , a história deles vai ser explicada depois , então mais tarde vcs me dizem o q acharam deles , ok ? ah é , eu só tebho mais 5 capítulos escritos , quando eles acabarem eu vou demorar mais para postar , mas isso n eh pra agora , então n se preocupem . Reviews ,ok ? Bjs EuSemideus